Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 277 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 177227267268269270271272273274275276277278279280281282283284285286287327377 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/02/2013, 11:07
    agricio
    Citação:

Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    bom saber....é simples o desligar/ligar o módulo HPE? Imagino que perca algo em potencia, pois sao 20cv, mas ganharia em consumo e durabiliade? o que achou dela rodando assim (desligado)?

Muito obrigado!

Sim, é bem simples desligar o modulo.
    Basta desconectar a central.
    A perda de 20cv não me pareceu muito significativa, mudou muito pouco.
    Inclusive já testei um modulo HPE em minha viatura, queria aumentar um pouco a potencia,
    uma savana 2010, não vi nenhuma diferença.
    Por isso resolvi não instalar.
  • 28/02/2013, 11:07
    leobnaval
    Junior segue as orientações do Thiago e troca hélice e acoplamento.
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Minha intenção era colocar a hélice de 11 pás da Outdoor...será que cabe dentro do defletor da minha L200?? Sempre quis fazer isso mas nunca tive certeza se dava certo...semana passada vi uma L200 igualzinha a minha e tava com essa de 11 pás...mas o cara tava indo embora da oficina e não deu tempo de perguntar nem de comparar!!

Se quiser colocar a de 11 pás aproveita que vai comprar e compra o acoplamento e hélice de 11 pás, só serve se trocar o acoplamento viscoso junto. Os defletores não lembro se serve os mesmo, mais pelo que tinha visto a diferença dos diâmetros da hélices era bem pequena alguns cm maiores na de 11 pás (talvez sirva com os defletores originais, confirme antes...).

[]s
  • 28/02/2013, 11:08
    cristian-sp
    Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Sim, é bem simples desligar o modulo.
    Basta desconectar a central.
    A perda de 20cv não me pareceu muito significativa, mudou muito pouco.
    Inclusive já testei um modulo HPE em minha viatura, queria aumentar um pouco a potencia,
    uma savana 2010, não vi nenhuma diferença.
    Por isso resolvi não instalar.

não ganha nada em consumo ou durabilidade desativando? dizem o HPE ser o vilão do motor...rs....e ele nem fez diferença na sua Savana....estranho né!
  • 28/02/2013, 11:15
    agricio
    Citação:

não ganha nada em consumo ou durabilidade desativando? dizem o HPE ser o vilão do motor...rs....e ele nem fez diferença na sua Savana....estranho né!

Por isso desisti de instalar o modulo em minha savana.
    Quanto ao consumo, não alterou com a retirada na outdoor.
    Quanto a durabilidade ou problemas que ele possa causar no motor eu realmente não sei.
  • 28/02/2013, 11:17
    euclidesneto
    ............

Muito estranho.
  • 28/02/2013, 11:20
    agricio
    Bom dia.
    Estou com umas dúvidas a respeito da troca das correias da viatura.
    Atualmente ela esta com 61000km e ainda não troquei nada.
    No manual diz para trocar com 90.000km mas os mecanicos da conssessionária falaram para trocar com 50.000.
    Como vou fazer uma viajem longa de uns 10.000km pelos andes, gostaria de saber dos amigos com maior conhecimento e experiência o que realmente esta correto.
    E se alguém sabe de aditivos para baixa temperaturas.
    Para óleo e radiador.
    Muito obrigado a todos
  • 28/02/2013, 11:21
    cristian-sp
    Citação:

Por isso desisti de instalar o modulo em minha savana.
    Quanto ao consumo, não alterou com a retirada na outdoor.
    Quanto a durabilidade ou problemas que ele possa causar no motor eu realmente não sei.

bem complicado isso, pois gosto muito da viatura, como já comentei é a segunda sem problemas....pretendo investir mais em alguns acessórios, lift, parachoque com guincho, enfim...deixar ela mais robusta e casar com ela...

mas fico inseguro por tudo que falam e por isso cogito a troca para casar com outra e fazer os upgrades...pois tenho medo de casar com uma bomba relógio...rs

e cada dia mais dúvidas e menos certezas tenho...kkkk....desgastante isso!kkkkk
  • 28/02/2013, 11:26
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Junior segue as orientações do Thiago e troca hélice e acoplamento.

Se quiser colocar a de 11 pás aproveita que vai comprar e compra o acoplamento e hélice de 11 pás, só serve se trocar o acoplamento viscoso junto. Os defletores não lembro se serve os mesmo, mais pelo que tinha visto a diferença dos diâmetros da hélices era bem pequena alguns cm maiores na de 11 pás (talvez sirva com os defletores originais, confirme antes...).

[]s

Sim Léo, eu ia comprar o acoplamento junto, senão não serve mesmo!!
    Vou comprar quando puder e ver no que dá..se não servir, daí vou e já compro o defletor tbm!! Afinal, o que é um peido pra quem tá cagado né??

Grane abraço!!
  • 28/02/2013, 11:29
    agricio
    Citação:

bem complicado isso, pois gosto muito da viatura, como já comentei é a segunda sem problemas....pretendo investir mais em alguns acessórios, lift, parachoque com guincho, enfim...deixar ela mais robusta e casar com ela...

mas fico inseguro por tudo que falam e por isso cogito a troca para casar com outra e fazer os upgrades...pois tenho medo de casar com uma bomba relógio...rs

e cada dia mais dúvidas e menos certezas tenho...kkkk....desgastante isso!kkkkk

Verdade, eu pretendo ficar com a minha até 2015.
    Depois vou pensar em uma savana zero ou uma ranger.
    Minha viatura coloquei quebra mato e com base de guincho e guincho de 12000Lb.
    Ficou muito bom.
    Creio que a nova savana com esse motor de 170 que esta vindo vai ser bem melhor que a atual.
    Esperar para ver, até 2015 já estabilizou e corrigiram alguns defeitos que possa vir a aparecer.
    Fazendo as manuntenções recomendadas e usando as peças e lubrificantes corretos, creio que seja muito dificil algum problema aparecer.
  • 28/02/2013, 11:35
    Washington JÚNIOR
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Eu to ficando meio perturbado viu pessoal...por 2 motivos:

1) Ontem parei no canto da rua pra entrar numa loja agropecuária e um cidadão veio me perguntar se minha L200 tava com motor MWM 2.8 da S10...eu disse que não e perguntei o porq dele achar isso!! Então ele respondeu que o ronco dela tá grosso e encorpado demais pra ser um Mitsubishi 2.5...Assim sendo abri o capô pra mostrar pra ele que o motor era original 2.5 Mit, e falei ainda que nunca foi feito mesmo já estando com 212.000km rodados!! Depois de mostrar isso a ele, fui girar a hélice com a mão e ela não girava, foi então que descobri que a hélice do motor da minha L200 tá travada. (não lembro de ter pedido isso a mecânico nenhum, agora to vendo pq o ponteiro de temperatura quase não sobe)

2) Entro no forum pra dar uma sapeada, e vejo inúmeros tópicos abertos sobre aquecimento de Pajero e L200 Outdoor, entre outros e fico assustado...Rsrs!!! Resultado disso : Chego ontem anoite, já bem tarde, e deito Tri Cansado pra dormir e acabo sonhando que minha L200 ferveu voltando da fazenda, ponteiro lá no final do vermelho!!
    kkkkkkkkkk...vcs não tem idéia o tanto que acordei assustado e P da vida...kkkkk

Agora uma observação: Não é perigoso deixar essa hélice travada?? Caso ela estiver com algum problema e vir a elevar a temperatura, essa hélice travada meio que mascarar o problema e forçar uma diminuição dessa temperatura?!? Ou caso tiver tal problema ela vai aquecer mesmo com a hélice travada??

Valew galera, abraço!!

Quando você fala "travada", quer dizer que está funcionando direto ao ligar o carro? Com o carro ligado ela não para de jeito nenhum?

Confesso que já tive pesadelos também, kkkkkkkk. Às vezes, acho que é bobagem minha, e às vezes, acho que deveria era me desfazer o quanto antes, antes de estourar a "bomba relógio", mas daí lembro que o carro é bem bonzim, e que isso tudo funciona meio que como paranoia... sei lá! Acho que o certo é eu segurar uns 2 anos, depois sim, com a situação financeira mais equilibrada, ver essa história de trocar por outro. Por enquanto, o negócio é manter a cuca e o motor frescos, hehehehe.

Sds
  • 28/02/2013, 11:36
    cristian-sp
    Citação:

Verdade, eu pretendo ficar com a minha até 2015.
    Depois vou pensar em uma savana zero ou uma ranger.
    Minha viatura coloquei quebra mato e com base de guincho e guincho de 12000Lb.
    Ficou muito bom.
    Creio que a nova savana com esse motor de 170 que esta vindo vai ser bem melhor que a atual.
    Esperar para ver, até 2015 já estabilizou e corrigiram alguns defeitos que possa vir a aparecer.
    Fazendo as manuntenções recomendadas e usando as peças e lubrificantes corretos, creio que seja muito dificil algum problema aparecer.

Sim Agricio, mas 2015 é muito tempo....rs...pretendo fazer a troca ou montá-la esse ano ainda...pois já faz um ano que comecei a fazer passeios e viagens com o pessoal do fórum...e existem outras em fase de planejamento que gostaria e participar...

então não preferia investir muito em uma viatura que não seja a "definitiva" pelos próximos muito e muitos anos, já fui dos de trocar bastante de carro a cada dois anos e hoje que aprendi a me divertir com ela pelos maus caminhos e a patroa já perdeu o trauma da barraca...

pretendo ter os mimos e equipamentos que me deixem mais seguro e autonomo tb ( quase toda trilha ou passeio mais complicado alguem tem que me socorrer/guinchar..rs) .....

pois em janeiro fui só para a serra da canastra...e necessitei de um trator...e ganhei um belo amassado no choque traseiro por baixo, coisas que com um lift e outros sapatinhos de melhor qualidade + guincho próprio teria saido sozinho....

mas tks!, será a safra nova volta a ter bloqueio traseiro? abraço!
  • 28/02/2013, 11:47
    agricio
    [QUOTE=cristian-sp;1877448]Sim Agricio, mas 2015 é muito tempo....rs...pretendo fazer a troca ou montá-la esse ano ainda...pois já faz um ano que comecei a fazer passeios e viagens com o pessoal do fórum...e existem outras em fase de planejamento que gostaria e participar...

então não preferia investir muito em uma viatura que não seja a "definitiva" pelos próximos muito e muitos anos, já fui dos de trocar bastante de carro a cada dois anos e hoje que aprendi a me divertir com ela pelos maus caminhos e a patroa já perdeu o trauma da barraca...

pretendo ter os mimos e equipamentos que me deixem mais seguro e autonomo tb ( quase toda trilha ou passeio mais complicado alguem tem que me socorrer/guinchar..rs) .....
    QUOTE]

Olha só Cristian. Eu investi uma boa grana na minha viatura e quando for trocar nenhum acessório, a nao ser o guincho, vai servir na nova. Então, já que vc quer uma viatura para equipar e definitiva para um longo tempo.
    Melhor seria vc comprar uma savana nova ou outra que vc achar melhor.
    Esse motor dos modelos antigos 121/141cc é muito fraco e muitas vezes da raiva hehehe
    Se vc tiver interesse, em nos acompanhar, perú, chile, argentina 25 dias, estaremos saindo de porto velho-RO dia 31 de maio de 2013.
    Vamos a cuzco, puno, sao pedro com saida em foz do iguaçu.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 277 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 177227267268269270271272273274275276277278279280281282283284285286287327377 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:43.