Grande Sergio, obrigado!!!
Versão Imprimível
Olá Philippe,
Após fazer a revisão / manutenção preventiva no motor, estou rodando com o carro a 3 semanas, tenho observado que ele fica com a direção “boba” quando passo de 100KM / H, dá a impressão que vai sair de frente, o volante vibra muito e ouço um barulho como se houvesse algo solto embaixo do carro. Levei para balancear / alinhar, mas o autocenter condenou duas peças – braço pitman e braço auxiliar – pois estão com folga e ao balançar a roda no ar, essa estrutura toda mexe.
Segundo eles, esse é o motivo do barulho e da direção “boba” e que não adianta alinhar o carro assim.
Vc sabe se procede essa situação ? se proceder, vc indica alguma marca boa para essas peças?
Outra dúvida é quanto ao consumo, viajei uns 2mil km e peguei algum engarrafamento, a autonomia média foi de 9KM p/lt de diesel. É isso mesmo? Pois já ouvi dizer que uma l200 chega a fazer na média 12Km por litro.
[]s
Alexandre
Ale, a sua é das quadradinhas? ...a minha é mais nova e na estrada, andando 100-120 o consumo fica nessa faixa igual, na cidade (SP-Capital) é 8 sempre....acho que para fazer 12...necessitaria uma condução muito orientada a economia mesmo...e paciência nas arrancadas, ultrapassagens etc...
Agora as quadradinhas, talvez sejam ou deveriam ser mais econômicas, por ter menos cv's ...mas ai ele tem e poderá comentar melhor. abraço!
Pessoas, alguém aqui já usou aro 16 tala 8 ...pois analisando as possibilidades de melhorar a neguinha...já está quase certo o lift de 2 trocando a suspensão pelo kit da ironman.
nesse caso usaria 285/75 16 ...e o ideal para essa medida seria tala 8 ao invés da 7 (original) ...mas também dá para montar na roda original.
Alguém já teve/tem ou palpita algo sobre?
Muito obrigado!!!!
Opa alexandre boa noite!
Cara se o braço auxiliar e o pitman estão com folga e a direção boba, pode trocar que realmente estão ruins, e realmente estando ruim ela não pega alinhamento!
Sobre a questão de marca é dificil arrumar algo bom no mercado, o bom mesmo seria o original, porém na css é muito caro né!
Então eu escolhi um com graxeira!que assim eu posso sempre estar colocando graxa!é uma peça que sempre dá problema!estou a mais ou menos 1 ano e 3 meses com o carro e já troquei duas vezes essas peças!agora com esses de graxeira vivo colocando graxa e vamos ver quanto tempo vão durar!
Agora sobre o consumo cara eu faço na cidade 10 mas na estrada com 4 no carro e as tralhas de acampamento na caçamba eu não cheguei a 10 não!
Creio que andando a 80 e no máximo 90 consiga ter mais economia!mas é brabo andar assim!ando na faixa de 100-110, eu viajando para a bahia ano passado com ela carregada e puxando um bugre fiz 7/8 km/l
eu acho um pouco beberrona na estrada, mas devido a pouca potência e câmbio curto acho que seja normal!
Mas mantendo a manutenção em dia e os pneus calibrados não tem erro!
espero ter dado uma ajuda!
abs
Cristian,
Estou só dando pitaco mesmo, mas já vi umas com a rodas originais e pneu 285/75 BF Mud e ficaram muito bonitas.
A impressão que tenho é que esse pneu BF não fica tão largo (acho que devido as laterais mais resistentes). Ex: na minha coloquei o 265/75 BF e tive a impressão que esse pneu é menos "barrigudo" que os originais (com a mesma libragem). Imagino que o 285/75 vai ficar com a largura do original.
Agora, não sei se mesmo com o lift não vai acabar pegando na hora de esterçar. Acho que só testando mesmo.
Se pegar, uma roda com offset negativo de ja deve resolver.
Agora, o investimento é alto para ganhar só duas polegadas de altura real (do pneu 31 para 33"). Eu preferi ficar nos 265/75 R16 e ganhar uma polegada (do 31 para o 32").
Não sei como ficaria o desemprenho com essa mudança de 2". Aumentando 1" eu não percebi mudança nenhuma no desempenho e não precisei alterar nada.
Espero ter ajudado.
[]s,
Amigos,
Junta da tampa de válvulas, tem que ser a original ou tem alguma outra marca que preste? A diferença de preço é absurda.