Bom dia Galera, hoje é meu Primeiro Post.
Primeiramente gostaria de agradecer essa Família do 4x4brasil, que me acolheu muito bem, e eu estou sempre de Olho nos Post, pois me ajudam muito.
Vamos lá galera, sou um Feliz Proprietário de uma l200 Sport hpe 2005, 2º Dono tenha ela desde de Dezembro de 2010, de la pra ca já tive alegrias,tristezas com alguns aborrecimentos, mas no mais sou FELIZ por Demais da Conta.
Vou compartilhar com vocês meu conhecimento, e toda a experiencia que eu já tive com a Minha Bixona.
Eu nunca fiz nenhum Rally com ela, já brinquei muito quando vou a fazenda, esses tipos de coisas.
Quando peguei ela, em dezembro de 2010, fizemos uma revisão completa gastamos uns 3mil nela, meu pai viajou e ela deu problema, depois de desmontada o Laudo foi, 2 pistons masaricados, bicos travados abertos. Resultado, foi um jogo de Pistons, um cabeçote novo, ja aproveitei troquei todas as correias e tensores,turbina nova, detalhe eu mesmo que fiz na oficina de um amigo, nao tinhamos experiencia com Diesel, mas nada difícil, pois pegamos o diagrama dos pontos dela ficou show.
Apos rodarmos uma semana tiramos o tanque, lavamos ele todo ficou show, ficou muito tempo sem problema algum.
Meu pai andando na caminhonete, não percebeu que uma mangueira tinha estourado e a caminhonete deu uma leve aquecida, nao chegou no vermelho nem nada, fui la com o outro carro da família ver se diagnosticava, enfim o resultado foi
A troca da junta do cabeçote, e conferi os bicos e tive que fazer, novamente sujeita(Malditos postos de Combustíveis de Brasilia), e olha que troco o filtro de combustível a cada troca de óleo, fiz em em casa bati na chave só alegria.
Hoje vai fazer quase 2 anos que nos temos ela aqui em casa, e posso afirma é uma Excelente caminhonete, manutenção relativamente é Barata, eu ja gostava muito de mecânica, e eu aprendi muito e já estou um Expert, já estou ate resolvendo alguns probleminhas por ai ajudando alguns amigos de oficina, pois o conhecimento tem que ser compartilhado.
Todo barulho de anormalidade eu ja paro,confiro, ma esse carro so me da Alegria.
É galera esse é meu relato, resumidamente, mas ta ai, será um prazer pode compartilha novos conhecimentos, poder ajudar os amigos do fórum no meu humilde conhecimento, e estou a disposição para ajudar se for preciso.
Uma dica galera, sempre que você's forem comprar alguma peça, qualquer coisa, confiram primeiro na Autorizada, so pra questao de conhecimento para ninguém passar vocês pra traz.
Abraços