olá. comprei semana passada ontem uma hpe 2004, único dono, 140 mil km. a camionete esta muito inteira. fiz uma revisão com a troca da embreagem, correias, alguns coxins, todos fluidos e filtros e algumas coisinhas de suspenção dianteira.
a camionete ficou bala, justinha. na primeira viagem veio sereninha, muito forte e com o ponteiro da temperatura cravado no meio (ela não tem kit gelo), mesmo rodando constantemente perto de 130.
o incidente ficou no fim da viagem, quando fui abastecer, um pouco antes de entrar na reserva. o posto era de estrada e meio feião, apesar de ser ipiranga. quando liguei o carro, ainda no posto a luz amarela com o desenho de um motorzinho não apagou, tá lá acesa até agora.
o manual não fala muita coisa, fala em emissão de gases e tal, e que até pode rodar assim...
gostaria de informação melhor sobre oque é essa luz, sé é diesel ruim ou com agua? o que pode ser? devo desconectar a bateria pra ver se apaga? drenar o filtro (novo, com 300 km)?
já abuso pedindo uma recomendação do povo de porto alegre sobre uma oficina com real conhecimento sobre essa camionete, fora das autorizadas.
obrigado e peço desculpas por chegar já pedindo dicas. a anos leio bastante o forum me encorajando pra comprar uma camionete e esse mês pesquisei bastante sobre a l200 aqui. apesar dos relatos sobre aquecimento, decidi arriscar e por enquanto estou satisfeito, a camionete é muito boa pra andar na cidade, um pouco dura na estrada, mas na média é uma boa escolha.
agradeço as respostas que com certeza terei.:)
ps: claro que tentei pesquisar, mas não tive muito sucesso.