Foi basicamente o que fizeram com o 4M41...
Versão Imprimível
O 4M41 tem muita coisa diferente, o bloco mudou muito.
Para a Outdoor não precisaria disso.
Como ele tem 125cv, mudando essas coisas que citei e quem sabe uma TGV ele iria pra uns 145cv sem comprometer em nada a durabilidade dele.
E ai depois vinha as alterações de potência por conta dos donos!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Tenho usado minha mit savana com todo o cuidado, no manual por exemplo diz que a velocidade máxima deve beirar os 110 km, consumo e durabilidade do motor, estou fazendo isso, no máximo esticadas a 130/140 em ultrapassagens, atualmente ela está com 63 mil, penso em ficar com ela uns 06 anos, rodo em média 10 mil km por ano, a próxima é a triton savana que está linda demais!
Adoro a vtr não comprei pensando em potência e sim durabilidade, esta por ultimo está ligada a "proprietário que faça revisões programadas", tenho cada passo detalhado. Não espero ter dor de cabeça com a savana.
Num adianta ficar falando que se tivesse feito aquilo e mais aquilo ia ser diferente, o motor num presta, essa coisa de ser meio eletrônico e meio mecânico fudeu com ele e tornou a manutenção muito mais díficil, antes se ele tivesse ficado todo mecânico igual é a das L200 "quadrada".
E tb ficar falando que se o NGD e outros tivesse a relação da L200 eles ia sofrer tb, e negocio e que eles num presisam ser reduzidos pq são motores muito fortes, diferente do da L200, que se tivesse a relação mais longa ia ficar muito lerda ia ter que pisar muito pra desenvolver e ia dar merda do msm jeito.
Esse motor tinha que ter morrido nas L200 quadrada.
Minha L200 sempre foi muito bem cuidada, manutenções sempre feitas antes do tempo, trocava correias e óleos 20 mil km antes do prazo que a Mit estipula e o óleo e filtros do motor sempre de 5 ou 7,5 mil km.
L200 Sport/Outdoor só na garantia, depois disso é só dor de cabeça.
Ta ai pra todo mundo ver, só da uma volta pra ver a fama da L200.
COM TODO RESPEITO MEU CARO, MAS ESPERO QUE ESTEJA PROFUNDAMENTE ERRADO NO QUE TANGE A MINHA VIATURA RSRSRS, QUEM VIVER VERÁ, RELATAREI O PASSAR DA VIDA DELA COMIGO, E SEREI PROFUNDAMENTE CORRETO EM DIZER O QUE É BOM E RUIM NA VTR, NO MAIS ACHO QUE DEPENDE MUITO DO AZAR DO CABOCLO, JÁ VI MUITA CARRÃO TER MILHARES DE DEFEITOS, QUE O FRED ATACANTE DO FLU QUE O DIGA RSRSRS:news-coffee:
Hoje agora pouco voltando da fazenda estava reparando uma coisa que nunca havia reparado em minhas L200 em todos esses 10 anos que tivemos L200 aqui em casa...
Alguém aqui já reparou, mas reparou mesmo olhando pro RPM, a diferença de giro da 4a marcha pra 5a marcha??
Hoje de bobeira dirigindo me peguei reparando nisso e fiquei besta de ver...é praticamente nada de diferença!!
Pelo menos na minha L200 quadrada caem apenas em torno de 300 giros +/-...reparando na tocada de 4a e 5a marcha é quase imperceptível a diferença...é como se essa 5a fosse uma 4a e meia!!
Essa 5a marcha foi totalmente mal calculada na L200 infelizmente...de 4a pra 5a marcha deveria cair pelo menos uns 500 giros..no mínimo...e na minha opinião o idela seria uns 750rpm!!
Na S10 de 4a pra 5a marcha caem 1000rpm...se tiver em baixa velocidade o carro morre, porém só uso a 5a na BR, então esticando um pouco a 4a, a 5a se encaixa perfeitamente..acho o cambio da s10 bem bacana tanto pra cidade quanto pra estrada pois de 1a até 4a o cambio é bem curto e a 5a muito longa...e é isso que deveria ter sido feito na L200...apenas uma 5a um pouco mais longa!! Seria o carro perfeito pra uso misto de estrada/off road!!!