Semana que vem vo internar a onça pra conserta um vazamento no cambio, so trocar um retentor, coisa simples.
Agora na suspensão vai o braço pitman esquerdo e o braço auxiliar direito as buchas da bandeija. Mais alinhamento e balanceamento.
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Semana que vem vo internar a onça pra conserta um vazamento no cambio, so trocar um retentor, coisa simples.
Agora na suspensão vai o braço pitman esquerdo e o braço auxiliar direito as buchas da bandeija. Mais alinhamento e balanceamento.
Pessoal, a minha L ta querendo me fazer raiva só pode, agora, perto das 5, ja vinha com o carro ligado a um tempo e o ar condicionado ligado direto, passei uns 20 minutos parado em marcha lenta, andei um pouco, coisa de 3 a 4 km, desliiguei o motor, e depois de uns 10 minutos voltei e liguei o carro de novo, andei os 4 km de novo e parei na padaria numa rampa com o carro de comprido e depois de um tempo vi que o ponteiro da temperatura subindo, chegou quase 3/4 ai continuei, sai com o carro e andando, e a temperatura voltou pro normal dela. ai eu fiquei meio encucado, fora que eu ja tinha contado essa historia aqui antes, ai eu lembrei do ventilador do ar, fora que bem antes, ja tinha visto que tinha um fusivel torrado do lado da bateria, um de 20ah, mas como nada parou fui em frente, ai agora com essa esquentada, fui olhar, e ADIVINHA :parede: :parede: a porra do ventilador parado:parede: :parede: :parede: :parede:, e depois fui ver e a droga do fusivel era do ventilador :parede: :parede: :parede:, depois de acionar a mellhor empresa de serviços rapidos de Belém, gambitech AUHHUAHUAUHAHUAHHAU, fusivel novo instalado, teste feito, tudo beleza, graças a Deus, tudo certo. Agora é selado, esquentou, a primeira coisa que tem que olhar é o ventilador do ar condicionado..
:concordo:
E haja macete!
a outdoor tem sim bloqueio! que estranho a savana nao ter...
Pois é amigão...Temos que apreender cada vez mais com nossos veículos se não quisermos ser enganados por MEXANICOS Malditos!
A minha é a GLS quadradinha. Vindo pra casa sexta dia 7 out, estourei a correia dentada (tinha agendado a troca para o dia 10) ao entrar na garagem de casa. Buenos...chamei então o dito maxanico que ia fazer o serviço e me pintou o pior quadro possível. Disse que o motor tinha travado.....que devia ter empenado as válvulas...que teria que retificar o cabeçote.....Bom resolvi então meter as caras. Baixei o manual de serviço do motor 4D56 ( se alguem precisar eu tenho mas está em PDF em inglês) e depois estudar um pouco resolvi eu mesmo trocar a correia dentada. com algumas chaves e um pouco de paciÊncia (muita!) fiz o serviço (cuja mão de obra seria 1200 Reais). Nesse fin de semana andei 600 Km e não precisei tirar o cabeçote! Pra minha sorte e da dona patroa que conheceu os Parques nacionais do CARAÇA e da SERRA DO CIPO e da LAPINHA.....sem nehum problema! Muita Chuva, LAMA e alegria para todos!
Rapaiz, é isso, ai, mas não foi preciso abrir nada mesmo não?:shock::shock::shock::shock::shock: ele ta funcionando direitinho mesmo?? Rapaiz, que coisa boa isso, :dance::dance::dance: imagina a cagada que num ia ser pra tirar isso, fora a facada né?? :parede:
Pelo visto isso ai já é casamento :mrgreen:
:concordo:
Invejo quem tem habilidade e paciência pra isso. Nesse aspecto, sou zero a esquerda.
pessoal,
as vezes (nao é todo dia), escuto um estalo de metal quando passo por lombadas ou terrenos com mais pedras em que a caminhonete trepida mais. Sempre passo devagar por lombadas(2a marcha a menos de 20km/h).
Parece que algo tá solto, seilá. Na caminhonete do amigo meu (L200 HPE) ouvi esses estalos mas era mais alto que na minha.
Se alguem já passou por isso, me de um toque! a minha ta com 66000 km aproximadamente.
o mais estranho é que o barulho vem e volta...nao é todo dia....quando fui viajar (cerca de 400km) na cidade tinham muitas lombadas e fiquei ouvindo esse estalo mas ignorei....ai ela foi pra revisao um tempo depois e nao fazia mais.
Amigo, verifique o aperto dos parafusos da barra transverssal de apoio do diferencial dianteiro ,essa barra possui 02 parafusos de um lado e 02 parafusos do outro lado deita em baixo da picape que vc vai ver .
tem que reapertar bem pois mesmo apertados essa barra estala as vezes.
abs
Euclides, só num tem jeito pra morte, nada como 99% de curiosidade e 1% de conhecimento hehehhehehehhe...
:concordo:
Antonio, ontem tava assim mesmo, só que no meu caso era um baque na roda dianteira do lado do motorista, se passar em terreno irregular ou em lombada, batia, era a bandeja superior que tava com um parafuso frouxo..
:concordo: