Putz.
Vou ver como se comporta agora com esse troca.
Creio que ainda roda sem problemas com essa folga, pq é pequena, mas o que me preocupa é que isso não era para acontecer.
Muito menos com tão pouca quilometragem.
Versão Imprimível
Amigo Agricio, mas esses mexânicos tem que ter em mente que essas peças, como já falei em outro post, são peças DE ARTICULAÇÃO...sendo assim elas tem uma movimentação mesmo que não chega a ser uma folga, elas permitem uma movimentação e articulação da supensão conforme o terreno!! Então esse negócio de mexer a roda é meio que bobagem e meio que "teste padrão" que esse pessoal usa pra forçar vc a trocar algo!!
Cara, se esse braço pitman ou auxiliar ficasse travado na suspensão e a suspensão nem mexesse ao tentar movimentá-la, vc não acha que o carro ficaria extremamente desconfortável e duro??
Não é somente amortecedor e molas que fazem esse papel de amortecimento e absorção de impactos, tudo na suspensão trabalha em conjunto pra isso!! E é por essas peças terem uma articulação nas extremidades que é possível ver esse movimento que não é folga, e sim MARGEM DE MOVIMENTO DA PEÇA!!
Um dos primeiros e principais sintomas de braço auxiliar e pitman folgados é uma pequena folga na direção e tbm o pneu começando a comer por dentro!!!
Mas tbm pneu comendo por dentro pode ser apenas o alinhamento que saiu dos padrões, necessitando apenas realinhar o veículo..isso é completamente normal ao passar por pisos irregulares depois de alguns KM rodados!!
Então fica esperto meu amigo pq com 15 mil KM andando praticamente só em asfalto é impossível de vc desgastar essa peça por mais paralela que seja viu!!
Grande abraço!!
Pessoal
Eu já troquei muito desses braços auxiliar na minha L200, isso porque ela é 4x2 e usava pneu 225/75 R15, já trocamos braço que durou apenas uns 15 mil km também.
Junior, na verdade a parte fundida não dá problema algum, mais a parte da articulação é que limita a vida útil da peça, e é nesse ponto que as peças de qualidade se destacam, pois são terminais rotulares e a qualidade de usinagem, materiais de atrito, lubrificação e vedação que limitam a vida útil desse componente.
Infelizmente, eu conheço os originais (muito caro) e os paralelos (baratos e durabilidade muito inferior), já ouvi falar dos braços ou terminais SKF (mais nunca vi para vender).
[]s
Sim Léo, eu usei como exemplo que a maior parte da peça é em metal, é que ela não apresenta nada de especial para um custo tão alto!! Ela é uma peça de funcionamento simples...
As peças paralelas que citei, são de marcas que não são conhecidas no mercado, elas sim em sua grande maioria são praticamente a mesma coisa..como falei anteriormente em outro post, o que eu procuro as vezes são peças que tem o bico pra enxgraxar de vez em quando, pois algumas peças são "lacradas" e não permitem o engraxamento, o que consequentemente reduz a vida útil da peça!!
A SKF sem dúvida alguma é uma marca renomada e já consagrada no mercado...isso certamente não se aplica a ela... e tbm ainda não vi esses braços desta marca no mercado ainda!!
Grande abraço!!
Bom dia amigos.
O problema é que não sei até onde pode ir essa margem de movimentação de peça e começa um problema de folga.
O teste que eles fazem é esse mesmo.
Mechem a roda na horizontal e verificam que o braço tem folga na articulação da extremidade.
Conforme os mecânicos esse movimento não pode acontecer.
Vamos ver quanto tempo dura esse braço auxiliar da MILTFORT, vou trocar só o auxiliar já que os mecânicos falaram que o pitimam ta bom.
Abraço
Na verdade a folga pode vir de vários locais, desde os: rolamento de roda, pivôs da suspensão,terminais de direção, braço auxiliar, braço pitman até a caixa de direção.
Movimentando na horizontal com as rodas diant. suspensas, dá pra identificar o ponto de folga.
Lembrando que fora os braço auxiliar, braço pitman a L200 tem 4 terminais que também tem vida útil e podem apresentar folgas. E quando se vai fazer o alinhamento, geralmente é identificado as folgas, pois não dá alinhamento se tiver folga nos componentes.
[]s
Uma das coisas que não posso reclamar da L200 é a suspensão...o único problema que tive, foi nas buchas dos amortecedores traseiros que troquei depois de 100 mil km por buchas do opala (se não me engano), que eram idênticas as originais, o resto intacto e olha que não teve vida fácil.
É isso aí Léo Batalha Naval..hehe
Como exemplo, temos um Polo aqui em casa que tinha trocado as buchas maiores da bandeja há 2 semanas..e elas são bem maleáveis e flexíveis!!
Fui fazer alinhamento no carro e os caras já condenaram as buchas...daí falei pra deixar quieto e fazer o alinhanto assim mesmo e alinhar o que fosse possível!!
O carro ficou belezinha e não precisou trocar nada...é que tem alguns mecanicos que não tem conhecimento do funcionamento e função de algumas peças axiais e coxins...então qlquer movimento que a peça faz eles já acham que é folga!!
Abraço!!
Amigos preciso comprar as buchas do feixes de mola traseira e o calço do cambio automatico da l200 sport 2004, existe alguma peça de susbtituição de outros carro, se tiver que ser da l200 em qual loja comprar, pois aqui no sul de minas nao consegui, abraços