Caros colegas,
Meu carro estava com estalos na susp traseira , que após um reaperto e viscosol tinham sumido, mas voltou somente à direita e mais forte. Mandei reapertar + viscosol e ficou pior. Vou voltar na concessionária amanhã, alguma idéia???
Versão Imprimível
Caros colegas,
Meu carro estava com estalos na susp traseira , que após um reaperto e viscosol tinham sumido, mas voltou somente à direita e mais forte. Mandei reapertar + viscosol e ficou pior. Vou voltar na concessionária amanhã, alguma idéia???
Já deu uma olhada nas buchas do feicho de molas?
Tem umas borrachas também que prendem as molas dos feichos, dá uma olhada naquilo.
Uma dica que eu do, é evitar tacar óleo de mamona, diesel e esses treco que os lavadores adoram passar por baixo, isso acaba com qualquer borracha do carro.
Abraço.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Qual óleo que os amigos do fórum usam pra suas L200?
Estava lendo em algum lugar, não me lembro onde, que os óleos com especificação ACEA B3 ou Superior pode ser usado no motores Euro II, ou seja, para nossas L200.
Na verdade é praticamente o mesmo óleo usado na Amarok, um 5W-40 Sintético.
O que acham, vale a pena usar na L200 esse óleo?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
A classificação da ACEA é usada muita na europa, na verdade ela só atua lá.. Mas no manual do carro pede o castrol tection, 15w40, mas ai tem que ver a classificação api dele, tem que ser o CI - 4 , que é tecnologicamente mais novo entre todos os outros..
Eu uso o rimula X3, e nos primeiros dias, fica sainda aquele cheirinho de óleo novo queimado na descarga quando liga.. muito foda hausuhshashuashuas
Foda tá levando o seu motor queimando óleo!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas sobre o óleo eu acho que pode sim, só que o preço dele até desanima, R$25,00 pra cima o Litro!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Vo de Bardahl mesmo.
R$354,00 balde de 20L, óleo CI-4, com teflon.
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
E caralho ta louco mano? HUASHUASHUAHUSHUASHUAS isso é normal, toda vez que liga de manhazinha ela solta em seguida, fumaça branca e preta mas só de manha.. AHUHUAHUAHUAHUAHU
Agora vai com calma ai que esses caras te enganaram, tu sabes o que é teflon??? é apenas um plastico de alta resistencia, não sei o por que dele ta misturado em óleo.. tem que ver isso ai cara...
:concordo:
Agora eu to aqui pra contar um causo que acabou de acontecer, estava eu andando de boa, quando estava acelerando de 2500 rpm, a até perto de 3000 tudo normal só que quando bateu 3000 rpm, acendeu a luz da injeção:shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock::freaking::freaking::freaking: :freaking:
Pensei putaquepariuagoraFUDEU, mas o carro continuou totalmente normal, mas mesmo assim encostei num estacionamento e com o motor ainda ligado, marcha lenta perfeita sem a minima oscilação, só a basica mesmo por que o ac tava ligado, vi tudo normal, nenhum sensor fora do lugar, mas mesmo assim, reapertei todos o que pude ver, principalmente o que fica no intercooler, que é o mais importante, pois já tinha minhas confirmações daquele problema da turbina não dando conta da alimentação do motor...
E depois desliguei o motor, e liguei novamente para ver como ficava a luz da falha, ela simplismente apagou... depois também com o cú que não passava um atomo ensaboado :shock::shock: não passei de 2500 rpm, mas fora o sensor meio frouxo eu creio que tenha outra causa que estão nas fotos abaixo..
Sim, foi incompetência minha de ainda não ter trocado, mas segunda feira ela vai ta de pulmão limpo novamente...
e vamos nós, e o consumo, aqui o diesel esta custando 1,95 rodo aproximadamente 1 semana direto, ~450 km, e ainda sobra tranquilamente 1/4 de tanque, coisa de mais de 25 litros, ou seja o carro andando misto, 85 de cidade, as vezes com ar, e 15 de estrada, só 15 km, mas dá pra andar bem até 3000 rpm, coisa de 120 km/h, por contas, tenho que essa L200 maldita tá fazendo 10 km/l ahuhuahuahuahuahuhuahuahuauhhaha...
Falando em filtro o meu tá bom, mas preciso trocar o meu filtro Diesel, só troquei uma vez, e já tem uns 25.000KM que num troco!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sobre o teflon ele é um aditivo usado nesses óleos mais novos tipo API CI-4 [Todas as marcas, Mobil, Castrol...] e nos API SL-SM [carros a gasolina].
Pelo que andei lendo ele é um protetor contra alta temperatura do óleo, ou algo assim!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas enfim, essa questão de óleo é um trem bem complicado, a Hilux [a tal das caminhonete, cujo motor dura muito] usa um óleo da época que o cú tinha tampa, usa o CF-4 e num bate o motor, ou seja, lubrificação ele não deixa de ter, então eu devo colocar um óleo CG-4, custa em média R$165,00 o balde de 20L, até porque o Castrol na minha cidade passa dos R$20,00 cada Litro.
Abração, e pode ficar tranquilo, sua caminhonete tá filé demais, a minha só num faz fumaça nenhuma porque tá com motor feitim e tals, mas antes fazia um cadim, coisa normal de carro a Diesel.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Rapaiz, essa do teflon é nova, eu tenho que ler mais antes de dizer que os outros tão loucos huUHAHUAUHHUAHUAHAUA
Aqui também compro balde de 20 l, e dura umas 3 trocas e ainda sobra um pouquinho pra completar uma 4 ª...
Olha, motor DIESEL que não solta fumaça esse sim que ta com problema ahuahuhuasuhhusuhhuasuhas...
Boa noite galera!
Tenho uma L200 2001 GLS turbo somente... são 97 vc´s mesmo ? ... o que será que posso fazer nela para aumentar um pouco mais a potência? Se eu alterar para mais a injeção de diesel pela bomba injetora ... eu não estarei injetando mais diesel no cabeçote do motor e portanto não haveria de ter um risco de aquecimento escessivo ou travamento nele ? Que tipo de revisão posso fazer na turbina de minha L200 para que ela melhores seu desempenho?
Vi num site que uma L200 GLS atinge o máximo de 140 km/h ... é isso mesmo?
Obrigado e boa semana a todos(as)!
Bond.
Bond,
São na verdade 87 cv.
Este motor com manutenção em dia é bem durável e confiável.
Como a relação de marchas da L200 é bem reduzida vc não sente essa baixa potência no dia a dia, porem não é recomendável andar por muito tempo acima de 100/110 km/h.
Para tirar alguns CV vc pode investir em um intercooler, mas lembre-se que a relação permanecerá a mesma e acabará diminuindo a vida do motor.
Cara, procura o post " http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...quadradas.html " e esse outro " http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...uadrada-2.html "do amigo lucas que colocou um desses numa l200 dessas e disse que o carro ficou o cão hehehe
Boa sorte :concordo:
Amigo André, eu tenho mesmo que ler mais HASHUSHUSAHUASHUSHUAAS
E ai quando chega a outdoor? SSHUSHUASHUSHUS