É pessoal a novela esta apenas começando...
Versão Imprimível
É pessoal a novela esta apenas começando...
Cunha, tudo isso por causa da garantia? e agora o carro tá preso lá ? não tem como tirar pra fazer em uma oficina de verdade sem nenhum ladrão por lá?
O que foi que aconteceu?
Quebrei o vidro traseiro direito da L200, na Mit foi o lugar mais barato que eu achei 130 reais e gastei mais 50 pra montar já com o insufilm, mas fora da Mit. Demoro 2 dias pra chegar.
Agora o vidro do motorista que num está funcionando, por 2x ele deixo de funcionar e logo volto ao normal, so que hj fico o dia todo sem funcionar. Será que o problema é na máquina ?
Da uma conferida nos reles de acionamento dos vidros. Se a parte eletrica de acionamento dos vidros de sua L200 for igual a das l200 quadradas, esses reles (de acionamento dos vidro) ficam localizados dentro de uma caixa preta (um pouco maior que um cartucho de atari , desenterrei rsrsrs) que por sua vez fica por bauxo do painel no lado do motorista, mais precisamente: entre o pedal de embreagem e a porta, bem na lataria.
Solte o conector e retire a placa inteira para fora da caixa, dpois reconecte os fios, ligue o carro na chave e acione o vidro ruim e veja qual rele que se move. Feito isso e so limpa-lo com alcool isopropilico ou algum produto especifico pra limpeza de contatos eletricos.
Ola Carlos,
Pois é a minha garantia é estendida atraves de uma seguradora, quando comprei o carro ela tinha acabado de contratar a garantia por 2 anos, foi ate um dos motivos que pelo qual comprei o carro.
Mais a garantia contratada por ele foi a basica, apenas motor e cambio.~
Ai como trincou o cabeçote e ela estava fervendo toda hora, e tinha que fazer a revisao dos 130.000 km paramos para fazer o que precisava, no montar o processo para encaminhar para a seguradora, colocaram a quebra da helice como problema para o aquecimento e conseguentemente a trica do cabeçote. Mais o plano do seguro nao cobre problemas de helice, ai começou a "merda" pois a seguradora negou o serviço, depois foi mandado outro laudo dizendo que o que causou o problema foi o vazamento do magneto da helice, conforme relatado abaixo:
" Conforme falamos, análisando nosso diagnóstico, verifiquei a falta de uma melhor interpretação do nosso técnico, para com o ocorrido com esse veiculo. Neste caso, duas ocorrências distintas foram ocorridas, o atrito da hélice com o radiador e o vazamento do liquido do magneto (Embreagem do ventilador). Análisando à fundo o caso, para uma constatação do verdadeiro causador da falha (superaquecimento), verificamos se o dano causado pela hélice no radiador impediu o fluxo de passagem de agua pelo mesmo, e concluimos uma condição bem proxima da normalidade, o que não acarretaria a falha. Em relação à hélice, a pá quebrada, este componente é composto por 11 pás, sendo que a ausência de uma pá, não prejudicaria nem causaria o superaquecimento no motor.
Para análise do magneto, instalamos o mesmo em outro veiculo, e constatamos que a intensidade da ventilação gerada à 4.000 rpm, é aproximado à intensidade gerada a menos de 2.000 rpm com um magneto em perfeito estado. Verificamos também, que nas retomadas, onde aplicamos rápidas e altas acelerações, o magneto não conseguia êxito no travamento da hélice, ao ponto do giro da mesma não acompanhar a rotação do motor, sendo então este o causador do superaquecimento do motor no veiculo. Então, em se tratando de peças distintas, Hélice X Magneto, solicito reavaliação do caso, lembrando que as peças mencionadas estão a disposição para sua análise, se necessário."
Ai a resposta:
" Boa tarde.
O magneto da hélice também é uma peça não coberta. Portanto autorização do reparo fica por conta e risco do cliente.
Cláusula 5 – EXCLUSÕES GERAIS
5.1. Não estão cobertos pelo SEGURO as seguintes hipóteses, situações, custos e/ou condições:
5.1.16. DEFEITOS, cobertos ou não, que tenham sido causados por peças ou situações não
cobertas pelo seguro; "
Em resumo continuo no prejuizo, mais estou esperando a copia do contrato e suas condiçoes para mandar para o advogado estudar o caso e ver se cabe algum recurso.
A Css me ligou hoje fazendo uma proposta para resolver o meu problema. Pegam meu carro do geito que esta por 45.000,00 e volto 45.000,00 para pegar uma GLS 0Km, to quase fechando, pois no particular para fazer o motor ia gastar uns 8.000,00 tenho que fazer uma funelaria nela (tampa traseira, parachoque dianteiro, peito de aço, detalhes no capo, paralamas traseiros e um dianteiro, a revisao dos 130.000 km) e pego meu carro de volta que esta com meu irmao (o que andava na L200). Mais falei que quero a nota de serviço em meu nome para que eu possa entrar com ação contra a seguradora e tentar o reembolso do valor perdido
Fiquei de dar a resposta ate sexta e no sabado ja da para pegar a L200 prata que tem a pronta entrega.
O duro que na regiao tem que ser L200 ou Hilux, mais para a terra ainda sou mais a L200, agora nao sei se a GLS é bem tranquila quanto ao aquecimento.
Abraço e obrigado pelas orientaçoes dos amigos
Cunha
Quero ver se alguém sabia dessa:
O que você faz, quando a caminhonete começa a pifar por causa dum filtro entupido? Se vc num tiver um reserva, claro...
Vc usa uma caneta BIC!
Num sei se da na triton, mas um tiozinho me mostrou isso em Juti-MS.
A S-10 dele parou, por causa do filtro, dae pra ele chegar na oficina ele ranco fora o trem e emendo as manguerinhas com uma BIC cortada... E lá partiu o veio...
Deve estragar alguma coisa Ne? Pq o diesel que tiozinho põe deve di ser ruim que dói kkkk
Se eu fosse vc eu aceitava a proposta, já que vai mais de 10 mil fácil pra deixar a L200 no jeito de vender, além do trabalho de correr atrás das coisas e depois de vender e também o tempo de ficar sem a camionete.
A GLS realmente da menas problema e manutenção que a HPE, isso é fato.
Isso no mínimo...
Mas o importante eh que da pra rodar um pouquinho num caso em que não tenha alternativa...
Kkkkkkk eu deixei uma BIC na caminhonete, junto com a agenda... Nunca se sabe neh?! Kkkkkkkk
Cunha, a situação é bem triste, creio que seja uma opção razoavel sim, pelo menos vai se livrar do encosto, e sobre a GLS, é como o Paulo falou, ela é bem mais mansa nesse caso de super esquentação, Mas esse negocio de seguradora com garantia adicional, é uma furada só hein..
Boa sorte :concordo:
Paulista, potamerda, la vem tu ensinar sás coisa pro pessoal aqui :mrgreen: AHUHAUHUAHUAHUUHAHA, o bom é que na S10, a bomba é totalmente mecanica, o sujo vai estragar ela, mas ainda pode durar muito, então a não ser que seja caso de vida ou morte, é melhor deixar o filtro entupido mesmo AUHUAHAHUUHAHUUHUHUAHHAU Fazer isso com uma L200 sport/outdoor, é que nem assinar contrato de venda de um rim, pra recuperar a bomba HUAUHUAHUAUHHA
:concordo: