A L200 tem furação de fábrica pra colocar snorkel?
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Caros, já ficou pronta a primera modificação... ;) ...agora "caçando" as peças para a próxima fase...abraços!
amigos, fiz um passeio este final de semana (20/10/13) e estou conhecendo mais a minha viatura, inclusive tirando melhor proveito da reduzida, facilitando e muito a minha vida, claro que conversando com pessoas muito mais experientes do que eu para saber quando usar melhor tal recurso, porém aconteceu algo estranho com minha L200 GLS, ao sair da estrada de barro, esqueci de desligar o 4x4, quando me dei conta já estava rodando no asfalto, para não atrasar o grupo, rodei com o 4x4 mesmo assim, eram apenas 2 km até a próxima estrada de barro. então peguei o barro novamente e tudo blz, mas quando estávamos indo embora, antes de pegar o asfalto, coloquei em 4x2, mas sentia o carro preso, amarrado, como se estivesse com 4x4 acionado, mesmo a alavanca estando em 4x2, rodei um bom pedaço, até resolver para o carro e tentar descobrir o que houve, parei no acostamento, coloque em 4x4 e arranquei, não senti diferença no "peso" do carro, então coloque a reduzida, andei meio metro, senti a diferença, então voltei para 4x4, depois 4x2, foi quando senti o carro "leve"
Tenho duas perguntas, posso andar com 4x4 no asfalto? a outra é: Existe essa possibilidade da alavanca está em 4x2 e o carro está em 4x4??
Desde já agradeço a todos a ajuda!
Sua L200 não! Se fosse a TR4 ou Pajero FULL em casos de chuva em asfalto poderia usar a 4x4 HI.
Mas na L200 - asfalto (Chuva ou seco) - 4x2 - lama 4x4 - situação punk 4x4 reduzido.
Não use o 4x4 da sua L200 no asfalto sobe a penalidade de danificar o sistema de tração e ae ter que trocar peças danificadas e revisar tudo.
Já li relatos disso ou algo parecido, problemas, e etc. Mas ae não tenho embasamento suficiente para te responder. Mas os experts logo entrarão e terás respostas.
Sobre a tração tive conhecimento, pois tive um amigo proprietário de uma verde, e li muito na epoca que pensei em comprar ela ou uma parecida; ae informaram para mim as diferenças da tr4 e full que usam um sistema diferente da L200. A tr4 e FULL tem 4 modos de tração e usam um diferencial central que permite o uso de 4x4 em asfalto com chuva (escorregadio)...
Acontece na minha vez em quando, Eduardo, mas a luz do painel contiuna acesa. Quanto ao 4x4 no asfalto, como o colega acima explicou, não use.
Eu tambem fiquei um pouco cismado, porque usei muito a reduzida para vencer obstáculos da subida e o carro fica muito mais forte!!! quando peguei o asfalto, senti ele amarrado !!! vai ver que foi por causa do uso da reduzida, quando parei se usar, o carro ficou mais pesado :D
Salvo engano na sua L200, apenas o modo reduzido que deve ser ligado e desligado com veiculo parado, o 4x2 para 4x4 e 4x4 para 4x2 pode ser feito até 60 ou 80 km por hora.
outra coisa sua roda livre é automatica? uns dizem que precisa dar re para ela desarmar. verifica isso pode ser que vc tenha armado ela ao acionar a tração e ele nao desarmou...
Boa tarde, acabei de comprar uma L200 L 04/04(quadrada), está levantada a barra de torção no ultimo, do lado do motorista, e do lado do passageiro não está no ultimo, e com +- 1,5" de Bl, está com pneu 235, 70 16, e muito dura e alta tbm, para os pneus 235 70, está do chão até o para-lama dianteiro no rumo do eixo diant. 97Cm do lado do motorista e uns 96 do passageiro, qual altura vc's recomentariam para ficar com um pouco mais macia?
OBS.: a bandeja está encostada no batente superior isso está certo? e pra mexer na pressão da barra de torção quais os procedimentos, precisa erguer a viatura? percisa liberar as porcas dos parafusos da barra de torção?
Aguadeço desde já aos que puderem ajudar.