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Convex Datacenter
  • #3625
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    Amigos estou querendo instalar um filtro esportivo na minha pajero sport diesel, quase nao estou andando em estrada de chao pois a residencia aqui ta mei pesada, alguma indicacao de filtro?

  • #3626
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    Pessoal, gostaria de ajuda de vocês, a minha L200 está apresentando um pequeno vazamento de diesel, olhei no motor mas não achei nada, vou ter que olhar em baixo, alguma idéia?

    Outra coisa, fui alinhar e balancear os 4 pneus, porém, chegando lá, o mecânico disse que um braço auxiliar da suspensão da roda direita está com problema e tinha que ser substituído, falei com o antigo dono e achou estranho questionou se não poderia trocar apenas a bucha, eu vi o braço na oficina, eles me mostraram embaixo do carro qual era, vi realmente que está com folga, mas eu não entendo nada desses carros e gostaria da ajuda de vocÊs, esse braço tem que trocar ou apenas a troca de uma bucha resolveria? Essa oficina tem fama e só vai land rover e tal, mas fiquei com receio de está comprando uma peça desnecessária se apenas uma bucha resolveria. O carro está puxando para a direita e segundo o mecânico a troca deste braço resolve essa puxada e dá o alinhamento, mas como disse, esse pessoal é acostumando a trocar peça. Gostaria de ouvir vocês.

  • #3627
    Usuário Avatar de agricio
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    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Pessoal, gostaria de ajuda de vocês, a minha L200 está apresentando um pequeno vazamento de diesel, olhei no motor mas não achei nada, vou ter que olhar em baixo, alguma idéia?

    Outra coisa, fui alinhar e balancear os 4 pneus, porém, chegando lá, o mecânico disse que um braço auxiliar da suspensão da roda direita está com problema e tinha que ser substituído, falei com o antigo dono e achou estranho questionou se não poderia trocar apenas a bucha, eu vi o braço na oficina, eles me mostraram embaixo do carro qual era, vi realmente que está com folga, mas eu não entendo nada desses carros e gostaria da ajuda de vocÊs, esse braço tem que trocar ou apenas a troca de uma bucha resolveria? Essa oficina tem fama e só vai land rover e tal, mas fiquei com receio de está comprando uma peça desnecessária se apenas uma bucha resolveria. O carro está puxando para a direita e segundo o mecânico a troca deste braço resolve essa puxada e dá o alinhamento, mas como disse, esse pessoal é acostumando a trocar peça. Gostaria de ouvir vocês.
    Bom dia amigo.
    O braço auxiliar é um peça critica da suspensão.
    Se ele tiver com folga o alinhamento não vai pegar.
    Se o auxiliar estiver com folga é melhor verificar o pitiman, pivos e os terminais, curto e longo.
    Não tem como trocar as buchas pq é uma peça compacta e fechada, precisa trocar ele inteiro.
    Semana passada troquei da minha viatura.
    Tenha cuidado com peças paralelas ching lings.
    Comprei da marca PERFECT e LONTRA.
    Nenhuma delas prestou, das duas a PERFECT é a pior de todas, vc instala e da mais folga do que a peça que vc ta substituindo.
    Na concessionaria o pitiman ta R$ 550,00 e o auxiliar R$ 720,00, mais ou menos.
    Já troquei, uma vez essas duas peças por genéricas e não durou nem dois meses

    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-kit-revisa-o-l200-outdoor.jpg


    Se alguém conhecer alguma marca confiável dessas peças da suspensão, por favor avise.
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  • #3628
    Usuário Avatar de ersfjr
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    Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Bom dia amigo.
    O braço auxiliar é um peça critica da suspensão.
    Se ele tiver com folga o alinhamento não vai pegar.
    Se o auxiliar estiver com folga é melhor verificar o pitiman, pivos e os terminais, curto e longo.
    Não tem como trocar as buchas pq é uma peça compacta e fechada, precisa trocar ele inteiro.
    Semana passada troquei da minha viatura.
    Tenha cuidado com peças paralelas ching lings.
    Comprei da marca PERFECT e LONTRA.
    Nenhuma delas prestou, das duas a PERFECT é a pior de todas, vc instala e da mais folga do que a peça que vc ta substituindo.
    Na concessionaria o pitiman ta R$ 550,00 e o auxiliar R$ 720,00, mais ou menos.
    Já troquei, uma vez essas duas peças por genéricas e não durou nem dois meses

    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-kit-revisa-o-l200-outdoor.jpg


    Se alguém conhecer alguma marca confiável dessas peças da suspensão, por favor avise.

    Amigo, valeu a dica, vou trocar mesmo o braço auxiliar... segundo o mecanico, ele disse que só precisa trocar essa peça mesmo... pois a suspensão está nova!!! o antigo dono trocou, vou ficar de olho nas marcas citadas por você!

    Valeu mesmo!

  • #3629
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Amigo, valeu a dica, vou trocar mesmo o braço auxiliar... segundo o mecanico, ele disse que só precisa trocar essa peça mesmo... pois a suspensão está nova!!! o antigo dono trocou, vou ficar de olho nas marcas citadas por você!

    Valeu mesmo!
    O agracio já descreveu tudo....

    Tem que trocar a peça inteira (braço auxiliar) e procure por peças de marcas conhecidas ou genuína. Peças importadas tem aos montes e a maioria não presta.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3630
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    Pessoal, qual a a especificação das lâmpadas para o painel da L200? Certa feita foi colocado aqui, mas não estou encontrando.

  • #3631
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    Alguma sugestao filtro de ar?

  • #3632
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por Gustavo Ambrosio Ver Post
    Amigos estou querendo instalar um filtro esportivo na minha pajero sport diesel, quase nao estou andando em estrada de chao pois a residencia aqui ta mei pesada, alguma indicacao de filtro?
    Citação Postado originalmente por Gustavo Ambrosio Ver Post
    Alguma sugestao filtro de ar?
    Sugiro o original mesmo, ou no máximo um K&N também no lugar original, se existir.
    Abraço,
    Thiago
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  • #3633
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    Citação Postado originalmente por Gustavo Ambrosio Ver Post
    Alguma sugestao filtro de ar?
    Gustavo eu jamais colocaria um filtro esportivo em um carro Turbo Diesel!!
    Com filtro esportivo, vão passar mais partículas de sujeira, e vão ficar incrustadas na turbina deixando ela menos funcional, já que vai sujar demais o rotor e começa a ficar "agarrando" a hélice!!
    Além dessa sujeira em excesso, ao misturar com o óleo da lubrificação virar uma lixa e corroer todo o rotor da turbina!!
    Falo por experiência própria viu..não com filtro esportivo, mas filtro sujo demais!!

    A propósito, qual a finalidade do filtro esportivo pra vc? O que pretende colocando ele? Seria mais potência/melhora de performance ou apenas um ronco mais grosso?!!

    Abraço.
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  • #3634
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Sugiro o original mesmo, ou no máximo um K&N também no lugar original, se existir.
    X2, filtro esportivo em motor turbo não traz ganhos significativos...
    Um forista já colocou numa Triton um K&N e ganhou uns 2 cv aferidos em dinamômetro.

    Agora se um K&N e se a troca for pela vantagem de ser lavável, até vale a pena...eu só usaria original ou K&N nada desses filtro tunning que existem por aí.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3635
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    Ser lavavel... so por isso mesmo.

  • #3636
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    Citação Postado originalmente por Gustavo Ambrosio Ver Post
    Ser lavavel... so por isso mesmo.
    Mesmo sendo lavável, eu acho que vc teria mais prejuízos do que ganhos com isso!!
    Como já citei anteriormente, quem tende a sofrer além do motor é a turbina com a passagem de mais sujeira, e impregnando nela!!

    Abraço!
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