Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 269 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 169219259260261262263264265266267268269270271272273274275276277278279319369 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/02/2013, 20:15
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Pachagas Ver Post
    Bom dia ,pois eu tenho uma mitsubishi savana 2011,ela esta com 30.000 kilometros fiz a pouco a revisão ,e estou achando meio estranho ,pois ela esta ruim de pega , demora bastante para pegar ,alguém tem este problema ou já teve

Amigo você está passando por uma situação relativamente comum nas L200 2.5L, como o Thiago já salientou, verifique as velas aquecedoras 80% de chance de serem elas.

Para verificar as velas tem este tópico ensinando:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1750513

[]s
  • 13/02/2013, 20:20
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Thiago, o manual do meu Pajero 2007 já vem com esse dizer, que só deve ser usado o tal líquido de arrefecimento original, que já vem diluído na proporção ideal, nada de água ou outro aditivo. Só tô repassando o que vi e ouvi, mas cada um faz da forma que achar melhor

Washington, realmente a uns 5 anos fui cotar o tal liquido de arrefecimento original Mitsubishi e se não me falha a memória me ofereceram o produto concentrado e o pronto para uso (já diluído na proporção correta). O vendedor frisou que o melhor era o diluído por a água ser a correta (desmineralizada) e já estar na proporção correta, pronto para uso.

[]s
  • 14/02/2013, 18:27
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por Jon_offroad Ver Post
    To começando as minha manutenções preventivas, a Savana já está beirando os 67 mil, antes de viajar troquei óleo Castrol base sintética, não achei o magnatec e fui de castrol RDB Turbo...

Aproveitei e troquei o óleo do câmbio, coloquei a mesma especificação porém agora fui de sintético da Tutela (Usada na linha Fiat).

Próxima revisão vou nos diferenciais, no manual tudo é com 80 mil porém pra não trocar tudo ao mesmo tempo e gastar uma grana vou por partes, com 70 mil vou trocar o liquido do arrefecimento, ai é original MESMO.

Com 80 mil ai vou partir pra troca geral das correias e tensores.

No que tange aos pneus:

Olha os Mud são lindos chamam a atenção mas no meu caso já me enchi, direção pesada demais, totalmente fora do uso em asfalto, tava pensando em trocar os 04 sapatos por este ai 215/80 R16, alguém sabe se fica legal, alguém usa??? O preço é bacana.

Abraços...:violao:

Cara, esses BF MUD 31x10.5r15 que tão na minha L200 tbm tão judiando um absurdo da suspensão..hehe!!
    Tenho pegado umas estradas muito, mas muito esburacadas mesmo e tem hora que enjoa as pancadas secas e fortes que dá com esses pneus!!
    Tbm to pensando seriamente em trocar por enquanto e deixar esses MUD pra quando começar a lama de verdade por aqui...
    Estive olhando uns 235/85r16 mas é muito difícil de achar e caro tbm...pra colocar nas rodas de ferro de L200 GL que tenho aqui..não sei nem se vai caber na caixa de roda...Rsrs
    As rodas de ferro estão com 225/75r16 mas to achando baixinho pra colocar na L200, já que acostumei com ela alta por causa dos 31x10.5...
    Vou dar uma estudada ainda em uma medida que a deixe um pouco mais confortável!!

Falow galera...
  • 14/02/2013, 22:58
    Flavio Viuvaldo
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Cara, esses BF MUD 31x10.5r15 que tão na minha L200 tbm tão judiando um absurdo da suspensão..hehe!!
    Tenho pegado umas estradas muito, mas muito esburacadas mesmo e tem hora que enjoa as pancadas secas e fortes que dá com esses pneus!!
    Tbm to pensando seriamente em trocar por enquanto e deixar esses MUD pra quando começar a lama de verdade por aqui...
    Estive olhando uns 235/85r16 mas é muito difícil de achar e caro tbm...pra colocar nas rodas de ferro de L200 GL que tenho aqui..não sei nem se vai caber na caixa de roda...Rsrs
    As rodas de ferro estão com 225/75r16 mas to achando baixinho pra colocar na L200, já que acostumei com ela alta por causa dos 31x10.5...
    Vou dar uma estudada ainda em uma medida que a deixe um pouco mais confortável!!

Falow galera...

Amigo quando vc troca os pneus dá muita difereça no consuno , estou querendo troca os meus 255/75 R15 para 225/80 R 16 , mas queria saber se dá muita diferença no consumo . pois meus 255 ainda estão bons e não quero colocar rodas de ferro e as de ligas são bem mais caras
  • 14/02/2013, 23:05
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    Amigo quando vc troca os pneus dá muita difereça no consuno , estou querendo troca os meus 255/75 R15 para 225/80 R 16 , mas queria saber se dá muita diferença no consumo . pois meus 255 ainda estão bons e não quero colocar rodas de ferro e as de ligas são bem mais caras

Se quer economizar fique com seus pneus até precisar trocar.

O que economiza combustível é um veículo com manutenção em dia e condução coerente com o propósito.

[]s
  • 15/02/2013, 00:54
    philippeL200
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Se quer economizar fique com seus pneus até precisar trocar.

O que economiza combustível é um veículo com manutenção em dia e condução coerente com o propósito.

[]s

Isso é vdd!Eu agora tento andar até 80 km/h, mas é dificil demais isso para mim ainda, quem sabe com a idade melhora!hehe
    Mas eu vi que andando mais perto da faixa de 2mil rpm o consumo baixa bem!
    Sobre o pneu eu não sei, eu uso 31, porém maxxis Bravo 751 eu acho, e faço 10 km/l em média!
  • 15/02/2013, 09:41
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post

Sem dúvida alguma que economiza combustível, tanto em arrancadas como em velocidade de cruzeiro...pneu mais estreito -> menor arraste aerodinâmico!!
    Mas o meu consumo tá muito bom, na casa de 10 a 11km/L...eu to querendo trocar é pq ta muito dura a suspensão mesmo amigo, seria somente pra poupar a suspensão!! Nas estradas onde eu ando ultimamente tem buracos demais, tá sem condição e esses BF contribuem mais ainda com seu peso excedente em relação às demais marcas...ele tem o talão lateral muito grosso emais borracha na rodagem o que os deixa muito pesados!!
    Então como tenho 1 jogo de roda de ferro aki de reserva, acho que vou encostar as de liga por uns dias e colocar uns pneus mais "light" pra rodar suave por enquanto...como falei elas tem 225/75r16 e eu quero algo mais alto, que fique quase na altura dos 31x10.5!!

Abraço...
  • 19/02/2013, 19:41
    Flavio Viuvaldo
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Sem dúvida alguma que economiza combustível, tanto em arrancadas como em velocidade de cruzeiro...pneu mais estreito -> menor arraste aerodinâmico!!
    Mas o meu consumo tá muito bom, na casa de 10 a 11km/L...eu to querendo trocar é pq ta muito dura a suspensão mesmo amigo, seria somente pra poupar a suspensão!! Nas estradas onde eu ando ultimamente tem buracos demais, tá sem condição e esses BF contribuem mais ainda com seu peso excedente em relação às demais marcas...ele tem o talão lateral muito grosso emais borracha na rodagem o que os deixa muito pesados!!
    Então como tenho 1 jogo de roda de ferro aki de reserva, acho que vou encostar as de liga por uns dias e colocar uns pneus mais "light" pra rodar suave por enquanto...como falei elas tem 225/75r16 e eu quero algo mais alto, que fique quase na altura dos 31x10.5!!

Abraço...

Valeu amigo ,
    vou fazer um teste . trocando as rodas com pneus da GL pra GLS pois temos as duas , e comparar , a GLS não da os 10 km/L
    Só da 8.5 +- .e a GL com 215/80 r 16 da 13 KM/L se for só os pneus , ai vale a pena trocar .

obrigado pelas dicas .

Flávio.
  • 20/02/2013, 09:33
    magrones Sjc
    pessoal, sou novo aki no site e também novo com picape 4x4. Faz uns 7 meses adquiri minha L200 2001. Comprei com o intuito de deixa-la preparada pra passeios offroad, e agora to pensando em colocar uns sapatos novos pra "la blanca", mas estou na duvida na medida, pois estou querendo usar as rodas de ferro original e colocar uns BF A/t....Alguém tem montado rodas originais com pneus BF? Qual a medida usada? Fiz umas pesquisas mais ainda continuo na dúvida.....se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!
    valew.

Joisel-SJCampos
  • 20/02/2013, 10:27
    agricio
    Bom dia amigo.
    Uso os BF 265/70/R16 em Minha savana 2010.
    Ela faz 9km/L se andar entre 90 e 110km/h
    Considero os melhores no custo beneficio.
    Rodam mais de 40 mil km.
    Basta alinhar e manter a calibragem.
    Uso 28 libras.
  • 20/02/2013, 10:38
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por magrones Sjc Ver Post
    pessoal, sou novo aki no site e também novo com picape 4x4. Faz uns 7 meses adquiri minha L200 2001. Comprei com o intuito de deixa-la preparada pra passeios offroad, e agora to pensando em colocar uns sapatos novos pra "la blanca", mas estou na duvida na medida, pois estou querendo usar as rodas de ferro original e colocar uns BF A/t....Alguém tem montado rodas originais com pneus BF? Qual a medida usada? Fiz umas pesquisas mais ainda continuo na dúvida.....se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!
    valew.

Joisel-SJCampos

Amigo, a sua então é uma L200 GL, com rodas de ferro aro 16..certo?!
    Te recomendo a medida original mesmo 225/75r16, porém no desenho MUD Terrain ou ainda no máximo um 235/80r16 (difícil encontrar)...se colocar maior que isso vai acontecer os problemas que temos relatado aqui anteriormente, como aumentar o consumo, desgaste mais acentuado e mais rápido na suspensão, dificuldades no trânsito urbano no dia a dia..enfim...!!
    Não sei se vc sabe, mas os pneus MUD gastam pelo menos 40% mais rápido que os A/T...os BF A/T rodam em média 75 a 100 mil KM..já os MUD tem seu uso limitado em no máximo 35 a 45mil KM dependendo do uso!!!
    Observando isso é necessário ver se é viável pra vc, já que pneus MUD além de gastarem mais rápido são sempre mais caros que os pneus Todo Terreno AT...
    Seria uma opção vc ter um jogo de pneus recapados(são mais baratos) só pra qndo for fazer trilhas, muita gente faz isso... Ou então colocar um jogo de pneus A/T mesmo se vc não for fazer offroad pesado...!!
    E exemplo de comparação, se vc for colocar um pneu na medida original MUD 225/75r16 esse pneu não sai por menos de R$790,00 cada...
    Se vc tiver um jogo de recapados só pra suas trilhas, cada pneu recapado nessa medida sai a partir de R$240,00 (compra 3 deste e não compra 1 MUD em comparação de preço). Leve em consideração que dependendo do lugar onde vai passear, pode rasgar ou furar um pneu...então pense sempre no custo/benefício!! Já pensou furar um BF MUD?? É difícil mas acontece viu...
    Espero ter ajudado amigo lhe mostrando alguns de meus pontos de vista.
    Agora vc coloca na balança e vê o que fica melhor pra vc!!

Grande abraço...
  • 20/02/2013, 10:39
    cristian-sp
    um pneu q o pessoal gosta muito e fala bem aqui no forum (outros tópicos etc) é o BF AT KO....mas não é MUD, ou seja, terá suas limitações no uso off.

eu uso Champiro 275/70 16 AT (xing ling)...muito bom CxB, deixou um visual bacana é pouca coisa maior q o original...bastante resistente, peguei muita pedra na serra da canastra...mas é alérgico a lama....

os BF segundo comentam vão melhor...mas se for usar off mesmo...é bom partir para os MUD.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 269 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 169219259260261262263264265266267268269270271272273274275276277278279319369 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:00.