Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 175 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 75125165166167168169170171172173174175176177178179180181182183184185225275 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/04/2012, 09:25
    POPEYE MIT
    Citação:

Postado originalmente por Marreiros Ver Post
    Oi galera, eu não iniciei ainda no mundo 4x4, mas estou com a pretensão, tô vendo uma l200, estou com pouca grana, uns 35 pilas, sei que só dá para comprar uma no maximo 2003, qual a recomendável? depois de ter lido diversos post, estou quase na certeza. estou vendo uma do sogro de um colega meu, tenho pouca informação sobre ela, me parece que é 2003/2004 quadrada gls, 87 cv, ele comprou ela no tocantins com uns 30 mil km há uns 7 anos, me parece que rodou mais só uns 100mil km, ele disse que o consumo é bom e que ela nunca esquentou, a pintura ta ruin pega muito sol, faz pra mim por 31 mil. estou indo visita-la, vcs podem, por favor, me listar o que eu devo saber sobre essa viatura, eu sou leigo no assunto e alguns detalhes seriam importantes para que eu possa passar para vcs, abraços

eu tive uma gls 2005, 87cv. Simplesmente espetacular. Comprei com 20.000 e a vendí com 150.000 e ainda ha vejo em Montes Claros rodando. Parei o cara ha uns 3 meses atras e olhei o hodometro... ela estava com uns 250.000 km e o cara nem pensava em mexer no motor. Boa de estrada, forte, economica
  • 27/04/2012, 09:44
    Marreiros
    Popeye, Mit. o que eu tenho que perrguntar para o cara? 31 pila tá no preço?, os cara daqui (que não conhecem) dizem que só vale 27 ou 28 mil.
  • 27/04/2012, 12:50
    POPEYE MIT
    Citação:

Popeye, Mit. o que eu tenho que perrguntar para o cara? 31 pila tá no preço?, os cara daqui (que não conhecem) dizem que só vale 27 ou 28 mil.

Olá amigo Marreiros. Olha... a "quadradinha" 2003 quando muito impecavel( pouco rodada, durinha, nunca viu sítio/fazenda, boa procedencia, dono chato e cuidadoso, pintura, lataria e motor nota 10) pode atingir um valor no mercado de 35 a 37 mil reais.
    Vc conhece bem o carro que está almejando?
    Se não , dê uma volta nele, passe numas ruas esburacadas pra sentir se está tudo durinho, pergunte sobre troca de ítens de desgaste como correias, amortecedores, ar condicionado. Teste vidros eletricos , veja o estepe, estintor. Leve um mecanico de confiança se vc nao conhece nada de carro a diesel. A cor de fumaça do escapamento do carro diesel pode ter uma linha muito tênue entre o normal e um problema (de motor a turbina). Acho que dva ter muito cuidado para oferecer 27 mil se ela tiver muito "filé", pode ser até ofensivo e melar o negocio. Mas se vc achar que o carro nao valha a pena os 31 mil, aguarde mais um pouco , junte mais um pouquinho e compre algo com menor idade de uso. Mas nem sempre o mais novo é sinal de bons negocios
    Sem ver o carro , caso ele esteja fino, considerando quase 140.000 km rodados, acho que 31 seria um valor condizente. Bons negocios
  • 27/04/2012, 13:58
    Fabio HDJ
    Citação:

Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    num é "agorando" não mas...sua "premiação" pode ser que o antigo dono te vendeu com preço da HPE. E se fosse HPE mesmo, cadê os outros 20 cavalinhos? Se são 121cv nao seria com a configuração da GLS? Talvez um simples adesivo "HPE"possa ter causado um equívoco no despachante na hora da descrição do veiculo no sistema e ao jogar o numero do chassi, o sistema irá ler a configuração original dela que veio da fabrica, dando incompatibilidade na descrição da parte do despachante com o que o chassi informa. Tem logica OU viajei muito na maionese? kkkkkkk
    obs: caso vc nao tenha sido o primeiro dono

Calma,
    As Sport HPE 2005/2005 são as melhores L200 feitas até hoje.
    são de uma pequena safra logo depois do fracasso do módulo HPE, é quase impossível uma L200 dessa esquentar.
    o que diferencia ela da GLS são: Airbag duplo, ABS e EBD, ausência do módulo HPE, pá de 8 hélices em Polipropileno (quase inquebrável), comando de válvula e virabrequim reforçado.

Abrs.
  • 27/04/2012, 14:12
    Fabio HDJ
    Salve amigos,
    eu tenho umas fotos bem legais da minha L200 Sport rodando no Atacama, se alguem se interessar em ver as brincadeiras eu posto aqui pra vcs. Posso adiantar que subi a Cordilheira dos Andes sem nenhum problema, cruzei desertos, etc. abrss.
  • 27/04/2012, 14:26
    euclidesneto
    Citação:

Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Calma,
    As Sport HPE 2005/2005 são as melhores L200 feitas até hoje.
    são de uma pequena safra logo depois do fracasso do módulo HPE, é quase impossível uma L200 dessa esquentar.
    o que diferencia ela da GLS são: Airbag duplo, ABS e EBD, ausência do módulo HPE, pá de 8 hélices em Polipropileno (quase inquebrável), comando de válvula e virabrequim reforçado.

Abrs.

EBD? Tem certeza?
  • 27/04/2012, 14:28
    leobnaval
    Citação:

Oi galera, eu não iniciei ainda no mundo 4x4, mas estou com a pretensão, tô vendo uma l200, estou com pouca grana, uns 35 pilas, sei que só dá para comprar uma no maximo 2003, qual a recomendável? depois de ter lido diversos post, estou quase na certeza. estou vendo uma do sogro de um colega meu, tenho pouca informação sobre ela, me parece que é 2003/2004 quadrada gls, 87 cv, ele comprou ela no tocantins com uns 30 mil km há uns 7 anos, me parece que rodou mais só uns 100mil km, ele disse que o consumo é bom e que ela nunca esquentou, a pintura ta ruin pega muito sol, faz pra mim por 31 mil. estou indo visita-la, vcs podem, por favor, me listar o que eu devo saber sobre essa viatura, eu sou leigo no assunto e alguns detalhes seriam importantes para que eu possa passar para vcs, abraços

Se ela não foi judiada pelos antigos donos, concerteza será uma boa compra.
    A 2003 já possui o sistema de freio com discos maiores (freia melhor que as até o ano de 2002). As peças e manutenção são fáceis.
    É uma boa camionete, robusta, com bom consumo, enfim. Eu recomendo ainda mais se você estiver saindo de um uno (que é o que está na sua assinatura) vai andar tanto quanto ele. Mais é um dos modelos de L200 mais robusto e confiável que a mit já fez.

O preço está até baixo para a média de valores praticados aqui no estado de SP. Talvez uma negociação na compra consiga até melhorar um pouquinho o preço que já está bom.

Leve em algum mecânico especializado em diesel, para não ter futuras surpresas com motor, turbina, bomba injetora, etc....pois estes componentes são os mais caros de se arrumar neste tipo de veículo.

[]s
  • 27/04/2012, 14:55
    Fabio HDJ
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    EBD? Tem certeza?

Sim, agora se chama LSPV mas é a mesma coisa.
  • 27/04/2012, 15:38
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Sim, agora se chama LSPV mas é a mesma coisa.

Não é a mesma coisa, não. Embora ambos tenham o propósito de não permitir o travamento das rodas tras.,os principios de funcionamento e eficiência são muito diferentes.
    A LSPV (Load sensing proportioning valve) nada mais é do que um componente mecânico, uma válvula que varia a pressão hidráulica que chega no sistema de freio tras., pois com maior carga a válvula abre e permite maior pressão nos freios tras., este sistema é usado para que se evite o travamento das rodas tras. e para que se consiga ter uma variação de pressão no sistema de freio tras. devido a carga ou não, do contrário ou o sistema travaria as rodas ou não teria uma frenagem eficiênte, justamente por isso tem-se a válv. para conseguir ter uma boa frenagem em diversas situações (com e sem carga).

Já o EBD (Electronic Braking Distribution) é uma calibração feita em conjunto com o ABS, que distribui da melhor forma a pressão nas rodas, conforme a necessidade e travamento delas, mantendo sempre o máximo de pressão na roda porém sem que ela trave. O que resulta em frenagens em menor tempo e distâncias. Além de atuar nas 4 rodas e não somente nas tras., por ser um componente eletrônico atuando junto com o ABS possui uma performance muito superior a válvula mecânica.

[]s
  • 27/04/2012, 15:43
    Fabio HDJ
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Não é a mesma coisa, não. Embora ambos tenham o propósito de não permitir o travamento das rodas tras.,os principios de funcionamento e eficiência são muito diferentes.
    A LSPV (Load sensing proportioning valve) nada mais é do que um componente mecânico, uma válvula que varia a pressão hidráulica que chega no sistema de freio tras., pois com maior carga a válvula abre e permite maior pressão nos freios tras., este sistema é usado para que se evite o travamento das rodas tras. e para que se consiga ter uma variação de pressão no sistema de freio tras. devido a carga ou não, do contrário ou o sistema travaria as rodas ou não teria uma frenagem eficiênte, justamente por isso tem-se a válv. para conseguir ter uma boa frenagem em diversas situações (com e sem carga).

Já o EBD (Electronic Braking Distribution) é uma calibração feita em conjunto com o ABS, que distribui da melhor forma a pressão nas rodas, conforme a necessidade e travamento delas, mantendo sempre o máximo de pressão na roda porém sem que ela trave. O que resulta em frenagens em menor tempo e distâncias. Além de atuar nas 4 rodas e não somente nas tras., por ser um componente eletrônico atuando junto com o ABS possui uma performance muito superior a válvula mecânica.

[]s

Obrigado Colega,
    Realmente os principios mecânicos são diferentes... embora tenham o mesmo propósito !

abrss.
  • 28/04/2012, 08:22
    Marreiros
    Obrigado pessoal pelas resposta, mas esqueci de falar os motivos que me levam a compra uma 4x4, Vou pegar 80Km estrada de chão, 80 de ida 80 de volta (noite) tenho que fazer esse percurso na ida em uma hora uma hora 15 min. Tenho dois amigos que tambem já fazem esse percurso há dois anos, um possui uma L200 2002 e outro uma frontier 4x2. A L200 um ano depois de iniciar o trajeto bateu o motor, mas segundo consta nos relatos do nosso amigo, "foi o dono anterior tinha dado um "esqueta" nela, o valor da manutenção da suspensão é igual do teu fiat uno, mais ela é muito dura vou fazer uma cirugia de hernia de disco", sério ele vai se afastar p/ cirugia. O da Frontier fala que ela é confortável, mais faz "aperto" de 3 em 3 meses quando tem perça pra trocar é aquela pancada, o consumo é maior e nunca o deixou na mão, tá vendendo mais eu não tenho coragem de comprar, 35mil.
    Ps. ainda tem o risco de assalto
    abraço tô indo ver o carro hoje.
  • 29/04/2012, 11:32
    POPEYE MIT
    Citação:

Obrigado pessoal pelas resposta, mas esqueci de falar os motivos que me levam a compra uma 4x4, Vou pegar 80Km estrada de chão, 80 de ida 80 de volta (noite) tenho que fazer esse percurso na ida em uma hora uma hora 15 min. Tenho dois amigos que tambem já fazem esse percurso há dois anos, um possui uma L200 2002 e outro uma frontier 4x2. A L200 um ano depois de iniciar o trajeto bateu o motor, mas segundo consta nos relatos do nosso amigo, "foi o dono anterior tinha dado um "esqueta" nela, o valor da manutenção da suspensão é igual do teu fiat uno, mais ela é muito dura vou fazer uma cirugia de hernia de disco", sério ele vai se afastar p/ cirugia. O da Frontier fala que ela é confortável, mais faz "aperto" de 3 em 3 meses quando tem perça pra trocar é aquela pancada, o consumo é maior e nunca o deixou na mão, tá vendendo mais eu não tenho coragem de comprar, 35mil.
    Ps. ainda tem o risco de assalto
    abraço tô indo ver o carro hoje.

pra mim vc já fez metade da lição. A L200 é o carro certo pra vc, só falta agora saber se ele tá legal
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 175 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 75125165166167168169170171172173174175176177178179180181182183184185225275 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:27.