boa....amo a L200
Versão Imprimível
boa....amo a L200
Pois é galera o vazamento nao é da caixa de marcha graças a deus mas como o amigo disse eu estaria coberto pela garantia, mas infelizmente venho comunicar que a concessionaria simplesmente esqueceu de apertar a tampa de onde se coloca oleo no motor e assim vazou um poco, segundo eles so foi um espirro de oleo, mas ai eu queria saber o que eu posso fazer pois isso nunca deveria ter acontecido. de hoje em diante toda vez que eu receber meu carro nas revisoes vou abrir o capu pra ver se nao esqueceram essas coisas simples. por acaso isso poderia ter causado algum problema no meu carro? Ainda bem que eu nao estava andando direto nele, apenas peguei na concessionaria e o levei pra casa. Ja com relaçao a esse estalo na suspençao eles ja fizeram todos os reapertos mas nao conseguem eliminar o maldito estalo, sera que pode ser outra coisa?.
grato pela atençao
Amigo Oscar, confira o nivel de óleo, só pra conferir.. esse estalo é quando freia ou é no caso de quando se vai fazer uma curva pra esquerda ou pra direita freiando? se for o segundo caso pode ser a homocinética.
:concordo:
Amigo pirão, é que a agua quando entra no tambor é assim mesmo, até esquentar e sair toda a agua o carro fica assim, o que talvez melhoraria, seria colocr alguma proteção atraz do tambor pra não deixar entrar muita agua.
Amigo André , X2 ai huahuauhahua.
bom dia caro amigo Carlos, bem ela estala mais frequentemente quando se freia, tambem reparei que estala quando se desce da garagem e se freia devagar dando ré com ou sem o volante estar virado, mas soa mais forte quando o volante esta virado. em curvas nunca reparei. Voce sabe se tem algum teste específico para ver se é na homocineética. aprveitando pra tirar mais uma dúvida homocinética é aquela peça que estaligada ha roda?
Hoje levei o carro la na concessionária eles verificaram o oleo do motor falaram que tava normal nao baixo, limparam o motor que tava cheio de oleo mas esqueceram de limpar a parte de baixo. Ai quando eu cheguei em casa conferi o oleo e sta normal, mas em baixo do carro ta todo sujo de oleo ai me emputeci e resolvi reclamar com o SAC da mitsubishi sobre o que vem acontecendo, porque eu ja levei o carro um monte de vezes na concessionaria e nao conseguem resolver problema do estalo. aproveitei tambem pra falar da Pajero Dakar recem adquirida que estava apresentando vazamento na caixa de marcha que foi resolvido com a troca do retentor do virabrequim, é o que esta escrito na Ordem de serviço, mais ai reclamei e reclamei ai a atendente disse que a mitsubichi vai entrar em contato pra ver o que vai ser resolvido.
Vamos ver o que que da.
Abraços
Esse estalo aí pode ser numa barra transversal que serve de apoio para o diferêncial dianteiro , essa barra é fixada por 4 parafusos , 2 em cada lado .
o estalo no meu caso era ali . foi só reapertar os parafusos.
abs.
Sr’s. Postei a um tempo atrás que estava fazendo o motora da minha L200 ano 2000.
Muitos foram os conselhos para que espera-se, junta-se uma grana e manda-se retificar na autorizada.
Acreditava nos conselhos, mas a necessidade de ter o carro rápido ao trabalho, me fez optar pelo mais encanta, Sabem o que aconteceu... FéRROOOO.
Com 20km rodados após retirar da mecânica LEICAR EM MURIAÉ , ela bateu o motor novamente.
Como comprei as peças(pistão e bronzinas Nando, ameis mahle;camisa centrifugal) fora da loja da oficina, eles não querem garantir as peças. Eles estão certo???
É possível uma peça rodar tão pouco e provocar uma quebra do motor?
A Leicar diz que a culpa é minha, pois o motor super aqueceu após ter rodado +_ 20KM em condição normal de transito. Isso é piada de que não quer assumir sua responsabilidade? Ou eles estão certos?
A gente cansa de botar informações no fórum a respeito DO QUE FAZER e principalmente DO QUE NÃO FAZER...
Pistão e bronzina MANDO? Camisa CENTRIFUGAL???
Desculpa, mas aí é pedir pra quebrar.
Só de saber que a Mahle vende o Kitset COMPLETO ( Pistão, bronze, bucha, camisa e segmento ), eu nem sequer COGITARIA NEM BRINCANDO colocar peças de 3ª linha no meu motor...
E a oficina não ter te alertado/recomendado a respeito disso só prova que tá cada vez mais FODA depender dos "mexânicos" de L200...
Bem, você já sabia o que iria acontecer usando "essas" peças, que seu motor iria ficar um lixo, mesmo bem montado, mas já que voce estava em alta necessidade e o bando de filhodaputa dessa retifica lá não quiseram saber, só querer te enrolar e ai deu no que deu...
eles tão enrolando que o motor se tivesse bem montado ele nunca iria super aquecer em condições normais..
Agora tem que ver pra colocar peça boa nesse motor, se não a historia infelizmente pode se repitir...
boa sorte :concordo:
Amigo, põe esses caras na Justiça (Juizado Especial Cível)... não é porque a marca é de segunda ou terceira linha que ela pode deixar de obedecer as regras de defesa do consumidor previstas na lei, nem tampouco a oficina que as indicou e instalou no seu carro..ete . qualquer pessoa por mais leiga que seja sabe que um motor que dá problemas depois de vinte quilometros tem problemas sérios de qualidade na manufatura das peças (algo que é vedado pelo Codigo de Defesa do Consumidor - CDC).
Mete pau tanto nos fabricantes quanto na mecanica, pois a postura de ambos é quase um estelionato...
Abraço e boa sorte!
PS: aproveito para repetir minha pergunta ainda sem resposta sobre o custo de limpeza de bomba e bicos (comentário #844 deste tópico)
Bico injetor não se limpa, apenas recalibra ou então TROCA. Isso vale tanto pra motor diesel quanto gasolina/álcool e NENHUM fabricante recomenda "limpeza de bicos" em seus motores, muito menos os fabricantes dos bicos recomendam!Citação:
aproveito para repetir minha pergunta ainda sem resposta sobre o custo de limpeza de bomba e bicos
A bomba injetora é a mesma coisa: Ou vc revisa e regula na bancada ou troca os reparos necessários pra funcionar como deve ser.