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Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

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  • 20/02/2013, 12:45
    Junior-L200Power
    Citação:

    Postado originalmente por magrones Sjc Ver Post
    Ola amigo, grato pela atenção.
    Então, realmente os MUD estão meio fora de cogitação, tive uma experiencia com minha Toyota Bandeirante, onde acabei andando muito com eles no asfalto e moeu o sapato da toyo.......Acho que um BF A/T atende minhas necessidades, pois não faço trilha e sim passeios 4x4 e anda no asfalto também. Semana passada(Carnaval) fui pra São Jose do Barreiro- serra da bocaína, mas não arrisquei subir os 27km de serra com os sapatos atuais que estão na minha " la blanca".......fiquei angustiado pois tava massa pra andar, desde que adeuqadamente! Então, me indicaram o BF A/T 265/70/R16, SERÁ?
    VALEWS

    Amigo, vai ficar bonita demais, mas se prepara pq vai ficar dura e pesada sua vitura viu...em buracos vai sentir mais!
    E se o motor não estiver "em dia" ela vai suar um "cadinho" em algumas situações como areia, subidas inclinadas, atoleiros mais pesados um pouco...hehe
    Consumo vai aumentar e a suspensão vai penar um pouco mais pelo aumento do peso do conjunto a se movimentar...
    Se fosse vc ia de no máximo 245/70r16 AT...vai ficar um pouquinho dura ainda, porém menos do que com 265/70 viu...
    Como estamos conversando em alguns posts anteriores com o resto do pessoal, a libras que vai usar vão influenciar bastante tbm...estamos conversando aki entre 26 a 28 na dianteira!!

    Abraço...
  • 20/02/2013, 13:50
    philippeL200
    A minha L está com 3 pneus maxxis bravo 751 e um bf AT, todos 31!
    Eu uso o que está escrito no manual, uso 22 atras e 26 na frente!
    Ando no dia a dia com ela vazia!Se eu botar mais lbs eu sinto ele muito dura!Agora a minha faz 10 km/l na cidade, então não sei se vale a pena trocar por pneus mais finos!já que o preço dos pneus estão caros demais e eu não vou conseguir um consumo muito melhor que esse!e sem contar que o meus pneus ainda rodam bastante!
  • 20/02/2013, 21:58
    freitasjr
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Se andar com pneu muito cheio, você perde conforto, gasta o centro do pneu, etc

    Se andar muito mucho o veículo consome mais, perde estabilidade, etc

    Não existe pressão alta ou baixa e sim a correta, use o que recomenda no manual, se o pneu que você estiver usando tiver maior área de contato com o solo, em relação ao original, você deve usar uma pressão mais baixa (porém o bom senso deve sempre prevalecer), 2 lbs é bastante coisa em se tratando de pressão nos pneus e facilmente perceptível na condução. Isso tudo é válido para asfalto, no off-road as coisas mudam e depende do solo a pressão tem que ser menor ou maior.
    []s

    Olá Leo, pensei que fosse o contrário; então como exemplo, se o original é 245/70 R16 e o manual manda colocar 35lbs, e aí ponho no lugar um pneu 265/70 R16 ou um 265/75 R16, então tenho que baixar por exemplo a calibragem p/ 33lbs ? Pensei que teria que aumentar a calibragem ou pelo menos deixar os mesmos 35, uma vez que , o novo pneu terá mais área de contato com o chão.

    Então pela sua informação, o meu pensamento está errado, logo eu terei que baixar um pouco a pressão do novo pneu, certo ?

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 20/02/2013, 22:12
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Leo, pensei que fosse o contrário; então como exemplo, se o original é 245/70 R16 e o manual manda colocar 35lbs, e aí ponho no lugar um pneu 265/70 R16 ou um 265/75 R16, então tenho que baixar por exemplo a calibragem p/ 33lbs ? Pensei que teria que aumentar a calibragem ou pelo menos deixar os mesmos 35, uma vez que , o novo pneu terá mais área de contato com o chão.

    Então pela sua informação, o meu pensamento está errado, logo eu terei que baixar um pouco a pressão do novo pneu, certo ?

    Isso no seu caso o ideal é baixar um pouco a pressão em relação ao valor do manual e testar (cerca de 1 a 3 lbs a menos).

    Tem que baixar, pois devido os cálculos: P (pressão) = (F) Força x (A) Área.
    Se você manteve a Força (no caso a força é peso que a camionete exerce contra o solo) e aumentou a área de contato (banda de rodagem do pneu), logo para a obter o mesmo resultado a pressão deve ser menor.

    Só para exemplificar, em bicicleta speed de competição chegam a usar até 180 lbs nos pneus (aqueles pneus fininhos), enquanto que uma camionete que tem um pneu com enorme área de contato algumas marcas recomendam 26 lbs.

    []s
  • 20/02/2013, 22:29
    freitasjr
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Isso no seu caso o ideal é baixar um pouco a pressão em relação ao valor do manual e testar (cerca de 1 a 3 lbs a menos).

    Tem que baixar, pois devido os cálculos: P (pressão) = (F) Força x (A) Área.
    Se você manteve a Força (no caso a força é peso que a camionete exerce contra o solo) e aumentou a área de contato (banda de rodagem do pneu), logo para a obter o mesmo resultado a pressão deve ser menor.

    Só para exemplificar, em bicicleta speed de competição chegam a usar até 180 lbs nos pneus (aqueles pneus fininhos), enquanto que uma camionete que tem um pneu com enorme área de contato algumas marcas recomendam 26 lbs.
    []s

    Valeu Leo, obrigado pela explicação, é vivendo e aprendendo :concordo:

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 21/02/2013, 19:28
    antoniosmg
    Fala pessoal! Boa noite! Faz tempo que não apareço por aqui..ta muito corrido! hehehe

    Olhem o vídeo abaixo! Pra descontrair...será que esse passa na controlar?hehehe abraços!

    6.0 Powerstroke lope and smoke - YouTube
  • 23/02/2013, 20:10
    Flavio Viuvaldo
    Citação:

    Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Fala pessoal! Boa noite! Faz tempo que não apareço por aqui..ta muito corrido! hehehe

    Olhem o vídeo abaixo! Pra descontrair...será que esse passa na controlar?hehehe abraços!

    6.0 Powerstroke lope and smoke - YouTube

    Que isso ? nem do chamine da siderugica daqui sai tanta fumaça .

    hehehe,
  • 24/02/2013, 12:46
    lcaita
    Bom Dia ,alguem sabe onde consigo amortecedor traseiro para L 200 savana 2011 mais barato que na concessionaria ou so as borrachas do amortecedor.
  • 24/02/2013, 13:10
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por lcaita Ver Post
    Bom Dia ,alguem sabe onde consigo amortecedor traseiro para L 200 savana 2011 mais barato que na concessionaria ou so as borrachas do amortecedor.

    Amigo veja bem o que você precisa, se os amortecedores estiverem bons, troque só as buchas.

    Se preferir a gama 4x4, vende só as buchas de poliuretano, confirme com eles o modelo se serve no amortecedor tras. da L200 (mais acho que serve, porque me mandaram um kit e serviu).
    Kit reparo para amortecedor rancho contendo 16 buchas HP na cor vermelha ( material especial maior durabilidade )

    Se quiser trocar os amortecedores.


    Amortecedor diant. Rancho:
    Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4


    Amortecedor tras. Rancho com 9 opções de regulagem:
    Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4
    Uso na minha e recomendo, melhora muito o conforto, regulando para opções macias, quando não está usando para carga a picape. Além de ser um amortecedor só que você vai comprar um, dura muito tempo um Rancho 9000 e as buchas são de poliuretano.

    []s
  • 24/02/2013, 23:08
    Flavio Viuvaldo
    meus amigos ,vou fazer um relato de tudo que aconteceu com a minha L 200 gls 2002 neste ano pois se alguem passar pela infeliz situção talvez possa tirar algum proveito do que vou postar .
    Dia 18/01/13 ao ir pra fazenda a viatura apagou do nada , desconfiei logo que fosse a correia dentada , pisei imediatamente na embreagem e parei logo , pois estava de segunda marcha e devagar , chamei o mecanico e constatou que realmente era a correia dentada . rebocamos ela pra oficina e pedimos as peças (correias e tensores)+- R$300,00.apos a troca foi fazer o teste , nem precisou dar a partida , levantamos asrodas trazeiras e o motor tava realmete travado .
    abrimos o cabeçote e constatamos que o eixo de comando das valvulas tinha quebrado , tiramos o cabeçote , e tinha tambem empenado uma biela .o motor já tava com alguns sinais de desgaste , resolvi retificar , R$7800.00 apos sair da retifica ficou vazando oleo no retentor do volante, foi consertado, passou vazar oleo disel no retorno dos bicos , (é um caninho que liga os quatro bicos e o oleo retorna ) que foi soldado , pois ainda não encontramos novo pra trocar . resolvi ir até a cidade vizinha Divinopolis .
    que tem c c s mit (kami )trocar o sensor de temperatura pois estava usando um pararalelo e oponteiro da temperatura tava marcando a mais (mesmo com carro frio ele ia lá pro meio ) apos uns 30 km o ponteiro foi no zero pensei logo que o sensor tava com defeito mesmo andei mais uns 2 km ele foi subindo de uma vez e foi pro máximo continuei a pensar que era o tal sensor , mas resolvi parar pra conferir . liguei pros mecanicos da refic e relatei o fato e carro não tava fervendo pois a agua do rezervatorio tava fria mas não abri a tampa do radiador , pelo que relatei , me falaram que podia rodar ai ela custou a pegar , mas foi com a temp lá em cima por mais uns 3 km, ai fez um barulho diferente parecendo batendo vauvula e apagou bem próximo de uma oficina o mecanico mediu a temperatura com o termometro e no cabeçote tava em torno dos 11o graus e em baixo tava frio . apos uns 40 min abri o radiador e vi que não tinha agua , e vimos que uma magueira dagua que vai do motor a turbina tava estourada. Foi até a c c s . comprei a mangueira e o sensor original (R$200 )e instalamos . fiz novo teste . no asfalto e na terra tá tudo normal . mas ao ficar uns 30 min no engarrafamento a temp foi a 3/4 no painel, mas não ferveu . depois de esfriar , completei com +- 1 L direto no radiador ,pois reservatorio lateral ( plastico) a agua tá no nivel ,(pra que serve então )vou verificar a agua dela todos os dias ,ainda não sei pra onde essa agua foi . agora não tenho mais confiança nela . e não sei se vai ficou seguela no motor apos estes problemas ,
    já pedi até o Padre pra benzer . pois nunca passei tantos problemas assim com ela . resolve um, aparece outro pior .
    e não estou em condiçoes financeiras pra trocar por uma zero agora .


    um abraço a todos .
    Flávio
  • 24/02/2013, 23:40
    leobnaval
    Infelizmente aconteceu uma sequência de erros que resultou num dano maior.
    Citação:

    Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    Dia 18/01/13 ao ir pra fazenda a viatura apagou do nada , desconfiei logo que fosse a correia dentada , pisei imediatamente na embreagem e parei logo , pois estava de segunda marcha e devagar , chamei o mecanico e constatou que realmente era a correia dentada . rebocamos ela pra oficina e pedimos as peças (correias e tensores)+- R$300,00.apos a troca foi fazer o teste , nem precisou dar a partida , levantamos asrodas trazeiras e o motor tava realmete travado .
    abrimos o cabeçote e constatamos que o eixo de comando das valvulas tinha quebrado , tiramos o cabeçote , e tinha tambem empenado uma biela .o motor já tava com alguns sinais de desgaste , resolvi retificar , R$7800.00 apos sair da retifica ficou vazando oleo no retentor do volante, foi consertado, passou vazar oleo disel no retorno dos bicos , (é um caninho que liga os quatro bicos e o oleo retorna ) que foi soldado , pois ainda não encontramos novo pra trocar . resolvi ir até a cidade vizinha Divinopolis .

    A quebra do eixo de comando, foi devido ao rompimento da correia, que deve ser trocada religiosamente na km indicada no manual do fabricante e caso tenha adquirido o veículo e não confie na informação do vendedor ou não saiba quando foi a última troca, deve-se providenciar o quanto antes a troca dos tensores e correias dentadas, por peças com marcas reconhecidas no mercado.

    Este caninho de retorno de diesel tem pra comprar por cerca de R$40,00 novo (fora da css).

    O retentor do volante só ficou vazando ou por defeito na peça ou erro de montagem.

    Citação:

    Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    que tem c c s mit (kami )trocar o sensor de temperatura pois estava usando um pararalelo e oponteiro da temperatura tava marcando a mais (mesmo com carro frio ele ia lá pro meio ) apos uns 30 km o ponteiro foi no zero pensei logo que o sensor tava com defeito mesmo andei mais uns 2 km ele foi subindo de uma vez e foi pro máximo continuei a pensar que era o tal sensor , mas resolvi parar pra conferir . liguei pros mecanicos da refic e relatei o fato e carro não tava fervendo pois a agua do rezervatorio tava fria mas não abri a tampa do radiador , pelo que relatei , me falaram que podia rodar ai ela custou a pegar

    Outro erro só pela dificuldade na partida e pela sequência de trabalhos que tinha realizado nela, com certeza ficou algo errado no sistema de arrefecimento ou alimentação que acabou resultando num aumento excessivo da pressão no sistema de arrefecimento e posterior estouro da mangueira.

    Citação:

    Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    já pedi até o Padre pra benzer . pois nunca passei tantos problemas assim com ela . resolve um, aparece outro pior .
    e não estou em condiçoes financeiras pra trocar por uma zero agora .

    Pode pedir até pro papa, dependendo da qualidade de peças, retífica e serviços que foram feitos ela vai apresentar diversos defeitos posteriormente. Só desse seu último relato dela subir o ponteiro até 3/4 significa que o funcionamento não está normal, além do que a situação que você rodou com ela sem água com certeza afetou algumas peças pelo superaquecimento.

    Flávio dizem que conselho se fosse bom a gente não dava vendia hehehehe, mais vai um pra você: compra uma camionete 0 km. Um veículo usado (ainda mais com 11 anos) depende de manutenção preventiva e corretiva, além do que pelos seus relatos os mecânicos não passam confiança, pois mesmo após os serviços ela apresentou diversos defeitos.

    []s
  • 25/02/2013, 08:16
    Washington JÚNIOR
    Citação:

    Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    meus amigos ,vou fazer um relato de tudo que aconteceu com a minha L 200 gls 2002 neste ano pois se alguem passar pela infeliz situção talvez possa tirar algum proveito do que vou postar .
    Dia 18/01/13 ao ir pra fazenda a viatura apagou do nada , desconfiei logo que fosse a correia dentada , pisei imediatamente na embreagem e parei logo , pois estava de segunda marcha e devagar , chamei o mecanico e constatou que realmente era a correia dentada . rebocamos ela pra oficina e pedimos as peças (correias e tensores)+- R$300,00.apos a troca foi fazer o teste , nem precisou dar a partida , levantamos asrodas trazeiras e o motor tava realmete travado .
    abrimos o cabeçote e constatamos que o eixo de comando das valvulas tinha quebrado , tiramos o cabeçote , e tinha tambem empenado uma biela .o motor já tava com alguns sinais de desgaste , resolvi retificar , R$7800.00 apos sair da retifica ficou vazando oleo no retentor do volante, foi consertado, passou vazar oleo disel no retorno dos bicos , (é um caninho que liga os quatro bicos e o oleo retorna ) que foi soldado , pois ainda não encontramos novo pra trocar . resolvi ir até a cidade vizinha Divinopolis .
    que tem c c s mit (kami )trocar o sensor de temperatura pois estava usando um pararalelo e oponteiro da temperatura tava marcando a mais (mesmo com carro frio ele ia lá pro meio ) apos uns 30 km o ponteiro foi no zero pensei logo que o sensor tava com defeito mesmo andei mais uns 2 km ele foi subindo de uma vez e foi pro máximo continuei a pensar que era o tal sensor , mas resolvi parar pra conferir . liguei pros mecanicos da refic e relatei o fato e carro não tava fervendo pois a agua do rezervatorio tava fria mas não abri a tampa do radiador , pelo que relatei , me falaram que podia rodar ai ela custou a pegar , mas foi com a temp lá em cima por mais uns 3 km, ai fez um barulho diferente parecendo batendo vauvula e apagou bem próximo de uma oficina o mecanico mediu a temperatura com o termometro e no cabeçote tava em torno dos 11o graus e em baixo tava frio . apos uns 40 min abri o radiador e vi que não tinha agua , e vimos que uma magueira dagua que vai do motor a turbina tava estourada. Foi até a c c s . comprei a mangueira e o sensor original (R$200 )e instalamos . fiz novo teste . no asfalto e na terra tá tudo normal . mas ao ficar uns 30 min no engarrafamento a temp foi a 3/4 no painel, mas não ferveu . depois de esfriar , completei com +- 1 L direto no radiador ,pois reservatorio lateral ( plastico) a agua tá no nivel ,(pra que serve então )vou verificar a agua dela todos os dias ,ainda não sei pra onde essa agua foi . agora não tenho mais confiança nela . e não sei se vai ficou seguela no motor apos estes problemas ,
    já pedi até o Padre pra benzer . pois nunca passei tantos problemas assim com ela . resolve um, aparece outro pior .
    e não estou em condiçoes financeiras pra trocar por uma zero agora .


    um abraço a todos .
    Flávio


    Cara, serviço de motor é complicado mesmo. Se não tiver alguém especializado na sua região, pelo que vejo não tem, o negócio é "morrer" mesmo numa CCS. É caro, mas é mais seguro. Pior é o barato que sai caro, como foi o seu caso. O Leo tá certo nessa questão de que os seus mecânicos não demonstram confiança, pelo que se apresentou depois dos serviços. O negócio agora é procurar alguém de confiança, ou especializado na marca, ou a própria CCS e, depois de uma avaliação, quem sabe apurar o prejuízo e passar pra frente, dando ciência de forma ética sobre o que aconteceu. Sei que você já gastou um bom dinheiro, mas pior do que o desgaste financeiro é o desgaste psicológico. Faz isso mesmo, assume o prejuízo e passa pra frente! Vai ser feliz em outra caranga. Só acho que não necessariamente 0 km, que é o ideal, mas quem sabe pegar aí uma de 2 a 4 anos de uso, de forma que se possa dar um bom grau (com mecânico de confiança) e rodar tranquilo e feliz.

    Sds.
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