Ótimas dicas André, muito obrigado!!!!
A minha sorte que ela ja esta com o sistema selado, mas vou ver melhorias pois tem coisas simples que ja ajudam.
Abraços;
Emílio
Versão Imprimível
Ola Paulo; obrigado pelo aviso, mas vou ter que correr o risco ou terei que vender a viatura, não tem como andar aqui com este motor tão fraco. Realmente deviria ter avaliado melhor e conversado com quem ja tem este carro antes, só depois que comprei que entrei no Forum para saber.......:putz:
Venda...pode ter certeza que no final das contas vai sair mais barato e vc mais feliz...
Vc vai gastar para aumentar a potencia, vai ter que gastar para melhorar o sistema de arrefecimento, mesmo assim a durabilidade que já é baixa desse motor vai ser ainda menor...
E quando der pau (e vai dar com o uso que pretende) depois de alguns milhares de quilômetros vc vai gastar ainda mais para arrumar.
No final das contas vai acabar com ela desvalorizada e bastante chateado.
Sem querer desanimar...kkkkk
x2:mrgreen:
Nunca mais entra Mit aqui na garagem justamente por causa de motor, passei tanta raiva com esse troço e fui teimando nele ainda, o que foi o pior.
Juntando isso com o ótimo atendimento que agente recebe da Mit, perdi o encanto pelos carros da marca.
Vende essa e compra uma Savana nova, ai sim pode ficar despreocupado e o motor é muito bom.
Eu vou puxar os dois lados da moeda.
A L200 é um bom carro pra quem sabe usar, isso é sabido.
Que eu saiba tem dois exemplos aqui que demonstram isso, o Carlos e o Euclides, as L200 deles são as da época maldita [as Sport 2004~2006] e estão rodando bem até hoje.
O Marcelo HPE tinha uma 2008 se não me engano, e viajava pra qualquer lugar com ela, e não lhe deu aborrecimentos, e era uma HPE.
Nem sempre aumentar a potência dela é sinal de que ela irar dar problema. Aumentando a potência dela terá que ter um cuidado a mais, talvez a temperatura nem sofra tanto, porque tem muitas L200 rodando por ae com a BI aberta e não dão problema.
Agora, se for dar pau direto na L200 ela não aguenta mesmo, não tem jeito.
Se não for por aquecimento vai por desgaste rápido das peças.
E nesses termos é melhor comprar uma Frontier XE por R$90.000,00.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Exatamente isso Costalonga...resumiu bem.
[]s
Eu tenho uma Sport 2005, desde zera que está hoje com quase 160 mil km, cansei de falar que isso num presta.
O forista Ruiz4x4, tenta manter ela com o motor original, é fraco, mas como camionete num é pra apostar corrida, a sua L200 da pra fazer muita coisa, ela é 10 ! Mesmo com os 121cv. Se o motor num pedir manutenção é uma camionete barata de manter e muito resistente.
A L200 do Marcelo era top, mas mal rodou 60 mil km, como o que ferra a L é o motor a dela passa
A do Euclides é AT que é a pior de todas e está 100%, pra dele eu tiro o chapéu
A do Carlos tem mais de 200 mil km, mas se por no 12 arrega
Entrendo na discussão sobre o aumento de potencia, quando comprei a minha primeira tbem fiquei com vontade de aumentar a potencia e alguns amigos aqui do fórum mostraram os 2 lados da moeda e coube a mim a decisão.
Demorou a aceitar, mais L200 e carro para terra, se quiser carro para asfalto ou para altas rotações ela não é recomendada. Aceite suas limitações ou troque de vtr, para evitar aborrecimentos futuros.
Hoje estou com a hilux para as viagens e quando vou para o nortão (MT) troco com meu irmão e vou de L200, ai não tem carro melhor (minha opinião).
Quando estou de l200 tenho tempo de ver a paisagem, curtir a viagem, sem pressa kkkkk ela educa o camarada a andar a 120km/h
Abraço Ruiz e aos demais
Cunha
Cconcordo com o Costalonga e tbm com o Cunha03...
Mas repito o que eu já disse uma vez, carro vai de sorte tbm e não apenas cuidado...já cansei de ver e ter exemplos!!!
A minha L200 é um exemplo..não conheço L200 quadrada pra aguentar o que a minha aguenta numa boa...e outra, tbm desconheço uma L200 quadrada igual a minha com mais de 205.000km que anda arrochado o dia todo esticando as marchas e horas passando de 120km/h sem o ponteiro desgrudar do primeiro risco branco...
Quem conhece essa L200 fica inconformado como ela aguenta tanto pau e não abre o bico...aqui na cidade mesmo não existe 1 L200 desse mesmo modelo que acompanha ela!! Enquanto as outras vão pra oficina soldar alguma coisa, e ver problemas de motor...a minha só vai pra trocar o óleo e amortecedores!! Já tá nesse batidão há mais de 8 anos!!
E fiz esse relato enorme porq já tive outra L200 que nos deu muita dor de cabeça, foi cambio pro pau, diferencial traseiro, bandeja quebrada, motor aquecendo,tração estragando, entre outros pormenores!!
Por isso repito, carro parece ser tudo igual, mas não é...lógico que a manutenção fala mais alto e fica em primeiro lugar, mas tem carro que é zicado de fábrica mesmo..acredite quem quiser!!
Abraço pessoal!
A Minha outdoor , passei com 59.000 km . e estava justa , lisa , sem nada para fazer !!! o motor sem vazamento e ruído anormal nenhum ,e a haste do TGV eu já tinha encurtado desde dos 15.000km .
Com ela , fiz todo litoral sul da bahia com trechos pesados de areia fofa, o estado de Minas conheci praticamente todo com a outdoor , Estrada Real , Lamaçais medonhos na trrilha de castelhanos em Ilha bela SP, Maricá a Arraial do cabo pela beira Mar 120km de areia 2 Mistusbihsi Motors sports, Alto Caparaó, Serra da Bocaina , dentre outros lugares que só uma verdadeira picape 4x4 pode levar .
E no off-road a picape é igual a um Panzer da 2°guerra mundial . Porêm no asfalto o sujeito tem que saber tocar !!
A velocidade de cruzeiro deve ser em torno de 110km/h /3000 rpm , com picos de 130 a 140km/h em ultrapassagens , depois retorna a 110km/h que é uma faixa segura para o 4d56 que é um bom motor , porem o que sacrifica o 4d56 , é o cambio curto e o sistema de arrefecimento mal dimensionado, esses dois itens + o pé pesado do dono incauto que detona esse motor . esse motor poderia trabalhar a 2700rpm a 120km/h como na l200 HPE AT . mas não .
Motor diesel não gosta de rpm alta , peguem um poderoso NGD 3.0 ou um toyota D4D , coloquem um cambio curto de l200 e vão rodar a 150km/h a 4000 rpm depois voltem aqui e postem o resultado . !!! vai ser igual ao 4d56 .
A l200 outdoor manual em 5° marcha é a mesma coisa de uma l200 triton ou ford ranger 3.0 em 4° !!! já pensou ficar rodando com essas picapes em 4° marcha direto a 150km/h !! é mesma situação da outdoor em 5°.
Então o susjeito tem que saber tocar o motor que não terá dor de cabeça !!!
Abs
Marcelão, você explicou muito bem as limitações do 4D56: câmbio e sistema de arrefecimento.Citação:
Motor diesel não gosta de rpm alta , peguem um poderoso NGD 3.0 ou um toyota D4D , coloquem um cambio curto de l200 e vão rodar a 150km/h a 4000 rpm depois voltem aqui e postem o resultado . !!! vai ser igual ao 4d56 .
A l200 outdoor manual em 5° marcha é a mesma coisa de uma l200 triton ou ford ranger 3.0 em 4° !!! já pensou ficar rodando com essas picapes em 4° marcha direto a 150km/h !! é mesma situação da outdoor em 5°.
Então o susjeito tem que saber tocar o motor que não terá dor de cabeça !!!
O exemplo que você deu é acertadíssimo! L200 é um baita carro, mas precisa ter um baita dono também. E o fator sorte é cada vez mais um componente na história porque nem dois palitos de dente são iguais entre si, imaginem veículos que saem de uma linha de montagem após passarem por várias etapas de fabricação...
Eu não entendo porque a Mit não manteve o modelo da Outdoor aqui no Brasil como versão de entrada, só substituindo o 4D56 pelo 4D56CR ou pelo 4M41 com 165cv da Triton, passando a Triton para o mesmo sistema da Pajero Full (200cv + TGV). Ia ser bom demais!
Eu digo outra coisa.
A Mitsubishi tem um ótimo motor, o 4M40, é só colocar um cabeçote 16V nele e colocar o sistema CR que fica excepcional.
A Outdoor ia ser disparado a melhor caminhonete.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.