Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 206 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 106156196197198199200201202203204205206207208209210211212213214215216256306 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/09/2012, 10:38
    cristian-sp
    Citação:

Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Boa noite amigos,

Ja faz um tempo que a minha suspensão ou o amortecedor (não sei qual dos dois) está fazendo um barulho alto e chato, tipo um nheec. Ele sempre faz quando eu passo por uma lombada e a suspensão sobe. Parece que está seco, sem lubrificação. Eu não sei o que poderia ser. Ela está com 81 000km e nunca foi trocado suspensão nem amortecedor. Uso 99% na cidade.

Abraços!

Bom dia, pela km e tipo de uso, não deve estar precisando de muito reparo (ainda) mas vale lembrar que esse carro tem alguns pontos que necessitam graxa, o que pode ajudar no nhec, se persistirem os sintomas..rs...ai sim vale uma avaliação mais detalhada.

Digo pq a minha está com 75mil e roda liso....tenho um posto que faz isso próximo de casa por $50, não sei se é barato, mas a cada tempos faço...principalmente depois de lavar por baixo...(o que é raro, somente após algum passeio mais pesado de lama) ou nas revisões, que faço de 10 em 10mil.

Abraço.
  • 28/09/2012, 11:21
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    Bom dia, pela km e tipo de uso, não deve estar precisando de muito reparo (ainda) mas vale lembrar que esse carro tem alguns pontos que necessitam graxa, o que pode ajudar no nhec, se persistirem os sintomas..rs...ai sim vale uma avaliação mais detalhada.

Digo pq a minha está com 75mil e roda liso....tenho um posto que faz isso próximo de casa por $50, não sei se é barato, mas a cada tempos faço...principalmente depois de lavar por baixo...(o que é raro, somente após algum passeio mais pesado de lama) ou nas revisões, que faço de 10 em 10mil.

Abraço.

Caramba, o posto lá de lacerda onde abasteço engraxa minha L200 de graça!!
    Não sei se é pq somos muito amigos do dono do posto, e só abastecemos lá quando vamos pra fazenda...mas já quebra um galho né..Rsrs!!
  • 28/09/2012, 11:27
    cristian-sp
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Caramba, o posto lá de lacerda onde abasteço engraxa minha L200 de graça!!
    Não sei se é pq somos muito amigos do dono do posto, e só abastecemos lá quando vamos pra fazenda...mas já quebra um galho né..Rsrs!!

Pois é ... vantagens de cidades menores, aqui vale o capitalismo da pior forma...e reconheço que esse posto é salgado de valores, coloquei como uma base, pois aqui em SP-Capital é incomum esse tipo de serviço fora de oficina, pelo menos não conheço e se alguém indicar (zona sul) me ajudará a manter as pazes com o Itau!!!...rs...

E também não abasteço nele, pois não tem S-50 :( ...só levo a neguinha quando está gorda de lama, talvez por isso né!..rs..
  • 28/09/2012, 12:04
    Junior-L200Power
    Falando em lama...eu tava vendo essa semana no Discovery um programa que se chama "Mythbusters"...acredito que alguns aqui devam assistir tbm!!
    Nesse episódio eles fizeram um teste de aerodinâmica em um carro todo sujo de lama, e comparando a um outro carro limpinho!!
    Seguindo esse mesmo parâmetro fizeram um teste com um carro coberto por um acabamento em forma de "bola de golfe" e o outro normal!!

Adivinha qual foi o resultado??
    Pois é...por incrível que pareça o resultado foi totalmente o oposto do esperado!!
    O carro todo sujo de lama foi mais econômico do que o carro limpo...e o carro com acabamento de "bola de golf" foi tbm mais econômico do que o carro normal!!

PS: Deve ser por isso que minha L200 é bem econômica e chega a fazer 10Km/L...só lavo ela de 4 em 4 meses...Rsrs

Aproveitando o tópico achei uma fotinho dela aqui no PC, mas é de 2008...hoje ela tá 100X mais acabada...Rsrs

http://imageshack.us/a/img411/8663/2012081912.jpg
  • 28/09/2012, 12:10
    cristian-sp
    Legal, essas quadradinhas são as mais guerreiras...

E sobre o programa, qual foi a justificativa? agora fiquei curioso

e a propósito minha faz 8...8,5 na cidade independe do AC...mas o trânsito influencia bem...mas não foge disso...l
  • 28/09/2012, 12:17
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    A maioria vai falar pra você usar o original mit. (e eu concordo que é a melhor opção)

Porém estou usando o MWM (verde, apenas anti ferrugem) vendido em litro custa por volta de R$15,00 e 0,5 L é suficiente para o sistema da L200 (pois ele pode ser diluido em até 20L), misturado em água destilada.

[]s

Cuidado que o sistema da L200 quadrada possui uma particularidade, o cabeçote é de alumínio e radiador de latão e cobre.
    Com isso o aditivo tem que ser isento de silicatos, e os aditivos concentrados não são.
    Os únicos que encontrei com essa característica foram os originais da Mit e da Toyota.

Aqui tem mais detalhes dos aditivos da MWM: Aditivo
  • 28/09/2012, 12:22
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Cuidado que o sistema da L200 quadrada possui uma particularidade, o cabeçote é de alumínio e radiador de latão e cobre.
    Com isso o aditivo tem que ser isento de silicatos, e os aditivos concentrados não são.
    Os únicos que encontrei com essa característica foram os originais da Mit e da Toyota.

Mesmo o meu radiador estando só o kimba tem esse problema??
    Tá com muita ferrugem dentro...
    Como falei, queria ver se eu colocava um RadClean nele por 1 semana pra desincrustar essa ferrugem do radiador...aí depois sim colocar o novo Fluido....tem alguma coisa haver isso?
    Onde acho esse aditivo?? Já dei uma busca rápida e não encontrei...!!
    Outra coisa é o seguinte, o que acontece se ao invés de água destilada eu colocar sempre água da torneira?? Pq eu já uso assim vão fazer uns 6 anos e até hoje tá lá...sem maiores dores de cabeça!!

Obrigado pela ajuda...!!
  • 28/09/2012, 13:45
    Thiago Pereira
    Citação:

Mesmo o meu radiador estando só o kimba tem esse problema??Tá com muita ferrugem dentro...Como falei, queria ver se eu colocava um RadClean nele por 1 semana pra desincrustar essa ferrugem do radiador...aí depois sim colocar o novo Fluido....tem alguma coisa haver isso?Onde acho esse aditivo?? Já dei uma busca rápida e não encontrei...!!Outra coisa é o seguinte, o que acontece se ao invés de água destilada eu colocar sempre água da torneira?? Pq eu já uso assim vão fazer uns 6 anos e até hoje tá lá...sem maiores dores de cabeça!!Obrigado pela ajuda...!!

Primeiro ponto importante, com seu sistema esta a muito tempo sem aditivo e a corrosão já esta avançada vc tem grande chances de ter um vazamento quando fizer a limpeza, isso pq a limpeza pode retirar "crostas" de ferrugem em selos, radiador, etc. e iniciar o vazamento.
    Se realmente ocorrer o vazamento é bom destacar que vc só esta adiantando o problema que invariavelmente ia ocorrer, então é melhor que ocorra quando vc estiver atento do que no meio de uma viagem.

Como o prazo de uso do RadClean é muito curto, independente da composição não trará problemas, exceto pelo que citei acima.

Eu só encontrei o aditivo na CCS Mit, e é uma facada, mais de 30 reais o litro e precisa de uns cinco litros.
    Como sua L200 existe o risco de vazar, coloque um aditivo barato como esse MWM por um ou dois meses e se não tiver problemas aí sim coloque o correto.

Na verdade a água ideal é a desmineralizada.
    O problema da água de torneira é o cloro, tem cidades que colocam muito cloro no tratamento e isso acelera muito a corrosão.Uma opção é usar água de poço ou mineral, mas mesmo assim tem o risco da água ter muito mineral o que também é prejudicial.

Todos esses cuidados só vão fazer diferença no longo prazo.
  • 28/09/2012, 13:50
    antoniosmg
    Citação:

Postado originalmente por cristian-sp Ver Post

Abraço.

Valeu Cristian! Vou ir algum posto amanha ver se eles fazem isso! Abraço!
  • 28/09/2012, 14:18
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post

O que estou usando é este: MWM 9.0193.05.6.0011 e pode ser diluído em até 30 litros (3%).

Anticorrosivo (Protege os componentes do motor contra corrosão)
    Reduz erosão por cavitação
    Evita incrustações.

Composição: anticorrosivo a base de sais de metais alcalinos, polimeros, dispersantes,corante e água.

O que o Silicato ou estes sais de metais alcalinos, podem prejudicar no radiador do sistema da L200?

[]s
  • 28/09/2012, 14:32
    euclidesneto
    Citação:

Outra coisa é o seguinte, o que acontece se ao invés de água destilada eu colocar sempre água da torneira?? Pq eu já uso assim vão fazer uns 6 anos e até hoje tá lá...sem maiores dores de cabeça!!

Obrigado pela ajuda...!!

Já ouvi falar que aquela água que sai do aparelho de ar condicionado é uma boa.
  • 28/09/2012, 14:32
    leobnaval
    Citação:

Tá com muita ferrugem dentro...
    Como falei, queria ver se eu colocava um RadClean nele por 1 semana pra desincrustar essa ferrugem do radiador...aí depois sim colocar o novo Fluido....tem alguma coisa haver isso?

Eu ja usei a alguns anos atrás um produto para limpeza do radiador na L200, ele estava com aparência e cor de ferrugem e a água bem suja, só que usei um que a limpeza era dentro de alguns minutos de 5 a 15 min. circulando a água (Tipo o Rad Flush da Bardahl).
    Após realizar a limpeza apareceu um furo no radiador devido a ferrugem se soltar, acaba furando ele.

Levamos para soldar e montamos novamente.
    O sistema realmente ficou bem limpo e após isso sempre controlei a água e aditivo, trocando a cada 1 a 2 anos. Nunca mais ele ficou sujo.

Citação:

O manual da Mercedez e da MWM indicam a utilização de água "torneiral" mesmo, água filtrada apenas.
    Eu prefiro usar água destilada (ou desmineralizada, como preferirem), por ser livre de cloro, flúors, etc.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 206 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 106156196197198199200201202203204205206207208209210211212213214215216256306 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:30.