Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 344 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 244294334335336337338339340341342343344345346347348349350351352353354394444 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/10/2013, 17:07
    ersfjr
    Citação:

Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Posição N mesmo e com o carro parado.

Grande Sergio, obrigado!!!
  • 28/10/2013, 16:39
    adelgado
    Citação:

Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Nada!Estamos sempre para ajudar!
    precisando de algo só falar!moro relativamente perto de ti!Querendo dica de algo só falar!abraço

Olá Philippe,

Após fazer a revisão / manutenção preventiva no motor, estou rodando com o carro a 3 semanas, tenho observado que ele fica com a direção “boba” quando passo de 100KM / H, dá a impressão que vai sair de frente, o volante vibra muito e ouço um barulho como se houvesse algo solto embaixo do carro. Levei para balancear / alinhar, mas o autocenter condenou duas peças – braço pitman e braço auxiliar – pois estão com folga e ao balançar a roda no ar, essa estrutura toda mexe.
    Segundo eles, esse é o motivo do barulho e da direção “boba” e que não adianta alinhar o carro assim.
    Vc sabe se procede essa situação ? se proceder, vc indica alguma marca boa para essas peças?

Outra dúvida é quanto ao consumo, viajei uns 2mil km e peguei algum engarrafamento, a autonomia média foi de 9KM p/lt de diesel. É isso mesmo? Pois já ouvi dizer que uma l200 chega a fazer na média 12Km por litro.

[]s
    Alexandre
  • 28/10/2013, 16:55
    cristian-sp
    Citação:

Postado originalmente por adelgado Ver Post
    Outra dúvida é quanto ao consumo, viajei uns 2mil km e peguei algum engarrafamento, a autonomia média foi de 9KM p/lt de diesel. É isso mesmo? Pois já ouvi dizer que uma l200 chega a fazer na média 12Km por litro.

[]s
    Alexandre

Ale, a sua é das quadradinhas? ...a minha é mais nova e na estrada, andando 100-120 o consumo fica nessa faixa igual, na cidade (SP-Capital) é 8 sempre....acho que para fazer 12...necessitaria uma condução muito orientada a economia mesmo...e paciência nas arrancadas, ultrapassagens etc...

Agora as quadradinhas, talvez sejam ou deveriam ser mais econômicas, por ter menos cv's ...mas ai ele tem e poderá comentar melhor. abraço!
  • 28/10/2013, 17:07
    adelgado
    Citação:

Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    Ale, a sua é das quadradinhas? ...a minha é mais nova e na estrada, andando 100-120 o consumo fica nessa faixa igual, na cidade (SP-Capital) é 8 sempre....acho que para fazer 12...necessitaria uma condução muito orientada a economia mesmo...e paciência nas arrancadas, ultrapassagens etc...

Agora as quadradinhas, talvez sejam ou deveriam ser mais econômicas, por ter menos cv's ...mas ai ele tem e poderá comentar melhor. abraço!

Oi Cristian,

Sim a minha é quadradinha (2001 GLS).

vlw. obrigado
  • 28/10/2013, 17:12
    cristian-sp
    Pessoas, alguém aqui já usou aro 16 tala 8 ...pois analisando as possibilidades de melhorar a neguinha...já está quase certo o lift de 2 trocando a suspensão pelo kit da ironman.

nesse caso usaria 285/75 16 ...e o ideal para essa medida seria tala 8 ao invés da 7 (original) ...mas também dá para montar na roda original.

Alguém já teve/tem ou palpita algo sobre?

Muito obrigado!!!!
  • 28/10/2013, 21:03
    philippeL200
    Citação:

Postado originalmente por adelgado Ver Post
    Olá Philippe,

Após fazer a revisão / manutenção preventiva no motor, estou rodando com o carro a 3 semanas, tenho observado que ele fica com a direção “boba” quando passo de 100KM / H, dá a impressão que vai sair de frente, o volante vibra muito e ouço um barulho como se houvesse algo solto embaixo do carro. Levei para balancear / alinhar, mas o autocenter condenou duas peças – braço pitman e braço auxiliar – pois estão com folga e ao balançar a roda no ar, essa estrutura toda mexe.
    Segundo eles, esse é o motivo do barulho e da direção “boba” e que não adianta alinhar o carro assim.
    Vc sabe se procede essa situação ? se proceder, vc indica alguma marca boa para essas peças?

[]s
    Alexandre

Opa alexandre boa noite!
    Cara se o braço auxiliar e o pitman estão com folga e a direção boba, pode trocar que realmente estão ruins, e realmente estando ruim ela não pega alinhamento!
    Sobre a questão de marca é dificil arrumar algo bom no mercado, o bom mesmo seria o original, porém na css é muito caro né!
    Então eu escolhi um com graxeira!que assim eu posso sempre estar colocando graxa!é uma peça que sempre dá problema!estou a mais ou menos 1 ano e 3 meses com o carro e já troquei duas vezes essas peças!agora com esses de graxeira vivo colocando graxa e vamos ver quanto tempo vão durar!
    Agora sobre o consumo cara eu faço na cidade 10 mas na estrada com 4 no carro e as tralhas de acampamento na caçamba eu não cheguei a 10 não!
    Creio que andando a 80 e no máximo 90 consiga ter mais economia!mas é brabo andar assim!ando na faixa de 100-110, eu viajando para a bahia ano passado com ela carregada e puxando um bugre fiz 7/8 km/l
    eu acho um pouco beberrona na estrada, mas devido a pouca potência e câmbio curto acho que seja normal!
    Mas mantendo a manutenção em dia e os pneus calibrados não tem erro!
    espero ter dado uma ajuda!
    abs
  • 29/10/2013, 06:47
    adelgado
    Citação:

Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Opa alexandre boa noite!
    Cara se o braço auxiliar e o pitman estão com folga e a direção boba, pode trocar que realmente estão ruins, e realmente estando ruim ela não pega alinhamento!
    Sobre a questão de marca é dificil arrumar algo bom no mercado, o bom mesmo seria o original, porém na css é muito caro né!
    Então eu escolhi um com graxeira!que assim eu posso sempre estar colocando graxa!é uma peça que sempre dá problema!estou a mais ou menos 1 ano e 3 meses com o carro e já troquei duas vezes essas peças!agora com esses de graxeira vivo colocando graxa e vamos ver quanto tempo vão durar!
    Agora sobre o consumo cara eu faço na cidade 10 mas na estrada com 4 no carro e as tralhas de acampamento na caçamba eu não cheguei a 10 não!
    Creio que andando a 80 e no máximo 90 consiga ter mais economia!mas é brabo andar assim!ando na faixa de 100-110, eu viajando para a bahia ano passado com ela carregada e puxando um bugre fiz 7/8 km/l
    eu acho um pouco beberrona na estrada, mas devido a pouca potência e câmbio curto acho que seja normal!
    Mas mantendo a manutenção em dia e os pneus calibrados não tem erro!
    espero ter dado uma ajuda!
    abs

Ok Philippe,

Vlw, obrigado pela resposta.

[]s
  • 30/10/2013, 18:40
    cristian-sp
    Citação:

Pessoas, alguém aqui já usou aro 16 tala 8 ...pois analisando as possibilidades de melhorar a neguinha...já está quase certo o lift de 2 trocando a suspensão pelo kit da ironman.

nesse caso usaria 285/75 16 ...e o ideal para essa medida seria tala 8 ao invés da 7 (original) ...mas também dá para montar na roda original.

Alguém já teve/tem ou palpita algo sobre?

Muito obrigado!!!!

....rs...nenhum pitaco? ...rs...
  • 31/10/2013, 13:55
    lsamaral
    Cristian,

Estou só dando pitaco mesmo, mas já vi umas com a rodas originais e pneu 285/75 BF Mud e ficaram muito bonitas.
    A impressão que tenho é que esse pneu BF não fica tão largo (acho que devido as laterais mais resistentes). Ex: na minha coloquei o 265/75 BF e tive a impressão que esse pneu é menos "barrigudo" que os originais (com a mesma libragem). Imagino que o 285/75 vai ficar com a largura do original.

Agora, não sei se mesmo com o lift não vai acabar pegando na hora de esterçar. Acho que só testando mesmo.
    Se pegar, uma roda com offset negativo de ja deve resolver.

Agora, o investimento é alto para ganhar só duas polegadas de altura real (do pneu 31 para 33"). Eu preferi ficar nos 265/75 R16 e ganhar uma polegada (do 31 para o 32").

Não sei como ficaria o desemprenho com essa mudança de 2". Aumentando 1" eu não percebi mudança nenhuma no desempenho e não precisei alterar nada.

Espero ter ajudado.

[]s,

Citação:

....rs...nenhum pitaco? ...rs...

• 01/11/2013, 17:33
    euclidesneto
    Amigos,

Junta da tampa de válvulas, tem que ser a original ou tem alguma outra marca que preste? A diferença de preço é absurda.
  • 01/11/2013, 18:42
    philippeL200
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Amigos,

Junta da tampa de válvulas, tem que ser a original ou tem alguma outra marca que preste? A diferença de preço é absurda.

olha eu comprei sem ser original e está de boa ainda!num vaza nada!
  • 02/11/2013, 11:36
    Moipessoa
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Amigos,

ajuza, acho que é essa a marca recomendada pelos melhores mecânicos Mit.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 344 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 244294334335336337338339340341342343344345346347348349350351352353354394444 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:17.