Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 114 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1464104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124164214 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/10/2011, 21:11
    euclidesneto
    A minha começou apresentar uma pancada sêca que parece vir da roda dianteira direita. O barulho aparece também quando dou umas "pedaladas" no freio. Alguma sugestão?
  • 18/10/2011, 21:31
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Obrigado Carlos e Marcelo...vou dar uma olhada hoje e ver se tem algum parafuso solto...

Me desculpe a ignorância Carlos, mas onde exatamente fica a bandeja?? e esses barulhos não tem urgência tb né?!

apesar de eu achar que o barulho é mais para no meio e na frente do que na roda...acredito que seja essa barra transversal...

hoje fiquei impressionado com a economia da minha L200...fez 10km/l e uns quebradinhos...e sempre mando o cara encher o max...

Amigo Antonio, as bandejas são 2, uma em cima e a outra em baixo, que fazem o suporte do braço pelos pivos e que apoia o rolamento da roda e a roda, a de cima é como se fosse um meio circulo, é só olhar atras do pneu que tu vai ver é a primeira peça metalica grande, ela fica presa no chassis, bem perto do apoio de cima do amortecedor. Rapaiz, esse consumo tá muito bom hien.. se a minha fizesse pelo menos 9 :parede::parede:
    :concordo:

Amigo Renan tem que ver se todas as mangueiras da saida da turbina pra entrada do intercooler e da saida do intercooler pra entrada do coletor de admissão tão inteiras, pode tá vazando a pressão e fazendo acender a luz, e se for a turbina, ela entra em modo de segurança que num pega nem 80 km/h..:concordo:

Amigo Euclides, essa porrada seca é um baque? pode ser a bandeja com folga, ou algum outro pivo, as borrachas da bandeja e da estabilizadora tão ok?
  • 18/10/2011, 21:48
    Renan fagundes
    olá carlos, obrigado pela dica, acho que a turbina num ta com defeito não que ja andei nela a mais de 120km/h. e vc sabe me respor algo sobre o barulho, que vem como se fosse da roda direita pro meio, so faz a medida que a aceleração aumenta.
    ahh ainda nao sei mexer direito nesse negocio de tração que tem que mexxer na roda, pode andar com o cubo na posição lock qndo for pegar estrada de barro e andar na h2?
  • 18/10/2011, 23:38
    Paulista VM
    Rapaziada, tenho uma pergunta pra quem utiliza caminhonete com finalidade de carga:
    Alguém aí já teve o santo Antônio quebrado?
    Aconteceu hoje comigo... Amarrei uma carga, leve inclusive, mas um pouco "espaçosa". Para alguns galões não pularem, e já que os 4 ganchos mais próximos a cabine não permitiam mais passar corda (mais pesado sempre mais próximo a cabine) eu passei uma corda pelas alças dos galões e chinchei (apertei bem, no caipires) em X, pelo santo Antônio com 2carioquinhas passando por um gancho traseiro pra fazer forca pra baixo e não para cima (não sei explicar melhor), resultado?
    Cheguei em casa e vi o danado quebrado! Uma barrinhá protetora do vidro eh fixada por parafusos no corpo do santo Antônio, o mais esperado seria o parafuso quebrar, mas ele rasgou o santo Antônio, impossibilitando a fixação de um outro (o rasgo foi grandinho, o parafuso que poderia servir para fixar a barra no Sto. Ant. Seria tão grande que não cabe na cabeça da barrinha).

Nunca vi isso...
    E o Sto. Antônio era da keko... R$:1.400,00
    Será que da garantia?
  • 19/10/2011, 09:13
    Rogersok
    ...Putz!!!!
    Carioquinha...sei, se o camarada for fortinho, dá pra puxar um boi no carioquinha!!! KAKAKAKAKAKKA....

Paulista, brincadeira Cara, eu imagino a ráiva que vc está passando!! Eu imagino!
    Cara, acho que vale uma conversa sim, mas se prepara que os caras vão dizer que a peça era mais para enfeite do que para trabalho...
    Vc deve se lembrar que a idéia do sto. Antonio é de proteger a cabine em caso de capotagem, para isso, os verdadeiros, os antigos, pois não se acha mais, são aqueles presos no chassi, esses eram muito reforçados, chapa grossa mesmo! Agora, esses que a gente compra por aí e até mesmo o para-choque de impulsão, o material é fino...não dá pra confiar não.
    Mas... todo caso, vai onde vc comprou e conversa com o pessoal, já prepara o argumento, que os caras vão alegar mal uso.
    Concordo com vc no que está pensando, "Foi feito, ou deveria ter sido feito, para suportar um mínimo de carga, pelo menos igual ao original [Digo, aquela barra que vai em cima da cabine da outdoor e que pode ser colocada na triton tbm] que é de 90 kg! O caso fica pior ainda que não aguentou nem a amarração!"
    Boa sorte pro-cê! Fico aqui na torcida que vai conseguir usar a garantia!
    Um grande abraço.
  • 19/10/2011, 17:23
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por Renan fagundes Ver Post
    olá carlos, obrigado pela dica, acho que a turbina num ta com defeito não que ja andei nela a mais de 120km/h. e vc sabe me respor algo sobre o barulho, que vem como se fosse da roda direita pro meio, so faz a medida que a aceleração aumenta.
    ahh ainda nao sei mexer direito nesse negocio de tração que tem que mexxer na roda, pode andar com o cubo na posição lock qndo for pegar estrada de barro e andar na h2?

Qual é o modelo da tua L200?

Sobre o barulho, pode ser os rolamentos do cubo, rolamento do cardã, pneu ruim( esse é o pior) tem todas essas opções, só levando numa oficina pra saber mesmo...

Rapaiz, é melhor tu descer do carro se tu ver que for preciso usar a tração, por que em lock tu vai acionar tudo, semi eixo, dif dianteiro, e o escambau, ai pode dar coisa não muito boa..:shock:

• 19/10/2011, 17:28
    euclidesneto
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Amigo Euclides, essa porrada seca é um baque? pode ser a bandeja com folga, ou algum outro pivo, as borrachas da bandeja e da estabilizadora tão ok?

Acabei de trazer da oficina. Era uma balança folgada. Tá justinha, agora.:smile:
  • 19/10/2011, 17:29
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Rapaziada, tenho uma pergunta pra quem utiliza caminhonete com finalidade de carga:
    Alguém aí já teve o santo Antônio quebrado?
    Aconteceu hoje comigo... Amarrei uma carga, leve inclusive, mas um pouco "espaçosa". Para alguns galões não pularem, e já que os 4 ganchos mais próximos a cabine não permitiam mais passar corda (mais pesado sempre mais próximo a cabine) eu passei uma corda pelas alças dos galões e chinchei (apertei bem, no caipires) em X, pelo santo Antônio com 2carioquinhas passando por um gancho traseiro pra fazer forca pra baixo e não para cima (não sei explicar melhor), resultado?
    Cheguei em casa e vi o danado quebrado! Uma barrinhá protetora do vidro eh fixada por parafusos no corpo do santo Antônio, o mais esperado seria o parafuso quebrar, mas ele rasgou o santo Antônio, impossibilitando a fixação de um outro (o rasgo foi grandinho, o parafuso que poderia servir para fixar a barra no Sto. Ant. Seria tão grande que não cabe na cabeça da barrinha).

Nunca vi isso...
    E o Sto. Antônio era da keko... R$:1.400,00
    Será que da garantia?

Nessa de amarrar carga no santo antonio, a caçamba da Ranger solto a parte que da "firmeza" na caçamba e teve que soldar, santo antonio num serve pra amarrar carga.
  • 19/10/2011, 17:39
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Acabei de trazer da oficina. Era uma balança folgada. Tá justinha, agora.:smile:

No lado esquerdo um dos parafusos que seguram a balança solto a ponto de dar de mecher nele com a mão, quando pisava no freio a roda sentia no volante, o pneu ficou um pouco pra fora ai quando pisava no freio ele voltava pra posição certo. Tem que tomar cuidado.
  • 19/10/2011, 17:56
    Cunha03
    Ola pessoal, to precisando de umas peças para a L200 outdoor, se alguem puder me indicar a onde posso encontrar dessas peças seminovas agradeço.
    Paralama dianteiro
    Tampa traseira completa, com as travas
    Skide Plate (peito de aço)
    Obrigado
    Cunha
  • 19/10/2011, 18:40
    Carlos A. C. Azevedo
    UHAHUAHUAHU é selado, a minha tambem tava com esse parafuso da bandeja de cima froxo, são dois, o mais da frente tava todo solto, a roda dava um baque feio demais...:parede::parede:

Cunha, tu ja procurou no mercado livre? lá de vez em quando aparece umas peças dessa pra vender.. Mas fala com o pessoal da miltfort, é capaz que eles arrumem pra ti..
  • 19/10/2011, 20:10
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por Rogersok Ver Post
    ...Putz!!!!
    Carioquinha...sei, se o camarada for fortinho, dá pra puxar um boi no carioquinha!!! KAKAKAKAKAKKA....

Paulista, brincadeira Cara, eu imagino a ráiva que vc está passando!! Eu imagino!
    Cara, acho que vale uma conversa sim, mas se prepara que os caras vão dizer que a peça era mais para enfeite do que para trabalho...
    Vc deve se lembrar que a idéia do sto. Antonio é de proteger a cabine em caso de capotagem, para isso, os verdadeiros, os antigos, pois não se acha mais, são aqueles presos no chassi, esses eram muito reforçados, chapa grossa mesmo! Agora, esses que a gente compra por aí e até mesmo o para-choque de impulsão, o material é fino...não dá pra confiar não.
    Mas... todo caso, vai onde vc comprou e conversa com o pessoal, já prepara o argumento, que os caras vão alegar mal uso.
    Concordo com vc no que está pensando, "Foi feito, ou deveria ter sido feito, para suportar um mínimo de carga, pelo menos igual ao original [Digo, aquela barra que vai em cima da cabine da outdoor e que pode ser colocada na triton tbm] que é de 90 kg! O caso fica pior ainda que não aguentou nem a amarração!"
    Boa sorte pro-cê! Fico aqui na torcida que vai conseguir usar a garantia!
    Um grande abraço.

Rapaaaaz cê calcula se num guentou uma cordinha q q acontece se capotar?!
    Mas deu tudo certo ainda bem, eu coloquei o Sto. Antônio na própria CCS da mit, eles aceitaram a troca! Só que não tinham o cromado.. Como eu ou pra fazenda amanha e tenho coisa pra levar (época de plantio) eles ate ofereceram a do test-drive se eu quisesse, mas não quis, eh mais responsabilidade alem de que não tem nada que possa quebrar o vidro..
    Mas gostei muito da atitude deles, tb eh verdade que foi a 2a vez que deu problema, na 1a ele se soltou da base...
    Não quis soldar pq depois não da pra tirar, na hipótese de uma futura venda...
    Semana que vem pego um novo! Eu pedi que os parafusos fossem daquela rosca soberba, e ainda que fossem rosqueados com cola, pra evitar que afrouxem com a bateçao das estradas de terra... Tomara que isso resolva uma parte do problema, a outra eh não usar o Sto. Antônio nem pra amarrar cachorro kkkkk
    Eh como se diz... "vivendo e aprandendo" kkkkkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 114 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1464104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124164214 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:57.