Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 294 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 194244284285286287288289290291292293294295296297298299300301302303304344394 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/03/2013, 12:26
    leobnaval
    Fora tampar a EGR.
    Se você quiser melhorar o desempenho, dá pra regular a TGV, teria que pesquisar porque acho que tem tópico explicando como fazer.

    []s
  • 18/03/2013, 12:33
    Ruiz4x4
    Citação:

    Postado originalmente por agricio Ver Post
    Bom dia amigo Ruiz4x4
    Concordo com vc.
    Da amarok não sei nada.
    Da nova ranger um pouquinho, mas o que não gosto em nenhuma delas é justamente essa parafernalha eletronica.
    Para mim que gosto de expedições, imagina dar uma pane no meio do atacama ou do uyuni, sem um telefone via satélite pode até acontecer uma tragédia, pois tem locais em que durante vários dias não se ve uma viva alma.

    O jeito é torcer para que melhorem as novas mit.

    Grande abraço

    Além do mais, você disse que pretende trocar a VIATURA em 2015, duvido que até a la a MIT ja não tenha lançado um atualização da TRITON, ela sabe que esta perdendo mercado.
  • 18/03/2013, 12:34
    Ruiz4x4
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Fora tampar a EGR.
    Se você quiser melhorar o desempenho, dá pra regular a TGV, teria que pesquisar porque acho que tem tópico explicando como fazer.

    []s

    Agradeço muito Léo, fico no aguardo.

    Abraços;
  • 18/03/2013, 14:41
    agricio
    Citação:

    Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Além do mais, você disse que pretende trocar a VIATURA em 2015, duvido que até a la a MIT ja não tenha lançado um atualização da TRITON, ela sabe que esta perdendo mercado.

    Verdade.

    Espero que velhore mesmo senão o jeito vai ser a ranger.
  • 18/03/2013, 14:50
    cristian-sp
    Citação:

    Postado originalmente por agricio Ver Post
    Verdade.

    Espero que velhore mesmo senão o jeito vai ser a ranger.


    2015 devemos contar com novidades na Toy tb...o que acirra a briga...só temos a ganhar com mais opções, único problema é que pretendia fazer isso antes...mas...até o momento a neguinha não decepciona, vamos levando e juntando latinhas...rs...
  • 18/03/2013, 17:48
    agricio
    Citação:

    Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    2015 devemos contar com novidades na Toy tb...o que acirra a briga...só temos a ganhar com mais opções, único problema é que pretendia fazer isso antes...mas...até o momento a neguinha não decepciona, vamos levando e juntando latinhas...rs...

    É isso ai Cristiano, minha viatura só tem 62 mil km, vou juntando latinhas e aprendendo aqui no forum até 2015 e quando chegar decido qual vai ser a melhor opção.
    Até lá, muita coisa vai acontecer e novos projetos e melhorias vão surgir em todas as montadoras.
  • 18/03/2013, 18:44
    RodMG
    Pessoal, comprei uma L200 GL 2009 tem um mês. Revisada, notas fiscais, preço justo, etc (tenho um amigo que trabalha na CCS e rastreou as revisões lá para mim também, inclusive). Mas houve um vazamento de água num selo do motor, perigoso. Temperatura subiu, parei, água vazando, vapor subiu, tenho seguro, reboquei. Aproveitei: parar o carro logo e revisão geral. Vou desmontar e trocar todos os selos do motor, de uma vez, já que um enferrujou e falhou. Verificar todo o arrefecimento, radiador, trocar o fluido, olhar mangueiras, aproveitar e verificar tudo já desmontado, que facilita. E trocar todos os fluidos do carro: motor, caixas, diferenciais, etc. Liguei para a MitCar, CCS em BH, onde moro, e é semelhante à revisão de 80.000km (a minha tem 115mil km) do manual: troca tudo. Preço lá: R$1.394,00 (claro, se não tiver mais nada: troco os selos antes e levo). Duas questões:
    - É bem mais barato fora da CCS, onde dificilmente irei. E mais barato ainda se usar óleos e fluidos nas mesmas especificações do manual sem ser Castrol (únicos recomendados, exceto o líquido da Mit para o radiador). Algum problema conhecido em não usar exatamente os originais do manual? Em outros tópicos aqui, por exemplo, há gente que recomenda o Motul Multigear 75W90 em vez do Castrol Dynadrive. A Petrobras (Lubrax) também fabrica o Lubrax Gold 75W90.
    - Sem entrar na extensa polêmica do fluido de radiador, já bastante tratada em outros tópicos, considero um assalto da Mit o fluido deles. Há alguém que use outros, claro, sem problema aparente? Por exemplo também, o já recomendado aqui, MWM 9.0193.05.6.0012 (Anticorrosivos, Etilenoglicol, Boratos,Silicatos e Corante)? Entre outras variedades disponíveis contendo Etileno glicol, que o manual pede. E qual seria a proporção exata de Etileno Glicol, já que manual, fraquinho, não diz?
    Se souberem, grato!
  • 19/03/2013, 01:04
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por RodMG Ver Post
    Pessoal, comprei uma L200 GL 2009 tem um mês. Revisada, notas fiscais, preço justo, etc (tenho um amigo que trabalha na CCS e rastreou as revisões lá para mim também, inclusive). Mas houve um vazamento de água num selo do motor, perigoso. Temperatura subiu, parei, água vazando, vapor subiu, tenho seguro, reboquei. Aproveitei: parar o carro logo e revisão geral. Vou desmontar e trocar todos os selos do motor, de uma vez, já que um enferrujou e falhou. Verificar todo o arrefecimento, radiador, trocar o fluido, olhar mangueiras, aproveitar e verificar tudo já desmontado, que facilita. E trocar todos os fluidos do carro: motor, caixas, diferenciais, etc. Liguei para a MitCar, CCS em BH, onde moro, e é semelhante à revisão de 80.000km (a minha tem 115mil km) do manual: troca tudo. Preço lá: R$1.394,00 (claro, se não tiver mais nada: troco os selos antes e levo). Duas questões:
    - É bem mais barato fora da CCS, onde dificilmente irei. E mais barato ainda se usar óleos e fluidos nas mesmas especificações do manual sem ser Castrol (únicos recomendados, exceto o líquido da Mit para o radiador). Algum problema conhecido em não usar exatamente os originais do manual? Em outros tópicos aqui, por exemplo, há gente que recomenda o Motul Multigear 75W90 em vez do Castrol Dynadrive. A Petrobras (Lubrax) também fabrica o Lubrax Gold 75W90.
    - Sem entrar na extensa polêmica do fluido de radiador, já bastante tratada em outros tópicos, considero um assalto da Mit o fluido deles. Há alguém que use outros, claro, sem problema aparente? Por exemplo também, o já recomendado aqui, MWM 9.0193.05.6.0012 (Anticorrosivos, Etilenoglicol, Boratos,Silicatos e Corante)? Entre outras variedades disponíveis contendo Etileno glicol, que o manual pede. E qual seria a proporção exata de Etileno Glicol, já que manual, fraquinho, não diz?
    Se souberem, grato!

    Bom resumidamente...
    Eu troquei os selos do motor, comprei um kit de selos por R$22,00

    Óleo de motor uso Mobil Delvac galão de 20L sai a R$170,00 + um molykote A2 (aditivo) R$20,00 o frasco de 150ml

    Óleo de câmbio e diferencial estou usando o SynPower da Valvoline que é sintético e 75W90 (paguei no final do ano passdo R$40,00 cada embalagem vêm 946 ml), além de ser compatível com diferencial autoblocante (meu caso) Valvoline.com > Products > SynPower > Gear Oil SynPower > SynPower® Full Synthetic Gear Oil

    Filtros uso todos da Mann: Ar R$35,00, Combustível R$30,00, óleo do motor R$34,00

    Sobre o liq. de arrefecimento é o que você comentou, pelo que disseram (e eu me lembre) o original é diluído em 50%, e eu recomendo o original.

    []s
  • 19/03/2013, 08:47
    agricio
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Bom resumidamente...
    Eu troquei os selos do motor, comprei um kit de selos por R$22,00

    Óleo de motor uso Mobil Delvac galão de 20L sai a R$170,00 + um molykote A2 (aditivo) R$20,00 o frasco de 150ml

    Óleo de câmbio e diferencial estou usando o SynPower da Valvoline que é sintético e 75W90 (paguei no final do ano passdo R$40,00 cada embalagem vêm 946 ml), além de ser compatível com diferencial autoblocante (meu caso) Valvoline.com > Products > SynPower > Gear Oil SynPower > SynPower® Full Synthetic Gear Oil

    Filtros uso todos da Mann: Ar R$35,00, Combustível R$30,00, óleo do motor R$34,00

    Sobre o liq. de arrefecimento é o que você comentou, pelo que disseram (e eu me lembre) o original é diluído em 50%, e eu recomendo o original.

    []s

    PUTS ...
    Paguei R$ 320,00 num galão de 20L do Castrol 15W/40.
    No liquido de arrefecimento R$ 94,00 cada galão de 4L e precisa de 2.
    Demais óleos ainda nao troquei.
    Os filtros, penso o seguinte.
    De ar pode ser um paralelo mesmo, da Mann acho uma marca boa.
    Os filtros de óleo e combustível a diferença dos paralelos para os originais é muito pequena, então sempre uso os originais.
  • 19/03/2013, 09:48
    Jon_offroad
    Só pra ajudar um pouco ai, última troca, L200 Savana (66.000 km)

    ÓLEO CÂMBIO (NEM PRECISAVA TROCAR, O MANUAL DIZ COM 80 MIL, MAS ENFIM...)
    TUTELA ZC 75W90 SINTÉTICO R$ 25,95 O LITRO X 03 = 77,85
    FILTRO DE ÓELO BESTA/H100 MARCA MAN = 37,60
    ÓLEO MOTOR CASTROL CRB TURBO 15W40 (BASE SINTÉTICA) GALÃO COM 04 LITROS, 85,90 CADA GALÃO = 171,80
    ADITIVO STP DIESEL = 19,20

    TOTAL 306,45
    MÃO DE OBRA/TROCA = 55,00

    LOCAL: MONUMENTO SHOPPING CAR (São Vicente/SP)

    Próximas revisões:

    73 mil Km, óleo, filtro de ar e combustível, alinhamento e balanceamento.

    AGORA QUERO AJUDA RSRSR:

    A BARRA ESTABILIZADORA INFLUI NO ALINHAMENTO, ELA TEVE UM ACIDENTE RSRS, MAS JÁ MANDEI ALINHAR E TROQUEI TODAS AS BUCHAS RSRS?
    PNEUS DIANTEIROS GASTOS NAS PARTES LATERAIS INFLUEM NO ALINHAMENTO (OS MEUS MUDS DIANTEIROS ESTÃO ASSIM, CULPA DO ANTIGO DONO F***P)
    ÚLTIMA DÚVIDA, PRIMEIRA MARCHA ÀS VEZES NÃO ENGATA COM TANTA FACILIDADE, NÃO CHEGA A RASPAR, NA MAIORIA DAS VEZES VAI LINDO, FACINHO FACINHO, SERÁ QUE É EU QUE NÃO TENHO A MORAL RSRSR.


    BOM DIA PARA OS AMIGOS!:safari-rig:
  • 19/03/2013, 10:34
    agricio
    Alerta EMPRESA GAMA4X4 - Em SP.
    Pessoal fiz uma compra na Empresa Gama4x4 no dia 06/02/2013.
    1- Cambão: 277,00
    1- Porta Óculos: 6,20
    1- Aspirador: 69,30
    2- Trava do Cinto: 15,40
    1- Cinta Reboque 6m para 12 toneladas: 79,90
    Nº do pedido: 100008109 -

    O pedido chegou direitinho, problema que a NF chegou com itens totalmente diferentes e um valor de R$ 88,00.
    Itens que constam na NF, porta copos, suportes.
    Quem comprar e precisar de NF tenha cuidado.
  • 19/03/2013, 11:56
    cristian-sp
    Citação:

    Postado originalmente por agricio Ver Post
    Alerta EMPRESA GAMA4X4 - Em SP.
    Pessoal fiz uma compra na Empresa Gama4x4 no dia 06/02/2013.
    1- Cambão: 277,00
    1- Porta Óculos: 6,20
    1- Aspirador: 69,30
    2- Trava do Cinto: 15,40
    1- Cinta Reboque 6m para 12 toneladas: 79,90
    Nº do pedido: 100008109 -

    O pedido chegou direitinho, problema que a NF chegou com itens totalmente diferentes e um valor de R$ 88,00.
    Itens que constam na NF, porta copos, suportes.
    Quem comprar e precisar de NF tenha cuidado.

    chegou a questionar se é erro ou "sonegação"? e se isso influi em possível garantia deles?....tks!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 294 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 194244284285286287288289290291292293294295296297298299300301302303304344394 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:30.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy