Fora tampar a EGR.
Se você quiser melhorar o desempenho, dá pra regular a TGV, teria que pesquisar porque acho que tem tópico explicando como fazer.
[]s
Versão Imprimível
Fora tampar a EGR.
Se você quiser melhorar o desempenho, dá pra regular a TGV, teria que pesquisar porque acho que tem tópico explicando como fazer.
[]s
É isso ai Cristiano, minha viatura só tem 62 mil km, vou juntando latinhas e aprendendo aqui no forum até 2015 e quando chegar decido qual vai ser a melhor opção.
Até lá, muita coisa vai acontecer e novos projetos e melhorias vão surgir em todas as montadoras.
Pessoal, comprei uma L200 GL 2009 tem um mês. Revisada, notas fiscais, preço justo, etc (tenho um amigo que trabalha na CCS e rastreou as revisões lá para mim também, inclusive). Mas houve um vazamento de água num selo do motor, perigoso. Temperatura subiu, parei, água vazando, vapor subiu, tenho seguro, reboquei. Aproveitei: parar o carro logo e revisão geral. Vou desmontar e trocar todos os selos do motor, de uma vez, já que um enferrujou e falhou. Verificar todo o arrefecimento, radiador, trocar o fluido, olhar mangueiras, aproveitar e verificar tudo já desmontado, que facilita. E trocar todos os fluidos do carro: motor, caixas, diferenciais, etc. Liguei para a MitCar, CCS em BH, onde moro, e é semelhante à revisão de 80.000km (a minha tem 115mil km) do manual: troca tudo. Preço lá: R$1.394,00 (claro, se não tiver mais nada: troco os selos antes e levo). Duas questões:
- É bem mais barato fora da CCS, onde dificilmente irei. E mais barato ainda se usar óleos e fluidos nas mesmas especificações do manual sem ser Castrol (únicos recomendados, exceto o líquido da Mit para o radiador). Algum problema conhecido em não usar exatamente os originais do manual? Em outros tópicos aqui, por exemplo, há gente que recomenda o Motul Multigear 75W90 em vez do Castrol Dynadrive. A Petrobras (Lubrax) também fabrica o Lubrax Gold 75W90.
- Sem entrar na extensa polêmica do fluido de radiador, já bastante tratada em outros tópicos, considero um assalto da Mit o fluido deles. Há alguém que use outros, claro, sem problema aparente? Por exemplo também, o já recomendado aqui, MWM 9.0193.05.6.0012 (Anticorrosivos, Etilenoglicol, Boratos,Silicatos e Corante)? Entre outras variedades disponíveis contendo Etileno glicol, que o manual pede. E qual seria a proporção exata de Etileno Glicol, já que manual, fraquinho, não diz?
Se souberem, grato!
Bom resumidamente...
Eu troquei os selos do motor, comprei um kit de selos por R$22,00
Óleo de motor uso Mobil Delvac galão de 20L sai a R$170,00 + um molykote A2 (aditivo) R$20,00 o frasco de 150ml
Óleo de câmbio e diferencial estou usando o SynPower da Valvoline que é sintético e 75W90 (paguei no final do ano passdo R$40,00 cada embalagem vêm 946 ml), além de ser compatível com diferencial autoblocante (meu caso) Valvoline.com > Products > SynPower > Gear Oil SynPower > SynPower® Full Synthetic Gear Oil
Filtros uso todos da Mann: Ar R$35,00, Combustível R$30,00, óleo do motor R$34,00
Sobre o liq. de arrefecimento é o que você comentou, pelo que disseram (e eu me lembre) o original é diluído em 50%, e eu recomendo o original.
[]s
PUTS ...
Paguei R$ 320,00 num galão de 20L do Castrol 15W/40.
No liquido de arrefecimento R$ 94,00 cada galão de 4L e precisa de 2.
Demais óleos ainda nao troquei.
Os filtros, penso o seguinte.
De ar pode ser um paralelo mesmo, da Mann acho uma marca boa.
Os filtros de óleo e combustível a diferença dos paralelos para os originais é muito pequena, então sempre uso os originais.
Só pra ajudar um pouco ai, última troca, L200 Savana (66.000 km)
ÓLEO CÂMBIO (NEM PRECISAVA TROCAR, O MANUAL DIZ COM 80 MIL, MAS ENFIM...)
TUTELA ZC 75W90 SINTÉTICO R$ 25,95 O LITRO X 03 = 77,85
FILTRO DE ÓELO BESTA/H100 MARCA MAN = 37,60
ÓLEO MOTOR CASTROL CRB TURBO 15W40 (BASE SINTÉTICA) GALÃO COM 04 LITROS, 85,90 CADA GALÃO = 171,80
ADITIVO STP DIESEL = 19,20
TOTAL 306,45
MÃO DE OBRA/TROCA = 55,00
LOCAL: MONUMENTO SHOPPING CAR (São Vicente/SP)
Próximas revisões:
73 mil Km, óleo, filtro de ar e combustível, alinhamento e balanceamento.
AGORA QUERO AJUDA RSRSR:
A BARRA ESTABILIZADORA INFLUI NO ALINHAMENTO, ELA TEVE UM ACIDENTE RSRS, MAS JÁ MANDEI ALINHAR E TROQUEI TODAS AS BUCHAS RSRS?
PNEUS DIANTEIROS GASTOS NAS PARTES LATERAIS INFLUEM NO ALINHAMENTO (OS MEUS MUDS DIANTEIROS ESTÃO ASSIM, CULPA DO ANTIGO DONO F***P)
ÚLTIMA DÚVIDA, PRIMEIRA MARCHA ÀS VEZES NÃO ENGATA COM TANTA FACILIDADE, NÃO CHEGA A RASPAR, NA MAIORIA DAS VEZES VAI LINDO, FACINHO FACINHO, SERÁ QUE É EU QUE NÃO TENHO A MORAL RSRSR.
BOM DIA PARA OS AMIGOS!:safari-rig:
Alerta EMPRESA GAMA4X4 - Em SP.
Pessoal fiz uma compra na Empresa Gama4x4 no dia 06/02/2013.
1- Cambão: 277,00
1- Porta Óculos: 6,20
1- Aspirador: 69,30
2- Trava do Cinto: 15,40
1- Cinta Reboque 6m para 12 toneladas: 79,90
Nº do pedido: 100008109 -
O pedido chegou direitinho, problema que a NF chegou com itens totalmente diferentes e um valor de R$ 88,00.
Itens que constam na NF, porta copos, suportes.
Quem comprar e precisar de NF tenha cuidado.