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Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

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  • 09/05/2011, 09:47
    Cruvinel
    L200 Outdor
    Alguem ae pode me fala como troca o cabo da quilometragem da l200 Outdor . obg !
  • 09/05/2011, 09:52
    Cruvinel
    alguem ai sabe me fala como eu posso troca o cabo da quilometragem da l200 Outdor ? obg
  • 09/05/2011, 10:56
    Marcio Rossetto
    Citação:

    Postado originalmente por BONDCANA4X4 Ver Post
    Olá e boa tarde a todos(as),

    Também levei um susto da minha L200 GLS 2001 e ainda estou preocupado com o que mais pode acontecer pois, o problema que corrigi pode ter deixado seqüelas em outros componentes da minha picape.
    O nível de combustível da L200 estava quase na reserva e ela estava parada na garagem, então uma bela tarde eu resolvi sair com ela e abastece-la de diesel para fazer uns passeios no fim de semana e quando comecei a andar com ela percebi que o motor estava sem força pois, eu acelerava e os giros não passavam de 2000. Andei assim mesmo mais ou menos uns 3 km onde encontrei uma mecânica especializada em diesel e lá contei que a L200 estava sem força e que eu achava que era o filtro do carter pois o mesmo já estava na hora da troca. Aí o mecânico me disse que isso não era problema de filtro de óleo do carter e sim poderia ter sido a entrada de ar no sistema de combustível porque o tanque estava chegando na reserva e então resolvi que colocaria mais 10 litros de combustível para depois retirar o ar que ficou no sistema e isso sendo pelo filtro de diesel. Foi aí o meu susto! o combustível estava com água... saiu água pelo filtro e por isso que a L200 não tinha força. O mecânico sugeriu que eu trocasse o filtro de combustível, sugeriu que eu descesse o tanque para fazer a limpeza e que desmontasse a bomba pois ele achava que a bomba já teria danificado.
    E assim foi feito...menos desmontar a bomba e, ao esvaziar o tanque percebemos que havia ferrugem contido nele, o pescador e a bóia estavam enferrujados também e o mecânico me disse que de todo o diesel injetado no motor, 30% é queimado e que 70% volta ao tanque novamente e esse ferrugem estava constantemente passando pela bomba. Ao refletir bem sobre o assunto julguei que não haveria a necessidade de desmontar a bomba porque foi a 1ª vez que isso havia acontecido e que o diesel novo e limpo voltaria a passar pela bomba e a lubrifica-la, afinal, o filtro de combustível tem esse papel importante de reter a água e sedimentos.
    Depois dessa manutenão efetuada e de tanque cheio de diesel aditivado bom comecei a nadar com a L200 e estou percebendo que ela está produzindo uma fumaça cinza para mais claro o que antes não produzia e que quando ela está fria a fumação é mais escura.:parede:
    Outras coisas que percebi foram que o tanque da L200 é de metal e não de polietileno, que o sensor de água que fica abaixo do filtro de diesel não acusou água e mais... é muito difícil encontrar peças para a L200 e quando acha é muito caro.
    Bom, agora estou preocupado com a bomba pois, creio que a fumaça produzida seja dela. O que meus amigos do 4x4 me sugerem fazer? Bomba quebra fácil assim? Há reparos para ela ou tenho que comprar uma nova? Será que quanto custaria revisar uma bomba?

    Abraços em todos(as)!

    Bond

    Amigo, a fumaça varia bastante conforme o diesel que se coloca então é cedo para sair desmontando a bomba injetora.
    Motor da l 200 frio cospe fumaça preta mesmo, até esquentar.
    Se vc der uma aceleração brusca é normal sair um tucho de fumaça preta, porém não um absurdo de fumaça é claro.
    Se o carro estiver respondendo bem e, o motor quente não fumaceia em excesso , para que vc vai gastar dinheiro ?
    O que não pode é ficar um rastro de fumaça preta quando vc anda , aí sim há um problema na bomba . Exemplo : acabei de voltar de SP a BH com a minha 99 quadradinha, minha velocidade de cruzeiro é sempre 110 a 120 por hora e não sai fumaça . Quando pego uma serra ou mando 140 km , ou seja , de repente afundo o pé , aí o escape fica soltando uma fumaça constante , isso é absutamente normal.

    SDS
  • 09/05/2011, 11:32
    BONDCANA4X4
    Bom dia Marcio,

    Pois é, minha L200 quando fria e eu acelero, a fumaça preta aparece e já quando ela aquecida só aparece uma fumaça cinza claro quando troco de marcha da 1ª para a 2ª ou quando estou em baixa rotação e acelerando para que ela retome a velocidade. Como é a 1ª vez que isso aconteceu comigo não creio que a bomba injetora tenha ido para o espaço assim tão fácil mas isso me preocupa porque não quero poluir assim os lugares por onde passo.
    Bom, fiquei surpreso pelo seu texto relatando que você já chegou com ela a 140 km/h pois o máximo que eu consegui na minha mesmo foi 135 km/h e isso na descida... já andando a 110 km/h para mim fica dentro do range dos 2000 a 3000 giros deixando-a econômica.
    A L200 tem marchas curtas e quando aumentamos a velocidade ela fica barulhenta e beberrona, não é mesmo?!
    Você ou vocês do forum tem alguma sugestão para me dar quanto a troca da bóia e do pescador por outra que não seja de metal e ou entre em corrosão tão fácil assim pois, esses dois componentes estavam bem corroídos e ficam drento do tanque de combustível.
    Abraços e obrigado.

    Bond
  • 09/05/2011, 11:44
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por BONDCANA4X4 Ver Post
    Bom dia Marcio,

    Pois é, minha L200 quando fria e eu acelero, a fumaça preta aparece e já quando ela aquecida só aparece uma fumaça cinza claro quando troco de marcha da 1ª para a 2ª ou quando estou em baixa rotação e acelerando para que ela retome a velocidade. Como é a 1ª vez que isso aconteceu comigo não creio que a bomba injetora tenha ido para o espaço assim tão fácil mas isso me preocupa porque não quero poluir assim os lugares por onde passo.
    Bom, fiquei surpreso pelo seu texto relatando que você já chegou com ela a 140 km/h pois o máximo que eu consegui na minha mesmo foi 135 km/h e isso na descida... já andando a 110 km/h para mim fica dentro do range dos 2000 a 3000 giros deixando-a econômica.
    A L200 tem marchas curtas e quando aumentamos a velocidade ela fica barulhenta e beberrona, não é mesmo?!
    Você ou vocês do forum tem alguma sugestão para me dar quanto a troca da bóia e do pescador por outra que não seja de metal e ou entre em corrosão tão fácil assim pois, esses dois componentes estavam bem corroídos e ficam drento do tanque de combustível.
    Abraços e obrigado.

    Bond

    Mas vc colocou 135km/h na sua L200 pq vc só quis colocar isso ou pq ela num deu mais ?
    Pq se ela estiver com dificuldades pra alcançar essa velocidade ai realmente ela pode estar com problema na BI.
  • 09/05/2011, 14:56
    Marcio Rossetto
    Citação:

    Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Mas vc colocou 135km/h na sua L200 pq vc só quis colocar isso ou pq ela num deu mais ?
    Pq se ela estiver com dificuldades pra alcançar essa velocidade ai realmente ela pode estar com problema na BI.

    A sua é a Sport né Paulo, aí é diferente pois tem o HPE, certo . Agora a minha quadradinha 99 chega facilmente a 140 km por hora na reta e se continuar pisando desenvolve 150 km , 160 km ja é mais dificil , mas chega . Agora meu motor esta muito bom e elástico , nem parece diesel , com seus 268.000 km originais , nao fuma , não bate valvulas e não gasta óleo .
  • 09/05/2011, 15:15
    Marcio Rossetto
    Citação:

    Postado originalmente por BONDCANA4X4 Ver Post
    Bom dia Marcio,

    Pois é, minha L200 quando fria e eu acelero, a fumaça preta aparece e já quando ela aquecida só aparece uma fumaça cinza claro quando troco de marcha da 1ª para a 2ª ou quando estou em baixa rotação e acelerando para que ela retome a velocidade. Como é a 1ª vez que isso aconteceu comigo não creio que a bomba injetora tenha ido para o espaço assim tão fácil mas isso me preocupa porque não quero poluir assim os lugares por onde passo.
    Bom, fiquei surpreso pelo seu texto relatando que você já chegou com ela a 140 km/h pois o máximo que eu consegui na minha mesmo foi 135 km/h e isso na descida... já andando a 110 km/h para mim fica dentro do range dos 2000 a 3000 giros deixando-a econômica.
    A L200 tem marchas curtas e quando aumentamos a velocidade ela fica barulhenta e beberrona, não é mesmo?!
    Você ou vocês do forum tem alguma sugestão para me dar quanto a troca da bóia e do pescador por outra que não seja de metal e ou entre em corrosão tão fácil assim pois, esses dois componentes estavam bem corroídos e ficam drento do tanque de combustível.
    Abraços e obrigado.

    Bond

    Bond a minha l200, tem época que não solta fumaça nenhuma, outras sim . O responsável por essa fumaça geralmente são os bicos que estão um pouco gastos , precisam ser calibrados , a bomba injetora ou pifa ou não pifa ok, mas é normal a l200 fumaciar um pouco na hora da retomada , até toyotas novas 2011 , Ranger totalmente eletronicas , dão uma cuspidinha na hora do pisão .

    Sobre o desempenho, digo que importante, o motor ter torque de sobra a 110 km por hora , vc sentir força , sempre ter um resto de acelerador , vc nota isso? Sobre velocidade final é uma questão subjetiva , porém o nosso modelo é de força e não velocidade.
    Sobre a questão do barulho , na minha matei a charada quando troquei o tubo do cardã e foi balanceado , também deve-se trocar o rolamento do cardã . Fiz isso e o carro mudou . A minha l 200 é só alegria, ano passado fiz uma expedição de 6000 km para o mato grosso do sul, Bonito e Paraguai , sempre vou para São Paulo , confio 100% na máquina .
  • 09/05/2011, 18:57
    Marcelo-HPE
    Vim de uma viagem de 2100 km . Sai de Campos e fui de férias para a serra de Mantiqueira ( Penedo, Maringá , Bocaina de Minas etc. ) ,
    No final da viagem ainda fui para Campos do Jordão e peguei uma trilha para a Gruta dos Criolos , um lugar turístico de lá que
    tem um desvio que é só para 4x4 , no meio do Caminho tinha uma erosão gigante , e a picape ficou agarrada na erosão , engantei uma ré com reduzida e a bicha cavacou sem sair do lugar , a minha mulher começou a ficar nervosa me deixando de cabeça quente também . . quando lembrei do bloqueador de diferêncial . apertei o botão , a luz indicativa ascendeu , engatei uma 1° reduzida e a picape saiu que nem um escorpião por cima das pedras e buracos . fez valer tb a suspensão alta e os pneus BF AT que tracionaram muito bem em cima dos pedregulhos .
    Depois voltei para o asfalto com coisa que não tivesse nada acontecido pois a picape saiu inteira .
    a l200 é realmente muito boa e forte, é por isso que estou querendo comprar outra outdoor, por causa do custo benefício que é muito bom .
    E digo mais . se fosse uma Frontier baixinha dessas novas , teria deixado o diferêncial numa pedra daquelas , ou uma Hilux teria entortado o seu estribo de papel .
    È o que digo !! para correr a 180km/h no asfalto até o meu nánico gol 1.6 corre !!! e muito bem , agora na hora do off-road é que vamos ver quem é a verdadeira picape 4x4 .
    abs
  • 09/05/2011, 20:35
    Marcio Rossetto
    Pois é Marcelo, ainda meu bolso não comporta uma máquina como a sua , porém faço tudo oque vc faz com uma quadradinha 99 com 267000 km originais , final do ano passado fui para Bonito, Paraguai ,etc , andei mais de 800 km em terra com lama e barro, no total quase 6000 km , etc
    Ela não faz oque meu willis faz na trilha , mas confio na máquina e acho que no conjunto é melhor que muitas outras picapes .
    Aqui em Minas nas Mineradoras só L 200 . Quase não vejo outras marcas .




    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Vim de uma viagem de 2100 km . Sai de Campos e fui de férias para a serra de Mantiqueira ( Penedo, Maringá , Bocaina de Minas etc. ) ,
    No final da viagem ainda fui para Campos do Jordão e peguei uma trilha para a Gruta dos Criolos , um lugar turístico de lá que
    tem um desvio que é só para 4x4 , no meio do Caminho tinha uma erosão gigante , e a picape ficou agarrada na erosão , engantei uma ré com reduzida e a bicha cavacou sem sair do lugar , a minha mulher começou a ficar nervosa me deixando de cabeça quente também . . quando lembrei do bloqueador de diferêncial . apertei o botão , a luz indicativa ascendeu , engatei uma 1° reduzida e a picape saiu que nem um escorpião por cima das pedras e buracos . fez valer tb a suspensão alta e os pneus BF AT que tracionaram muito bem em cima dos pedregulhos .
    Depois voltei para o asfalto com coisa que não tivesse nada acontecido pois a picape saiu inteira .
    a l200 é realmente muito boa e forte, é por isso que estou querendo comprar outra outdoor, por causa do custo benefício que é muito bom .
    E digo mais . se fosse uma Frontier baixinha dessas novas , teria deixado o diferêncial numa pedra daquelas , ou uma Hilux teria entortado o seu estribo de papel .
    È o que digo !! para correr a 180km/h no asfalto até o meu nánico gol 1.6 corre !!! e muito bem , agora na hora do off-road é que vamos ver quem é a verdadeira picape 4x4 .
    abs

  • 09/05/2011, 22:03
    BONDCANA4X4
    Boa noite galera!
    É... acho que minha L200 deve estar necessitando de limpeza de bicos mesmo pois quando cheguei com ela a 135 km/h eu senti que o fundo do acelerador bateu no assoalho mas também percebi que se eu pisasse mais forte no acelerador ela iria corresponder sim, porém, mais lentamente porque motor à diesel não correponde como os motores à gasolina / alcool, né.
    Tomei a decisão de fazer a manutenção de limpeza nos bicos e bomba... posso gastar mais mas terei motor para muitas bricadeiras a fazer com ela.

    Vocês acham que para uma manutenção de limpeza ( preventiva ) na bomba e bicos terei que dispor de quanto $$$ ?

    Abraços!

    Bond.
  • 09/05/2011, 22:31
    BONDCANA4X4
    Vocês trocariam???
    Boa noite galera!

    Aproveitando para contar a vocês...

    Um colega certo dia veio me oferecer a L200 dele, ( uma l200 2006, GLS completa, exceto os vidros elétricos ), por r$ 45mil e eu já com a minha 200/2001 GLS completa e com vidro elétrico ofereci a ele como troca. Meu colega disse que queria r$ 20 mil na volta e então só não mandei ele para um lugar divino e bom porque é meu amigo rsrsrs mas resolvi cozinhar o galo para saber mais sobre a L200 dele e quem sabe descobrir o que a dele tem que a minha não tem...
    Certo dia ele flatou ao serviço ( 2 dias ) e quando ele veio eu perguntei se estava tudo bem.... a resposta que tive é que não estava pois a L200 dele ferveu e ele teve que deixá-la num mecânico desconhecido. Os dias foram passando e de vagarinho ele veio me contando os fatos da ocorrência da L200 dele.
    Segundo ele ao tentar ultrapassar um caminhão na DUTRA ele exigiu da L200 e não percebeu que a mangueira do radiador havia estourado e aí o carro ferveu. Como ele estava mais perto de sua cidade ( Lorena ) do que SJcampos, resolveu deixá-la numa oficina de um conhecido achando que não seria nada grave. Quando o mecânico abriu o motor constatou que havia um pistão e o cabeçote tricados. O cabeçote foi providenciado e comprado na MITI daqui de SJC mas que o pistão ele não sabia de como fazer... e então entra o mecânico e diz que os pistões de uma tal H100 ou sei lá outro do gênero servia na L200 dele e seria até mais barato.
    Pois o barato saiu caro... valores pagos até o momento são de +/- R$ 12mil e isso porquê?... porque não queria guinchar a bichona de volta para SJC por ficar muito longe.
    O mecânico de Lorena montou o motor para ele e entregou a L200 como ok e pronta para qualquer estrada... mas ao vir para SJC o meu amigo notou que a L200 dele só soltava fumaça espessa e preta e então ele resolveu seguir a viagem e ao chegar a SJC tratou logo de levá-la a um mecânico especialista onde gastou mais um pouco.
    O cabeçote havia espenado porque não estava apertado e dado o torque e os pistões também não eram os dela onde teve que trocar...
    Bom, até o momento ele está andando bem com a L200 dele, ( segundo ele diz ), mas que já consegui um preço de compra de R$ 40 mil pra mim... isso já... e então comecei a deconfiar de que há mais coisas nela e em comparação com a minha o que muda é somente os vidros elétricos e o ano..." dor de cabeça não quero pegar não "

    O que vocês acham... dá para comprar ou não.... dá para trocar ou não...??????

    Para os interessados posso até passar o fone e email...

    Abraços!
    Bond.
  • 10/05/2011, 00:25
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    A sua é a Sport né Paulo, aí é diferente pois tem o HPE, certo . Agora a minha quadradinha 99 chega facilmente a 140 km por hora na reta e se continuar pisando desenvolve 150 km , 160 km ja é mais dificil , mas chega . Agora meu motor esta muito bom e elástico , nem parece diesel , com seus 268.000 km originais , nao fuma , não bate valvulas e não gasta óleo .

    A minha é Sport sim, mas num é HPE e sim GLS com quase 133 mil km rodados se eu não me engano.
    A minha tb está com o motor muito elástico, depois dos 3 mil rpm ela vai muito rápido, desenvolve muito bem e minha velocidade na estrada é sempre 130km/h perto de 3500rpm:shock: q é muito pro meu gosto, mas fazer oq.

    A sua tem intercooler ?
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