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Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

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  • 07/07/2012, 23:49
    leobnaval
    Carlos não querendo te desanimar, mais autotec é meia boca heim...
    Na minha L200 estava com tensores das correias dentadas da autotec, depois de 30mil km como estou reformando ela, desmontei tudo e vi que os 2 tensores estão com os rolamentos bem folgados, do superior vou trocar só os rolamentos. Aí levei numa casa de rolamento e o cara me disse: "vai querer igual este de 2ª linha ou de 1ª linha"...

    Quando achar um alternador original em bom estado pode comprar para colocar na sua e se livra dele antes que dê problema...

    []s
  • 08/07/2012, 10:37
    Carlos A. C. Azevedo
    É Leo, tava percebendo isso mesmo, foi uma merda pra conseguir colocar ele na posição, ele é mal feito, todo torto.:evil:

    Mas valeu, agora sim eu vou ficar mais atento ainda com esse cara aí..

    :concordo:
  • 08/07/2012, 11:35
    leobnaval
    Pessoal vou pedir uma ajuda pra vocês...

    Estou fazendo o motor da L200, e estou "tentando" só usar peças de 1ª linha. Mas estou com dificuldades de achar as bronzinas de mancal da L200 da Mahle ou Metal Leve, na verdade achei em uma loja apenas sob encomenda.

    Então quem souber aonde conseguir esta peça de uma dessas 2 marcas, me passa o endereço (e-mail, telefone, site) da loja.
    A peça que eu preciso é :
    Bronzina de Mancal da L200
    Motor 4D56, 2.5 TD, ano 1995
    Na medida 0,50 mm

    Código Mahle/Metal Leve: BC546
    Aplicação: Mitsubishi L200, motor 4D56 1994/...

    Abraços e obrigado.
  • 08/07/2012, 13:26
    Mantiqueira
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pessoal vou pedir uma ajuda pra vocês...

    Estou fazendo o motor da L200, e estou "tentando" só usar peças de 1ª linha. Mas estou com dificuldades de achar as bronzinas de mancal da L200 da Mahle ou Metal Leve, na verdade achei em uma loja apenas sob encomenda.

    Então quem souber aonde conseguir esta peça de uma dessas 2 marcas, me passa o endereço (e-mail, telefone, site) da loja.
    A peça que eu preciso é :
    Bronzina de Mancal da L200
    Motor 4D56, 2.5 TD, ano 1995
    Na medida 0,50 mm

    Código Mahle/Metal Leve: BC546
    Aplicação: Mitsubishi L200, motor 4D56 1994/...

    Abraços e obrigado.

    Léo já procurou na Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Pajero , Triton , Nissan Fron
    Um abraço.
  • 08/07/2012, 13:49
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Léo já procurou na Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Pajero , Triton , Nissan Fron
    Um abraço.

    Já procurei sim, ele so tem Bronzina de mancal da Tahio.

    Comprei umas peças de motor com ele e recomendo, o Pacheco é muito atensioso e prestativo, além de bom de negociar.

    []s
  • 08/07/2012, 14:46
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pessoal vou pedir uma ajuda pra vocês...

    Estou fazendo o motor da L200, e estou "tentando" só usar peças de 1ª linha. Mas estou com dificuldades de achar as bronzinas de mancal da L200 da Mahle ou Metal Leve, na verdade achei em uma loja apenas sob encomenda.

    Então quem souber aonde conseguir esta peça de uma dessas 2 marcas, me passa o endereço (e-mail, telefone, site) da loja.
    A peça que eu preciso é :
    Bronzina de Mancal da L200
    Motor 4D56, 2.5 TD, ano 1995
    Na medida 0,50 mm

    Código Mahle/Metal Leve: BC546
    Aplicação: Mitsubishi L200, motor 4D56 1994/...

    Abraços e obrigado.

    Quantos km rodados o motor está ? Ele é de 87cv tb ? Vai deixar ele original ou não ?
  • 08/07/2012, 16:34
    Mantiqueira
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Já procurei sim, ele so tem Bronzina de mancal da Tahio.

    Comprei umas peças de motor com ele e recomendo, o Pacheco é muito atensioso e prestativo, além de bom de negociar.

    []s

    Amanhã vou tentar encontrar com o mecânico que fez o motor da minha L200 pra combinar a instalação do kit turbo da Hilux e aproveito e pergunto pra ele.:concordo:.
  • 08/07/2012, 16:42
    leobnaval
    Paulo não sei ao certo quantos km esse motor já rodou. Acredito que mais de 300 mil km no total.

    Ele é um 4D56 que aparenta ter sido turbinado aqui na concessionária antes de venderem ela, pois ela foi uma das 1ªs L-200 chegadas ao Brasil. Inclusive ela veio com um livreto separado do turbo e sua bomba injetora não possui LDA. É pra ser a versão de 87 cv, sim.

    Porém ele já foi retificado a 5 anos atrás e dela pra cá ele rodou apenas 30mil/km. A história começou devido a vários vazamento de óleo que a camionete possuia (na caixa de direção, na bomba da direção e no motor). E como eu tinha parado ela para fazer um body lift, aproveitei e desmontei o sistema de direção, aí entrou na síndrome do "já que" já que tirou o sistema de direção, vamos tirar o cabeçote para tirar uma vela aquecedora quebrada, aí tirei o cabeçote e vi um desgaste acentuado nas camisas, aí foi tudo...
    Desmontei ela inteira (motor, câmbio, cardan, todo cofre do motor, etc.). Agora estamos fazendo uma reforma completa dela.

    Agora o desgaste excessivo em apenas 30 mil/km é justificado por vários motivos: este motor rodou praticamente uns 25 mil km sem válv. termostática, a uns 10 mil km foi aberto o débito da bomba injetora, o mecânico que realizou o serviço de montagem desse motor não teve preocupação com a correta montagem (inclusive tinha vários parafusos trocados de posição, sem arruelas e com torque excessivo), as peças usadas para fazer este motor foram praticamente todas de 2ª linha e xing ling (pois era o que tinha na época, além do que meu pai não se preocupou com isso ele apenas comprava tudo na autopeça da cidade), ela estava usando um cabeçote de H100 que descobri ao desmontar ela, e este cabeçote meu pai comprou em 2003 em São Paulo. Ela estava com um bico injetor com elemento de outro veículo que o bombista disse não ser da L200. Enfim estava uma zona, isso tudo graças ao mecânico que meu pai levava e a qualidade das peças.

    Embora a gente tenha resolvido fazer ele inteiro o motor estava funcionando normalmente, sem superaquecimento, sem perda de potência, etc.
    Somente vazamento de óleo que se justifica pelo jogo de junta e retentores de 2ª linha instalados nele.
    Tenho todo histórico desse motor, e devido a isso acredito que seja mais fácil abrir um tópico sobre ela.

    Qualquer coisa é só perguntar.

    []s
  • 08/07/2012, 16:43
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Amanhã vou tentar encontrar com o mecânico que fez o motor da minha L200 pra combinar a instalação do kit turbo da Hilux e aproveito e pergunto pra ele.:concordo:.

    Valeu...

    []s
  • 08/07/2012, 16:56
    HTJUNIOR
    Grato Carlos,

    Assim que tiver resposta, posto.

    abçs
  • 08/07/2012, 17:51
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Paulo não sei ao certo quantos km esse motor já rodou. Acredito que mais de 300 mil km no total.

    Ele é um 4D56 que aparenta ter sido turbinado aqui na concessionária antes de venderem ela, pois ela foi uma das 1ªs L-200 chegadas ao Brasil. Inclusive ela veio com um livreto separado do turbo e sua bomba injetora não possui LDA. É pra ser a versão de 87 cv, sim.

    Porém ele já foi retificado a 5 anos atrás e dela pra cá ele rodou apenas 30mil/km. A história começou devido a vários vazamento de óleo que a camionete possuia (na caixa de direção, na bomba da direção e no motor). E como eu tinha parado ela para fazer um body lift, aproveitei e desmontei o sistema de direção, aí entrou na síndrome do "já que" já que tirou o sistema de direção, vamos tirar o cabeçote para tirar uma vela aquecedora quebrada, aí tirei o cabeçote e vi um desgaste acentuado nas camisas, aí foi tudo...
    Desmontei ela inteira (motor, câmbio, cardan, todo cofre do motor, etc.). Agora estamos fazendo uma reforma completa dela.

    Agora o desgaste excessivo em apenas 30 mil/km é justificado por vários motivos: este motor rodou praticamente uns 25 mil km sem válv. termostática, a uns 10 mil km foi aberto o débito da bomba injetora, o mecânico que realizou o serviço de montagem desse motor não teve preocupação com a correta montagem (inclusive tinha vários parafusos trocados de posição, sem arruelas e com torque excessivo), as peças usadas para fazer este motor foram praticamente todas de 2ª linha e xing ling (pois era o que tinha na época, além do que meu pai não se preocupou com isso ele apenas comprava tudo na autopeça da cidade), ela estava usando um cabeçote de H100 que descobri ao desmontar ela, e este cabeçote meu pai comprou em 2003 em São Paulo. Ela estava com um bico injetor com elemento de outro veículo que o bombista disse não ser da L200. Enfim estava uma zona, isso tudo graças ao mecânico que meu pai levava e a qualidade das peças.

    Embora a gente tenha resolvido fazer ele inteiro o motor estava funcionando normalmente, sem superaquecimento, sem perda de potência, etc.
    Somente vazamento de óleo que se justifica pelo jogo de junta e retentores de 2ª linha instalados nele.
    Tenho todo histórico desse motor, e devido a isso acredito que seja mais fácil abrir um tópico sobre ela.

    Qualquer coisa é só perguntar.

    []s

    De quanto vai ser o BL e o tamanho do pneu ?
    Vai deixar o motor mais potente ?
  • 08/07/2012, 17:56
    Carlos A. C. Azevedo
    Beleza Junior :concordo:

    Leo, tu ja procurou na Miltfort? Acho que tem lá. Ia perguntar sobre o BL, mas o Paulo chegou na frente :mrgreen:

    :concordo:
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