Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 242 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 142192232233234235236237238239240241242243244245246247248249250251252292342 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/12/2012, 21:52
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por junitz Ver Post
    Boa tarde pessoal!

Acabo de comprar uma L200 GL 2010/2010 da frota de uma empresa e gostaria de sugestões sobre o que mandar revisar no carro, pra ver se está tudo ok..

Trocar todos os filtros.
    Verificar e (seria recomendado) trocar todos os óleos e fluidos.
    Seria recomendado trocar as correias dentadas e tensores, que podem danificar o motor e você não sabe quando foi trocado.
    Fora revisão (inspecionar) itens de direção, supensão, etc...

[]s
  • 08/12/2012, 22:51
    philippeL200
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Verifica direito, pode ser diesel contaminando o lubrificante.
    Aconteceu isso comigo na Pajero.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Como assim ??Não entendi !!!
  • 08/12/2012, 22:53
    philippeL200
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Philippe, se o nível de água e óleo estiver dentro ok, se algum estiver acima é bom monitorar constantemente e manter ele dentro do nivel para a próxima verificação.
    Essa questão do câmbio muito se discute e todos deixam como está, afinal não vale a pena tentar trocar as engrenagens ou o câmbio propriamente dito, os ganhos serão minimos frente aos gastos.

[]s

Anda tudo no nível certinho, agora essa do oleo que eu não entendi!Já que eu botei 6 litros
  • 08/12/2012, 23:05
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    agora essa do oleo que eu não entendi!Já que eu botei 6 litros

Se o nível de óleo subir sem que alguém tenha adicionado óleo no motor, pode ser que esteja passando algum fluido para o sistema de lubrificação, nesse caso o nível iria subir o que indicaria um problema grave.

Como você comentou que está tudo certo, é porque não apresenta nenhum defeito.

[]s
  • 08/12/2012, 23:28
    philippeL200
    Citação:

Se o nível de óleo subir sem que alguém tenha adicionado óleo no motor, pode ser que esteja passando algum fluido para o sistema de lubrificação, nesse caso o nível iria subir o que indicaria um problema grave.

Como você comentou que está tudo certo, é porque não apresenta nenhum defeito.

[]s

Está tudoo ok mas o nivel ta mais alto do o máximo
    Vou ver tudo amanhã com mais calma!
  • 08/12/2012, 23:30
    philippeL200
    Agora sobre o cambio me falaram uma vez sobre over driver !Só que nunca ouvi falar nada disso em l200!
    Alguem sabe de algo disso ai?
  • 08/12/2012, 23:37
    leobnaval
    Citação:

Agora sobre o cambio me falaram uma vez sobre over driver !Só que nunca ouvi falar nada disso em l200!
    Alguem sabe de algo disso ai?

over drive é considerado a marcha que possui relação inferior a 1,0:1, no caso a 5ª marcha da maioria dos câmbio, assim como a 5ª marcha da L200 é uma marcha over drive, por possuir relação 0,829:1, nesse caso a rotação de entrada (motor) é menor que a rotação de saída do câmbio.

[]s
  • 09/12/2012, 00:11
    philippeL200
    Citação:

over drive é considerado a marcha que possui relação inferior a 1,0:1, no caso a 5ª marcha da maioria dos câmbio, assim como a 5ª marcha da L200 é uma marcha over drive, por possuir relação 0,829:1, nesse caso a rotação de entrada (motor) é menor que a rotação de saída do câmbio.

[]s

Ai tu saca de tudo!Quer ser meu mecânico não?!?!kkkkkkkkkkkk
  • 09/12/2012, 00:20
    leobnaval
    Citação:

Ai tu saca de tudo!Quer ser meu mecânico não?!?!kkkkkkkkkkkk

Mecânico somente para uso próprio hehehehe

[]s
  • 09/12/2012, 00:34
    Thiago Pereira
    Citação:

Está tudoo ok mas o nivel ta mais alto do o máximo
    Vou ver tudo amanhã com mais calma!

Como já disseram, a unica maneira do nível do óleo subir é se estiver sendo contaminado com diesel ou o fluido de arrefecimento.
    Como você disse que o nível do sistema de arrefecimento está ok deve ser diesel, que é mais difícil descobrir, pois apenas o consumo aumentara, mas pouquíssima coisa... difícil perceber.

Se realmente confirmar amanhã que o nível está alto, veja isso logo, pois o lubrificante contaminado perde todas suas propriedade e os danos no motor são graves, alem do risco, por exemplo, de um calço hidráulico se um bico estiver vazando.
  • 10/12/2012, 18:04
    Ruiz4x4
    Citação:

Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Olá Ruiz por favor não me entenda mal.
    Também adoro minha L 200, mas nem por isso vou deichar de reconhecer as limitações desse motor e sempre que possível ajudar e prevenir os amigos aqui do fórum como vc. A minha intenção é apenas ajudar, mas também concordo com vc que não dá pra ficar com um carro sem estar satisfeito com o mesmo não é?
    Eu por exemplo tenho uma L 200 das quadradinhas HPE ( sou único dono ). Ela deve ter +/- a mesma potência que a sua, porém ela vem com um veneninho de fábrica power by touch tratasse de uma tecla no painel que uma vez acionada faz a criança virar um foguete. Bom o caso é que como esses motores já estão no limite, trabalham com uma compressão alta e eu adorava apertar o power (mesmo sabendo dos riscos) cheguei a conclusão que valeria mais a pena sacrificar a durabilidade do motor e ser feliz enquanto durasse. O problema é que está cada dia mais difícil de achar mão de obra qualificada e tive que fazer duas vezes seguidas o meu pra ficar bom. Eu poderia ter vendido quando o motor dava sinais de cansaço como muitos fazem, mas taí uma coisa que também não concordo. Como gosto de mais do carro resolvi arrumar, mas se somar os gastos, hoje eu não posso nem pensar em vender-la.
    Por isso amigo eu reitero, se vc deseja ficar por mais tempo com a sua L200 não envenene mais. Os problemas só apareceram a médio e longo prazo, por isso no início todos ficam satisfeitos. Agora se vc tem condições de arcar com o prejuíso e depois não se arrepender vai nessa e seja feliz :dance:.
    Um grande abraço.

Ola Mantiqueira,
    Sem problemas, toda recomendação é muito bem vinda..... realmente gosto da minha VTR e vou investir nela, pretendo ficar com ela 2 anos e juntar uma grana para pegar a nova savana.
    Abraços;
    Emílio
  • 10/12/2012, 22:51
    antoniosmg
    Citação:

Tudo tranquilo!

Então antonios vou tentar passar a idéia...

A relação de marcha funciona da seguinte forma, o motor quando em funcionamento atingi uma certa rotação e você tem controle dessa rotação através do acelerador.
    A relação de marcha do câmbio faz o seguinte recebe essa rotação e transforma ela através das engrenagens fazendo uma troca, ele troca rotação por torque nas marchas que possuirem relação até 1,0;1 (um pra um), pode também possuir a relação 1,0:1 nessa caso o que entrar vai sair. e ainda pode possuir marchas consideradas over-drive, com relação inferior a 1,0:1, como geralmente são as 5ª marchas tipo 0,8:1.

Citando uma relação 4,0:1 o câmbio multiplica 4 vezes o torque e dividi por 4 a rotação.
    Enquanto que na 0,8:1 o câmbio multiplicará por 0,8 o torque e divide a rotação por 0,8, note que nesse caso ele irá aumentar a rotação de entrada e diminuir o torque, diferente do que ocorre nas outras relações.

Como numa bicicleta em que você troca de marchas para alterar a relação da velocidade pela força necessária do ciclista fazer no caso o ciclista é o motor e o câmbio e diferencial são as marchas da bicicleta.

ou seja temos um motor com torque de 20 kgfm a 2000 rpm e 50 cv nesta rotação.
    se a relação da 1ª marcha é 4,0:1
    Após passar pelo câmbio que está com 1ª engrenada irá sair uma rotação de 500 rpm, um torque de 80 kgfm e a potência mantêm sempre a mesma os 50 cv (a potência apenas desconta as perdas na transmissão dela, mais vamos considerar que o sistema é ideal e não possui perdas).
    Essa rotação de 500 rpm é a que vai entrar no diferencial, porém o diferencial tambem possui uma relação que vou considerar de 5,0:1, logo ao entrar uma rotação de 500 rpm, um torque de 80 kgfm e a potência de 50 cv.
    Sairá para as rodas 100 rpm, torque de 400 kgfm e a potência de 50 cv.

E qual a importancia desses valores?
    São eles que ditam o desempenho e velocidade do veículo, com estes valores você sabe (tendo as dimensões do pneu) a velocidade que o veículo estará, o quanto de torque ele tem conseguir deslocar a massa do veículo e em que situações, por exemplo: para manter a velocidade, ganhar velocidade, suportar carga, subidas, etc.

Qualquer dúvida ou se algo não ficou claro, pergunte.

[]s

Valeu Leo! Agora deu pra entender as relações! Abração
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 242 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 142192232233234235236237238239240241242243244245246247248249250251252292342 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:20.