Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 250 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 150200240241242243244245246247248249250251252253254255256257258259260300350 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/12/2012, 09:30
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    A questão de RL manual nas L200 GL independe do ano. Desde as primeiras 94-95 até nas 2011/12.
    As GLS/e as HPE sempre foram RL automáticas.
    No entanto, também se vêem algumas GL com as Rodas livres automáticas, mas por encomenda de quem comprou, ou mesmo adaptação posterior.

Estou falando da L200 "quadrada", que teve sua produção encerrada muito antes de 2011.
    Mesmo a GL, modelo que só passou a existir quando já era montada no Brasil a roda-livre é automática (salvo exceções que podem existir).

Já a Savana "quadrada" vem com roda-livre manual AVM (salvo exceções que podem existir).

Uma observação importante é que por alguns bons anos a produção da Mit BR (SR) foi meio bagunçada, existia diferenças entre carros de mesma versão/modelo, um exemplo é a TR4 que o fato de vir equipada com freio traseiro à disco ou tambor era pura questão de "sorte".
    Inclusive isso me marcou pq em 2006 fui com um amigo no pátio da Brabus em SP para escolher uma TR4 com freio à disco. Não existia diferença nenhuma de preço ou códigos no sistema, o vendedor também não fazia idéia e nunca tinha reparado nesse "detalhe".
  • 21/12/2012, 11:39
    Currier-Resgate
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    A L200 "quadrada" tanto japonesa quanto montada no Brasil possuem roda-livre automática de acionamento mecânico no cubo da roda.
    Ao acionar o 4X4 pela alavanca o torque dos semi-eixos dianteiros faz com que estas acoplem automaticamente.

Para desacoplar a roda-livre, após passar a alavanca para 4X2 é preciso que seja efetuada uma manobra a ré.
    Se não for dado ré apesar da tração estar em 4X2 a roda-livre permanecerá acoplada girando o diferencial e cardã dianteiro.

O porem é que depois de um tempo a roda-livre apresenta um desgaste natural pelo uso, isso faz com que algumas não seja mais preciso dar ré para desacopla-la.

O acoplamento e desacoplamento da roda-livre é fácil de escutar com o vidro aberto, você ouvirá um clec vindo das rodas.
    dianteiras.

Já a roda-livre que precisa descer para mudar é chamada de manual e a principio não equipou a L200 "quadrada" de fabrica, apesar de conhecer uma L200 2001 Sport "quadrada" (com oito amortecedores) que o dono diz que veio assim da Mit.

muito obrigado pela atenção boas festas irmao de lama!
  • 21/12/2012, 11:58
    Ruiz4x4
    Citação:

Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    A minha deu problema no alerta essa semana tb, passei em uma loja, falaram que é a mesma do versales, mas não tinha lá, ai fui em outra auto peças, e o não tinha o da mit, mas tinha do ford cargo, que é a mesma coisa e ainda fica acesso agora quando ligo o farol e foi 33 pratas:cool:

Realmente alguns botões podem ser adptados, me indicaram também os botoes do Ford Kargo como alternativa. Amanha vou em uma alto peças especializadas em caminhão ou na propria FORD e ver se são compativeis.
    É ridiculo o preço de alguns componentes praticados pela MIT, um ex. as borrachas do tampa traseira da TR4 (se não me engano são 3) custam de 25 a 35 reais cada, comprei no em uma loja especialzada em regulagem de portas por 3 reias.

Abraços;
  • 21/12/2012, 11:59
    Currier-Resgate
    Postarei fotos da minha, é um l200 GL 99 azul marinho, peguei com 67 mil km, raridade, tudo impecável, agora estou querendo prepara´la para um off road, eu uso muito a viatura para subir e descer estradas de terra, alguma acidentadas mas nada que precise de um pneu MUD, porém quero um carro que possa fazer umas trilhas de vez em quando

minha idéia é:

Body lift 3 " da MXV
    Suspension lift 2" da MXV
    Pneu 285/75 marshal MUD
    Snorkel Iron man ou OGZ

to pensando em deixar sem quebra mato e guincho , para dar um ar mais de rallye

vcs acham que ficaria bom ou tem algum upgrade interessante para fazer nela fora isso?

obrigado!
  • 21/12/2012, 12:09
    lsamaral
    Aproveitando o assunto,

A l200 outdoor tem essa roda livre automática?

Grato.

Citação:

A L200 "quadrada" tanto japonesa quanto montada no Brasil possuem roda-livre automática de acionamento mecânico no cubo da roda.
    Ao acionar o 4X4 pela alavanca o torque dos semi-eixos dianteiros faz com que estas acoplem automaticamente.

Para desacoplar a roda-livre, após passar a alavanca para 4X2 é preciso que seja efetuada uma manobra a ré.
    Se não for dado ré apesar da tração estar em 4X2 a roda-livre permanecerá acoplada girando o diferencial e cardã dianteiro.

O porem é que depois de um tempo a roda-livre apresenta um desgaste natural pelo uso, isso faz com que algumas não seja mais preciso dar ré para desacopla-la.

O acoplamento e desacoplamento da roda-livre é fácil de escutar com o vidro aberto, você ouvirá um clec vindo das rodas.
    dianteiras.

Já a roda-livre que precisa descer para mudar é chamada de manual e a principio não equipou a L200 "quadrada" de fabrica, apesar de conhecer uma L200 2001 Sport "quadrada" (com oito amortecedores) que o dono diz que veio assim da Mit.

• 21/12/2012, 12:57
    Ruiz4x4
    Citação:

Postado originalmente por Currier-Resgate Ver Post
    Postarei fotos da minha, é um l200 GL 99 azul marinho, peguei com 67 mil km, raridade, tudo impecável, agora estou querendo prepara´la para um off road, eu uso muito a viatura para subir e descer estradas de terra, alguma acidentadas mas nada que precise de um pneu MUD, porém quero um carro que possa fazer umas trilhas de vez em quando

minha idéia é:

Body lift 3 " da MXV
    Pneu 285/75 marshal MUD
    Snorkel Iron man ou OGZ

vcs acham que ficaria bom ou tem algum upgrade interessante para fazer nela fora isso?

obrigado!

Parabéns pela VTR....não minha opnião vai ficar muito linda, acrescentaria alguns adesivos!!!
  • 21/12/2012, 13:15
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Currier-Resgate Ver Post

minha idéia é:

Body lift 3 " da MXV
    Pneu 285/75 marshal MUD
    Snorkel Iron man ou OGZ

obrigado!

A idéia é boa, mais veja bem a necessidade dos lifts 5" de lift é muita coisa. Assim como os pneus 285 + recapagem.
    Tem que prestar atenção senão depois você sofre com o motor pra rodar eles.

Alguns itens importantes você deixou de fora da lista:
    Protetor de tanque, câmbio, cárter (peito de aço).
    Se realmente for usar em trilhas um parachoque em aço e guincho, também são bem vindos.

Quanto ao lift se ela for somente para trilhas pode erguer bastante, mais se for para uso misto ou diário prefira erguer o minimo possivel para caber os pneus que você escolher.

[]s
  • 21/12/2012, 18:42
    Mantiqueira
    Amigos aonde fica a número do chassis no motor da L200?
  • 21/12/2012, 19:24
    Thiago Pereira
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Amigos aonde fica a número do chassis no motor da L200?

O número do motor fica onde indica a seta:
    Anexo 386444

O número que está gravado no motor não é o mesmo número do chassis.
  • 21/12/2012, 19:33
    rodrigo_ce
    Olá,

tenho um l200 hpe, 2002. Rodo a grande maioria em asfalto. de qtos em qtos mil faço a lubrificação? 5 em 5? igual ao óleo do motor?

Grato.
  • 21/12/2012, 22:50
    Mantiqueira
    Citação:

O número do motor fica onde indica a seta:
    Anexo 386444

O número que está gravado no motor não é o mesmo número do chassis.

Valeu amigo!:curtir:
  • 21/12/2012, 22:57
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo_ce Ver Post
    tenho um l200 hpe, 2002. Rodo a grande maioria em asfalto. de qtos em qtos mil faço a lubrificação? 5 em 5? igual ao óleo do motor?

A dúvida é referente a que lubrificação?
    1º passo é verificar no manual do fabricante os prazos de manutenções e trocas de itens.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 250 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 150200240241242243244245246247248249250251252253254255256257258259260300350 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:50.