Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 239 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 139189229230231232233234235236237238239240241242243244245246247248249289339 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/12/2012, 19:03
    Ruiz4x4
    Citação:

Postado originalmente por Engineer_Bel Ver Post
    Não é querendo puxar sardinha pra brasa, mas a L200 Outdoor é uma picape muita bonita em termos de design: alia linhas retas com redondas e se não fosse o motor 4D56, seria uma das melhores picapes do mercado. Mesclaria força com beleza!

Concordo!!! É uma PickUp que chama atenção no meio das outras....:cool:
  • 06/12/2012, 19:24
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Não é chip amigo.
    É somente a reconfiguração da central.
    Mas pode acreditar.
    Voce vai ter outro carro.
    Nao parece nem de longe a savana de 121cv.
    Ela vai para 153cv.

A Savana (ou qualquer L200 Sport ou Outdoor) pode ficar com 1000cv que não vai melhorar nada com esse relação de diferencial dela...
  • 06/12/2012, 19:42
    Ruiz4x4
    Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Da uma olhada nesse endereço abaixo amigo.
    sfichips com br

Estou em Manaus. Tem muita gente chipando pickups por aqui e até agora ninguém reclamou.
    Quase todos que tem savana estão chipando pq ela é muito fraca mesmo.
    Chega a dar raiva.
    Dois amigos chiparam duas ano 2010 e ficou outro carro.
    Liga para esse pessoal la de SP e conversa com eles.
    Tão cobrando 2000 latinhas. Fazem em 2 horas.
    Só alteram o programa da central, mais nada.
    Copiam, alteram e regravam e pronto.

Então, Já falei com este pessoal e realmente eles falaram de como e trabalhado o módulo e que faixa vou conseguir mais potencia, ocorre que não conseguem garantir que em Fortaleza ela nao tera super aquecimento o que é bem comum nas L200 por aqui mesmo com kitgelo. Resolvi trabalhar o escape primeiro com as dicas que peguei aqui no Forum e mehorar a entrada da turbina...
    Se mesmo assim nao resolver terei que gastar 2 contos e me preparar para o futuro... o que nao da é ficar tão fraco como esta.
    Obrigado..

Emíilio
  • 06/12/2012, 23:37
    leobnaval
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A Savana (ou qualquer L200 Sport ou Outdoor) pode ficar com 1000cv que não vai melhorar nada com esse relação de diferencial dela...

Entendi o recado. Apenas para frizar que o máximo que já ouvi dizer que conseguiram extrair desse motor foi entre 250 a 280 cv. Além do que foi em L200 RS onde muda a caixa de câmbio que é uma Eaton e os diferencial que era Dana.

O pessoal tanto fala da relação de diferecial das L200 e eu tenho uma 4x2 que a relação do diferencial é 4,222:1, porém o câmbio (R5M21-5) dela possui a 1ª,2ª,3ª e Ré mais curta que a da 4x4, vejam nos anexos as relações dos modelos:
    Anexo 384266Anexo 384267

[]s
  • 06/12/2012, 23:42
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Então, Já falei com este pessoal e realmente eles falaram de como e trabalhado o módulo e que faixa vou conseguir mais potencia, ocorre que não conseguem garantir que em Fortaleza ela nao tera super aquecimento o que é bem comum nas L200 por aqui mesmo com kitgelo. Resolvi trabalhar o escape primeiro com as dicas que peguei aqui no Forum e mehorar a entrada da turbina...
    Se mesmo assim nao resolver terei que gastar 2 contos e me preparar para o futuro... o que nao da é ficar tão fraco como esta.
    Obrigado..

Emíilio, fora o escape, você deveria pensar seriamente em ajustar a turbina e abrir o débito da bomba injetora.
    Somente mecher no escape e melhoria na entrada da turbina, acredito que não trará o resultado esperado, pois o ganho será pequeno.

Se nada disso trouxer o resultado esperado a solução é chip/reprogramação. Lembrando o chip ou reprogramação fará exatamente isso aumentará a pressão máxima de trabalho da turbina e aumentará o débito da bomba injetora, portanto se conseguir fazer isso mecanicamente seria muita mais barato e tão eficiente quanto.

[]s
  • 06/12/2012, 23:43
    Imperador!
    Claro que a caixa influencia na conta, mas mantidas as relações do câmbio da 4x4 e com esse seu diferencial 4,222:1, as L200 ficariam muito bem escalonadas. Se não muito bem, mas pelo menos muito melhor que essa 4,875:1.

Por isso que comentei que, com essas relações, incremento de potência é um gasto que não se compensa...
  • 07/12/2012, 00:14
    leobnaval
    Citação:

Claro que a caixa influencia na conta, mas mantidas as relações do câmbio da 4x4 e com esse seu diferencial 4,222:1, as L200 ficariam muito bem escalonadas. Se não muito bem, mas pelo menos muito melhor que essa 4,875:1.

Não sei não, eu sinto falta de torque na roda com essa relação e pneu 30", visto que essa configuração de câmbio e diferencial 4,222:1 é para a versão 4x2 que originalmente usa pneu 215/75R15.
    Já andei numa quadrada 4x4 e a saída é bem mais forte que a minha. Porém na estrada o motor da versão 4x4 está sempre em alta rotação e fazendo ela consumir mais.
    O problema da L200 4x4 é realmente a 5ª marcha.

Citação:

Por isso que comentei que, com essas relações, incremento de potência é um gasto que não se compensa...

Eu discordo, se o motorista sente a necessidade do aumento de potência, e ele for bem feito vai beneficiar e muito a utilização.
    A única situação que não vai ser melhorada será quando ela estiver em 5ª marcha, visto que é a marcha mais alta.

Em todas as outras ele poderá antecipar a troca de marcha com o aumento de potência e torque e com isso trabalhar numa rotação mais baixa. E justamente por esse motivo que alguns chips de potência conseguem reduzir o consumo.

[]s
  • 07/12/2012, 00:20
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Não sei não, eu sinto falta de torque na roda com essa relação e pneu 30", visto que essa configuração de câmbio e diferencial 4,222:1 é para a versão 4x2 que originalmente usa pneu 215/75R15.
    Já andei numa quadrada 4x4 e a saída é bem mais forte que a minha. Porém na estrada o motor da versão 4x4 está sempre em alta rotação e fazendo ela consumir mais.
    O problema da L200 4x4 é realmente a 5ª marcha.

Eu discordo, se o motorista sente a necessidade do aumento de potência, e ele for bem feito vai beneficiar e muito a utilização.
    A única situação que não vai ser melhorada será quando ela estiver em 5ª marcha, visto que é a marcha mais alta.

Em todas as outras ele poderá antecipar a troca de marcha com o aumento de potência e torque e com isso trabalhar numa rotação mais baixa. E justamente por esse motivo que alguns chips de potência conseguem reduzir o consumo.

[]s

Concordo em parte, pois 90% de quem procura um chip procura melhora na marcha final (OD) e os outros 10% querem eliminar o turbo lag. Quase ninguém pensa em chipar pra ficar dirigindo a uma rpm mais baixa que o normal... meu pensamento, claro!
  • 07/12/2012, 00:33
    leobnaval
    Citação:

Concordo em parte, pois 90% de quem procura um chip procura melhora na marcha final (OD) e os outros 10% querem eliminar o turbo lag. Quase ninguém pensa em chipar pra ficar dirigindo a uma rpm mais baixa que o normal... meu pensamento, claro!

Também concordo em partes, pois eu buscaria sempre uma melhora de performance nas baixas rotações, privilegiando a saída e retomada, independente da rotação que será utilizada (trocar ou não de marcha para buscar a economia), nesse ponto concordo que a maioria que chipa busca desempenho, portanto subentende-se que pretende usar todo o potencial do motor.

Quanto a porcentagem que você citou de 90%. Eu vejo que a maioria dos veículos atualmente não se tem problemas quanto a melhoria de performance na última marcha, sendo o desempenho em estradas satisfatório na maioria, para manter-se a velocidade de cruzeiro e atingir alguns picos para ultrapassagens.

[]s
  • 07/12/2012, 04:00
    Paulista VM
    Citação:

Eu chipei pensando em torque. Retomada, aceleração, e a adiantada da turbina, justamente fazendo a caminhonete trabalhar em rotação mais baixa...
  • 07/12/2012, 08:36
    Leandro-MacaúbaPaisagismo
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo.'.RJ Ver Post
    Fala meu Ir Leandro, desconheci ao grupo, muito legal. Vou me cadastrar, enquanto isso vamos nos falando por aqui, Tenho muitas duvidas. TFA

Bom dia Ir.´., e ai conseguiu se cadastrar no grupo? Quais são as suas dúvidas? Qualquer coisa me mande um email: lgmarinho@macauba.net

TFA
  • 07/12/2012, 08:52
    antoniosmg
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Entendi o recado. Apenas para frizar que o máximo que já ouvi dizer que conseguiram extrair desse motor foi entre 250 a 280 cv. Além do que foi em L200 RS onde muda a caixa de câmbio que é uma Eaton e os diferencial que era Dana.

O pessoal tanto fala da relação de diferecial das L200 e eu tenho uma 4x2 que a relação do diferencial é 4,222:1, porém o câmbio (R5M21-5) dela possui a 1ª,2ª,3ª e Ré mais curta que a da 4x4, vejam nos anexos as relações dos modelos:
    Anexo 384266Anexo 384267

[]s

Fala Leo! Tranquilo?

Me explica essa relação de câmbio (de forma geral) por favor porque eu nunca entendi hehehehe...

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 239 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 139189229230231232233234235236237238239240241242243244245246247248249289339 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:47.