Concordo!!! É uma PickUp que chama atenção no meio das outras....:cool:
Versão Imprimível
Então, Já falei com este pessoal e realmente eles falaram de como e trabalhado o módulo e que faixa vou conseguir mais potencia, ocorre que não conseguem garantir que em Fortaleza ela nao tera super aquecimento o que é bem comum nas L200 por aqui mesmo com kitgelo. Resolvi trabalhar o escape primeiro com as dicas que peguei aqui no Forum e mehorar a entrada da turbina...
Se mesmo assim nao resolver terei que gastar 2 contos e me preparar para o futuro... o que nao da é ficar tão fraco como esta.
Obrigado..
Emíilio
Entendi o recado. Apenas para frizar que o máximo que já ouvi dizer que conseguiram extrair desse motor foi entre 250 a 280 cv. Além do que foi em L200 RS onde muda a caixa de câmbio que é uma Eaton e os diferencial que era Dana.
O pessoal tanto fala da relação de diferecial das L200 e eu tenho uma 4x2 que a relação do diferencial é 4,222:1, porém o câmbio (R5M21-5) dela possui a 1ª,2ª,3ª e Ré mais curta que a da 4x4, vejam nos anexos as relações dos modelos:
Anexo 384266Anexo 384267
[]s
Emíilio, fora o escape, você deveria pensar seriamente em ajustar a turbina e abrir o débito da bomba injetora.
Somente mecher no escape e melhoria na entrada da turbina, acredito que não trará o resultado esperado, pois o ganho será pequeno.
Se nada disso trouxer o resultado esperado a solução é chip/reprogramação. Lembrando o chip ou reprogramação fará exatamente isso aumentará a pressão máxima de trabalho da turbina e aumentará o débito da bomba injetora, portanto se conseguir fazer isso mecanicamente seria muita mais barato e tão eficiente quanto.
[]s
Claro que a caixa influencia na conta, mas mantidas as relações do câmbio da 4x4 e com esse seu diferencial 4,222:1, as L200 ficariam muito bem escalonadas. Se não muito bem, mas pelo menos muito melhor que essa 4,875:1.
Por isso que comentei que, com essas relações, incremento de potência é um gasto que não se compensa...
Não sei não, eu sinto falta de torque na roda com essa relação e pneu 30", visto que essa configuração de câmbio e diferencial 4,222:1 é para a versão 4x2 que originalmente usa pneu 215/75R15.
Já andei numa quadrada 4x4 e a saída é bem mais forte que a minha. Porém na estrada o motor da versão 4x4 está sempre em alta rotação e fazendo ela consumir mais.
O problema da L200 4x4 é realmente a 5ª marcha.
Eu discordo, se o motorista sente a necessidade do aumento de potência, e ele for bem feito vai beneficiar e muito a utilização.
A única situação que não vai ser melhorada será quando ela estiver em 5ª marcha, visto que é a marcha mais alta.
Em todas as outras ele poderá antecipar a troca de marcha com o aumento de potência e torque e com isso trabalhar numa rotação mais baixa. E justamente por esse motivo que alguns chips de potência conseguem reduzir o consumo.
[]s
Também concordo em partes, pois eu buscaria sempre uma melhora de performance nas baixas rotações, privilegiando a saída e retomada, independente da rotação que será utilizada (trocar ou não de marcha para buscar a economia), nesse ponto concordo que a maioria que chipa busca desempenho, portanto subentende-se que pretende usar todo o potencial do motor.
Quanto a porcentagem que você citou de 90%. Eu vejo que a maioria dos veículos atualmente não se tem problemas quanto a melhoria de performance na última marcha, sendo o desempenho em estradas satisfatório na maioria, para manter-se a velocidade de cruzeiro e atingir alguns picos para ultrapassagens.
[]s
Bom dia Ir.´., e ai conseguiu se cadastrar no grupo? Quais são as suas dúvidas? Qualquer coisa me mande um email: lgmarinho@macauba.net
TFA