x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Flavio Viuvaldo
    Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    Agradecimentos: 0

Cristrian , até agora tinha sido só alegria mesmo com a minha gls . mas depois dessa não quero 2.5 mais . Fica a duvida triton ou hilux . acho que a toyota é bem melhor mesmo, mas é quase 50 %mais cara . mas acho as peças de reposiçao da mit muito mais baratas e na terra da show em todas as outras . é dificil escolher . não tem uma que é melhor que a outra ,
    Penso que uma ganha em uns pontos e perde em outros , tem que ver qual é a melhor pra gente , dependendo do tipo e estilo de estrada que anda mais .
    um abraço
    Flávio.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    Cristrian , até agora tinha sido só alegria mesmo com a minha gls . mas depois dessa não quero 2.5 mais . Fica a duvida triton ou hilux . acho que a toyota é bem melhor mesmo, mas é quase 50 %mais cara . mas acho as peças de reposiçao da mit muito mais baratas e na terra da show em todas as outras . é dificil escolher . não tem uma que é melhor que a outra ,
    Penso que uma ganha em uns pontos e perde em outros , tem que ver qual é a melhor pra gente , dependendo do tipo e estilo de estrada que anda mais .
    um abraço
    Flávio.
    Li muito rapidamente os posts anteriores, e pelo que percebi o grande problema de sua L200 foi manutenção, ou mal feita (mecânico desqualificado) ou feita fora de prazos, e ainda não feitas.
    O 4D56 (2.5) com 83 cv é um excelente motor (não confundir com a versão de 121/141 cv), muito durável e confiável para o que se propõe, mas exigem manutenção preventiva nos prazos, com peças de qualidade (ai incluo aditivos e lubrificantes), e não menos importante, mão de obra competente, assim como todos os outros motores...

Independente do pkp que comprar se manter tudo da mesma maneira terá problemas mais cedo ou mais tarde.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por bhallacktracionado Ver Post
    Tenho uma triton e sempre fui fã das mit mas acho que a triton está muito atras de todas elas apesar de ser bastante confiavel,ela tá bem atras em recursos eletronicos,mas se vira bem.Enquanto isso tambem vou enchendo o cofrinho já que ouvi dizer que as tritons estão para receber o cambio da full o que melhoraria muito .e apesar de ter uma espero que mudem essa caçamba pois tanto a da HPE Tanto a das GLS são horriveis
    Amigo, explique-se melhor, por favor, o que tem de errado na caçamba da Triton? Seria o formato um pouco curvilíneo, isso traria certa dificuldade de amarrar alguma coisa?

Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Amigo, explique-se melhor, por favor, o que tem de errado na caçamba da Triton? Seria o formato um pouco curvilíneo, isso traria certa dificuldade de amarrar alguma coisa?

Sds.
    a triton normal é pequena e rasa....acredito que ele esteja se referindo ao volume de coisas que se pode colocar, usando uma capota marítima por exemplo.....
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    um abraço
    Flávio.
    Então Flávio...uso o carro para viagens basicamente, pretendo montar uma viatura mais no jeito para expedições...barraca no teto e uma capota de fibra para levar as tralhas todas...hoje viajo muito com a minha, levo as bikes no rack e barraca de "chão" normal...

Lógico quero um carro que ande em qquer lugar/condição, mas não pretendo fazer trilhas pesadas dessas q vão de lugar algum a lugar nenhum só para afundar a viatura na lama e usar o guincho a cada 10metros..rs....

Já fuçei muito no fórum sobre isso, como tenho um orçamento relativamente alto, pois a minha é 2010, e se der na louca ainda coloco umas moedas em cima abre um leque bom de possibilidades...

Por tudo que já li, em vários tópicos as queridinhas para esse fim são SW4, Prado, Hillux e X-Terra 2005...rs...sem falar nas defender 110 tb 2005...

Ai vejo classificados, uma SW4 2001/02 vale ouro e não se sabe a procedência...uma 2006 ou Prado já valem mais que a minha e a X-Terra seria algo mais racional.

As Defender descarto, pois achei muito apertada (motorista) e outras são meio lego, banco de picasso, corta aqui remenda ali e manutenção cara ou difícil, importar peças, mão de obra etc...enfim...sou canhoto e nasci com dois braços direitos..e moro em apto....kkk não sou do tipo faça vc mesmo em casa...

Pelo meu uso até hoje, gosto da caçamba pela praticidade, pode colocar coisa suja, molhada, cachorro enfim...sem dó...um porta malas de um carro com interior caramelo...já não daria para usar igual, vide SW4 novas...Prado...rs...

Por isso até agora minha direção está em uma Hillux mesmo...e com a sugestão do Leo Naval, vou ler o tópico das Amarok, pois até hoje nem cogitava elas...

Sobre o desempenho OFF...a minha ainda tem bloqueio de diferencial traseiro...mas as triton não, a savana de um amigo mais nova tb não...já teve post sobre o SDS das triton tb sem nada de super....pelo contrário até reclamando....

Ou seja...pode custar mais caro e ter peça mais cara, mas pelo que leio, nunca ou muito raramente apos miles de km's é necessário fazer algo diferente de peças normais....

E vc ve os tópicos lá....normalmente estão mais em paz que nós olhando ponteiro de temperatura, castanhar no motor, etc...

Sei lá....acho que o excesso de informação aqui me brochou...rs....pois o carro em si até hoje nunca deu nada e representou muito bem em todas as trilhas e passeios que me meti até agora...

Ah...tem o detalhe de não subirem o Atacama tb....rs...q é algo q pretendo fazer assim como ushuaia, jalapão, enfim quero algo para rodar na estrada levando tudo que eu preciso sem preocupações...rs...

putz...me desculpam ficou longo esse desabafo...rs....
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

Usuário Avatar de Flavio Viuvaldo
    Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Li muito rapidamente os posts anteriores, e pelo que percebi o grande problema de sua L200 foi manutenção, ou mal feita (mecânico desqualificado) ou feita fora de prazos, e ainda não feitas.
    O 4D56 (2.5) com 83 cv é um excelente motor (não confundir com a versão de 121/141 cv), muito durável e confiável para o que se propõe, mas exigem manutenção preventiva nos prazos, com peças de qualidade (ai incluo aditivos e lubrificantes), e não menos importante, mão de obra competente, assim como todos os outros motores...

Independente do pkp que comprar se manter tudo da mesma maneira terá problemas mais cedo ou mais tarde.
    Thiago . realmente o problema com a minha foi manutençao fora do prazo . pois o manual recomenda troca a cada 50.000 km eu sempre trocava com 60.000, estourou com 54.000 . era correia original . os tensores não tinhao sido trocados . antes . apesar de não terem quebrado podem sim ter contribuido com a diminuiçao da vida utiu da correia.
    tem tambem um fato que aconteceu , e não sei se contribuiu pra isso foi que rodei com ela por uma hora. uma semana antes da cooreia estourar sob muita chuva e a enxurrada tava toda dentro da estrada , era agua suja de terra e areia pra todo lado, apesar da correia dentada ter protesão pode ter ido nela formando um tipo de lixa entre os tensores e a correia .

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Flavio, concordo com vc sobre as Mit.
    Sou muito fã das Mit, já tivemos 3 e a ultima esta com meu irmão, uma GLS 2011. Para andar na terra não tem iqual para mim, seus pontos de ancoragem na caçamba, mais um pouco baixa tbém
    O motor é particular, tem seu tuada, vc tem que andar no tempo dela, não adianta querer mais é uma pickup para terra, se bem que a GLS para nós esta se saindo melhor que as outras duas HPE que tinhamos.
    Tem seus problemas, altos custos entre outros detalhes mits.
    Quanto a Triton, sua caçamba realmente e baixa, dá trabalho carregar por exemplo um tambor de óleo.
    Hoje estou com a Hilux, faço as mesmas coisas, mais com um custo bem menor, mais econômica e com motor de sobra.
    Agora uma mania que ficou da mit, foi toda hora correr o olho no ponteiro da temperatura. kkk
    Grande abraço e sempre ligado aqui, pois meu coração ainda é mit
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Leo , nunca usei aditivo , só agua pura e limpa mesmo .
    qual aditivo teria o melhor custo beneficio .

Flávio
    O melhor é o aditivo original mit. É caro, mais é o único recomendável para este motor.
    Olha aí de novo Flávio, daqui a pouco trava bomba d`água, válvula termostática, por não usar aditivo e daí você vai reclamar novamente dos gastos....

Cara se não usar os óleo e fluidos corretos, trocar eles e as peças nos prazos corretos, por mecânicos capacitados, nem caro 0km vai durar com você.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por mendonca.thiago Ver Post
    Boa tarde Amigo, fiz o teste que voce me indicou ligar ela fria com a tampa aberta e nao esta borbulhando, meu escapamento esta aberto direto por sinal um barulho muito legal heheh, quanto a bomba injetora precisaria dar um pulo em um bombista acredito que eles devem saber todas as especificaoes necessarias para ela certo ? Motor no ponto como sabemos isso ? So uso oleo original e a cada 5000km sempre.
    Só de ouvir o motor o bombista saberá se está no ponto ou fora, para um ajuste preciso precisa soltar a fixação da bomba injetora e/ou verificar os pontos da correia dentada.

E mesmo os testes estando tudo ok, a água está sumindo?
    Se tiver sumindo água terá que levar numa especializada em arrefecimento, eles colocam um aparelho e com o motor frio pressurizam o sistema, para procurar algum vazamento em mangueiras, conexões, selos do motor, etc.
    A tampa é bom comprar uma nova e guardar a sua na camionete, mesmo.

[]s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Grande abraço e sempre ligado aqui, pois meu coração ainda é mit
    E aquela pajerinho só pras trilhas, vai vir em breve....rsrsrs depois do herdeiro(a).

[]s

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Fale Leo, ainda esta nos planos. Acho que esse ano sai, não é possível que apareça mais alguma coisa pra jogar mais pra frente meu sonho.
    Já gastei o dinheiro dela umas 3 vezes ou mais.
    Na primeira vez cai na besteira de falar que ia comprar, vem a patroa com o quarto da bebe;
    Depois a troca do carro da patroa, ia peguar um modelo básico para o dia a dia na cidade, mais fiz a media e peguei outro melhor
    Ai chegou a nova gatinha em casa e 60 dias a patroa parada e eu só nas despesas de casa e lá vai 50% do jipinho.
    Esta esta sendo minha saga, mais valeu a pena cada prorrogação.
    Agora é trabalhar e fazer caixa, pois o próximo sou eu
    Abraço
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    É Cunha com estas prioridades, nem tem como a sua passar na frente hsauhsuahsua...
    Mais agora vai hehehe

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem