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Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

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  • 03/10/2012, 14:10
    Junior-L200Power
    Citação:

    Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Queria por um pente na turbina tb, mas queria deixar o escapamento original, pois ando todo dia com ela e viajo demais tb, eu não iria aguentar quanto menos meu pai!
    Vcs acham que se eu por o pente com o escapamento original adianta alguma coisa?

    Olha Philippe, vo te fala com a experiência que tenho em caminhões Mercedes...
    Piar até pia, mas muito baixo...e tem que ser o senhor pente igual esse que to fazendo pro Charles(PitDog)...
    Outra coisa a se ver é que a turbina dos mercedes, que seja 1113, é bem grandinha e pía bem alto além do que tbm esses caminhões só tem 1 abafador!!
    Em nossas L200 de 1999 ate´2003 o escape possui 1 caixa ressonadora no meio do escape e 1 abafador no final...por isso não te dou a certeza se pia com o escape original!!
    Como esse pente que to fazendo prao Charles pia bem alto, acredito que deva piar pelo menos um pouco...agora com escape direto vai ficar muito alto hein..igual F1000 mesmo!!
    Uma alternativa seria encontrar o escape de uma L200 GL quadrada de 2004 adiante, que possuem somente 1 abafador pequeno e é mais direto, mas mantem o silencio do ronco!!

    Assim que o Charles receber o dele agente confere o resultado!! Hehe...

    Abraços pessoal...
  • 03/10/2012, 14:27
    euclidesneto
    O que é pente de turbina?
  • 03/10/2012, 14:33
    Junior-L200Power
    Citação:

    Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    O que é pente de turbina?

    Euclides, é uma chapa de ferro em forma de gravata ou caixão, que é soldada bem na lateral da curva da saída da turbina em direção ao tubo de escapamento!!
    Fazendo isso ela produz o barulho característico do piado de turbida...igual faziam as lendárias F1000 mwm e D20 St4Plus!!
    Olha um video demonstrativo de L200 quadrada com pente na turbina:

    L 200 PIANDO EM CUIABA MAIS UM DO MANO - YouTube

    Abraço...!!
  • 03/10/2012, 14:41
    euclidesneto
    Isso pro dia-a-dia deve ser uma coisa linda de deus,rs.
  • 03/10/2012, 14:43
    cristian-sp
    Citação:

    Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Euclides, é uma chapa de ferro em forma de gravata ou caixão, que é soldada bem na lateral da curva da saída da turbina em direção ao tubo de escapamento!!
    Fazendo isso ela produz o barulho característico do piado de turbida...igual faziam as lendárias F1000 mwm e D20 St4Plus!!
    Olha um video demonstrativo de L200 quadrada com pente na turbina:

    L 200 PIANDO EM CUIABA MAIS UM DO MANO - YouTube

    Abraço...!!


    Gostei, parabéns!!! uma pena que pelo que entendi necessário trocar o escapamento e aqui em SP com a Controlar é inviável...mas o som fica muito bom...se desse para ter com escape original...
  • 03/10/2012, 14:48
    Junior-L200Power
    Citação:

    Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Isso pro dia-a-dia deve ser uma coisa linda de deus,rs.

    No video não ficou muito legal o barulho..pessoalmente fica mais bonito!!
    É uma questão de gosto pessoal mesmo..uns gostam outros não!!
  • 03/10/2012, 14:56
    Junior-L200Power
    Citação:

    Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    Gostei, parabéns!!! uma pena que pelo que entendi necessário trocar o escapamento e aqui em SP com a Controlar é inviável...mas o som fica muito bom...se desse para ter com escape original...

    Então Cristian, esse do video não fui eu que fiz não...foi um amigo daqui de Cuiabá que é especialista em pente...
    O cara faz qlquer coisa turbo diesel piar...é impressionante!!
    Mas eu aprendi foi com ele!!
    Estou mandando uma curva de turbina da L200 com pente para o amigo Charles aqui do forum...ele vai testar com escape original...se piar com o original não precisa necessariamente colocar escape direto!!
    Vou aguardar pra saber tbm pq até hoje só fiz com escape diretão mesmo, até pq gosto muito do ronco!!
    Olha essa GMC como ficou...achei top demais o ronco, porém essa tem turbina de Mercades 1620:

    GMC TURBO DO 1620 EM CUIABÁ !!! - YouTube


    Abraço pessoal!!
  • 03/10/2012, 15:12
    cristian-sp
    "Estou mandando uma curva de turbina da L200 com pente para o amigo Charles aqui do forum...ele vai testar com escape original...se piar com o original não precisa necessariamente colocar escape direto!!"

    Abraço pessoal!![/QUOTE]


    Perguntas: Vc faz e vende isso? é Dificil instalar? Existe contra indicação?

    E ai o Charles vai ser o garoto propaganda...rs...se der certo...eu gostei bastante!!
  • 03/10/2012, 16:41
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por AndreLeonardo Ver Post
    Fala, Leo!

    pois é, seria o ideal... levar a peça antiga pra comparar antes de comprar a nova. mas como não podia ficar sem carro, esperei comprar a peça nova pra depois trocar, só então pude ver que a antiga era diferente. Agora já era... rs!


    Só vou saber agora com o retentor velho na mão se existe outra igual no mercado.

    Então Andre,

    Achei que no momento que você viu que não servia o retentor, estaria com o antigo na mão, e aí poderia achar um industrial...

    Resta agora com a peça velha saber se existe algo semelhante no mercado, eu acredito que sim, mais as vezes a indústria automotiva faz umas coisas imaginavéis hehehe

    []s
  • 04/10/2012, 15:11
    Gustavo Ambrosio
    pajero
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Se não superaquecer sim., como você disse que o ponteiro só sobe quando se força bem o motor, está tudo normal, desde que a temperatura não atinja ou fique próxima ao vermelho.

    Como já te disse existem alguns motores 2.5 que sofrem de superaquecimento, e nesses casos somente o kit gelo para atenuar este defeito.

    []s

    Ontem troquei a helice para uma de 11 pas, e o visco, limpei o radiador e coloquei liquido novo, fiz o teste com ela parada acelerando e nao subiu, parece que agora ficou bom, gastei 650 reais
  • 04/10/2012, 15:20
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Gustavo Ambrosio Ver Post
    Ontem troquei a helice para uma de 11 pas, e o visco, limpei o radiador e coloquei liquido novo, fiz o teste com ela parada acelerando e nao subiu, parece que agora ficou bom, gastei 650 reais

    Beleza Gustavo.
    Tudo que você fez só trará beneficíos (a não ser no bolso hehehe, mesmo assim sai muito mais barato que uma futura correção ao um superaquecimento).

    Depois posta como ela se comportou diante de subidas e quando você forçar bastante o motor, para saber se a temp. está subindo até 3/4 do ponteiro como antes ou ele marca mais frio.

    Abraços
  • 05/10/2012, 00:41
    philippeL200
    Cara eu não boto escapamento direto pq para mim ia ser fogo andar todo dia com ela assim, ainda mais pq moro em niteroi e estudo no rio e minha namorada mora em caxias!Ai é fogo cara andar em velocidade constante alta e som do motor no teu ouvido direto, eu quando tinha um peugeot sem a parte final já fiquei maluco, eu acho maneiro nos outros carros mas no meu não aguentaria!
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