Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 212 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 112162202203204205206207208209210211212213214215216217218219220221222262312 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/10/2012, 22:02
    Gustavo Ambrosio
    pajero esquentando
    Leo fiz o teste e ela voltou a esquentar, retornei e o cara dsamassou meu intercooler, fiz o teste e mesma coisa, so que em vez de acelerar pouco acelerei mais e ficou abaixo do 3/4, o oleo nao baixa e nem agua, vc acha q vale a pena verificar cabecote?
  • 11/10/2012, 22:49
    antoniosmg
    2 Anexo(s)
    Valeu pelas respostas! Agora aonde que fica o respiro de óleo. Eu abri o capo e vi que eles tiraram a vareta que mede o nível de óleo e ali é que espirrou para fora...tirei a foto dos respingos de óleo...
  • 11/10/2012, 22:53
    antoniosmg
    1 Anexo(s)
    marquei na foto aonde estao os respingos
  • 11/10/2012, 22:53
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Valeu pelas respostas! Agora aonde que fica o respiro de óleo. Eu abri o capo e vi que eles tiraram a vareta que mede o nível de óleo e ali é que espirrou para fora...tirei a foto dos respingos de óleo...

Putz os caras foram grotescos em fazer isso com você...
    Esse motor se tirar a vareta sai óleo mesmo, e suja tudo, igual fizeram aí. A magueira do respiro é uma que sai da tampa de válvula e entra numa mangueira que liga o filtro de ar na turbina, se tirar ela verá que sai uma certa pressão e vapor de óleo por ali, é normal também.

Cara isso não indica nada de anormal no seu motor.

[]s
  • 11/10/2012, 23:08
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo Ambrosio Ver Post
    Leo fiz o teste e ela voltou a esquentar, retornei e o cara dsamassou meu intercooler, fiz o teste e mesma coisa, so que em vez de acelerar pouco acelerei mais e ficou abaixo do 3/4, o oleo nao baixa e nem agua, vc acha q vale a pena verificar cabecote?

Gustavo não deixe apenas o ponteiro chegar próximo do vermelho, é normal ele passar do meio quando o motor é mais exigido, só não deixe degar próximo ao vermelho que aí irá superaquecer e comprometer peças do motor e cabeçote.

Pelo seus relatos não seria necessário verificar o cabeçote, mais faça o seguinte teste para verificar se está passando compressão dos cilindros pela junta e/ou cabeçote:

Com ela fria tire a tampa do radiador e dê partida no motor veja se começa a borbulhar a água do radiador se borbulhar é porque está passando compressão do motor para o sistema de arrefecimento.
    (obs.: é normal cair um pouco de água do radiador pois o motor vibra, o que não pode é ficar borbulhando, principalmente na hora que acelera o motor).
    Se borbulhar é porque está passando compressão do motor para o arrefecimento aí somente tirando o cabeçote, mesmo que ela não tenha fervido este defeito pode ocorrer devido a qualidade da junta do cabeçote, devido a corrosão das galerias, enfim inúmeros fatores podem gerar este defeito.

Outra coisa não é só o sistema de arrefecimento defeitouso ou inadequado que faz o veículo superaquecer: escapamento com muita restrição, óleo inadequado, motor fora do ponto, bomba injetora desregulada, esses e outros defeitos tambem fazem o motor aquecer mais que o normal.

[]s
  • 11/10/2012, 23:14
    antoniosmg
    Fiquei aliviado pelo menos Leo! Valeu pela ajuda... E eles terem feito isso não causa prejuízo pro motor né?

Perderam um futuro cliente... Esses avaliadores são muito fdps... devem ter feito isso pra desvalorizar o carro...
  • 12/10/2012, 06:37
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Fiquei aliviado pelo menos Leo! Valeu pela ajuda... E eles terem feito isso não causa prejuízo pro motor né?

Perderam um futuro cliente... Esses avaliadores são muito fdps... devem ter feito isso pra desvalorizar o carro...

Não causa nada não, agora só é bom você limpar essa sujeira de óleo, principalmente se levar em outro lugar para avaliar.

[]s
  • 12/10/2012, 08:08
    euclidesneto
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Putz os caras foram grotescos em fazer isso com você...
    Esse motor se tirar a vareta sai óleo mesmo, e suja tudo, igual fizeram aí. A magueira do respiro é uma que sai da tampa de válvula e entra numa mangueira que liga o filtro de ar na turbina, se tirar ela verá que sai uma certa pressão e vapor de óleo por ali, é normal também.

Cara isso não indica nada de anormal no seu motor.

[]s

No ML vende um recipiente para desviar esse respiro. Isso resulta em alguma melhora no desempenho e durabilidade do motor?
    Já ouvi gente dizendo que coloca ele direto para fora. Isso não suja muito a garagem?
  • 12/10/2012, 12:30
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Não causa nada não, agora só é bom você limpar essa sujeira de óleo, principalmente se levar em outro lugar para avaliar.

[]s

x2, vai comprar uma camionete zera Antonio ? Da uma olhada na Triton Gls, ela tem o preço bom tb, e é uma máquina.
  • 12/10/2012, 15:26
    antoniosmg
    Acabei de limpar!

Fala Paulo! Então, eu to pensando em trocar a minha sim...por mim eu pegaria uma usada 10/11 ou 11/11...até porque aqui em Curitiba a chance de pegar uma judiada é dificil. Eu olhei a frontier porque ela vem com ABS e airbag e está com um preço razoável. A triton com essas versões diferentes ta valendo a pena dar uma estudada na possibilidade, e acho que facilita na negociação da minha L200.

O que está faltando agora mesmo é a grana hahaha, porque vontade não tá faltando. E eu ainda quero levar a minha até uns 100mil KM e então trocar...

Essa gls que voce falou é top mesmo! Bom custo/benefício. Vamos ver se na próxima revisão eu converso com os caras da MIT.

Agora me lembrei de outra coisa que a vendedora me disse. Ela falou que o mercado de usados tá dificil por causa do IPI, o que eu concordo, mas pra caminhonete? Mesmo com o IPI reduzido elas continuam uma fortuna hahaha...
  • 12/10/2012, 15:29
    antoniosmg
    Você tinha uma L200 sport né Paulo? Vendeu ela? Porque?
  • 12/10/2012, 16:38
    Oscar Lopez
    Boa Tarde galera, hoje fiquei muito decepcionado com a avaliação que fizeram do meu carro.Bem uma vendedora da mit aqui do meu estado me ligou dizendo que tinha chegado a nova savana e me convidou pra dar uma olhada no carro, fui la o carro é magnifico, ficou muito bonito, com um ar mais robusto, ai ela me perguntou se não queria fazer avaliar o meu carro, uma l200 outdoor 10/10 com 37.000 km rodados, bem conservada com todas as revisões feitas na mit e tal. Papo vai papo vem chega o avaliador dizendo que pode me dar 50.000, fiquei chocado sera que desvalorizou tanto assim? na mesma hora entrei no site da web motors só pra ter uma ideia de quanto tao pedindo por ai e vi que a media é de 65.000, sei que por fora se podei pedir o quanto quiser, mas fiquei muito decepcionado com o que me ofereceram e desisti do negocio na mesma hora. e na savana tao pedindo 119.000. abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 212 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 112162202203204205206207208209210211212213214215216217218219220221222262312 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:46.