essa eu nao sabia, e ja eh CR, turbina nova nao GV?
Versão Imprimível
essa eu nao sabia, e ja eh CR, turbina nova nao GV?
O anterior já era Common-Rail...
De qualquer forma o motor da nova S10 é o 2.8 Duramax, common-rail com turbina de geometria variável, tem 180 cv e 470 Nm.
Para atender os limites de emissões utiliza apenas a EGR refrigerada, não precisando de filtro de partículas.
Na minha opinião esse motor é muito mais recomendado para uma pkp (que será utilizada como pkp) do que o motor da Amarok.
Tem certeza que a S10 não tem DPF?
Até a Frontier que também não precisa, tem...
É verdade o Thiago informou em um comparativo de tecnologia para emissões (atender PL6 diesel) no tópico da Amarok que a Frontier não tinha DPF, mais em um outro tópico uma pessoa me informou que a Frontier tem DPF e até anexou a pág. do manual que constava as informações e processo de regeneração do DPF da Frontier.
[]s
Esse cara sou eu :concordo:
http://www.youtube.com/watch?v=x2Mj_sLaQhA
Fiz uma busca no Google e vi que realmente a Frontier tem DPF...
Curitiba Racing: Nissan Frontier 2013 chega com novidades no motor 2.5
Por isso naquela postagem no tópico da Amarok tive o cuidado de avisar que foi o chefe da oficina que me disse, não podemos confiar!
Aqui a confirmação da S10:
The engines meet Brazil’s stringent emissions requirements without the need for a particulate filter, which helps reduce the Colorado’s production cost.
Os motores satisfazem os rigorosos requisitos de emissões do Brasil sem a necessidade de um filtro de partículas, o que ajuda a reduzir o custo de produção da Colorado (S10).
Fonte: New Diesels Power Chevy
Pois é eu até acreditei que ela não tinha DPF porque no próprio manual diz ser recomendado o uso de S50 (e não obrigatório).
Mas tem sim. Eu já li num site as modificações feitas na 2012 e tem o DPF...chefes de oficina e mecânicos acreditar neles é a mesma coisa que cair no conto do vigário hsuahsuahsu
[]s
A Pajero Full entrou nessa dança também.
Ainda bem que isso é uma coisa que tem como tirar.
O povo da Amarok conseguiu, se ela é tão restrita dá pra fazer as outras também.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.