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Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

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  • 29/04/2012, 20:48
    BONDCANA4X4
    Marreiros e galera,

    Tenho uma quadradinha ano 2001 de 87 cv´s que é uma beleza. Ela faz na estrada / cidade 11 km/l e isso andando no máximo a 3000 giros e usando pouco o ar condicionado. Para mim, comprar um veículo à óleo diesel foi a melhor coisa que já fiz porque o produto chega a ser mais parato que a gasolina e o álcool e somente a manutenção é um pouco salgada mas nada que seja muito caro. É só ter paciência em procurar peças que acaba achando um precinho bom. O que faz muita diferênça é de como você deve andar com a sua pick up pois, ela não é como um carro à gasolina que tem respostas rápidas e outra, esse tipo de veículo não é para correr muito e fazer curvas fechadas em alta verocidade. Outra coisa que ajuda muito é um bom mecânico que tenha muito conhecimento sobre motores à diesel e seja confiável porque, senão, irá gastar até o fundo da cueca.
    Se um dia eu vender a minha será só para comprar uma Hilux sw4x4 que acho muito bonito esse veículo.

    Espero ter contribuido e incentivado você a comprar a sua L200 e bem vindo ao site !

    Abraços!

    Bond.
  • 30/04/2012, 12:31
    Carlos A. C. Azevedo
    Pessoal, más noticias...

    200.000 km, e o motor ainda não bateu, to bem triste aqui:cry: :odedo:

    foto do momento marcante abaixo :mrgreen:

    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net...45352163_n.jpg

    :concordo:
  • 30/04/2012, 13:31
    Fabio HDJ
    Citação:

    Postado originalmente por BONDCANA4X4 Ver Post
    Marreiros e galera,

    Tenho uma quadradinha ano 2001 de 87 cv´s que é uma beleza. Ela faz na estrada / cidade 11 km/l e isso andando no máximo a 3000 giros e usando pouco o ar condicionado. Para mim, comprar um veículo à óleo diesel foi a melhor coisa que já fiz porque o produto chega a ser mais parato que a gasolina e o álcool e somente a manutenção é um pouco salgada mas nada que seja muito caro. É só ter paciência em procurar peças que acaba achando um precinho bom. O que faz muita diferênça é de como você deve andar com a sua pick up pois, ela não é como um carro à gasolina que tem respostas rápidas e outra, esse tipo de veículo não é para correr muito e fazer curvas fechadas em alta verocidade. Outra coisa que ajuda muito é um bom mecânico que tenha muito conhecimento sobre motores à diesel e seja confiável porque, senão, irá gastar até o fundo da cueca.
    Se um dia eu vender a minha será só para comprar uma Hilux sw4x4 que acho muito bonito esse veículo.

    Espero ter contribuido e incentivado você a comprar a sua L200 e bem vindo ao site !

    Abraços!

    Bond.

    Eu Axo as Quadradinhas muito bacanas, as últimas HPE's quadradas são um show de capricho e acabamento.
  • 30/04/2012, 13:35
    Fabio HDJ
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Pessoal, más noticias...

    200.000 km, e o motor ainda não bateu, to bem triste aqui:cry: :odedo:

    foto do momento marcante abaixo :mrgreen:

    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net...45352163_n.jpg

    :concordo:


    Bacana eim?
    vc já abriu o motor?
    ele ainda tah originalzinho?

    A minha está com 137.000 km, tratada a pão de ló...
    ultimo pente fino que fiz nela troquei calço do cambio, junta do comando de valvulas (axo que foi isso) , Solenoide da Turbina, e ela ficou zerada de novo, o motor nunca foi mexido, 100% original. com 121 CV. tô pensando em fechar a EGR, só falta a tampinha.

    Parabens .
  • 30/04/2012, 17:11
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Bacana eim?
    vc já abriu o motor?
    ele ainda tah originalzinho?

    A minha está com 137.000 km, tratada a pão de ló...
    ultimo pente fino que fiz nela troquei calço do cambio, junta do comando de valvulas (axo que foi isso) , Solenoide da Turbina, e ela ficou zerada de novo, o motor nunca foi mexido, 100% original. com 121 CV. tô pensando em fechar a EGR, só falta a tampinha.

    Parabens .

    Ô Fábio, é só uma brincadeira do pessoal que diz que nenhuma L200 vira 200.000 km sem bater o motor HAHAHA. Só que ela ja deve ter feito essa km a muito mais tempo, andei alguns meses sem o cabo do velocimetro.

    Aqui também, óleo e filtro de 5000 em 5000 km, rimula x3 e rotação maxima 3000 rpm.

    Por que a tua tem só 121? mandou tirar o módulo HPE?

    :concordo:
  • 30/04/2012, 17:16
    euclidesneto
    Citação:

    Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post

    A minha está com 137.000 km, tratada a pão de ló...
    Parabens .


    São duas. E também quero passar dos 200000 km.
  • 30/04/2012, 17:47
    Fabio HDJ
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Ô Fábio, é só uma brincadeira do pessoal que diz que nenhuma L200 vira 200.000 km sem bater o motor HAHAHA. Só que ela ja deve ter feito essa km a muito mais tempo, andei alguns meses sem o cabo do velocimetro.

    Aqui também, óleo e filtro de 5000 em 5000 km, rimula x3 e rotação maxima 3000 rpm.

    Por que a tua tem só 121? mandou tirar o módulo HPE?

    :concordo:

    Já veio de fabrica assim, com 121 CV.
    teve um tempo até pensei que a fábrica tivesse esquecido, depois fiquei sabendo que realmente lançaram uma leva bem pequena
    de L200 Sport Assim, a difrença n para poraí, tem diversas peças que são diferentes, no motor, câmbio, e assim ela vai...
    O motor est;a 100% igual quando era zero km, nunca aqueceu, nunca deu problema, só desgaste normal mesmo de Kilomentragem... Correias, Bateria, um retentor aqui, uma junta alí... mais nada. o consumo tbm.... 9.5 km/l cidade , 11km/l estrada.

    Mas aconteceu uma coisa incrivel na Argentina, com diesel EURO entre corrientes e Salta (reta de 500km) ela fez incriveis 15km/l 110km/h , no Chile a estória se repetiu, Calama - Iquique, 14km/l 110km/h , para vc ver como nosso diesel é ruim.

    Abrss.
  • 30/04/2012, 18:01
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Já veio de fabrica assim, com 121 CV.
    teve um tempo até pensei que a fábrica tivesse esquecido, depois fiquei sabendo que realmente lançaram uma leva bem pequena
    de L200 Sport Assim, a difrença n para poraí, tem diversas peças que são diferentes, no motor, câmbio, e assim ela vai...
    O motor est;a 100% igual quando era zero km, nunca aqueceu, nunca deu problema, só desgaste normal mesmo de Kilomentragem... Correias, Bateria, um retentor aqui, uma junta alí... mais nada. o consumo tbm.... 9.5 km/l cidade , 11km/l estrada.

    Mas aconteceu uma coisa incrivel na Argentina, com diesel EURO entre corrientes e Salta (reta de 500km) ela fez incriveis 15km/l 110km/h , no Chile a estória se repetiu, Calama - Iquique, 14km/l 110km/h , para vc ver como nosso diesel é ruim.

    Abrss.

    Rapaz, no documento da minha diz que é GLS de 121 cv, mas na tampa tem o "HPE" pregado e do jeito que tá, acho que não colocaram por fora, tem cara de ser original, acho que erraram mesmo..

    11 na estrada?? andando a quanto? 2500 a 3000 rpm?

    O pessoal lá das Xterra que fazem expedição lá pra argentina também falou que esse Euro diesel era show, teve um que conseguiu 16km/l facil e preço muito barato, nada comparado com o daqui..

    :concordo:
  • 30/04/2012, 19:49
    Fabio HDJ
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaz, no documento da minha diz que é GLS de 121 cv, mas na tampa tem o "HPE" pregado e do jeito que tá, acho que não colocaram por fora, tem cara de ser original, acho que erraram mesmo..

    11 na estrada?? andando a quanto? 2500 a 3000 rpm?

    O pessoal lá das Xterra que fazem expedição lá pra argentina também falou que esse Euro diesel era show, teve um que conseguiu 16km/l facil e preço muito barato, nada comparado com o daqui..

    :concordo:

    Sim, andando a 2500-3000 RPM, nunca passei disso nos carros diesel que tive, sempre viajo nessa média.
    já dei um coro de 4000 RPM a 160km/h , mas achei melhor diminuir porque o carro tava meio desalinhado.

    A Sua L200 tem "errbeg" e "abe-essí" ???
    Se tiver é HPE de fábrica, senão, colocaram depois!
    Hoje no Mercado Livre vc encontra Modulo HPE por R$300,00, mas depois que meu mecânico que é gerente de Oficina de uma
    autorizada Mitsubishi aqui no Rio falou para eu sair fora desse módulo HPE, eu desisti de instalar.

    Dúvida, para eu fechar a EGR, eu também posso entupir com Silicone não posso? o efeito não é o mesmo?

    abrss.
  • 30/04/2012, 20:13
    Marreiros
    Pessoal, no final de semana tive a oportunidade de pela 1ª vez andar em um 4x4, o dono da l200 gls 2003/04, que eu estou pretendendo, me permitiu fazer uma viajem de 80 km de asfalto ida e volta, para analisar o carro. fui no sábado e voltei no domingo e hoje rodei o dia todo aki em teresina (hoje tava quente, como sempre). Bom demais, consumo baixo, coloquei 50,00 R$, rodei 300 km ao todo(a viagem e em the), no bafo direto. tudo muito bom, mas quando eu estava esperando a balça para atravessar o rio parnaiba, ainda na ida para parnarama, mais ou menos 35 minutos com o carro e ar ligado, o ponteiro do medidor de temperatura foi há 1/4 ou mais um pouquinho, não chegou no meio (o dono me falou que nunca aconteceu com ele, mais ele nunca tinha ficado tanto tempo com o carro parado com a ar ligado). comecei andar e o ponteiro volta novamente para o cochilo, aki em teresina o ponteiro vai até quase 1/4 em um congestionamento, com o carro ligado sem o ar não sobe tanto.
    gostaria de saber se isso é normal?
    P.S: Fora isso tudo, mil maravilha (não passei de 3000 giros), tô arrumando um lugar aki na garagem, mas tá dificil, vou ter que pedir para o eu baixa a calçada do visinho, por que o carro não quer entrar...
    abraços;
  • 30/04/2012, 20:15
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Sim, andando a 2500-3000 RPM, nunca passei disso nos carros diesel que tive, sempre viajo nessa média.
    já dei um coro de 4000 RPM a 160km/h , mas achei melhor diminuir porque o carro tava meio desalinhado.

    A Sua L200 tem "errbeg" e "abe-essí" ???
    Se tiver é HPE de fábrica, senão, colocaram depois!
    Hoje no Mercado Livre vc encontra Modulo HPE por R$300,00, mas depois que meu mecânico que é gerente de Oficina de uma
    autorizada Mitsubishi aqui no Rio falou para eu sair fora desse módulo HPE, eu desisti de instalar.

    Dúvida, para eu fechar a EGR, eu também posso entupir com Silicone não posso? o efeito não é o mesmo?

    abrss.

    Rapaz, não tem isso não. então pregaram a porra do adesivo depois mesmo, fui enganado :mrgreen:

    Dá uma peninha do motor gritando quando bate 3500 rpm, imagina a 4000 HUAHUAHUAHHUAH

    Onde tu ia colocar o silicone? seria o caso só usar o silicone pra verdar as beiradas da junta cega, por que a pressão lá é grande, quando fiz a primeira vez, foi uma chapa na marra, ela era quadrada, ficou vazando pressão, batia 1500~2000 rpm o barulho do ar saindo quase conseguia cubrir o barulho do motor. Ai depois fiz o serviço certo, como tá lá no tópico, ai ficou bom, ai passei 3M na direção das bordas da junta que tem lá e ficou bom.

    :concordo:
  • 30/04/2012, 20:21
    Fabio HDJ
    Citação:

    Postado originalmente por Marreiros Ver Post
    Pessoal, no final de semana tive a oportunidade de pela 1ª vez andar em um 4x4, o dono da l200 gls 2003/04, que eu estou pretendendo, me permitiu fazer uma viajem de 80 km de asfalto ida e volta, para analisar o carro. fui no sábado e voltei no domingo e hoje rodei o dia todo aki em teresina (hoje tava quente, como sempre). Bom demais, consumo baixo, coloquei 50,00 R$, rodei 300 km ao todo(a viagem e em the), no bafo direto. tudo muito bom, mas quando eu estava esperando a balça para atravessar o rio parnaiba, ainda na ida para parnarama, mais ou menos 35 minutos com o carro e ar ligado, o ponteiro do medidor de temperatura foi há 1/4 ou mais um pouquinho, não chegou no meio (o dono me falou que nunca aconteceu com ele, mais ele nunca tinha ficado tanto tempo com o carro parado com a ar ligado). comecei andar e o ponteiro volta novamente para o cochilo, aki em teresina o ponteiro vai até quase 1/4 em um congestionamento, com o carro ligado sem o ar não sobe tanto.
    gostaria de saber se isso é normal?
    P.S: Fora isso tudo, mil maravilha (não passei de 3000 giros), tô arrumando um lugar aki na garagem, mas tá dificil, vou ter que pedir para o eu baixa a calçada do visinho, por que o carro não quer entrar...
    abraços;

    Isso é um bom e um mal sinal.

    BOM: significa que o carro não está aquecendo e nem tem cabeçote trincado, caso contrário o ponteiro pularia para fora do painel.

    Mal: pode ser que o relê que aciona a 2º ventuinha eletrica esteja queimado e não armando ela no tempo correto, mas isso é facilmente resolvido em um eletricista, peça para verificar relês e a ventuinha elétrica para ver se ela está armando corretamente.


    Dica: verifica a agua do radiador, ele em hipótese alguma pode ficar barrenta ou enferrujada, se tiver, substitua e coloque aditivo original Mitsubishi na proporção de 50%.

    abrss.
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