Caros colegas, alguém já usou o óleo CRB turbo da Castrol? Comparando com o Tection, como fica? E o Magnatec diesel, vale a pena??
Versão Imprimível
Caros colegas, alguém já usou o óleo CRB turbo da Castrol? Comparando com o Tection, como fica? E o Magnatec diesel, vale a pena??
X2, esse negocio de usar óleo só por que é o recomendado ( a marca da fabricante do óleo ) é meio furada, o que importa é que ele atenda todas as especificações, isso é o principal, o resto é pouca coisa... mas o preço influencia muito e olha o castrol não é muito barato... pelo menos por aqui...
:concordo:
O CRB Turbo Plus é o antigo "Castrol Turbomax Guardian 3", é um óleo excelente e pra mim não deve nada ao Tection, exceto que este último atende especificação API CI-4, enquanto o CRB atende API CF-4. Ambos excelentes...
Que eu tenha conhecimento, indica a classificação de desempenho e aditivação, para atender às exigências dos fabricantes dos motores no que se refere à proteção contra desgaste e corrosão, redução de emissões e da formação de depósitos, etc..
E essas classificações quanto mais "longe" a letra do alfabeto for, melhor é a composição geral do óleo, sendo o mais avançado hoje o CI.:concordo:
Pessoal, hoje a L200 me deu um susto filho da mae, tava num engarrafamento desgraçado, tudo parado, ar condicionado ligado, e quando eu bem olho pro painel, está lá o ponteiro subindo feito um louco, tava no meio e do nada ja estava passando dos 3/4, fiquei doido, então numa das tentativas desliguei o ar e a temperatura voltou um pouco ao normal, como já era na volta e ja estava perto de casa, tudo ficou controlado.
Primeira coisa que fiz foi dar um jato de água no condensador e no radiador e foi então que eu vi, que o ventilador eletrico tava TRAVADO, putamerda, quando fui ver, ele tava preso numa chave allen que eu não faço a menor ideia de onde apareceu e acho que por consequencia disso, ao olhar no reservatorio da água, tava seco...
Cara, nunca pensei que ela fosse aquecer, foi muito tenso, mas ainda bem que ta tudo resolvido espero que não aconteça mais e lembra de não deixar mais nenhuma ferramenta ali por perto hehehe
Olá e boa tarde a todos(as),
Também levei um susto da minha L200 GLS 2001 e ainda estou preocupado com o que mais pode acontecer pois, o problema que corrigi pode ter deixado seqüelas em outros componentes da minha picape.
O nível de combustível da L200 estava quase na reserva e ela estava parada na garagem, então uma bela tarde eu resolvi sair com ela e abastece-la de diesel para fazer uns passeios no fim de semana e quando comecei a andar com ela percebi que o motor estava sem força pois, eu acelerava e os giros não passavam de 2000. Andei assim mesmo mais ou menos uns 3 km onde encontrei uma mecânica especializada em diesel e lá contei que a L200 estava sem força e que eu achava que era o filtro do carter pois o mesmo já estava na hora da troca. Aí o mecânico me disse que isso não era problema de filtro de óleo do carter e sim poderia ter sido a entrada de ar no sistema de combustível porque o tanque estava chegando na reserva e então resolvi que colocaria mais 10 litros de combustível para depois retirar o ar que ficou no sistema e isso sendo pelo filtro de diesel. Foi aí o meu susto! o combustível estava com água... saiu água pelo filtro e por isso que a L200 não tinha força. O mecânico sugeriu que eu trocasse o filtro de combustível, sugeriu que eu descesse o tanque para fazer a limpeza e que desmontasse a bomba pois ele achava que a bomba já teria danificado.
E assim foi feito...menos desmontar a bomba e, ao esvaziar o tanque percebemos que havia ferrugem contido nele, o pescador e a bóia estavam enferrujados também e o mecânico me disse que de todo o diesel injetado no motor, 30% é queimado e que 70% volta ao tanque novamente e esse ferrugem estava constantemente passando pela bomba. Ao refletir bem sobre o assunto julguei que não haveria a necessidade de desmontar a bomba porque foi a 1ª vez que isso havia acontecido e que o diesel novo e limpo voltaria a passar pela bomba e a lubrifica-la, afinal, o filtro de combustível tem esse papel importante de reter a água e sedimentos.
Depois dessa manutenão efetuada e de tanque cheio de diesel aditivado bom comecei a nadar com a L200 e estou percebendo que ela está produzindo uma fumaça cinza para mais claro o que antes não produzia e que quando ela está fria a fumação é mais escura.:parede:
Outras coisas que percebi foram que o tanque da L200 é de metal e não de polietileno, que o sensor de água que fica abaixo do filtro de diesel não acusou água e mais... é muito difícil encontrar peças para a L200 e quando acha é muito caro.
Bom, agora estou preocupado com a bomba pois, creio que a fumaça produzida seja dela. O que meus amigos do 4x4 me sugerem fazer? Bomba quebra fácil assim? Há reparos para ela ou tenho que comprar uma nova? Será que quanto custaria revisar uma bomba?
Abraços em todos(as)!
Bond
Eae galera
Acabei de pegar uma L200 outdoor 09\09 show de bola mas embaixo do bamco tem um cabo disconectado
vc´s sabem o que é esse cabo?
abraço
Cara esse cabo é do alerta do cinto de segurança do motorista solto...:concordo:
Amigo Bond, essa fumaça não seria que tu começou só a notar agora, mas ela ja saia muito antes? Mesmo assim, era bom voce mesmo até só retirar o cabeçote da bomba e dar uma olhada no estado, não vai tirar ela do ponto e dá pra ter uma visão do estado geral dela...
Mas qual foi esse posto que tu comprou esse diesel com agua, opa agua com diesel??:eek:
Já passei por uma dessa, pensa num negocio escroto... quando puder termino o post explicando tudo o que foi feito e também as fotos do filtro tinha mais agua nele até que no radiador...
Olá Carlos! olá galera!
Pois é Carlos, não sou mecânico mas vou correr atrás. Quanto ao podto... esse fica na beira da Rod. Pres. Dutra próx. a Taubaté. Não posso fazer nada pois, o mané aqui não pegou nota fiscal mas creio que a culpa seja mesmo a minha porque não escolhi posto bom e deixei para reabastecer muito tarde, ou seja, quando o tanque estava na reserva. Agora minhas preocupações são bomba e bicos mas o que me deixa apreensivo é não ter uma estimativa de quanto gastarei.
Abraços a todos e bom domingo!
Bond.