x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    13/02/2011
    Local
    ./MG
    Agradecimentos: 0

Amigos estou querendo instalar um filtro esportivo na minha pajero sport diesel, quase nao estou andando em estrada de chao pois a residencia aqui ta mei pesada, alguma indicacao de filtro?

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Pessoal, gostaria de ajuda de vocês, a minha L200 está apresentando um pequeno vazamento de diesel, olhei no motor mas não achei nada, vou ter que olhar em baixo, alguma idéia?

Outra coisa, fui alinhar e balancear os 4 pneus, porém, chegando lá, o mecânico disse que um braço auxiliar da suspensão da roda direita está com problema e tinha que ser substituído, falei com o antigo dono e achou estranho questionou se não poderia trocar apenas a bucha, eu vi o braço na oficina, eles me mostraram embaixo do carro qual era, vi realmente que está com folga, mas eu não entendo nada desses carros e gostaria da ajuda de vocÊs, esse braço tem que trocar ou apenas a troca de uma bucha resolveria? Essa oficina tem fama e só vai land rover e tal, mas fiquei com receio de está comprando uma peça desnecessária se apenas uma bucha resolveria. O carro está puxando para a direita e segundo o mecânico a troca deste braço resolve essa puxada e dá o alinhamento, mas como disse, esse pessoal é acostumando a trocar peça. Gostaria de ouvir vocês.

Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Pessoal, gostaria de ajuda de vocês, a minha L200 está apresentando um pequeno vazamento de diesel, olhei no motor mas não achei nada, vou ter que olhar em baixo, alguma idéia?

Outra coisa, fui alinhar e balancear os 4 pneus, porém, chegando lá, o mecânico disse que um braço auxiliar da suspensão da roda direita está com problema e tinha que ser substituído, falei com o antigo dono e achou estranho questionou se não poderia trocar apenas a bucha, eu vi o braço na oficina, eles me mostraram embaixo do carro qual era, vi realmente que está com folga, mas eu não entendo nada desses carros e gostaria da ajuda de vocÊs, esse braço tem que trocar ou apenas a troca de uma bucha resolveria? Essa oficina tem fama e só vai land rover e tal, mas fiquei com receio de está comprando uma peça desnecessária se apenas uma bucha resolveria. O carro está puxando para a direita e segundo o mecânico a troca deste braço resolve essa puxada e dá o alinhamento, mas como disse, esse pessoal é acostumando a trocar peça. Gostaria de ouvir vocês.
    Bom dia amigo.
    O braço auxiliar é um peça critica da suspensão.
    Se ele tiver com folga o alinhamento não vai pegar.
    Se o auxiliar estiver com folga é melhor verificar o pitiman, pivos e os terminais, curto e longo.
    Não tem como trocar as buchas pq é uma peça compacta e fechada, precisa trocar ele inteiro.
    Semana passada troquei da minha viatura.
    Tenha cuidado com peças paralelas ching lings.
    Comprei da marca PERFECT e LONTRA.
    Nenhuma delas prestou, das duas a PERFECT é a pior de todas, vc instala e da mais folga do que a peça que vc ta substituindo.
    Na concessionaria o pitiman ta R$ 550,00 e o auxiliar R$ 720,00, mais ou menos.
    Já troquei, uma vez essas duas peças por genéricas e não durou nem dois meses

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-kit-revisa-o-l200-outdoor.jpg

Se alguém conhecer alguma marca confiável dessas peças da suspensão, por favor avise.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Bom dia amigo.
    O braço auxiliar é um peça critica da suspensão.
    Se ele tiver com folga o alinhamento não vai pegar.
    Se o auxiliar estiver com folga é melhor verificar o pitiman, pivos e os terminais, curto e longo.
    Não tem como trocar as buchas pq é uma peça compacta e fechada, precisa trocar ele inteiro.
    Semana passada troquei da minha viatura.
    Tenha cuidado com peças paralelas ching lings.
    Comprei da marca PERFECT e LONTRA.
    Nenhuma delas prestou, das duas a PERFECT é a pior de todas, vc instala e da mais folga do que a peça que vc ta substituindo.
    Na concessionaria o pitiman ta R$ 550,00 e o auxiliar R$ 720,00, mais ou menos.
    Já troquei, uma vez essas duas peças por genéricas e não durou nem dois meses

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-kit-revisa-o-l200-outdoor.jpg

Se alguém conhecer alguma marca confiável dessas peças da suspensão, por favor avise.

Amigo, valeu a dica, vou trocar mesmo o braço auxiliar... segundo o mecanico, ele disse que só precisa trocar essa peça mesmo... pois a suspensão está nova!!! o antigo dono trocou, vou ficar de olho nas marcas citadas por você!

Valeu mesmo!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Amigo, valeu a dica, vou trocar mesmo o braço auxiliar... segundo o mecanico, ele disse que só precisa trocar essa peça mesmo... pois a suspensão está nova!!! o antigo dono trocou, vou ficar de olho nas marcas citadas por você!

Valeu mesmo!
    O agracio já descreveu tudo....

Tem que trocar a peça inteira (braço auxiliar) e procure por peças de marcas conhecidas ou genuína. Peças importadas tem aos montes e a maioria não presta.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Pessoal, qual a a especificação das lâmpadas para o painel da L200? Certa feita foi colocado aqui, mas não estou encontrando.

Usuário
    Entrada
    13/02/2011
    Local
    ./MG
    Alguma sugestao filtro de ar?

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Gustavo Ambrosio Ver Post
    Amigos estou querendo instalar um filtro esportivo na minha pajero sport diesel, quase nao estou andando em estrada de chao pois a residencia aqui ta mei pesada, alguma indicacao de filtro?
    Sugiro o original mesmo, ou no máximo um K&N também no lugar original, se existir.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Gustavo eu jamais colocaria um filtro esportivo em um carro Turbo Diesel!!
    Com filtro esportivo, vão passar mais partículas de sujeira, e vão ficar incrustadas na turbina deixando ela menos funcional, já que vai sujar demais o rotor e começa a ficar "agarrando" a hélice!!
    Além dessa sujeira em excesso, ao misturar com o óleo da lubrificação virar uma lixa e corroer todo o rotor da turbina!!
    Falo por experiência própria viu..não com filtro esportivo, mas filtro sujo demais!!

A propósito, qual a finalidade do filtro esportivo pra vc? O que pretende colocando ele? Seria mais potência/melhora de performance ou apenas um ronco mais grosso?!!

Abraço.
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Sugiro o original mesmo, ou no máximo um K&N também no lugar original, se existir.
    X2, filtro esportivo em motor turbo não traz ganhos significativos...
    Um forista já colocou numa Triton um K&N e ganhou uns 2 cv aferidos em dinamômetro.

Agora se um K&N e se a troca for pela vantagem de ser lavável, até vale a pena...eu só usaria original ou K&N nada desses filtro tunning que existem por aí.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    13/02/2011
    Local
    ./MG
    Ser lavavel... so por isso mesmo.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Ser lavavel... so por isso mesmo.
    Mesmo sendo lavável, eu acho que vc teria mais prejuízos do que ganhos com isso!!
    Como já citei anteriormente, quem tende a sofrer além do motor é a turbina com a passagem de mais sujeira, e impregnando nela!!

Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem