Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 272 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 172222262263264265266267268269270271272273274275276277278279280281282322372 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/02/2013, 11:16
    lcaita
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    amigo veja bem o que você precisa, se os amortecedores estiverem bons, troque só as buchas.

Se preferir a gama 4x4, vende só as buchas de poliuretano, confirme com eles o modelo se serve no amortecedor tras. Da l200 (mais acho que serve, porque me mandaram um kit e serviu).
    kit reparo para amortecedor rancho contendo 16 buchas hp na cor vermelha ( material especial maior durabilidade )

se quiser trocar os amortecedores.

Amortecedor diant. Rancho:
    jeeperia acessórios 4x4 - a casa do 4x4

amortecedor tras. Rancho com 9 opções de regulagem:
    jeeperia acessórios 4x4 - a casa do 4x4
    uso na minha e recomendo, melhora muito o conforto, regulando para opções macias, quando não está usando para carga a picape. Além de ser um amortecedor só que você vai comprar um, dura muito tempo um rancho 9000 e as buchas são de poliuretano.

[]s

valeu pela dica
  • 25/02/2013, 17:01
    mendonca.thiago
    Cara gostaria de uma ajuda sua, tenho uma l200 outdoor 2010, a mesma esta com 120.000 km ela comecou a baixar o liquido que fica num reservatorio do lado do reservatorio de agua do vidro, esse reservatorio e do mesmo liquido do radiador. Pergunto, porque esta baixando se nao vejo nada pingar, ? E quanto ao motor da l200 numca abri o mesmo essas caminhonetes costuman rodar em media quantos kilometros sem precisar abrir nada, sempre fiz revisoes corretas desde 0 km.

Obrigado
  • 25/02/2013, 17:20
    mendonca.thiago
    Boa tarde, cara tenho uma outdoor 2010, a minha esta baixando o reservatorio de agua q tem plastilo do lado do radiador gostaria de saber o porque, e se voce sabe qtos km conseguimos rodar com a nossas queridas sem precisar mexer no motor.
  • 25/02/2013, 22:44
    Flavio Viuvaldo
    Citação:

Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Cara, serviço de motor é complicado mesmo. Se não tiver alguém especializado na sua região, pelo que vejo não tem, o negócio é "morrer" mesmo numa CCS. É caro, mas é mais seguro. Pior é o barato que sai caro, como foi o seu caso. O Leo tá certo nessa questão de que os seus mecânicos não demonstram confiança, pelo que se apresentou depois dos serviços. O negócio agora é procurar alguém de confiança, ou especializado na marca, ou a própria CCS e, depois de uma avaliação, quem sabe apurar o prejuízo e passar pra frente, dando ciência de forma ética sobre o que aconteceu. Sei que você já gastou um bom dinheiro, mas pior do que o desgaste financeiro é o desgaste psicológico. Faz isso mesmo, assume o prejuízo e passa pra frente! Vai ser feliz em outra caranga. Só acho que não necessariamente 0 km, que é o ideal, mas quem sabe pegar aí uma de 2 a 4 anos de uso, de forma que se possa dar um bom grau (com mecânico de confiança) e rodar tranquilo e feliz.

Sds.

Amigo boa noiter , esta é uma boa opção realmente .
    mas tá dificil resolver , não tô quero motor 2.5 mais , o ideal seria uma glx com motor 3.2 mas só tem nova e por ser injeçao eletronica me parece que gasta bem mais diesel que as com bomba injetora media de 9 km/l e como rodo relativamente muito consumo pra mim faz diferença ..
    o ideal é que a minha ficasse boa e não me desse mais problemas , hoje minha esposa andou pouco é não teve problemas .
    O pessoal da retífica estão me dando todo apoio e consertando tudo sem reclamar , pois tenho 6 meses de garantia .
    e é uma boa retifica da regiao , tem pelo menos um nome a zelar .
    estou pensando em ficar com ela mais um tempo se começar a dar problema eu vendo e compro outra mesmo sem estar preparado .
    um abraço .
    Flávio.
  • 25/02/2013, 23:00
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    mas tá dificil resolver , não tô quero motor 2.5 mais , o ideal seria uma glx com motor 3.2 mas só tem nova e por ser injeçao eletronica me parece que gasta bem mais diesel que as com bomba injetora media de 9 km/l e como rodo relativamente muito consumo pra mim faz diferença ..
    o ideal é que a minha ficasse boa e não me desse mais problemas , hoje minha esposa andou pouco é não teve problemas .
    O pessoal da retífica estão me dando todo apoio e consertando tudo sem reclamar , pois tenho 6 meses de garantia .
    e é uma boa retifica da regiao , tem pelo menos um nome a zelar .
    estou pensando em ficar com ela mais um tempo se começar a dar problema eu vendo e compro outra mesmo sem estar preparado .
    um abraço .
    Flávio.

Flávio é exatamente isso, este motor 2.5 é bom e só. Ele realmente apresenta durabilidade inferior que os concorrentes e tem o sistema de arrefecimento sub dimensionado para as regiões quentes do Brasil ou para uso severo, algumas nunca apresentaram nenhum problema e outras deixaram seus donos loucos.

Se puder um dia optar pelo 3.2 verá que é outro mundo, um motor sem comparação com o 2.5, mesmo o consumo sendo um pouco maior que o 2.5, a manutenção e desempenho compensam.

Agora que os gastos e a raiva está passando o jeito é exigir a garantia mesmo, das peças e serviços. Afinal você tem alguns meses para deixar ela 100%.

[]s
  • 25/02/2013, 23:10
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por mendonca.thiago Ver Post
    Cara gostaria de uma ajuda sua, tenho uma l200 outdoor 2010, a mesma esta com 120.000 km ela comecou a baixar o liquido que fica num reservatorio do lado do reservatorio de agua do vidro, esse reservatorio e do mesmo liquido do radiador. Pergunto, porque esta baixando se nao vejo nada pingar, ? E quanto ao motor da l200 numca abri o mesmo essas caminhonetes costuman rodar em media quantos kilometros sem precisar abrir nada, sempre fiz revisoes corretas desde 0 km.

Obrigado

Sim amigo o reservatório que você se refere é do sistema de arrefecimento (radiador).

Como está "sumindo" água do arrefeciemnto você precisa testar algumas coisas.

1º Fique atento a água do radiador e ao ponteiro de temperatura.

Faça o seguinte teste para verificar se está passando compressão dos cilindros pela junta e/ou cabeçote:

Com ela fria tire a tampa do radiador e dê partida no motor veja se começa a borbulhar a água do radiador se borbulhar é porque está passando compressão do motor para o sistema de arrefecimento.
    (obs.: é normal cair um pouco de água do radiador pois o motor vibra, o que não pode é ficar borbulhando, principalmente na hora que acelera o motor).
    Se borbulhar é porque está passando compressão do motor para o arrefecimento aí somente tirando o cabeçote, mesmo que ela não tenha fervido este defeito pode ocorrer devido a qualidade da junta do cabeçote, devido a corrosão das galerias, enfim inúmeros fatores podem gerar este defeito.

Outra coisa não é só o sistema de arrefecimento defeituoso ou inadequado que faz o veículo superaquecer: escapamento com muita restrição, óleo inadequado, motor fora do ponto, bomba injetora desregulada, esses e outros defeitos também fazem o motor aquecer mais que o normal.

Pode ser também apenas a tampa com carga da mola insuficiente, nesse caso somente a troca da tampa do radiador resolve, a troca da tampa pode ser feita independente do defeito, visto que é um item barato (R$20,00 compra-se uma tampa nova, não precisa ser original mit).

[]s
  • 25/02/2013, 23:11
    Flavio Viuvaldo
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Infelizmente aconteceu uma sequência de erros que resultou num dano maior.

A quebra do eixo de comando, foi devido ao rompimento da correia, que deve ser trocada religiosamente na km indicada no manual do fabricante e caso tenha adquirido o veículo e não confie na informação do vendedor ou não saiba quando foi a última troca, deve-se providenciar o quanto antes a troca dos tensores e correias dentadas, por peças com marcas reconhecidas no mercado.

Este caninho de retorno de diesel tem pra comprar por cerca de R$40,00 novo (fora da css).

O retentor do volante só ficou vazando ou por defeito na peça ou erro de montagem.

Outro erro só pela dificuldade na partida e pela sequência de trabalhos que tinha realizado nela, com certeza ficou algo errado no sistema de arrefecimento ou alimentação que acabou resultando num aumento excessivo da pressão no sistema de arrefecimento e posterior estouro da mangueira.

Pode pedir até pro papa, dependendo da qualidade de peças, retífica e serviços que foram feitos ela vai apresentar diversos defeitos posteriormente. Só desse seu último relato dela subir o ponteiro até 3/4 significa que o funcionamento não está normal, além do que a situação que você rodou com ela sem água com certeza afetou algumas peças pelo superaquecimento.

Flávio dizem que conselho se fosse bom a gente não dava vendia hehehehe, mais vai um pra você: compra uma camionete 0 km. Um veículo usado (ainda mais com 11 anos) depende de manutenção preventiva e corretiva, além do que pelos seus relatos os mecânicos não passam confiança, pois mesmo após os serviços ela apresentou diversos defeitos.

[]s

Leo boa noite, vejo que voçe é muito experinte em mit e gosta muito de ajudar quem procura informaçoes no forum .
    vamos lá .
    as correias eu troquei quando comprei com 63.000 km e depois com 120.000 km (não troquei os tensores ) agora tava com 174.000 ou seja nao tinha chegado nos 60mil . mas o manual recomenda trocar aos 50 mil e rodo muito na poeira de lama .
    e todas as correias são originais da mit compradas na ccs . realmente estou com muito medo dela não ter ficado boa e apresentar problemas logo logo principalmente depois da mangueira ter estourado. . como postei acima queria que ela ficasse boa pra que pudesse trocar daqui a dois anos . pois alem de não estar financeiramente preparado pra troca , prefiro andar nela sem dó de passar nos buracos e lamas e tudo mais que ela gosta de fazer . do que andar numa zero e ficar com dó e ficar ouvido a mulher falando no meu ouvido , que o carro tá novo ,que dá dó ,que o carro tá novo, não pode ir aqui ou ali por que vai sujar que vai estragar ,ect. sabe como é mulher !
    se ela não me der mais problemas em diante vou ficando com ela até aparecer um comprador ai se for preciso até finacio uma nova . queria a GLX ou a GLS . porque não quero motot 2.5 mais . antes até pensava na outdor . até gosto delas , mas acho que é o mesno motor 2.5 , ou não ?
    estou realmete sem saber que decisão tomar .
    e pode dar quantos palpites quiser ,pois quem posta aqui no forum é porque quer ouvir .
    um abraço .

Flávio,
  • 25/02/2013, 23:19
    Flavio Viuvaldo
    Leo .sabe me falar qual seria a media de consumo da 3.2 .
    pois como rodo muito , consumo pra mim faz diferença , pois não é só 2 ou 3 km / L é 20 a 30 % de diferença.

Flávio.
  • 25/02/2013, 23:22
    Flavio Viuvaldo
    Leo , outra coisa ,
    por que elas fervem e até fica sem agua no radiador e a do reservatorio externo fica normal ?
  • 25/02/2013, 23:33
    leobnaval
    Citação:

Leo .sabe me falar qual seria a media de consumo da 3.2 .
    pois como rodo muito , consumo pra mim faz diferença , pois não é só 2 ou 3 km / L é 20 a 30 % de diferença.

Depende se for AT ou MT e principalmente do modo de condução, tem uns valores que o pessoal posta neste tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-gasolina.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...l-consumo.html

[]s
  • 25/02/2013, 23:36
    leobnaval
    Citação:

Leo , outra coisa ,
    por que elas fervem e até fica sem agua no radiador e a do reservatorio externo fica normal ?

Porque a água em excesso vai para o reservatório e o reservatório tem uma mangueira que descarta para o ambiente a água em excesso deste reservatório.
    Então ao encher o reservatório devido ao excesso de pressão no sistema de arrefecimento e radiador, ele descarta a água para fora pois ele suporta somente uma certa quantidade de água.
  • 25/02/2013, 23:45
    leobnaval
    Citação:

as correias eu troquei quando comprei com 63.000 km e depois com 120.000 km (não troquei os tensores ) agora tava com 174.000 ou seja nao tinha chegado nos 60mil . mas o manual recomenda trocar aos 50 mil e rodo muito na poeira de lama .
    e todas as correias são originais da mit compradas na ccs .

Então precisava ver até se não foi problema nos tensores, quando eu não fazia a manutenção da L200, meu pai levava num mecânico (que diga se de passagem só fazia cagada, até que sempre tava lá arrumando alguma coisa, devido a erros de serviço ou peças de má qualidade). E uma vez ele trocou todas as correias e não trocou os tensores, após um tempo um tensor quebrou o rolamento e pulou uns dentes da correia, por sorte só saiu a bomba injetora do ponto.
    É esse tipo de coisa que acontece quando se lida com mecânicos "experts".

Citação:

se ela não me der mais problemas em diante vou ficando com ela até aparecer um comprador ai se for preciso até finacio uma nova . queria a GLX ou a GLS . porque não quero motot 2.5 mais . antes até pensava na outdor . até gosto delas , mas acho que é o mesno motor 2.5 , ou não ?

Aproveita o período de garantia para deixar tudo em ordem, seja para ficar com ela, seja para vender.
    Quanto a outdoor realmente ela tem o mesmo 2.5L 4D56 e ainda com 141 cv o que força ainda mais ele.
    O 3.2L é outra tecnologia, muito mais avançado, sem comparação.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 272 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 172222262263264265266267268269270271272273274275276277278279280281282322372 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:25.