Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 259 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 159209249250251252253254255256257258259260261262263264265266267268269309359 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/01/2013, 23:42
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    Pessoal minha l200 arrebentou a cooreia dentada na sexta e lá se foi o cabeçote . De embrulho vou ter de retficar o motor tb pois depois que abriu tá mais pra lá do que pra ka . To pensando em arrumar e trocar numa zero . Alguem sabe me falar se a tritom cb a (pé duro) que saiu agora é boa , pois uso a minha mais na fazenda e ela é bem mais barata ,

O bom da Triton é a mecânica, embora esta versão seja "pelada" de equipamentos de conforto e segurança como acessórios elétricos, ABS, AirBag, etc...
    O conjunto mecânico é mesmo: motor 3.2L, câmbio, diferenciais. Ou seja é uma ótima camionete (avalie também todas as concorrentes nesta faixa de preço S-10, Frontier, Amarok, etc).

[]s
  • 22/01/2013, 08:57
    euclidesneto
    Citação:

Pessoal minha l200 arrebentou a cooreia dentada na sexta e lá se foi o cabeçote . De embrulho vou ter de retficar o motor tb pois depois que abriu tá mais pra lá do que pra ka . To pensando em arrumar e trocar numa zero . Alguem sabe me falar se a tritom cb a (pé duro) que saiu agora é boa , pois uso a minha mais na fazenda e ela é bem mais barata ,

Ela era trocada com que intervalo de kilometragem?
  • 22/01/2013, 12:48
    jackalbr
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Ela era trocada com que intervalo de kilometragem?

Excelente pergunta Euclides!

assim damos mais uma analisada no nosso tempo de troca!

Abraço!
  • 22/01/2013, 23:00
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O bom da Triton é a mecânica, embora esta versão seja "pelada" de equipamentos de conforto e segurança como acessórios elétricos, ABS, AirBag, etc...
    O conjunto mecânico é mesmo: motor 3.2L, câmbio, diferenciais. Ou seja é uma ótima camionete (avalie também todas as concorrentes nesta faixa de preço S-10, Frontier, Amarok, etc).

[]s

Eu respeitosamente discordo.
    Picape é automática e vai virar moda em pouco tempo.
  • 22/01/2013, 23:11
    Flavio Viuvaldo
    Citação:

Postado originalmente por jackalbr Ver Post
    Excelente pergunta Euclides! assim damos mais uma analisada no nosso tempo de troca! Abraço!

Pessoal aprimeira troca foi com 62.000km a segunda com 120.000 e agora arrebentou com 173.000 ou seja aguentou 53.000km e foi correia original da MIT comprada ma kami em divinopolis , consultei o manual , pede pra trocar a cada 50.000 . mas eu ando muito na poeira . o que pode ter agravado a situação após abrir o motor o mecanico achou que o motor não aguentaria um cabeçote novo devito ao almento da taxa de compressão e e poderia fundir e o dano seria maior , por isso resolvel retificar , tudo . Ainda não sei o que vai fazer e nem quanto vai ficar , ainda , achei que o motor durou pouco , pois a km é original troco o oleo e filtros dentro do prazo e uso oleo de boa qualidade . achei que estes motores fossem mais duraveis , pois não sou corredor e sempre faço a manutençao em dia .
  • 22/01/2013, 23:23
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Eu respeitosamente discordo.
    Picape é automática e vai virar moda em pouco tempo.

Hahaha Acho que não fui muito claro, eu mencionei "mecânica" no fato da mecânica dela ser boa (parte mecânica) motor, câmbio, diferenciais. E não me referi a questão do câmbio ser AT ou MT.
    Com toda certeza o AT vai dominar o mercado automotivo (e eu sou a favor!).

[]s
  • 22/01/2013, 23:29
    leobnaval
    Citação:

Pessoal aprimeira troca foi com 62.000km a segunda com 120.000 e agora arrebentou com 173.000 ou seja aguentou 53.000km e foi correia original da MIT comprada ma kami em divinopolis , consultei o manual , pede pra trocar a cada 50.000 . mas eu ando muito na poeira . o que pode ter agravado a situação após abrir o motor o mecanico achou que o motor não aguentaria um cabeçote novo devito ao almento da taxa de compressão e e poderia fundir e o dano seria maior , por isso resolvel retificar , tudo . Ainda não sei o que vai fazer e nem quanto vai ficar , ainda , achei que o motor durou pouco , pois a km é original troco o oleo e filtros dentro do prazo e uso oleo de boa qualidade . achei que estes motores fossem mais duraveis , pois não sou corredor e sempre faço a manutençao em dia .

Durabilidade realmente não é forte do 4D56.
    Quanto a seu mecanico achar melhor retificar invés de trocar de cabeçote devido ao aumento de taxa de compressão...se ele realmente falou isso procure outro mecânico.
    Isso não tem lógica alguma, pois o que manda na taxa de compressão é a conferência das alturas dos pistões, espessura da junta (std, pic 1 até pic 5) e altura do cabeçote se é original ou foi usinado (retificado, aplainado).

Muito se fala da correia, porém a qualidade do tensor e a tensão correta na correia são fatores diretamente ligado a durabilidade do conjunto.

[]s
  • 22/01/2013, 23:33
    Flavio Viuvaldo
    gosto muio da MIT , e a triton acho que esta com melhor preço . olhei hoje na kami e me fazem por triton glx sem abs e sem airBag por R$87.000,00
    no cartão de Produtor Rural .
  • 22/01/2013, 23:39
    Flavio Viuvaldo
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Durabilidade realmente não é forte do 4D56.
    Quanto a seu mecanico achar melhor retificar invés de trocar de cabeçote devido ao aumento de taxa de compressão...se ele realmente falou isso procure outro mecânico.
    Isso não tem lógica alguma, pois o que manda na taxa de compressão é a conferência das alturas dos pistões, espessura da junta (std, pic 1 até pic 5) e altura do cabeçote se é original ou foi usinado (retificado, aplainado).

Muito se fala da correia, porém a qualidade do tensor e a tensão correta na correia são fatores diretamente ligado a durabilidade do conjunto.

[]s

concordo com vc em relação aos tensores , pois nunca tinhan sido trocados , quanto a retifica ,eu não discuti com o mecanico pois é de confiança , e mandou mais foi por causa do desgaste mesmo.
  • 24/01/2013, 20:26
    Gugu7
    Citação:

A minha GLS já está com 44km e devo trocar em breve.
    Pergunto: posso trocar só as correias ou também o rolamento e tensores?

...........................................
    LEOBNAVAL Hahaha Acho que não fui muito claro, eu mencionei "mecânica" no fato da mecânica dela ser boa (parte mecânica) motor, câmbio, diferenciais. E não me referi a questão do câmbio ser AT ou MT.
    Com toda certeza o AT vai dominar o mercado automotivo (e eu sou a favor!).
    .[/QUOTE]
    Eu que devo ter entendido mal Leo.
    Sou fã de Cambio AT.
  • 25/01/2013, 10:03
    euclidesneto
    Eu troco tudo. Acho mais seguro.
  • 25/01/2013, 10:43
    agricio
    Bom dia pessoal.
    Desculpe a intromissão.
    Tenho uma L200 SAVANA 2010 e o recomendado é trocar o filtro do óleo junto com o óleo a cada 5000Km.
    Caso você troque o óleo e não trocar o filtro, vai contaminar o óleo novo com as impurezas do óleo antigo.
    O filtro que pode ser trocado a cada 10000 é o de ar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 259 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 159209249250251252253254255256257258259260261262263264265266267268269309359 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:43.