também achei muito bem avaliada...
Versão Imprimível
Com certeza amigo, manda ver na próxima revisão da sua!!
Quando liga é sempre normal sair uma fumacinha..rsrs...mas ao sair fumaça andando é bem possível ser a turbina suja mesmo já que não manda tanto ar como antes para queimar junto ao Diesel, deixando a mistura rica em combustível oq ocasiona a fumaça preta saindo do escape!!
Eu adoro a Triton tbm..principalmente pelo motor..hehe..só uma pena ela não ter bloqueio, pois ficaria perfeita!!
Abraço amigo Antonio e obrigado por me desejar sorte, pois eu vou precisar mesmo com essas viaturas frescas novas que só aceitam S50...Rsrsrs!!
X2, Antonio pode tentar usar um manômetro de turbo antes de desmontar tudo para avaliar se precisa de limpeza ou não.
Se a turbina estiver pressurizando com o valor correto, nem precisa mecher nela. Se não tiver você já desmonta com a certeza que é nela.
[]s
Galera me tirem uma dúvida por favor!
A minha L tem roda livre automática, eu sei que para desengatar preciso dar a ré e talz, mas agora e se eu precisar dar a ré por algum motivo e precisar do 4x4 para isso, ela desengata mesmo com a alavanca no 4x4 ??
Agora sobre a triton eu acho umas das mais bonitas, teria até pena de botar na areia ou na lama!rs
boa sorte ai com o investimento, espero que traga bastante alegrias
Philippe, com a alavanca estando engatada no 4x4 a roda livre não desacopla mesmo você dando ré.
Após selecionar a tração 4x2 na alavanca, até mesmo sem dar ré ela deveria desacoplar a roda livre, porém a ré facilita esta tarefa.
[]s
Exatamente Léo...com a alavanca acionada no 4x4 a roda não desacopla, ela fica bloqueada...
Philippe,caso vc queira acionar o 4x4 em movimento é bom que as rodas já estejam bloqueadas senão dá uma arranhada do caraleo viu...falo por experiência própria em vários testes!!
De tanto fazer esse teste já aprendi isso e peguei as manhas...
Concessionária Mit e manual do proprietário fala que pode acionar a até 80 ou 100km/h a tração 4x4H...mas pelo menos na minha dá uma puta arranhada no câmbio, e na Triton de um amigo do meu pai tbm faz o arranhado na alavanca de tração...
Agora se vc usa a tração e NÃO dá a ré pra desacoplar, por exemplo vc coloca a alavanca em 4x2 mas as rodas continuam bloqueadas, daí sim vc pode acionar o 4x4H em movimento de boa que entra facinho como se fosse uma marcha qlquer na alavanca principal...tem que ter cuidado com isso...!!
Fica aí a dica pessuals...
Abraço galera...
Vou ver a pressão então! Da quanto de pressão? 0,8~1,0? Nesses scanners da pra ver, ou só com um manômetro mesmo?
Caso não seja a turbina, aí olho a BI?
Abraços
Pra saber se é a turbina é so levar a L pra estrada e acelerar no 12, se acender a luz e perde potencia é a turbina.
A solução é vender a bomba, heehhe, experiencia própria.
Fala Paulo! Não entendi o que você quis dizer com "acelerar no 12". hehhe
Valeu!
Acelera tudo, principalmente em uma subida, que é onde força muito. A minha toda subida se pisase, acendia a luz.
Como nunca consegui arrumar isso e a L tem manômetro de pressão da turbina, aprendi a dirigir com esse defeito.
Já fiz 1000x descarbonizações na turbina e depois regulava ela, com o computador da Mit ligado na camionete, fazia a regulagem que tinha que dar 1.4 de pressão( a minha é GLS), mas era so passar um tempo de voltava tudo de novo, a turbina não tinha defeito e o scanner nunca acusava defeito em nenhum sensor.
Manha de carro veio e ruim.
No meu manual fala que pode acionar a até 100km/h a tração...a minha é quadrada GLS 2003/2003!!
A Triton que citei anteriormente é Easy Select e faz o tranco que falei, precisa fazer maior força pra mover a alavanca...além do ruído que é o que mais incomoda!! Alguém mais já testou isso?? Não me parece estar correto isso no acionamento..igual falei antes...só entra legal a tração se ela já estiver com as rodas bloqueadas, isso pelo menos na minha!!
Em relação a turbina Sérgio, é como o Paulo falou, se for GLS é 1,4 se for HPE acho que é 1,6 de máxima!!
A minha como é quadradinha o máximo recomendado é 0,6kg(lixo né...rsrs), mas a minha está com 0,9kg...as vzs dá pico de 1,0kg!!