Valeu Leo...vou olhar esse fds ver se acho alguma coisa hehehe...
Hoje dei uma estica em segunda numa rua reta mesmo e ela foi ate 3500 tranquilo mas depois dos 3000 ela gritava e parecia q nao tinha mais turbo...
Abracos
Versão Imprimível
Na verdade não vai adiantar muito você tentar ver se está no ponto, porque se não estivesse no ponto teria barulho (tipo um castanhado) e o motor nem daria a partida.
O que você precisaria é adiantar um pouco o ponto e ver se melhora o desempenho.
Outras coisas úteis:
Medir a pressão do turbo (tem que estar andando e motor com carga).
Fazer a regulagem das folgas de válvulas.
[]s
Falando em castanhado, é normal ele aumentar com a idade do veículo? Se sim, por que?
Sim é normal porque todo sistema mecânico que possui atrito terá desgaste e esse desgaste vai aumentando com o uso,com isso gera as folgas, as folgas geram ruídos e perda de desempenho.
Porém as vezes uma simples conferência das folgas de válvulas e do ponto da bomba injetora consegue-se reduzir ou eliminar o ruído.
A regulagem de valvula da L200 é extremamente simples e altera muito o conportamento do motor se estiver com a folga incorreta.
O ponto da BI é mais técnico e depende de um profissional experiente ou vai na tentativa e erro até perceber a melhora no desempenho (porém não é o método ideal).
Lembrando que BI com ponto muito adiantado o motor vai aquecer mais.
O ideal seria adiantar um pouco o ponto e usar o diesel S50 que possui melhor qualidade de queima e menor carbonização da câmara de combustão.
[]s
O castanhar é proveniente das válvulas?
a minha faz um barulho bastante razoável enquanto está fria...quando o motor esquenta ele some....esse é o tal castanhar que estão falando? Se sim...seriam as bielas ou válvulas...pode ser grave? notei que faz algum tempo que começou...e não existia quando ela tinha menos km's....
Esse castanhar no caso seria devido a bomba injetora, pois quando o motor esquenta ele some, devido as condições da queima se adequarem quando o motor esquenta.
Isso é normal, acontecer. Se tiver dúvida leve a um bombista para ele analisar, talvez uma pequena alteração no ponto ou regulagem na bomba reduza ou elimine o barulho.
[]s
Boa Tarde ! Pessoal sou novo no forum e vi que tem alguns posts sobre o castanhar da L200 a minha está com 5000km e esta ocorrendo isso quando vou de 40 para 50 km/h. Os mecânicos da concessionária disseram que é a qualidade do Disel que eu coloquei. Alguem está passando por isso ?