Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 288 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 188238278279280281282283284285286287288289290291292293294295296297298338388 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/03/2013, 15:23
    agricio
    Citação:

Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Então, lá vai:
    OBS:
    5 – No meu carro não entra mais água, rsrsrs, quero dizer, água no radiador. Pelo sim, pelo não, só uso o líquido de arrefecimento. Pegou quase dois galões de 4 L, tô com o restinho para eventualidades.
    6 – A tal da abraçadeira PL “P” eu não tenho a menor ideia do que seja. Acho que foi arredondamento só pra conta fechar bonita, rsrsrs.

Sds.

Boa tarde Washington JÚNIOR
    Passei na concessionária nesse sábado e comprei dois galões de liquido de arrefecimento do motor, R$ 190,00.
    Um tempo atráz troquei o radiador e não foi colocado o liquido original.
    Pois bem, levei para o mecânico trocar e ele esvaziou o radiador e falou que precisava esvaziar um outro reservatório que fica depois da valvula. Essa valvula abre depois de chegar a uma certa temperatura.
    Esvaziou esse reservatório, me parece que é bloco que ele falou, depois colocou o fluido.
    Teve que adicionar aos poucos com o motor ligado, pois saia bolhas de ar, no final faltou liquido e vou ter que comprar mais um galão.
    Sera que foi feito de maneira errada e por isso os dois galões não foram suficientes????????
  • 11/03/2013, 16:18
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Teve que adicionar aos poucos com o motor ligado, pois saia bolhas de ar, no final faltou liquido e vou ter que comprar mais um galão.
    Sera que foi feito de maneira errada e por isso os dois galões não foram suficientes????????

Se faltou pouca coisa, cerca de 1L complete com água desmineralizada ou destilada.

[]s
  • 11/03/2013, 17:05
    agricio
    Boa tarde Leobnaval.
    Problema que no galão do liquido de arrefecimento fala para não adicionar água.
    Será que tem algum problema se colocar 1 litro ou um pouco mais???????
  • 11/03/2013, 17:13
    leobnaval
    Citação:

Boa tarde Leobnaval.
    Problema que no galão do liquido de arrefecimento fala para não adicionar água.
    Será que tem algum problema se colocar 1 litro ou um pouco mais???????

Problema não tem, acontece que você muda a proporção de diluição.
    Eu já li muito a respeito e recomendo sempre o que está no manual.

Porém eu mesmo uso aditivo apenas anti-corrosão 500ml e água destilada. Pois a água garante uma melhor troca de calor que a água com aditivo. Mas o aditivo eleva o ponto de ebulição da água...enfim é um assunto complexo.

Mais faça o que eu digo e não o que eu faço hehehe

[]s
  • 11/03/2013, 17:23
    agricio
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Problema não tem, acontece que você muda a proporção de diluição.
    Eu já li muito a respeito e recomendo sempre o que está no manual.

Porém eu mesmo uso aditivo apenas anti-corrosão 500ml e água destilada. Pois a água garante uma melhor troca de calor que a água com aditivo. Mas o aditivo eleva o ponto de ebulição da água...enfim é um assunto complexo.

Mais faça o que eu digo e não o que eu faço hehehe

[]s

Blz, masssssssssssss ...
    Tem mais um probleminha, inicio de junho estamos indo para o Chile e a temperatura por la vai estar bem baixa, pois vai estar no inverno.
    Misturar água nesse aditivo não vai ter o perigo de congelar dentro do radiador???????
  • 11/03/2013, 17:41
    leobnaval
    Citação:

Blz, masssssssssssss ...
    Tem mais um probleminha, inicio de junho estamos indo para o Chile e a temperatura por la vai estar bem baixa, pois vai estar no inverno.
    Misturar água nesse aditivo não vai ter o perigo de congelar dentro do radiador???????

Depende, você sabe quantos % é etileno glicol no liquido original mit?

Com certeza a solução mais prática é completar com o original e ainda levar 1L na viagem (para imprevistos).

Mas veja esse material que interessante:

O Frio também fazia estragos, sempre que a temperatura passava abaixo do 0o C. Enquanto o motor estava funcionando, não havia problemas, entretanto ao parar, a água do sistema de refrigeração esfriava e congelava. No momento em que isso acontece, a água tem seu volume aumentado, e provoca com isso a ruptura do radiador e em alguns casos do bloco do motor, além de rupturas de mangueiras.

Para evitar este tipo de problema, começou uma grande pesquisa no sentido de se encontrar um produto que quando misturado à água existente no radiador resolvesse este problema. Vários foram encontrados, porém o mais indicado foi o Etileno Glicol. Suas características em relação à mistura e a temperatura de refrigeração estão colocadas abaixo, onde a %vol significa quanto de Etileno Glicol é misturado a água em relação a seu volume, e a Temp oC, se refere ao ponto de congelamento da referida mistura.

Percentagem em Volume Temperatura em Graus Célcius
    0 -1
    10 -5
    20 -11
    30 -18
    40 -26
    50 -36
    60 -53
    68 -69

O valor de –69o C é, portanto um limite para a mistura.Qualquer valor acima deste a água congelará a temperaturas mais elevadas que –69o C por exemplo –50o C.Verificou-se, porém, que ao adicionarmos o Etileno Glicol à água do sistema de refrigeração, ocorria uma melhora em seu ponto de ebulição ( fervura ), o que se pode verificar na tabela que se segue:

TEMPERATURA DE EBULIÇÃO PARA VÁRIAS CONCENTRAÇÕES DE ETILENO GLICOL ( EG )
    PONTO DE EBULIÇÃO DA FERVURA EM GRAUS CÉLCIUS
    Concentração de EG em % de Volume Pressão atm. 1013 mb Sitema pressurizado 1030 mb
    33 104 125
    44 107 128
    50 108 129
    60 111 132
    70 114 136

Nos motores automotivos, a pressão de trabalho varia de 1020 a 1035 mb ( milibares ), com um valor médio de utilização por volta dos 1030 mb. A percentagem de Etileno Glicol usada nestes motores está por volta de 40 %.
    Em outras palavras, em um motor automotivo, a água só irá ferver a aproximadamente 127o C, e congelar a aproximadamente a – 26o C.
    Na segunda grande guerra, onde os aviões mais rápidos utilizavam motores refrigerados a água, a proporção de Etileno Glicol era por volta dos 30% em volume, valor este usado inclusive pelos famosos motores Merlin da Rolls Royce.

Fonte:
    REFRIGERAO LQUIDA
  • 11/03/2013, 17:56
    agricio
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Depende, você sabe quantos % é etileno glicol no liquido original mit?

Na segunda grande guerra, onde os aviões mais rápidos utilizavam motores refrigerados a água, a proporção de Etileno Glicol era por volta dos 30% em volume, valor este usado inclusive pelos famosos motores Merlin da Rolls Royce.

Fonte:
    REFRIGERAO LQUIDA

Muito bom amigo.
    Eu não sei a proporção, mas creio que é 50% etileno.
    Quando chegar em casa vou verificar no galão.
    Considerando que a temperatura não vai baixar de -15C, creio que não vai ter problemas.
    Só vou precisar de algo para a água do limpador do para brisa.

Sem querer abusar, quanto ao braço auxiliar que a MILTFORT esta vendendo da marca LONTRA.
    Você sabe dizer se é confiável???
    Ta saindo por R$ 135,00

Mais uma vez obrigado
  • 11/03/2013, 20:02
    Moipessoa
    off topic

o etileno glicol é um "tipo" de alcool, dos mais estáveis que existe. o teg (trietilenoglicol, pex, chega a 204 ºC, não vaporiza e só a partir dessa temperatura, que começa a quebrar as moléculas na sua composição e começar a mudança de estado físico). a solubilidade com a água é excepcional. muito usado na industria petro-quimica para "secar" o gás natural (C1 - metano, C2 - etano, C3 - propano e C4 - butano).
  • 11/03/2013, 20:19
    Washington JÚNIOR
    Grande Leo! Parabéns mais uma vez pela presteza!

Agricio, depois das aulas do Leo, fica difícil acrescentar alguma coisa, hehehe. Mas... pense bem: você já está fazendo uma boa revisão, e já gastou um bom dinheirinho nela; você vai lá pro Chile, longe que só de sua terra; ou seja, você vai gastar uma boa grana nessa viagem, que com certeza vai ser muuuuuuito bacana. Então, apesar do preço isolado do produto ser meio salgado, amigo, isso não é nada perto do montante de dispêndios da viagem. Trocando em miúdos, não vá se sujar por pouca coisa, OK? Compre logo esse outro galão e leve consigo um litro só por precaução (nunca se sabe... e o seguro morreu de velho).

Quanto à proporção, acabei de ler aqui no vasilhame, é de 50% de Etileno Glicol.

Boa sorte na grande viagem, hehehe.

Sds.
  • 12/03/2013, 08:59
    agricio
    Citação:

Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Grande Leo! Parabéns mais uma vez pela presteza!

Agricio, depois das aulas do Leo, fica difícil acrescentar alguma coisa, hehehe. Mas... pense bem: você já está fazendo uma boa revisão, e já gastou um bom dinheirinho nela; você vai lá pro Chile, longe que só de sua terra; ou seja, você vai gastar uma boa grana nessa viagem, que com certeza vai ser muuuuuuito bacana. Então, apesar do preço isolado do produto ser meio salgado, amigo, isso não é nada perto do montante de dispêndios da viagem. Trocando em miúdos, não vá se sujar por pouca coisa, OK? Compre logo esse outro galão e leve consigo um litro só por precaução (nunca se sabe... e o seguro morreu de velho).

Quanto à proporção, acabei de ler aqui no vasilhame, é de 50% de Etileno Glicol.

Boa sorte na grande viagem, hehehe.

Sds.

Muito obrigado Leo e Washington, Pessoa ...
    Bom amigos.
    Já comprei outro galão, mais R$ 94,00 latinhas :< ...
    Mas tudo bem.
    Vou postar, ainda esta semana, a rota que pretendemos seguir pelo Peru, Bolivia, Chile e Argentina, para aqueles que já estiveram por aquelas bandas adicionarem algo ou condenarem algum trecho inviável.

E quanto ao braço auxiliar que a MILTFORT esta vendendo da marca LONTRA.
    Vocês sabem dizer se é confiável???
    Ta saindo por R$ 135,00 na miltfort.

Na mitroubo sai por R$ 700,00

Mais uma vez obrigado
  • 12/03/2013, 09:52
    Junior-L200Power
    Citação:

Muito obrigado Leo e Washington, Pessoa ...
    Bom amigos.
    Já comprei outro galão, mais R$ 94,00 latinhas :< ...
    Mas tudo bem.
    Vou postar, ainda esta semana, a rota que pretendemos seguir pelo Peru, Bolivia, Chile e Argentina, para aqueles que já estiveram por aquelas bandas adicionarem algo ou condenarem algum trecho inviável.

E quanto ao braço auxiliar que a MILTFORT esta vendendo da marca LONTRA.
    Vocês sabem dizer se é confiável???
    Ta saindo por R$ 135,00 na miltfort.

Na mitroubo sai por R$ 700,00

Mais uma vez obrigado

Ah o preço de um paralelo é isso mesmo Agrício...entre 55,00 a 150,00!!
    Qlquer um de marca paralela que vc coloque não vai durar muito mesmo, então eu procuro sempre colocar o mais barato, isso se tratando de braço auxiliar e pitmann( e peças de suspensão), já que se trata de uma peça de metal que apenas vai fazer papel de sustentação/articulação/amortecimento na suspensão, então não varia muito de uma pra outra!!
    Agora se tratando de Fuido, correia, óleo, filtros...daí a coisa já é diferente e mais agravante sendo necessário procurar de qualidades muito superiores e mais próximas do original possível já que podem acarretar danos mais sérios!!
    E suspensão já não necessita ser estritamente de alta qualidade, como amortecedores, braço auxiliar, pitman, buchas, pivô..pois dependendo do terreno terá um desgaste acentuando não variando muito a durabilidade entre marcas paralelas!!

Abraço!!
  • 12/03/2013, 10:37
    cristian-sp
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Ah o preço de um paralelo é isso mesmo Agrício...entre 55,00 a 150,00!!
    Qlquer um de marca paralela que vc coloque não vai durar muito mesmo, então eu procuro sempre colocar o mais barato, isso se tratando de braço auxiliar e pitmann( e peças de suspensão), já que se trata de uma peça de metal que apenas vai fazer papel de sustentação/articulação/amortecimento na suspensão, então não varia muito de uma pra outra!!
    Agora se tratando de Fuido, correia, óleo, filtros...daí a coisa já é diferente e mais agravante sendo necessário procurar de qualidades muito superiores e mais próximas do original possível já que podem acarretar danos mais sérios!!
    E suspensão já não necessita ser estritamente de alta qualidade, como amortecedores, braço auxiliar, pitman, buchas, pivô..pois dependendo do terreno terá um desgaste acentuando não variando muito a durabilidade entre marcas paralelas!!

Abraço!!

não entendo muito esse raciocínio, mas só para saber e sem te julgar...é algo do tipo:

o motor um dia é certo que vai dar pau, então todo cuidado é pouco...e o resto aguenta o tranco muito bem, então tanto faz...pois não vai ter problemas...???:???::pensativo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 288 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 188238278279280281282283284285286287288289290291292293294295296297298338388 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:05.