x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    isso seria o paraíso na terra....rs....ou melhor no asfalto ..kkk....pouparia o motor...e nunca mais ou muito menos problemas....e/ou preocupações....
    Pois é Cristian...é um sonho de consumo uma L200 com essa relação...mas a receita experimental está aí...
    Só falta aparecer esses diferenciais pra eu testar na minha e confirmar pra vcs o resultado já esperado...
    Pra vc ter uma idéia, na Outdoor Manual com pneus 265/75r16 e relação 4,27(Pajero Sport 3.5 Gas) a 2500rpm o velocímetro marcaria 108km/h enquanto a 3000rpm marcaria 129km/h...3500rpm marcaria 150km/h e a final em 4200rpm seria 180km/h!!
    Realmente é outra coisa, motor mais folgado, mais economia e maior vida útil..é só isso que queríamos de novidade nas Sport/Outdoor..o resto tá excelente!

Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Alguém sabe alguma coisa a respeito da nova TRITON SAVANA??????????
    Como ta andando?
    Se ta tendo algum problema??
    Desempenho??
    Não vi ninguém falar nada, sera que ninguém quer comprar para não arriscar grana em um projeto novo???????
    Como já disseram, hoje a Savana é só uma roupinha, portante defeitos e qualidades são os mesmos da Triton HPE.

Diferentemente do que era na Savana GLS "quadrada", onde realmente existiam mudanças de chassi e suspensão.
    A Savana da L200 Outdoor já deixava a desejar nesses pontos.
    Provavelmente o marketing percebeu que a maioria dos compradores da Savana só queriam parecer aventureiros.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo Agricio, a Triton Savana não tem absolutamente nada de especial e diferente em relação a Triton HPE, tirando a "maquiagem Savana".
    Ninguém comenta pois não é um projeto diferente, e sim uma L200 Triton HPE com a roupagem SAVANA(itens comuns do pacote savana como rack no teto,Snorkel, rodas em ferro com pneus MUD, cores diferenciadas...etc)!!
    Certo?!
    Já ta mais do que conhecida no mercado..o motor é o já consagrado 3.2 DI-D de 171cv que tem um bom desempenho e não tem nada a ver com o antigo 2.5 que tem na sua Savana...!!
    Nada de novidades nela por enquanto..nada de bloqueio do diferencial, nem controles eletronicos especiais(ESP,Controle de subida e descida...etc) como tem na Amarok e Ranger!!

Pela concorrência, já passou da hora de Triton e Hilux darem um UP no motor e passar da casa dos 45kg de torque, só elas ainda estão com 35kg de torque enquanto as outras todas superam os 43kgfm...

Grande abraço!!
    Verdade amigo Junior.
    As mit estão meio atrasadas em relação a Ranger.
    Esperamos que fabrica faça as modificações necessárias para que ela volte a ser o super carro de antes.
    Tem muita gente deixando a mit de lado e mudando para a Ranger.
    Só não gosto daquela tração elétrica de resto parece estar muito boa.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Verdade amigo Junior.
    As mit estão meio atrasadas em relação a Ranger.
    Esperamos que fabrica faça as modificações necessárias para que ela volte a ser o super carro de antes.
    Tem muita gente deixando a mit de lado e mudando para a Ranger.
    Só não gosto daquela tração elétrica de resto parece estar muito boa.
    Sem dúvida amigo Agricio, a L200 Triton é a mais atrasada no mercado atualmente, pois até mesmo Hilux e Frontier já tem PELO MENOS o controle eletronico de estabilidade (ESP) enquanto a Triton não oferece nem mesmo como opcional!!
    Fora o tão já comentado bloqueio que era o grande diferencial da Outdoor em relação as outras no off road que foi tirado no final da linha e nem sequer opcional é na Triton tbm...e por último mas não menos importante é o motor que mesmo com a grande cilindrada de 3.2 Litros consegue ser o mais fraco da categoria tendo o mesmo torque de uma amarok 2.0 monotubo ,35kgfm.(Dá pra acreditar?)
    Então assim fica difícil concorrer com as demais tão modernas no mercado...fora que o preço tbm nem sequer foi reajustado, cobrando-se mais caro por uma Triton HPE (Top de linha) o equivalente a uma Amarok ou Ranger muito mais completas com motores mais potentes!!
    Última comparação é que uma Triton Top de linha com todos opcionais disponíveis não chega nem na metade do que oferece Ranger ou Amarok Intermediárias com alguns opcionais apenas...e o preço ainda pode ser mais alto se brincar!!
    Saudades dos velhos tempos onde a MIT ainda era VIVA e competia no mercado de pick up´s!!

Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Sem dúvida amigo Agricio, a L200 Triton é a mais atrasada no mercado atualmente, pois até mesmo Hilux e Frontier já tem PELO MENOS o controle eletronico de estabilidade (ESP) enquanto a Triton não oferece nem mesmo como opcional!!
    Fora o tão já comentado bloqueio que era o grande diferencial da Outdoor em relação as outras no off road que foi tirado no final da linha e nem sequer opcional é na Triton tbm...e por último mas não menos importante é o motor que mesmo com a grande cilindrada de 3.2 Litros consegue ser o mais fraco da categoria tendo o mesmo torque de uma amarok 2.0 monotubo ,35kgfm.(Dá pra acreditar?)
    Então assim fica difícil concorrer com as demais tão modernas no mercado...fora que o preço tbm nem sequer foi reajustado, cobrando-se mais caro por uma Triton HPE (Top de linha) o equivalente a uma Amarok ou Ranger muito mais completas com motores mais potentes!!
    Última comparação é que uma Triton Top de linha com todos opcionais disponíveis não chega nem na metade do que oferece Ranger ou Amarok Intermediárias com alguns opcionais apenas...e o preço ainda pode ser mais alto se brincar!!
    Saudades dos velhos tempos onde a MIT ainda era VIVA e competia no mercado de pick up´s!!

Abraço!
    Verdade amigo Junior.
    Apesar do meu pouco conhecimento, essas observações são bem claras até mesmo para um leigo.
    Em 2015, infelismente, acho que vou optar pela nova ranger, se a mit nao fizer nada para melhorar.
    Só tenho medo dessa tração elétrica da ranger.
    Essa semana peguei as especificações do modelo XLT Manual 4x4 3,2L Diesel.
    Alguns itens nem sei o que significa.

TIPO:
    1) Controle Adaptativo de carga (LAC) ?????
    2) Controle automático em Descidas ( HDC) ???????
    3) Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM) ???????
    4) Controle de Oscilação de Reboques (TSM) ??????????
    5) Assistencia de Partida em rampas (HLA) ????????
    6) Sistema de tração (TCS) ????????

Apesar da tecnologia, fica a dúvida ...
    E se der pau em um desses sistemas, quanto vai custar isso e sera que ford vai garantir alguma coisa????
    Sera que são confiáveis esses sitemas ???????
    O jeito é esperar para ver ...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Este controle visa identificar a carga e sua localização na camionete, para com isso adaptar o funcionamento do ABS, controle de tração e estabilidade, dando maior segurança na condução, mesmo o veículo estando carregado.

Com o acionamento deste sistema, o veículo fará todo o controle necessário, para se realizar uma descida com segurança e na velocidade desejada. é usado principalmente em condições off-road onde o solo escorregadio pode fazer alguma roda travar com o uso do freio e posteriormente ocorrer a perde de controle devido o baixo atrito e a inclinação da descida. Este sistema faz a leitura da rotação das rodas e controla o freio delas, para manter o veículo na velocidade desejada e sem que ocorra a perda de controle.

Este sistema controla a potência do motor e o sistema de freio. Ele pode atuar reduzindo a potência do motor e acionado o freio de alguma roda, para que o veículo consiga contornar uma curva sem que ocorra a perda de controle e até mesmo uma capotagem.

Assim como os outros sistemas atua controlando o sistema de freio e torque do motor. Este sistema atua quando se está com reboque no engate e o reboque começa a oscilar, fazendo com que estabilize a camionete e o reboque.

Este sistema é para auxiliar a saída em rampas, no momento de transição em que seu pé sai do pedal de freio e passa a acelerar, o sistema mantem o veículo por até 2 segundos sem que ele se movimente para trás, mesmo estando em uma rampa com forte inclinação e a camionete com carga total.

Controla também usando o sistema de freio e atuando na redução de torque do motor. Visa transmitir para as rodas o torque suficiente para que o veículo se desloque, sem que fique patinando. Assim como transmitir o torque para a roda que possui maior atrito com o solo, evitando assim um atolamento em condição off-road e facilitando a transposição de obstáculos no off-road.
    Seria como uma ABS inverso, no sistema de tração.

E se der pau em um desses sistemas, quanto vai custar isso e sera que ford vai garantir alguma coisa????
    Todos estes sistemas usam de sensores como os do ABS, acrescentam alguns sensores como de posição e de inclinação da carroceria e integram os módulos de ABS com a ECU do motor, etc.
    Ou seja não se tem um grande nº de sensores e atuadores, visto que a maioria já existia para o funcionamento do motor e ABS, eles foram na verdade integrados (passam a trocar informações) e ganharam alguns sensores e atuadores. A grande tecnologia está na configuração e programação dos sistemas.

Todos visam aumentar a segurança e tornar a vida do motorista mais fácil.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Verdade amigo Junior.
    Apesar do meu pouco conhecimento, essas observações são bem claras até mesmo para um leigo.
    Em 2015, infelismente, acho que vou optar pela nova ranger, se a mit nao fizer nada para melhorar.
    Só tenho medo dessa tração elétrica da ranger.
    Essa semana peguei as especificações do modelo XLT Manual 4x4 3,2L Diesel.

TIPO:

O jeito é esperar para ver ...
    Ola Agricio;

Neste final de semana a VW colocou 02 AMAROK para test drive nas dunas e piçarras aqui em Fortaleza, quando me viram chegando com a Savana fizeram questão que eu pilotasse uma delas de forma bem agressiva. Pude acelarar e ver o controle de tração que nao deixa partinar, pude freiar no barro e ver o controle de Estabilidade e Anti-Capotamento em ação, descer dunas ingrimes e ver o sistema de controle automatico de descidas. Tudo isto com um piloto profissional ao meu lado que dava as instruçoes de liga botão daqui, desliga botão dali....
    Enfim um carro e tanto, mas vou confessar aqui minha opnião, achei um tanto sem graça tanto controle tirando a emoção de ter o controle do carro, fica tudo muito controlado como se o carro trabalhasse para corrigir tudo a todo tempo....Sei que isto pode ser o futuro mas garanto que tira toda a emoção.
    Aproveitei para fazer uma pergunta ao Piloto contratado: E se esta parafernalha eletrônica apresentar um problema como posso resolver isto paleativamente até chegar a uma oficina? Tem algum sistema mecanico auxilar para estes casos?
    A resposta: Não, infelizmente ela depende deste modulo inteligente para todo monitoramento, mas te garanto que é muito dificil dar algum problema.
    Bem, vi que ele realmente conhecia e mencionou que ja foi piloto oficial da MIT no interior de São Paulo até 2006 e de la para k, pouca coisa mudou nos carros da MIT pois o resultado nos Rallys monstram que são veiculos vencedores (claro que ele falava da linha RS).
    Outro detalhe ja que se fala da Ranger, a nova é o PickUp mais pesada da atualidade +- 700 k considero isto um ponto negativo, mas prefiro ela a Amorok.

Abraços;
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Muito obrigado pelos esclarecimento amigo Leobnval.
    Como sempre, postando informações claras, para aqueles que como eu, ainda tem muito o que aprender a respeito de motores e suas tecnologias mais recentes.

Agora vamos aguardar as criticas daqueles que já estão usando a nova Ranger.
    Ou, talvez, aqui não seja o local adequado para estas perguntas. Devido a ser um local destinado as L200.

De qualquer forma, mais uma vez agradeço aos amigos pelos esclarecimentos.
    4X4 Brasil

Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Colegas, preciso de ajuda;

Na sexta levei minha VIATURA para dar uma olhada na Turbina, ver se estava entrando corretamente ou tinha alguma falha pois percebi que até os 3 mil RPM vai bem depois embaralha.
    O Mecanico deu uma volta e de fato percebeu esta segurada e apos os 3 mil RPM e antes de continuar a avaliação dise que é nescessario a troca da valvula EGR ou também conhecida como valvula recicladora de gases e ja mandou uma continha de 1900 reias só nesta peça.
    Por favor alguem poderia me dar detalhes do que faze esta valvula e onde posso encontrar pois na MIT ainda tenho que encomendar e aguardar 15 dias, até la prentendo achar uma opção mais barata se houver.

Obrigado..

Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Ola Agricio;

Neste final de semana a VW colocou 02 AMAROK para test drive nas dunas e piçarras aqui em Fortaleza, quando me viram chegando com a Savana fizeram questão que eu pilotasse uma delas de forma bem agressiva. Pude acelarar e ver o controle de tração que nao deixa partinar, pude freiar no barro e ver o controle de Estabilidade e Anti-Capotamento em ação, descer dunas ingrimes e ver o sistema de controle automatico de descidas. Tudo isto com um piloto profissional ao meu lado que dava as instruçoes de liga botão daqui, desliga botão dali....
    Enfim um carro e tanto, mas vou confessar aqui minha opnião, achei um tanto sem graça tanto controle tirando a emoção de ter o controle do carro, fica tudo muito controlado como se o carro trabalhasse para corrigir tudo a todo tempo....Sei que isto pode ser o futuro mas garanto que tira toda a emoção.
    Aproveitei para fazer uma pergunta ao Piloto contratado: E se esta parafernalha eletrônica apresentar um problema como posso resolver isto paleativamente até chegar a uma oficina? Tem algum sistema mecanico auxilar para estes casos?
    A resposta: Não, infelizmente ela depende deste modulo inteligente para todo monitoramento, mas te garanto que é muito dificil dar algum problema.
    Bem, vi que ele realmente conhecia e mencionou que ja foi piloto oficial da MIT no interior de São Paulo até 2006 e de la para k, pouca coisa mudou nos carros da MIT pois o resultado nos Rallys monstram que são veiculos vencedores (claro que ele falava da linha RS).
    Outro detalhe ja que se fala da Ranger, a nova é o PickUp mais pesada da atualidade +- 700 k considero isto um ponto negativo, mas prefiro ela a Amorok.

Abraços;
    Bom dia amigo Ruiz4x4
    Concordo com vc.
    Da amarok não sei nada.
    Da nova ranger um pouquinho, mas o que não gosto em nenhuma delas é justamente essa parafernalha eletronica.
    Para mim que gosto de expedições, imagina dar uma pane no meio do atacama ou do uyuni, sem um telefone via satélite pode até acontecer uma tragédia, pois tem locais em que durante vários dias não se ve uma viva alma.

O jeito é torcer para que melhorem as novas mit.

Grande abraço

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post

Na sexta levei minha VIATURA para dar uma olhada na Turbina, ver se estava entrando corretamente ou tinha alguma falha pois percebi que até os 3 mil RPM vai bem depois embaralha.
    O Mecanico deu uma volta e de fato percebeu esta segurada e apos os 3 mil RPM e antes de continuar a avaliação dise que é nescessario a troca da valvula EGR ou também conhecida como valvula recicladora de gases e ja mandou uma continha de 1900 reias só nesta peça.
    Por favor alguem poderia me dar detalhes do que faze esta valvula e onde posso encontrar pois na MIT ainda tenho que encomendar e aguardar 15 dias, até la prentendo achar uma opção mais barata se houver.
    Ruiz esqueçe essa EGR, tampa ela com uma chapa, é para melhorar até o rendimento do motor.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...hando-egr.html (Fechando a EGR.)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...gr-killer.html

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Ruiz esqueçe essa EGR, tampa ela com uma chapa, é para melhorar até o rendimento do motor.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...hando-egr.html (Fechando a EGR.)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...gr-killer.html

[]s
    Ola Léo;

Como sempre voce é muito atencioso, aproveitando voce recomenda que faça outra verificação alem desta?

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem