O travamento faz com que a hélice gire direto na velocidade máxima.
Normalmente isso é feito após ocorrer uma falha no sistema de acoplamento da hélice, o que faz com que ela nunca gire na velocidade máxima causando superaquecimento.
Versão Imprimível
bom dia, estou precisando de ajuda, adquiri recentemente uma l200 gls ano 2000, e após dar uma olhada por baixo notei que na caixa de câmbio tem alguns fios saindo, porém estão cortados e eu gostaria de saber se alguém tem a relação de todas as peças de um cambio para que eu identifique para que serve tais fios. creio que seja sensores, mas como sou leigo no assunto l200....
Washington, o que o Thiago quis dizer é que ao invés de deixar a hélice acoplar com a variação do óleo, prendem a hélice diretamente ao eixo, fazendo com que ela rode na mesma velocidade que o motor. Só que isso rouba potência e deixa mais barulhento.
Galera, desculpa atropelar o post, mas meu carro parado me tira do sério!! rsrsrs Alguém poderia me ajudar a trocar minha junta do cabeçote? Dizer se preciso de alguma ferramenta especial, algum tipo de tutorial??? Parece que foi a junta que queimou mesmo pq a manguéira do radiador estourou, eu eu notei um pinga, pinga (de água+fluido de radiador limpos) pela lateral do bloco do motor, bem na junção da junta do cabeçote. Tô querendo fazer em casa pq não consigo achar mecânico de confiança na minha região. Alguém pode dar um bizu?
Se você não entender muito bem de mecânica e/ou tiver conhecimento. Não recomendo você tentar fazer isso. Você terá que tirar coletores, turbina, correias dentada, etc....
Depois montar tudo, sangrar bicos injetores, colocar as correias no ponto, regular folga de válvulas, etc.
Não conheço nenhum tutorial.
Ferramentas você vai precisar de várias, inclusive um torquímetro. Fora isso você não deve apenas trocar a junta do cabeçote e sim buscar a causa do problema, assim como levar seu cabeçote a uma retífica para teste de planicidade e trincas.
Se não souber o que fazer busque um mecânico, no final sai mais barato que tentar arrumar sozinho.
[]s
São três interruptores no total, sendo um no cambio que é da luz de ré e mais dois na CT (caixa de transferencia), um do 4X4 e outra da reduzida, mas como no painel só há indicação do 4X4 eles trabalham em paralelo.
Ainda existe no CT o cabo do velocímetro.
Se os fios estão cortados, você esta sem luz de ré e indicação do 4X4, faça o teste e confirme.
Para religar é melhor procurar um auto-elétrico, que com muita paciência vai precisar identificar o que é cada cabo e religa-los.
Tive problema duas vezes com galhos arrancando o cabo do interruptor da ré, e o pior é que normalmente ele quebra rente ao interruptor e é preciso de um novo, mas na segunda vez que aconteceu resolvi desmontar o interruptor e modifica-lo para ter um terminal e assim não quebrar, apenas desconcertar.
Acrescentando o que o Leo disse sobre o vazamento, nunca vi acontecer dessa forma, junta queimada em motor diesel normalmente faz com que entre compressão do motor para o sistema de arrefecimento o que expulsa a água pelo reservatório de expansão.
Será que não é algum selo do motor que esta vazando?
Boa tarde amigos.
Estou precisando trocar o Braço Auxiliar da verdinha.
L200 - SAVANA - 2009/2010.
Encontrei na MILTFORT por R$ 135,00 mais R$20,00 de frete mais R$9,00 de imposto para entregar em Manaus-AM.
Total de R$ 166,00
É da marca LONTRA.
Alguém sabe informar se essa marca é confiável para instalar em nossa viaturas???????
Mais um detalhe, fui verificar na mitroubo e ta saindo por R$ 766,61, lógico que nem pensei em compra na concessionária.
Obrigado.