Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 185 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 85135175176177178179180181182183184185186187188189190191192193194195235285 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/06/2012, 09:20
    Anderson07
    Bom dia Galera, hoje é meu Primeiro Post.

Primeiramente gostaria de agradecer essa Família do 4x4brasil, que me acolheu muito bem, e eu estou sempre de Olho nos Post, pois me ajudam muito.

Vamos lá galera, sou um Feliz Proprietário de uma l200 Sport hpe 2005, 2º Dono tenha ela desde de Dezembro de 2010, de la pra ca já tive alegrias,tristezas com alguns aborrecimentos, mas no mais sou FELIZ por Demais da Conta.

Vou compartilhar com vocês meu conhecimento, e toda a experiencia que eu já tive com a Minha Bixona.

Eu nunca fiz nenhum Rally com ela, já brinquei muito quando vou a fazenda, esses tipos de coisas.

Quando peguei ela, em dezembro de 2010, fizemos uma revisão completa gastamos uns 3mil nela, meu pai viajou e ela deu problema, depois de desmontada o Laudo foi, 2 pistons masaricados, bicos travados abertos. Resultado, foi um jogo de Pistons, um cabeçote novo, ja aproveitei troquei todas as correias e tensores,turbina nova, detalhe eu mesmo que fiz na oficina de um amigo, nao tinhamos experiencia com Diesel, mas nada difícil, pois pegamos o diagrama dos pontos dela ficou show.

Apos rodarmos uma semana tiramos o tanque, lavamos ele todo ficou show, ficou muito tempo sem problema algum.

Meu pai andando na caminhonete, não percebeu que uma mangueira tinha estourado e a caminhonete deu uma leve aquecida, nao chegou no vermelho nem nada, fui la com o outro carro da família ver se diagnosticava, enfim o resultado foi
    A troca da junta do cabeçote, e conferi os bicos e tive que fazer, novamente sujeita(Malditos postos de Combustíveis de Brasilia), e olha que troco o filtro de combustível a cada troca de óleo, fiz em em casa bati na chave só alegria.

Hoje vai fazer quase 2 anos que nos temos ela aqui em casa, e posso afirma é uma Excelente caminhonete, manutenção relativamente é Barata, eu ja gostava muito de mecânica, e eu aprendi muito e já estou um Expert, já estou ate resolvendo alguns probleminhas por ai ajudando alguns amigos de oficina, pois o conhecimento tem que ser compartilhado.

Todo barulho de anormalidade eu ja paro,confiro, ma esse carro so me da Alegria.

É galera esse é meu relato, resumidamente, mas ta ai, será um prazer pode compartilha novos conhecimentos, poder ajudar os amigos do fórum no meu humilde conhecimento, e estou a disposição para ajudar se for preciso.

Uma dica galera, sempre que você's forem comprar alguma peça, qualquer coisa, confiram primeiro na Autorizada, so pra questao de conhecimento para ninguém passar vocês pra traz.

Abraços
  • 28/06/2012, 14:47
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    estou querendo comprar uma só para fazer trilha, aqui onde eu moro tem 2002 por R$30.000,00 meu Cunhado já comprou a dele, tem manual chave reserva único dono, completa e todas revisões feitas na css, oque vc acha? Hehe, abraço.
    MITSUBISHI - L200 GL 2.5TD 4X4 C.D. - 03/04 - R$ 33.990,00 - SHOPCAR

Pois Fuketeiro...descobriu rsrsrsrsr

Eu recomendo L200, principalmente para o off-road, pois ela é uma camionete simples e robusta. Porém como todo carro deve se avaliar bem antes de efetuar a compra para saber se o antigo dono cuidou bem dela, trocou óleo e filtros e manutenção preventiva em dia.
    É uma camionete que não tolera serviços meia boca e nem peças paralelas, por ser uma camionete é é bem leve. O seu desempenho não é dos melhores, mais aguenta o que poucas camionetes aguentam.
    Se você está acostumado com a Amarok andar numa L200 2003 não vai ser nenhuma maravilha, porém você terá diversão garantida e bons momentos com ela. Vai ser praticamente seu jipe, com conforto da DH, ar condicionado com caçamba e com motor diesel.
    Últimamente as peças estão bem mais em conta, assim como a disponibilidade de marcas (boas e péssimas) sendo assim, como você entende bem de mecânica, conheçe os serviços e marcas boas no mercado a manutenção não será problema.

Eu recomendo as versões GLS que apresentam alguns itens de conforto e visuais a mais (vidro e retrovisores elétricos, roda de liga, entrada de ar no capô, alargadores de paralama, etc...). Agora se vai ser praticamente seu jipe mesmo a GL te atenderá da mesma forma.

[]s
  • 29/06/2012, 14:46
    Marcelo-HPE
    Olha aí a voz de quem entende !!L200 Savana. A fera Mitsubishi - YouTube
  • 29/06/2012, 16:24
    leobnaval
    Marcelo muito bom escutar um relato desses, faltou um pouco mais de informação, mais seria muito mais tempo de programa....escutando os relatos desse real usúario dos recursos da savana.

[]s
  • 29/06/2012, 16:53
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Olha aí a voz de quem entende !! L200 Savana. A fera Mitsubishi - YouTube

Muito legal, ele só exagerou qdo comparou com a Band...as mais novinhas já estão beirando seus 11 anos e jamais terão a confiabilidade igual a de um carro zero, apesar de aguentarem muito, mais muito mesmo.

A L200 é imbatível na resistência do conjunto estrutural e suspensão que aparentemente nesse uso é o que é mais exigido, infelizmente deixa a desejar na confiabilidade do conjunto mecânico (motor 141 cv).
  • 29/06/2012, 22:21
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    A L200 é imbatível na resistência do conjunto estrutural e suspensão que aparentemente nesse uso é o que é mais exigido, infelizmente deixa a desejar na confiabilidade do conjunto mecânico (motor 141 cv).

Thiago o motor das savanas derivadas do modelo outdoor tinham 121 cv por isso são mais confiáveis que as de 141 cv.

[]s
  • 30/06/2012, 08:17
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Thiago o motor das savanas derivadas do modelo outdoor tinham 121 cv por isso são mais confiáveis que as de 141 cv.

[]s

Com certeza, qto mais sobe a potência menor a durabilidade, não sei como é a curva desse gráfico, mas mesmo a de 121 cv não é páreo para a de 87 cv (em durabilidade do motor).
  • 30/06/2012, 15:31
    leobnaval
    Citação:

Com certeza, qto mais sobe a potência menor a durabilidade, não sei como é a curva desse gráfico, mas mesmo a de 121 cv não é páreo para a de 87 cv (em durabilidade do motor).

Sim, afinal tiraram mais potência e torque de um mesmo bloco, cilindrada e projeto de motor a durabilidade fica prejudicada mesmo. Embora nesse ganho de potência tenha ocorrido várias pequenas alterações como pistões, bielas, BI, intercooler, etc.

[]s
  • 30/06/2012, 15:56
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Sim, afinal tiraram mais potência e torque de um mesmo bloco, cilindrada e projeto de motor a durabilidade fica prejudicada mesmo. Embora nesse ganho de potência tenha ocorrido várias pequenas alterações como pistões, bielas, BI, intercooler, etc.
    []s

Esse foi o erro da Mit BR (SR), anabolizar esse motor sem um projeto descente, apenas por questão de marketing, mantendo a alta taxa de compressão (21:1), foram melhorando uns detalhes ao longo do tempo, inclusive o sistema de arrefecimento, mas muitos cliente sofreram e ainda sofrem com isso.
    Fora do Brasil o 4D56 roda até hoje com CR, cabeçote novo de 16V e 170 cv sem nenhuma reclamação, mas a taxa de compressão caiu para 16,5:1, prova de que um projeto descente resolve os problemas.

A Mit BR fez com esses motores a mesma coisa que um dono de VW faz com um AP, a diferença é que o dono do VW deve saber que o motor dele foi preparado e naturalmente se não souber usar terá problemas.
    Já o cliente que compra uma pkp zero não tem essa preocupação (e nem deve ter).
  • 30/06/2012, 18:27
    leobnaval
    Citação:

Esse foi o erro da Mit BR ..... tem essa preocupação (e nem deve ter).

X2, Thiago

[]s
  • 30/06/2012, 21:42
    PauloLimited
    Eu quero saber da onde esse fera tirou que a Hilux encosta as molas na carenagem, quando carregada.

L200 se subir a frente na barra de torção fica ruim pra levar peso, subi da minha e postei umas fotos no começo do ano mostrando ela carregada tinha mais de 1000kg, parece uma lancha com a frente empinada e toda vez que ligava a tração fazia um barulhão de tec tec.

Agora eu quero ver essas 4 bixinha ai esquentando, pode ser a de 121cv, mas se ele realmente faz o que ela ta falando no video com elas, tarda mas num falha. Dando problema na turbina, tem muita L aqui no fórum com problema na turbina, perdendo potência e acendendo a luz da ingeção.
  • 01/07/2012, 00:20
    Lins Midon
    Tem como alguém aí me dar uma dica: Eu tenho uma L200 GL/09 e to querendo colocar pneus Maxxis 8090 de 35 polegadas, será que vai raspar, forçar diferencial, caixa de marcha e essas coisas?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 185 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 85135175176177178179180181182183184185186187188189190191192193194195235285 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:51.