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Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

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  • 08/03/2013, 10:25
    Felipe Marx
    Citação:

    Postado originalmente por agricio Ver Post
    Blz
    Entendi Thiago.
    Creio que a Mitsubishi arrumou mais um jeitinho de nos roubar então hehehe
    Pq eles só tão vendendo esse diluido.
    Nesse caso vai sair a R$ 190,00 os dois galões, mas tudo bem.
    Vou comprar outro.
    Mais um detalhe.
    E para a água do limpador do para-brisa o que eu posso usar para que não congele?????

    Mais uma vez obrigado a todos


    comprei na miltfort por 60,00 o diluido!
    Se for completar o sistema todo .. vai precisar de dois diluidos, ou um concentrado e mais 4l de agua destilada, que vc compra em casas de materiais cirurgicos, ortopédicos ou de material dentario pra dentistas.
    Custa coisa de 10,00 o galao de 5 litros.
  • 08/03/2013, 10:30
    Felipe Marx
    Citação:

    Postado originalmente por mtriton Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Tenho uma triton 2008 gasolina. Está para completar 80mil km, mas trocarei logo a correia e os tensores.
    Como é minha 1 Mit, Seguem as duvidas.
    Quanto aos tensores, meu mecanico me informou que são quatro rolamentos a serem trocados, podem me informar quais e onde posso comprar na net?
    Obrigado.

    tente a miltfort (Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page)

    Comprei todas as correias e tensores lá tem uns 15 dias pra minha L200 Gls.
    Foi o melhor preço que encontrei pra peças originais MMC.

    No site, tem os kits completos .. acho que o meu custou 400,00 latinhas, com as duas dentadas e os dois esticadores.
    O kit de correias de serviço deve ter saico mais uns 130,00

    o rolamento do esticador da correia do AC eu comprei aqui perto de casa numa casa de rolamentos por coisa de 12,00.
  • 08/03/2013, 11:03
    agricio
    Citação:

    Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    comprei na miltfort por 60,00 o diluido!
    Se for completar o sistema todo .. vai precisar de dois diluidos, ou um concentrado e mais 4l de agua destilada, que vc compra em casas de materiais cirurgicos, ortopédicos ou de material dentario pra dentistas.
    Custa coisa de 10,00 o galao de 5 litros.

    Bom dia Felipe.
    Vou trocar do sistema todo sim.
    Mas como estou em Manaus e a diferença sendo de 30 reais, creio que não compesa.
    O frete vai acabar dando no mesmo.
    Vou comprar aqui mesmo.
    Obrigado.
  • 08/03/2013, 12:37
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    tente a miltfort (Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page)

    Comprei todas as correias e tensores lá tem uns 15 dias pra minha L200 Gls.
    Foi o melhor preço que encontrei pra peças originais MMC.

    No site, tem os kits completos .. acho que o meu custou 400,00 latinhas, com as duas dentadas e os dois esticadores.
    O kit de correias de serviço deve ter saico mais uns 130,00

    o rolamento do esticador da correia do AC eu comprei aqui perto de casa numa casa de rolamentos por coisa de 12,00.

    Felipe mais a L200 dele é a Triton V6, muda tudo em relação a sua...
    Só serve o contato da loja, pra ele ver se tem as peças.
    E mtriton, fique esperto ao cotar os itens na miltfort porque eles vendem bastante peças "importadas", no orçamento exija que conste a marca da peça.

    []s
  • 08/03/2013, 13:43
    Felipe Marx
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Felipe mais a L200 dele é a Triton V6, muda tudo em relação a sua...
    Só serve o contato da loja, pra ele ver se tem as peças.
    E mtriton, fique esperto ao cotar os itens na miltfort porque eles vendem bastante peças "importadas", no orçamento exija que conste a marca da peça.

    []s

    A info que eu passeio só serve de referencia ..
    Obviamente que é preciso ter os cuidados que se teria com qualquer loja .. ;)
  • 08/03/2013, 16:35
    mtriton
    Obrigado pessoal,
    Fiz alguns orçamentos na net e estou adquirindo o Kit correia pela Nazi correias. O Kit completo (correia e dois tensores da contitec) está saindo por 599 para a triton 3.5 v6 gasolina 2008.
    A correia do alternador ta saindo por R$ 299. E é uma so para alternador, ar e direção.
    Para vcs terem uma idéia, aqui em salvador na autorizada MIWAH, só a correia dentada é 300. A do alternador 550. Os tensores, o maior 350; e o menor 250. Absurdo.
  • 08/03/2013, 16:45
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por mtriton Ver Post
    Obrigado pessoal,
    Fiz alguns orçamentos na net e estou adquirindo o Kit correia pela Nazi correias. O Kit completo (correia e dois tensores da contitec) está saindo por 599 para a triton 3.5 v6 gasolina 2008.
    A correia do alternador ta saindo por R$ 299. E é uma so para alternador, ar e direção.
    Para vcs terem uma idéia, aqui em salvador na autorizada MIWAH, só a correia dentada é 300. A do alternador 550. Os tensores, o maior 350; e o menor 250. Absurdo.

    Caramba, R$550 numa poly-v original e R$299 na paralela? Quantos quilômetros tem essa correia? Rs

    Os demais valores estão compatíveis...
  • 08/03/2013, 16:53
    mtriton
    Me tira uma duvida. a marca contitec é boa, de confiança para tensores e correias?
  • 08/03/2013, 17:03
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por mtriton Ver Post
    Me tira uma duvida. a marca contitec é boa, de confiança para tensores e correias?

    Sim, é confiável... ContiTech é a divisão de correias da Continental.
  • 08/03/2013, 20:54
    Junior-L200Power
    A título de curiosidade, estive na auto peças hoje pra dar uma olhada na embreagem viscosa da L200 Outdoor e na Hélice de 11 pás e pra minha surpresa além do preço baratíssimo de R$320,00 TUDO original Valeo, eles servem na minha L200 quadrada SEM TROCAR O DEFLETOR DO RADIADOR!!
    Inclusive um indivíduo que já comentei aqui no forum, que tem uma L200 igualzinha a minha mesmo ano 2003, GLS tbm e ainda por cima cor preta tbm..kkk...trocou a que ele já usava na L200 dele(kit da Outdoor) por outro kit novo pois a hélice dele quebrou já que tava travada e passou por área alagada...só que a hélice preta é uma porcaria de fraca, ela quebra mesmo...o ideal pra quem for trocar é colocar a hélice BRANCA que saiu nas Outdoor 2011 e 2012 que são bem mais resistentes!!!
    Então, a hélice serviu perfeitamente e não precisou trocar o defletor...as mais antigas a 2001 eu não sei se precisa, mas de 2002 em diante não precisa trocar o defletor pois serve certinho a hélice e a nova embreagem viscosa!!
    O.K pessoal?!

    Ah, só mais uma curiosidade que eu não sabia, o mecânico me falou que a embreagem viscosa trava SOZINHA tbm e inclusive isso tem ocorrido bastante com as Hilux D4D 2.5 de 2006 a 2009. (Pode ser o que ocorreu na minha L200 que está travada sem eu ter feito isso)

    Abraço!
  • 08/03/2013, 21:12
    Felipe Marx
    Tive problemas com meu acoplamento viscoso a um tempo atras..

    O original que havia sido travado de proposito por algum mexanico FDP soltou e eu quase perdi o motor!
    Gastei 300 lascas em um "olisinal" .. que funcionou por 3 meses.
    Gastei mais 400 lascas em um ORIGINAL e pronto ... nunca mais tive problemas!

    Aprendi uma dica pra nao ficar na mao até achar pra trocar ..
    Tira ele fora (sao 4 parafusos 10mm)
    Desmonta (sao mais 4 parafusos philips)
    Limpa o oleo velho e coloca Bardahl PROLONGA (coisa de 100 a 200 ml)
    Monta e testa ...
  • 08/03/2013, 21:29
    Junior-L200Power
    Citação:

    Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    Tive problemas com meu acoplamento viscoso a um tempo atras..

    O original que havia sido travado de proposito por algum mexanico FDP soltou e eu quase perdi o motor!
    Gastei 300 lascas em um "olisinal" .. que funcionou por 3 meses.
    Gastei mais 400 lascas em um ORIGINAL e pronto ... nunca mais tive problemas!

    Aprendi uma dica pra nao ficar na mao até achar pra trocar ..
    Tira ele fora (sao 4 parafusos 10mm)
    Desmonta (sao mais 4 parafusos philips)
    Limpa o oleo velho e coloca Bardahl PROLONGA (coisa de 10 a 200 ml)
    Monta e testa ...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Gostei do "olisinal"...

    Outra curiosidade(que eu tbm não sabia) que eu tava esquecendo e acabei de lembrar é o seguinte:

    Lá na oficina tinham 2 L200 Outdoor, uma GLS e outra HPE de anos 2011/2012 ambas!!
    Chegaram lá pra consertar vazamentos e barulhos embaixo do motor... eis que eu e o mecânico dando uma geral nelas por baixo olhamos pro diferencial e vejam só...eram diferenciais DANA 44!!
    Creio eu que saiu em todas deste ano 2011/12 pois elas eram quase 0KM e completamente originais de fábrica e o mesmo diferencial nas duas!!
    Aí vem o pq de elas não terem mais bloqueio e sim vir com LSD, possivelmente o mesmo da S10, já que é o mesmo diferencial tbm!!!
    Porém creio ser de relação curta e não longa como na S10...talvez mude o eixo piloto...agora fiquei curioso pra ver as rotações por ordem de marcha nessas L200 pra ver se alguma mínima coisa mudou(diga-se alongou..Rsrs)!!
    Alguém aí com Outdoor 2012 pra nos dar uma luz?!

    PS: Agora aqui puxando na memória acho que alguém já comentou isso aki no forum...mas eu havia esquecido e volto aki pra relatar pra quem não saiba!!

    Abraços!!
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