Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 281 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181231271272273274275276277278279280281282283284285286287288289290291331381 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/03/2013, 09:41
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    O barulho feito no meu carro era a waste gate mesmo!
    Tente achar para comprar e só tem na css por 900 latinhas, então tirei a wg e botei um tampão de metal no lugar por enquanto!
    Vou ver se acho por ai mais barato, mas o carro ta andando muito agora!
    Hj passei por alagamentos aqui no rio e ela foi de boa, mas perdi a minha placa!=/
    Abraço a todos e vlw pela ajuda!

O batulho era na WG ou na válvula do coletor de admissão??
    Pq ali no canto do coletor tem uma válvula que na minha tava vazando o ar tbm(barulho alto de espirro de pressão), daí isolei ela fechando a tampa e a bixa ficou andando demais e tá até hoje!!
    Na minha ficou assim depois que fiz uma descarbonização de turbina!!
    Mas não deu problema mais, acho que na época o cara que descarbonizou, na hora de colocar de volta mudou a regulagem e aumentou demais a pressão, por isso vazava na válvula, porém depois disso já regulei ela!!

Phillipe, se precisar da WG acho que tenho uma aqui parada, qlquer coisa me avisa que te faço um preço bem em conta!!
    Abraço!
  • 06/03/2013, 10:51
    Paulo_Santos89
    Bom Dia Pessoal,

Qual óleo devo colocar no motor da L200 GLS ano 2000 e qual fluido de arrefecimento vocês recomendariam, eu sei que correto é olha no manual do veículo, porém o posto de lubrificação que eu levei me disse que os lubrificantes descritos no manual só tem nas autorizadas e lá é tudo o olho da cara, gostaria de sabe se existe alguma tabela de equivalência. Valeu
  • 06/03/2013, 12:16
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por Paulo_Santos89 Ver Post
    Bom Dia Pessoal,

Qual óleo devo colocar no motor da L200 GLS ano 2000 e qual fluido de arrefecimento vocês recomendariam, eu sei que correto é olha no manual do veículo, porém o posto de lubrificação que eu levei me disse que os lubrificantes descritos no manual só tem nas autorizadas e lá é tudo o olho da cara, gostaria de sabe se existe alguma tabela de equivalência. Valeu

Amigo, o recomendado no manual é o Castrol 15w40...
    Vc encontra em qlquer auto peças pra vender, nem é tão caro...
    Eu mesmo já usei bastante esse 15w40 da Castrol, mas hoje uso Ursa Mineral 15w40...compro sempre um galão de 20L que dá pra fazer 3 trocas e ainda sobra, sai bem mais conta do que comprar em frasco de 5L ou de 1L!!
    Mais importante do que o óleo a ser usado é A FREQUÊNCIA com que vc troca o óleo amigo...deve ser de no máximo 5000km!!
    Eu troco sempre entre 4000 a 5000km...meu motor tá redondinho e tá com 212.000km...essa L200 é minha desde quase zero KM compramos com 20.000 aprox...!!
    O fluido de arrefecimento é sempre recomendado o original MIT mesmo, é caro pra burro mas dura muitos anos ali no radiador, vale a pena investir nisso..ok?!

Abraço!!
  • 06/03/2013, 12:25
    Felipe Marx
    Uso o Castrol Tection + Militec em toda troca.
    Normalmente troco de 3 a 5k kms, dependendo do uso.
    Troco tb todos os filtros a cada 2 trocas de oleo (ar, combustivel, Oleo).
    No Radiador, uso o fluido CAT + Agua destilada. Diluí na proporção de 50%
    Na milfort tem um aditivo "original" por coisa de 60,00 (sao 4 litros)
    Vai precisar de dois, já que o sistema pede coisa de 6 litros.
    No meu caso (eu aumentei o volume do radiador em coisa de 1/3) e ainda limpei toda agua do bloco (tirei o motor fora por causa de um problema mecanico e o "jaque" entrou em ação) foram quase 8 litros.
  • 06/03/2013, 12:34
    Felipe Marx
    Diesel S10
    Mais alguem está usando ?

Usei o S50 por bastante tempo na minha L200 gls e o carro respondia muito bem ..
    Consumo e rendimento excelentes, carro esperto, baixo nivel de ruido, fumaça quase zero ..
    Dava de 10x0 no S500 e S1800

Agora que acabaram com o S50, comecei a usar o S10..
    Estou no terceiro tanque e o que tenho até agora: Lixo!!!

O carro perdeu força, o rendimento diminuiu, Fumaça aumentou bem e sinto uma vibração no motor entre 2000 e 2500 rpm.
    Fora que o carro ficou chato pra pegar, especialmente se nao aquecer previamente as velas ..

Estou me vendo obrigado a voltar pro diesel S500 ..
    Alguns amigos que tb tem motores mecanicos tem me relatado sintomas parecidos e tb estao abandonando o S10.

Alguem ja passou por isso tb ?
  • 06/03/2013, 13:07
    philippeL200
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    O batulho era na WG ou na válvula do coletor de admissão??
    Pq ali no canto do coletor tem uma válvula que na minha tava vazando o ar tbm(barulho alto de espirro de pressão), daí isolei ela fechando a tampa e a bixa ficou andando demais e tá até hoje!!
    Na minha ficou assim depois que fiz uma descarbonização de turbina!!
    Mas não deu problema mais, acho que na época o cara que descarbonizou, na hora de colocar de volta mudou a regulagem e aumentou demais a pressão, por isso vazava na válvula, porém depois disso já regulei ela!!

Phillipe, se precisar da WG acho que tenho uma aqui parada, qlquer coisa me avisa que te faço um preço bem em conta!!
    Abraço!

é a valvula que fica mais em cima, eu quero ver se boto essa semana um manometro do turbo para ver!
    Agora a gente pode conversar sobre essa wg ai!
    Po eu sei que o carro está andando muito!Mas vou ver com outro meca para ver se ta tudo em assim!
  • 06/03/2013, 13:14
    Junior-L200Power
    Citação:

é a valvula que fica mais em cima, eu quero ver se boto essa semana um manometro do turbo para ver!
    Agora a gente pode conversar sobre essa wg ai!
    Po eu sei que o carro está andando muito!Mas vou ver com outro meca para ver se ta tudo em assim!

Sim, então é a WG mesmo Phillipe!
    Eu tbm to querendo colocar um amnômetro na minha!!
    Sobre a WG, veja aí quanto vc quer pagar e agente negocia..Blz?!
    É melhor consertar pra não dar excesso de pressão, senão a coisa pode ficar mais caro $$$..hehe
    A minha tá andando pra caramba, porém a minha ta isolada é a válvula do coletor!!

Abraço!!
  • 06/03/2013, 13:18
    philippeL200
    Citação:

Sim, então é a WG mesmo Phillipe!
    Eu tbm to querendo colocar um amnômetro na minha!!
    Sobre a WG, veja aí quanto vc quer pagar e agente negocia..Blz?!
    É melhor consertar pra não dar excesso de pressão, senão a coisa pode ficar mais caro $$$..hehe
    A minha tá andando pra caramba, porém a minha ta isolada é a válvula do coletor!!

Abraço!!

essa do coletor é uma que fica no tubo escrito turbo??
  • 06/03/2013, 13:36
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Pessoal, uma dúvida.
    Estou trocando os filtros da minha viatura.
    Achei uns muito baratos aqui na cidade.

Filtro de Ar: R$ 24,18 - Marca TECFIL
    Filtro de Óleo: R$ 30,91 - Marca TECFIL
    Filtro Combustivel: R$ 28,91 - Marca TECFIL

Alguém conhece ou sabe se essa marca presta????????????
    Obrigado.

Eu já usei, mais agora só uso Fram ou Mann.
    O de óleo Mann está R$30,00
    O de combustível e de ar também da Mann paguei R$34,00

Tudo para L200 GL/GLS 2.5L 2000/...

[]s
  • 06/03/2013, 13:37
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    Mais alguem está usando ?

Usei o S50 por bastante tempo na minha L200 gls e o carro respondia muito bem ..
    Consumo e rendimento excelentes, carro esperto, baixo nivel de ruido, fumaça quase zero ..
    Dava de 10x0 no S500 e S1800

Agora que acabaram com o S50, comecei a usar o S10..
    Estou no terceiro tanque e o que tenho até agora: Lixo!!!

O carro perdeu força, o rendimento diminuiu, Fumaça aumentou bem e sinto uma vibração no motor entre 2000 e 2500 rpm.
    Fora que o carro ficou chato pra pegar, especialmente se nao aquecer previamente as velas ..

Estou me vendo obrigado a voltar pro diesel S500 ..
    Alguns amigos que tb tem motores mecanicos tem me relatado sintomas parecidos e tb estao abandonando o S10.

Alguem ja passou por isso tb ?

Já ouvi esse tipo de relato aqui no forum, porém sem maiores esclarecimentos.
  • 06/03/2013, 13:43
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Paulo_Santos89 Ver Post

Tô usando Mobil Delvac MX + Molykote A2.
    Até hoje o melhor lubrificante que já usei, e o Molykote atua como um redutor de atrito e reduziu consideravelmente a vibração do motor.

Outros que o pessoal costumam usar e são bons:
    Lubrax Top Turbo
    Urania Turbo LD

Tem uma infinidade de óleo que o motor da L200 aceita.
    Quanto ao fluído de arrefecimento, só use o original mesmo.

Citação:

Mais importante do que o óleo a ser usado é A FREQUÊNCIA com que vc troca o óleo amigo...deve ser de no máximo 5000km!!

O que realmente importa no óleo fora a viscosidade recomendada pelo fabricante e o intervalo de troca é a classificação dele que deve ser sempre igual ou superior ao exigido.

[]s
  • 06/03/2013, 13:52
    Junior-L200Power
    Citação:

essa do coletor é uma que fica no tubo escrito turbo??

Exatamente Phillipe, essa que fica no coletor onde está escrito TURBO, bem no canto do coletor...ela tem uma tampa que é segurada por uma mola que limita sua abertura!!
    Quando essa mola desgasta, daí ela abre toda hora não segurando a pressão no coletor de pressão, fazendo perder a força... quando a turbina começa a encher o motor essa válvula abre e joga fora toda pressão!!
    Essa válvula tbm regula a pressão que vai ser jogada na câmara!!

Abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 281 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181231271272273274275276277278279280281282283284285286287288289290291331381 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:17.