Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 228 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 128178218219220221222223224225226227228229230231232233234235236237238278328 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/11/2012, 17:00
    Ruiz4x4
    Citação:

Postado originalmente por Guto3g Ver Post
    Olá amigos, sou novo aqui no forum, ainda nao sei como funciona... Bom, é o seguinte, tenho uma L200 Savana com 121 cvs e estou querendo repotenciar... um mecanico me ofereceu uma reprogramação que fará ela ficar com 173 cvs, estou com receio porque tive pesquisando e vi que as reprogramaçoes sao ate 150 cvs em media. Estou com medo de esquentar ouaparecer qualquer outro defeito... Aqui onde moro em Manaus a temperatura é em média 40, 45° Será que alguem poderia me da umas dicas, ou ate mesmo alguem que ja tenha repotenciado sua savana? Grande abraço a todos.

Ola Guto;

Também acabei de adquirir ums Savana e para minha tristeza percebi esta carencia de potencia em um carro tão bonito, gostaria de saber se fez algo em sua maquina para melhorar a cavalaria? Moro em Fortaleza e costumo passear nas dunas onde realmente não posso dar bobeira em descuido com temperatura.
    Aguardo seu comentario.
    Abraços
  • 21/11/2012, 18:37
    Marcelo-HPE
    Amigo dá uma encurtada na Haste roscada da turbina TGV que a resposta no motor melhora uns 10% .
    abs.
  • 21/11/2012, 19:27
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigo dá uma encurtada na Haste roscada da turbina TGV que a resposta no motor melhora uns 10% .
    abs.

Tem 2 pontos para se regular nela, um é este que o Marcelo citou na TGV outro é na bomba injetora.
    Como não sei como proceder com esta regulagem, deixo pro pessoal que tem experiência. Já li que muda bem o conportamento só com essas 2 regulagens.

Quanto ao bloqueio de dif. sairam somente nas savanas 2010/2011 e em algumas 2011/2011. Ruiz a sua tem bloqueio do dif. tras. (a tecla: R/D lock, no painel)?

[]s
  • 22/11/2012, 13:02
    Ruiz4x4
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    abs.

Obrigado Marcelo, vou verificar.
  • 22/11/2012, 13:06
    Ruiz4x4
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Tem 2 pontos para se regular nela, um é este que o Marcelo citou na TGV outro é na bomba injetora.
    Como não sei como proceder com esta regulagem, deixo pro pessoal que tem experiência. Já li que muda bem o conportamento só com essas 2 regulagens.

Quanto ao bloqueio de dif. sairam somente nas savanas 2010/2011 e em algumas 2011/2011. Ruiz a sua tem bloqueio do dif. tras. (a tecla: R/D lock, no painel)?

[]s

Ola Léo;

Vou verificar as regulages sugeridas e agradeço muito o esclarecimento das duvidas, é meu primeiro carro Diesel antes dele varios Jeeps Willys e recentemente uma TR4 e um Jimny que ficou para meu filho.

Sim, éla tem o bloqueio de diferencial traseiro se bem que para nossa situação de DUNAS não tem tanto uso.
  • 22/11/2012, 13:10
    Ruiz4x4
    Citação:

Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    A Savana e tudo que eu esperava só acho que a MIT podia ter colocado um motor mais generoso para um carro que se destina ao proposito off road.

só e curiosidade a sua ainda tem bloqueio? ou já é sem...isso sim foi a maior injustiça/economia porca que fizeram....rs...o motor nao sabia que era tão perceptível a diferença....enfim...

Tem bloqueio, precisco correr atras de levantar a Cavalaria alem das sugestões vou atras do modulo HPE, minha a duvida é qual o codito correto no ML voce ve varios modulos e na caixinha codigos diferentes. :putz:
  • 22/11/2012, 13:13
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Sim, ela tem o bloqueio de diferencial traseiro se bem que para nossa situação de DUNAS não tem tanto uso.

Ruiz se ela tem pode usar, toda vez que sair do asfalto, pode parecer que não mais o bloqueio no dif. tras. ajuda tanto quanto a tração 4x4.
    Mesmo nas dunas. Pois com ele acionado, você garante que as 2 rodas tras. estão girando na mesma rotação, se não usar uma roda pode patinar e com o efeito diferencial todo torque e rotação irá para ela, com isso aumenta e muito a chance de atolar ou perder tração no eixo tras.
    Aproveite essa opção de grande valia no off-road que só saiu nesses 2 anos na savana...

[]s
  • 22/11/2012, 13:20
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    vou atras do modulo HPE, minha a duvida é qual o codito correto no ML voce ve varios modulos e na caixinha codigos diferentes. :putz:

O que você precisa é esse aqui:
    Modulo Hpe L200 2004 Ate 2011 Mt - R$ 880,00 no MercadoLivre

Na 3ª foto do anuncio tem até a etiqueta com explicação para montagem.

[]s
  • 22/11/2012, 13:22
    cristian-sp
    Citação:

Ruiz se ela tem pode usar, toda vez que sair do asfalto, pode parecer que não mais o bloqueio no dif. tras. ajuda tanto quanto a tração 4x4.
    Mesmo nas dunas. Pois com ele acionado, você garante que as 2 rodas tras. estão girando na mesma rotação, se não usar uma roda pode patinar e com o efeito diferencial todo torque e rotação irá para ela, com isso aumenta e muito a chance de atolar ou perder tração no eixo tras.
    Aproveite essa opção de grande valia no off-road que só saiu nesses 2 anos na savana...

[]s

concordo...ajuda muito...em dunas mais que os pneus MUD inclusive...e na terra também já me ajudou muito por não ter pneus...ela salvou...de ficar encalhado...
  • 22/11/2012, 13:36
    Ruiz4x4
    Citação:

O que você precisa é esse aqui:
    Modulo Hpe L200 2004 Ate 2011 Mt - R$ 880,00 no MercadoLivre

Na 3ª foto do anuncio tem até a etiqueta com explicação para montagem.

[]s

Valeu Léo, vou comprar somando as outras melhoras ela ja deve ficar do jeito que preciso.....
  • 22/11/2012, 13:48
    Costalonga
    Cliente: Leandro José Grassmann
    Veículo: Mitsubishi L200 Savana 2010 (original: 121cv - repotenciada: 153cv).
    Depoimento: Sai de Curitiba para São Paulo praticamente só para remapear minha L200 Savana 2010. O carro, desde que comprei, há 18.000km, bebia muito (7,5km/L) e não desenvolvia adequadamente. Quando vazio e na cidade, até andava bem. Bastava colocar 4 pessoas dentro e viajar para começar a me incomodar. Motor amarrado, dificuldade de subir o giro, não ganhava nem mantinha velocidade. Após a reprogramação, a diferença é visível (pra não dizer "gritante"!). O carro ficou muito mais solto. Sobe giro rapidamente, responde ao primeiro toque no acelerador. Não lembra, nem de longe, o comportamento que tinha antes. Potência entregue de forma linear, uniforme. Nada de "pulos", solavancos. Praticamente não se sente a turbina começar a operar.

Rodei alguns quilômetros nos arredores de São Paulo e depois retornei a Curitiba. Nestes 700km que rodei em estrada percebi a facilidade com que a L200 ganha velocidade. Ficou muito mais fácil e seguro ultrapassar. A maioria da viagem fiz em quinta marcha, sem necessidade de reduzir, mesmo quando a velocidade diminuia para 80-90km/h. Tive a oportunidade de "brincar" um pouco com uma L200 outdoor HPE (141cv) que trafegava ao meu lado na estrada. Ela não conseguiu me acompanhar. Os 153cv que tenho disponíveis deixam a L200 muito dócil para dirigir. O motor tem potência de sobra desde baixas rotações. Passei a trocar bem menos as marchas, e consigo andar com o pé mais leve. Como o motor responde rapidamente, não sinto a necessidade de pisar fundo. A compensação por isso é a melhoria no consumo do veículo. Consegui, pela primeira vez, superar os 9km/l!

Na cidade, tenho que dosar o pé no acelerador para não ficar cantando pneu a cada curva. A sensação de força é perceptível. Quem já andou na minha L200 depois do remapeamento e conhece o comportamento original da caminhonete, estranha tamanha disponibilidade de potência. É fácil ver um sorriso no rosto de quem tem a oportunidade de "pilotá-la". Mesmo tendo força de sobra, a quantidade de fumaça emitida não aumentou tanto. Só em situações muito pontuais torna-se visível um pouco de fumaça preta saindo pelo escapamento. Na maioria das situações, nem sem percebe.

A SFI CHIPS está de parabéns pela qualidade do serviço e pela forma responsável e prudente com que determina os parâmetros de ajuste da central de injeção. Recomendo fortemente o serviço, tanto pelo conhecimento técnico quanto pela qualidade e presteza.

Leandro José Grassmann - Engenheiro Elétrico - Curitiba - PR.

Isso é um depoimento de um rapaz que remapeou a L200 dele, você pode fazer o mesmo.
    É só enviar o modulo para SP que em uma semana seu carro tá com 151cv.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 22/11/2012, 13:58
    Ruiz4x4
    [QUOTE=leobnaval;1818667]Ruiz se ela tem pode usar, toda vez que sair do asfalto, pode parecer que não mais o bloqueio no dif. tras. ajuda tanto quanto a tração 4x4.

Obrigado pela dica!!! vou ativar nas dunas e ver o quanto melhora.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 228 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 128178218219220221222223224225226227228229230231232233234235236237238278328 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:23.