O travamento faz com que a hélice gire direto na velocidade máxima.
Normalmente isso é feito após ocorrer uma falha no sistema de acoplamento da hélice, o que faz com que ela nunca gire na velocidade máxima causando superaquecimento.
Versão Imprimível
bom dia, estou precisando de ajuda, adquiri recentemente uma l200 gls ano 2000, e após dar uma olhada por baixo notei que na caixa de câmbio tem alguns fios saindo, porém estão cortados e eu gostaria de saber se alguém tem a relação de todas as peças de um cambio para que eu identifique para que serve tais fios. creio que seja sensores, mas como sou leigo no assunto l200....
Washington, o que o Thiago quis dizer é que ao invés de deixar a hélice acoplar com a variação do óleo, prendem a hélice diretamente ao eixo, fazendo com que ela rode na mesma velocidade que o motor. Só que isso rouba potência e deixa mais barulhento.
Galera, desculpa atropelar o post, mas meu carro parado me tira do sério!! rsrsrs Alguém poderia me ajudar a trocar minha junta do cabeçote? Dizer se preciso de alguma ferramenta especial, algum tipo de tutorial??? Parece que foi a junta que queimou mesmo pq a manguéira do radiador estourou, eu eu notei um pinga, pinga (de água+fluido de radiador limpos) pela lateral do bloco do motor, bem na junção da junta do cabeçote. Tô querendo fazer em casa pq não consigo achar mecânico de confiança na minha região. Alguém pode dar um bizu?
Se você não entender muito bem de mecânica e/ou tiver conhecimento. Não recomendo você tentar fazer isso. Você terá que tirar coletores, turbina, correias dentada, etc....
Depois montar tudo, sangrar bicos injetores, colocar as correias no ponto, regular folga de válvulas, etc.
Não conheço nenhum tutorial.
Ferramentas você vai precisar de várias, inclusive um torquímetro. Fora isso você não deve apenas trocar a junta do cabeçote e sim buscar a causa do problema, assim como levar seu cabeçote a uma retífica para teste de planicidade e trincas.