x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de GUSTA_BTS
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Barretos/SP
    Agradecimentos: 0

Olá a todos, estou preste a adquirir minha primeira vtr 4x4 diesel, e talvez entrar para o grupo dos "Amantes da L200", e não dos que odeiam, e gostaria de algumas opniões a respeito da L200 triton prós e contras, oque acharem relevante relatar será bem vindo.

Pesquisando aqui no forum e na net, já um bom tempo, antes de chegar até aqui, +- entre 2009 e 2011 a Mit tinha uma dificudade em acertar a regulagem ou algum problema crônico da suspensão, gerando descastes prematuros dos pneus, não conseguia dar alinhamento correto, filtro de ar e combustivel, gostaria de saber de quem está usando ou usou a triton com a nova suspenção SDS(Sport Dynamic Suspension) já a algum tempo, e quais as impressões, se foram corrigidos estas problemas citados, Km rodados, algum defeito apresentado, ruido fora do comum apresentado, eficiência de trabalho(suspensão principalmente e toda vtr tbm), manutenções corretivas realizadas(custo\garantia), fragilidades encontradas, pontos fortes observados da vtr, custo das manutenções preventivas, atendimento das css, impressão geral desta vtr (motor, câmbio, suspensão, consumo de combustivel, todo o conjunto) on-road e off-road.

Agradeço desde já a atenção de todos que poderem colaborar.

Att.
    Gustavo (gustavobts@hotmail.com)

Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Niterói/RJ

Vidro traseiro elétrico para a l200, alguém conhece?

Olá Galera, me deem uma ajuda!

Vocês sabem se existe algum lugar no RJ ou SP que coloque o VIDRO TRASEIRO ELÉTRICO NA L200 TRITON ?

Vi esse vídeo
    , seguem as fotos Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-screenshot_2013-03-02-12-14-10.jpgAmantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-screenshot_2013-03-02-12-14-57.jpgAmantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-screenshot_2013-03-02-12-11-300.jpg , e li aqui mesmo no fórum que existe uma versão da L200 Triton (provavelmente
    internacional) EM QUE O VIDRO TRASEIRO SOBE, É ELÉTRICO, e queria pôr
    isso na minha L200.

Fico no aguardo de alguma dica.

Obrigado!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ArturRJ Ver Post
    Olá Galera, me deem uma ajuda!

Vocês sabem se existe algum lugar no RJ ou SP que coloque o VIDRO TRASEIRO ELÉTRICO NA L200 TRITON ?

e li aqui mesmo no fórum que existe uma versão da L200 Triton (provavelmente
    internacional) EM QUE O VIDRO TRASEIRO SOBE, É ELÉTRICO, e queria pôr
    isso na minha L200.
    Nossa amigo, nunca nem ouvi falar de ninguém que tenha feito esse serviço, lógicamente impossível não é,mais com certeza irá prejudicar a vedação da cabine e várias dificuldades em "adaptar" esse sistema, já que original não existe nas vendidas aqui no Brasil.
    Além do que não vejo nenhuma funcionalidade primordial para tal item. Se viesse originalmente seria um diferencial, mais adaptar...

Porque você não instala um teto solar, invês do vidro tras., teto solar tem várias empresas especializadas e modelos pra você escolher e conseguem instalar em vários modelos de carros e dão garantia do serviço.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    16/02/2013
    Local
    Salvador/BA
    Boa noite pessoal,
    Tenho uma triton 2008 gasolina. Está para completar 80mil km, mas trocarei logo a correia e os tensores.
    Como é minha 1 Mit, Seguem as duvidas.
    Quanto aos tensores, meu mecanico me informou que são quatro rolamentos a serem trocados, podem me informar quais e onde posso comprar na net?
    Obrigado.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por mtriton Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Tenho uma triton 2008 gasolina. Está para completar 80mil km, mas trocarei logo a correia e os tensores.
    Como é minha 1 Mit, Seguem as duvidas.
    Quanto aos tensores, meu mecanico me informou que são quatro rolamentos a serem trocados, podem me informar quais e onde posso comprar na net?
    Obrigado.
    Amigo tem esse, achei caro, mais foi o único que achei facilmente: Kit Correia Dentada/tensor Mitsubishi L200 Triton 3.5 24vgas - R$ 588,00 no MercadoLivre

Pode ver que a Triton 3.5L V6 usa apenas 1 tensor e 1 polia auxiliar + a correia dentada estes são os itens que devem ser substituidos.
    Agora se seu mecânico quiser trocar apenas os rolamentos da polia auxiliar e do tensor (se isso for possivel) e ele usar uma prensa + cola para rolamento e rolamentos de 1ª linha pode ficar bom também.

O Kit do link é de ótima marca Contitech.

[]s

Usuário
    Entrada
    16/02/2013
    Local
    Salvador/BA
    Eu vi esse Kit, mas também vi o outro que custa R$ 999,00 (Kit Correia Dentada - Mitsubishi L-200 Triton 3.5v6 24v-2008 - R$ 999,00 no MercadoLivre) que, inclusive é da mesma empresa que me indicou.

Desculpa me incomodar mas me tira mais uma dúvida de marinheiro de 1 viagem, a correia do alternador é, também, para o ar e direção? ou é uma correia para cada?

Usuário
    Entrada
    16/02/2013
    Local
    Salvador/BA
    Ah, obrigado pela resposta anterior

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por mtriton Ver Post
    Desculpa me incomodar mas me tira mais uma dúvida de marinheiro de 1 viagem, a correia do alternador é, também, para o ar e direção? ou é uma correia para cada?
    Eu não achei no catálogo de correias que tenho salvo. Mais é pra ser apenas uma correia para todos os agregados (alternador, compressor do ar condicionado, bomba hidráulica, etc...), essa correia também é conhecida como poli V, por ela ter vários v em sua área de contato.
    Pelo que vi os modelos a venda é deste tipo poli V. Esta correia também tem tensor.

[]s

Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal.
    Um pergutinha.
    Comprei o liquido de arrefecimento na mitsubishi.
    Custa R$ 94,00 o galão com 4 litros.
    Só que vai 8 litros no reservatório.
    Eu não sei se o restante é completado com água ou tem que comprar 2 galões de 4 litros.
    No galão fala para não por água e no manual fala para por 50% aditivo e 50% de água.
    É agora, qual o correto????????
    Preciso que ele resista a temperaturas de 10 graus negativos, pois estou indo para o Chile em Junho.

Aguém pode ajudar ai, por favor ???????

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Um pergutinha.
    Comprei o liquido de arrefecimento na mitsubishi.
    Custa R$ 94,00 o galão com 4 litros.
    Só que vai 8 litros no reservatório.
    Eu não sei se o restante é completado com água ou tem que comprar 2 galões de 4 litros.
    No galão fala para não por água e no manual fala para por 50% aditivo e 50% de água.
    É agora, qual o correto????????
    Preciso que ele resista a temperaturas de 10 graus negativos, pois estou indo para o Chile em Junho.

Aguém pode ajudar ai, por favor ???????
    Ambos estão corretos, o que ocorre é que você comprou o aditivo já diluído e ira precisar de outro galão idêntico para completar o sistema, caso coloque água a proporção ficara errada e o aditivo não cumprira a função.

No manual é citado o aditivo concentrado que normalmente vem em embalagens de um litro, esse deve obrigatoriamente ser diluído em água.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Ambos estão corretos, o que ocorre é que você comprou o aditivo já diluído e ira precisar de outro galão idêntico para completar o sistema, caso coloque água a proporção ficara errada e o aditivo não cumprira a função.

No manual é citado o aditivo concentrado que normalmente vem em embalagens de um litro, esse deve obrigatoriamente ser diluído em água.
    Blz
    Entendi Thiago.
    Creio que a Mitsubishi arrumou mais um jeitinho de nos roubar então hehehe
    Pq eles só tão vendendo esse diluido.
    Nesse caso vai sair a R$ 190,00 os dois galões, mas tudo bem.
    Vou comprar outro.
    Mais um detalhe.
    E para a água do limpador do para-brisa o que eu posso usar para que não congele?????

Mais uma vez obrigado a todos

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Blz
    Entendi Thiago.
    Creio que a Mitsubishi arrumou mais um jeitinho de nos roubar então hehehe
    Pq eles só tão vendendo esse diluido.
    Nesse caso vai sair a R$ 190,00 os dois galões, mas tudo bem.
    Vou comprar outro.
    Mais um detalhe.
    E para a água do limpador do para-brisa o que eu posso usar para que não congele?????

Mais uma vez obrigado a todos
    Provavelmente, quanto tinha L200 eu comprava na CCS um concentrado, que se não me engano era fabricado nos EUA apesar de ter a marca Mitsubishi, e custava cerca de 30 reais o litro, precisava de quatro!

Sobre o lavador de para-brisa já vi gente falando para diluir em 50% com aquele limpa vidros Vidrex, mas eu tenho duvidas, pois ele tem álcool na composição e pelo que sei álcool estraga a pintura.
    Acho que a melhor coisa vai ser comprar o aditivo correto quando estiver nessas regiões mais frias, lá você encontra facilmente em qualquer posto.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem