Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 73 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23636465666768697071727374757677787980818283123173 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/05/2011, 22:06
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Não não o que muda só é no cambio que na AT é 0.7 e a MT é 0.8 isso dá uma diferença desgraçada...

Quem anda em trilha não gosta de AT por que diz que perde o "controle" do carro, mas eu acho o AT muito eficiente, mas mata o consumo..

Na minha visão o unico problema da Sport MT é a 5ª marcha muito curta, por que se ela tivesse a mesma relação da 4ª da AT ia ser muito bom tanto na arrancando quanto em final quanto em consumo...
    Mas como nada é perfeito ...

:concordo:

Mas a tua anda a 150 numa boa né?

Porque em MG tem muita Outdoor e Sport, e um amigo meu de lá tem uma Outdoor GLS e ele me acompanha a 130 numa boa, agora não sei a quantos RPM e se a dele é mechida, mas anda na boa e olha que é 121cv.

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 21/05/2011, 22:21
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Mas a tua anda a 150 numa boa né?

Porque em MG tem muita Outdoor e Sport, e um amigo meu de lá tem uma Outdoor GLS e ele me acompanha a 130 numa boa, agora não sei a quantos RPM e se a dele é mechida, mas anda na boa e olha que é 121cv.

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Então a 120 ja esta a quase 3200 rpm, e não curto muito passar dos 3000, mas a 150 fica mais de 3500 rpm com certeza e a economia ó ... auhuhahuahua
    E também a minha é uma HPE só que meio surrada motor nunca aberto com 185 000 km, ai ela ja ta meio fora de folego hehehe.
  • 21/05/2011, 22:29
    Costalonga
    Citação:

Então a 120 ja esta a quase 3200 rpm, e não curto muito passar dos 3000, mas a 150 fica mais de 3500 rpm com certeza e a economia ó ... auhuhahuahua
    E também a minha é uma HPE só que meio surrada motor nunca aberto com 185 000 km, ai ela ja ta meio fora de folego hehehe.

Po, um giro bom, tendo em vista que o teu carro já tá bem rodado, um novo deve ir a um giro menor.

A minha tá com 159.000KM.
    Se quiser eu posso te passar o numero da valvula termostática que eu to usando, ai tu compra e coloca na caminhonete, vai fica xuxu beleza.

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 21/05/2011, 22:37
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Po, um giro bom, tendo em vista que o teu carro já tá bem rodado, um novo deve ir a um giro menor.

A minha tá com 159.000KM.
    Se quiser eu posso te passar o numero da valvula termostática que eu to usando, ai tu compra e coloca na caminhonete, vai fica xuxu beleza.

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Ae mano ta me tirando? hehe, o negocio de rotação não depende do estado geral do motor nao só depende da caixa e do dif final, o que eu falei do motor foi só que ele vai ficando um pouco mais fraquinho quando vai aumentando a Km geral hehe
    Mas o engraçado é que a minha nunca superaqueceu, apenas uma unica vez mas o eletroventilador do ar tava travado e o radiador tava sujo.. mas chegou só a 3/4 do marcador... deu um frio na espinha e o cú não passava um átomo ensaboado ahuahuuhahuahu.
    Mas tudo terminou bem.. e vamos nós hehe

• 21/05/2011, 22:44
    Costalonga
    Citação:

Ae mano ta me tirando? hehe, o negocio de rotação não depende do estado geral do motor nao só depende da caixa e do dif final, o que eu falei do motor foi só que ele vai ficando um pouco mais fraquinho quando vai aumentando a Km geral hehe
    Mas o engraçado é que a minha nunca superaqueceu, apenas uma unica vez mas o eletroventilador do ar tava travado e o radiador tava sujo.. mas chegou só a 3/4 do marcador... deu um frio na espinha e o cú não passava um átomo ensaboado ahuahuuhahuahu.
    Mas tudo terminou bem.. e vamos nós hehe

Na verdade a velocidade não é só função do diferencial não, o motor também contribui e muito, se ele estiver com 80% de força o giro do motor vai aumentar sim, igual uma Ranger de um amigo meu, agente teve de trocar os 4 bicos injetor dela, ai o carro antes de trocar o bico andava de um jeito, e depois que trocou mudou completamente, o carro voa.

Mesma coisa acontece com a L200, se você mudar o sistema de injeção [dá um grau na bomba, que eu num sei se isso procede] ela vai andar mais.
    Igual a minha caminhonete, se eu trocar os bicos, mandar revisar a bomba e tals, ela vai andar mais do que hoje, como anda agora mais do que antes de fazer o motor.

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 21/05/2011, 22:58
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Na verdade a velocidade não é só função do diferencial não, o motor também contribui e muito, se ele estiver com 80% de força o giro do motor vai aumentar sim, igual uma Ranger de um amigo meu, agente teve de trocar os 4 bicos injetor dela, ai o carro antes de trocar o bico andava de um jeito, e depois que trocou mudou completamente, o carro voa.

Mesma coisa acontece com a L200, se você mudar o sistema de injeção [dá um grau na bomba, que eu num sei se isso procede] ela vai andar mais.
    Igual a minha caminhonete, se eu trocar os bicos, mandar revisar a bomba e tals, ela vai andar mais do que hoje, como anda agora mais do que antes de fazer o motor.

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Por que é assim, a rotação é limitada apenas a caixa e ao dif final, mas o fator "carro andando muito" se voce apenas mexer no motor, indica que ele vai chegar naquela velocidade mais rapidamente, mas alteração de giro não acontece, e se acontecer é por que tem algo errado hehe. o carro só vai andar mesmo, se voce mexer no que faz efeito o diferencial( a vel final aumenta e o carro perde força de arracanda, e quase sempre é mais barato que mexer na caixa..) ou na caixa ( que é pra aumentar a 4ª ou logo a 5ª hehehehe pra ter logo 340 km/h de final com o motor a 2000 rpm HUASHUASUHASUSHUAS muito louco isso já mano..)

Quanto a preparar o motor, o 2.5 ja ta muito argolado.. se fizer qualquer mudança, tens que alterar outras partes para ter uma melhoria real, o motor mit que realmente suporta alterações em uma determinada parte sem muitas alterações em outras partes é o 3.2 sou louco por esse motor*-* aquele baruião dele muito bom hehe..

• 21/05/2011, 23:06
    Costalonga
    Citação:

Por que é assim, a rotação é limitada apenas a caixa e ao dif final, mas o fator "carro andando muito" se voce apenas mexer no motor, indica que ele vai chegar naquela velocidade mais rapidamente, mas alteração de giro não acontece, e se acontecer é por que tem algo errado hehe.

Quanto a preparar o motor, o 2.5 ja ta muito argolado.. se fizer qualquer mudança, tens que alterar outras partes para ter uma melhoria real, o motor mit que realmente suporta alterações em uma determinada parte sem muitas alterações em outras partes é o 3.2 sou louco por esse motor*-* aquele baruião dele muito bom hehe..

Isso é verdade, mecher nesse motor é suicidio, mas pode testar, pega uma Outdoor semi nova [2009-2010] e anda, tu vai ver que ela vai tá na mesma velocidade que a tua, só que em menor giro. Isso é a lei do mais velho e mais novo!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Outro detalhe, se tu pegar uma caminhonete nova e acelerar com vontade no começo, pra ela soltar mesmo, ela vai andar muito mais, agora se ficar andando na base do pé leve, só na manha a caminhonete vai ficar presa o resto da vida.
    Já vi isso numa Hilux, um Sr. amigo de meu pai pego uma Hilux A/T 0KM e andava igual mule, num acelerava a caminhonete não, no máximo 100Km/H e olhe lá, hoje ela deve tá com uns 90.000KM, se tu pegar ela num fala que ela é uma Hilux não, a Hilux 2.5 passa por ela dando tchau ainda!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas o teu carro é de respeito, tá com 185.000Km rodados e nunca mecheu em nada, pode ficar tranquilo, é só cuidar pra rodas mais essa quantidade.

E a minha eu to rodando aqui, mas num vo demorar a vender não, vo ficar um tempo com um Fox que tenho e depois pegar a tão esperada Outdoor 0KM.

Um grande abraço Carlos.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 21/05/2011, 23:12
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Isso é verdade, mecher nesse motor é suicidio, mas pode testar, pega uma Outdoor semi nova [2009-2010] e anda, tu vai ver que ela vai tá na mesma velocidade que a tua, só que em menor giro. Isso é a lei do mais velho e mais novo!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Outro detalhe, se tu pegar uma caminhonete nova e acelerar com vontade no começo, pra ela soltar mesmo, ela vai andar muito mais, agora se ficar andando na base do pé leve, só na manha a caminhonete vai ficar presa o resto da vida.
    Já vi isso numa Hilux, um Sr. amigo de meu pai pego uma Hilux A/T 0KM e andava igual mule, num acelerava a caminhonete não, no máximo 100Km/H e olhe lá, hoje ela deve tá com uns 90.000KM, se tu pegar ela num fala que ela é uma Hilux não, a Hilux 2.5 passa por ela dando tchau ainda!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas o teu carro é de respeito, tá com 185.000Km rodados e nunca mecheu em nada, pode ficar tranquilo, é só cuidar pra rodas mais essa quantidade.

E a minha eu to rodando aqui, mas num vo demorar a vender não, vo ficar um tempo com um Fox que tenho e depois pegar a tão esperada Outdoor 0KM.

Um grande abraço Carlos.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

A agora o pateta aqui entendeu, aquele lance do motor acostumar com o jeito que se dirige né?. hUHUASHHUAHUASHUASH Mas o que eu acho estranho é o fato do motor ainda ta bem elastico mesmo, vai muito rapido de 5ª entre 70 e 100 km/H o giro sobe rápido, acho que foi por que eu mexi na turbina ehhehee..
    Agora que ela entrou nos 180000 ela ta com tratamento de princesa, óleo e filtro a cada 5000 e combustivel quando ela fica meia fraca mas quase sempre com 10000 hehe e assim vai...

• 22/05/2011, 10:04
    PauloLimited
    Uma dica pra quem q fazer esse motor 2.5 anda um pouco mais.

Colocar a BI 7 graus positivo e atrás da Bi tem um parafuso q mede a quantidade de diesel, tira ele limpa e acrecrenta mais porcas nele, mas tem q ser as msm porcas q já tem nele o msm modelo, pra num da merda, deixa com 4 porcas. Pronto, te garanto q fica bão.

Serve na Sport/outdoor
  • 22/05/2011, 10:51
    Costalonga
    Citação:

A agora o pateta aqui entendeu, aquele lance do motor acostumar com o jeito que se dirige né?. hUHUASHHUAHUASHUASH Mas o que eu acho estranho é o fato do motor ainda ta bem elastico mesmo, vai muito rapido de 5ª entre 70 e 100 km/H o giro sobe rápido, acho que foi por que eu mexi na turbina ehhehee..
    Agora que ela entrou nos 180000 ela ta com tratamento de princesa, óleo e filtro a cada 5000 e combustivel quando ela fica meia fraca mas quase sempre com 10000 hehe e assim vai...

A minha também, mesmo estando de motor novo eu troco com 5.000KM e ainda coloco um Bardahl B12 junto.
    Uma coisa que influencia e muito no rendimento e no consumo é o filtro de ar, só limpar ele num ajuda muito não.
    O certo é trocar mesmo, o carro fica outro de filtro novo.

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 22/05/2011, 10:55
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Uma dica pra quem q fazer esse motor 2.5 anda um pouco mais.

Colocar a BI 7 graus positivo e atrás da Bi tem um parafuso q mede a quantidade de diesel, tira ele limpa e acrecrenta mais porcas nele, mas tem q ser as msm porcas q já tem nele o msm modelo, pra num da merda, deixa com 4 porcas. Pronto, te garanto q fica bão.

Serve na Sport/outdoor

Paulo, mas esses 7 graus a mais num vai aumentar a taxa de compressão não?
    Só funciona se for os 7 graus, no caso de colocar 4 graus só, ajuda algo, ou tem que ser mesmo os 7 graus?

Bom o consumo num deve aumentar muito não, porque vai acelerar menos pra adquirir força, agora essas porcas servem pra que, alguma regulagem, tipo de turbina?

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 22/05/2011, 11:56
    PauloLimited
    Citação:

Paulo, mas esses 7 graus a mais num vai aumentar a taxa de compressão não?
    Só funciona se for os 7 graus, no caso de colocar 4 graus só, ajuda algo, ou tem que ser mesmo os 7 graus?

Bom o consumo num deve aumentar muito não, porque vai acelerar menos pra adquirir força, agora essas porcas servem pra que, alguma regulagem, tipo de turbina?

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Então, num entendo nada nada nada de mecanica, mas.......
    presisei fazer uma serviço na L200 em dezembro passado, ai a Mit deixou a BI com 0 graus e na turbina fizeram serviço muito mal feito, como eles estavam condenando minha turbina q está booooaaaaaaa de mais eu vazei fora de lá e depois de um tempo arumei uma meca aki q so mexe com L200, cara com experiencia nesse motor, trabalha com Mit desde 1990, pórem tem a mão de obra cara igual a css.

Fui nesse meca resolver o problema da turbina da L200, depois de resolvido eu falei pra ele da um jeito no motor pra andar mais e ele fez isso.

Olha to com a L200 desde de nova e ela nunca ando do jeito q ta andando agora, ta muito bom msm muito forte em qualquer RPM, e pisar q ela vai tem disposição pra tudo, lógico q num é uma Ranger 2.8, 3.0 ou uma Triton, Hilux, mas ta muito forte. Cara vc acelera ela vai rápido e uniforme de 2000 prm até os 4000, num perde força hr nenhum, vai forte cosntante msm.

Subida de um viaduto aki, de terceita marcha a 1400 rpm e nada dela pedi segunda e pisei ela foi indo foi indo até passar os 2000 rpm e dai pra frente tchau. No carnaval eu fui pra Goiania e andei junto com uma S10 2.8 e depois junto com uma Hilux, acompenhei de boa msm.

AAaaaaaaaaa, ia esquecendo no dia q eu mexi na BI, testei a L200 com um modulo HPE, ai sim cara ando D+, a minha é uma GLS e te falo deve nada pra nenhuma HPE e antes dos 2000 rpm acelera um tiquim mais q todas as HPE q eu ja diriji, com a BI dessa forma q eu falei. Fiquei até meio q querendo um módula HPE pra mim, pq fico muito bom com HPE+mais BI mexida, mas to de boa pro enquanto.

Agora sobre o ponto da BI, num sei te falar se so com 4 graus vai ficar bom, mas melhor do q ela com 0 Graus fica, uueueueueue
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 73 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23636465666768697071727374757677787980818283123173 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:10.