Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 287 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 187237277278279280281282283284285286287288289290291292293294295296297337387 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/03/2013, 11:18
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Desculpem a pergunta, mas eu já li várias vezes falando em "travar a hélice", porém, em contextos dúbios. E até o momento ainda não consegui entender se o "travamento" é pra hélice funcionar direto ou simplesmente parar (daí a ideia de travar)? Alguém pode me explicar isso direito?

No mais, independente do que seja o travar em questão, já entendi que não se deve fazê-lo.

Sds.

O travamento faz com que a hélice gire direto na velocidade máxima.
    Normalmente isso é feito após ocorrer uma falha no sistema de acoplamento da hélice, o que faz com que ela nunca gire na velocidade máxima causando superaquecimento.
  • 10/03/2013, 17:57
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Essas sendo 2006 provavelmente foram pedidos "especiais", coisa até comum na Mit, tem até aquela serie L200 Mine, que apesar de nunca ter visto já ouvi falar algumas vezes, e que foram feitas especialmente para a Vale.

Já ouvi falar dessa versão L200 mine também e ouvi direto de um engenheiro da mit, segundo ele a L200 mine eram as únicas que aguentavam o trabalho pesado e com menor custo de manutenção que as concorrentes que a empresa também utilizava.

[]s
  • 11/03/2013, 02:23
    neoamado
    bom dia, estou precisando de ajuda, adquiri recentemente uma l200 gls ano 2000, e após dar uma olhada por baixo notei que na caixa de câmbio tem alguns fios saindo, porém estão cortados e eu gostaria de saber se alguém tem a relação de todas as peças de um cambio para que eu identifique para que serve tais fios. creio que seja sensores, mas como sou leigo no assunto l200....
  • 11/03/2013, 08:43
    Washington JÚNIOR
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    O travamento faz com que a hélice gire direto na velocidade máxima.
    Normalmente isso é feito após ocorrer uma falha no sistema de acoplamento da hélice, o que faz com que ela nunca gire na velocidade máxima causando superaquecimento.

Ok, então, o "travado" na verdade é não parar de funcionar. Mas, dessa forma, travada, ela nunca chega na velocidade máxima? Por isso aqueceria? Ou ela irá rodar sempre na velocidade máxima depois de travada? (por isso tanta gente faça isso)

Sds.
  • 11/03/2013, 09:24
    Carlos A. C. Azevedo
    Washington, o que o Thiago quis dizer é que ao invés de deixar a hélice acoplar com a variação do óleo, prendem a hélice diretamente ao eixo, fazendo com que ela rode na mesma velocidade que o motor. Só que isso rouba potência e deixa mais barulhento.
  • 11/03/2013, 09:26
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por neoamado Ver Post
    bom dia, estou precisando de ajuda, adquiri recentemente uma l200 gls ano 2000, e após dar uma olhada por baixo notei que na caixa de câmbio tem alguns fios saindo, porém estão cortados e eu gostaria de saber se alguém tem a relação de todas as peças de um cambio para que eu identifique para que serve tais fios. creio que seja sensores, mas como sou leigo no assunto l200....

A luz de ré acende? E as luzes da indicação do 4x4 acendem no painel? Mas os fios vem mesmo da caixa ou só são os de perto dela?
  • 11/03/2013, 09:38
    Paulo_Santos89
    Galera, desculpa atropelar o post, mas meu carro parado me tira do sério!! rsrsrs Alguém poderia me ajudar a trocar minha junta do cabeçote? Dizer se preciso de alguma ferramenta especial, algum tipo de tutorial??? Parece que foi a junta que queimou mesmo pq a manguéira do radiador estourou, eu eu notei um pinga, pinga (de água+fluido de radiador limpos) pela lateral do bloco do motor, bem na junção da junta do cabeçote. Tô querendo fazer em casa pq não consigo achar mecânico de confiança na minha região. Alguém pode dar um bizu?
  • 11/03/2013, 10:10
    Washington JÚNIOR
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Washington, o que o Thiago quis dizer é que ao invés de deixar a hélice acoplar com a variação do óleo, prendem a hélice diretamente ao eixo, fazendo com que ela rode na mesma velocidade que o motor. Só que isso rouba potência e deixa mais barulhento.

Valeu Thiago Pereira e Carlos Azevedo. Muito mais claro agora.

Sds.
  • 11/03/2013, 12:59
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Paulo_Santos89 Ver Post
    Galera, desculpa atropelar o post, mas meu carro parado me tira do sério!! rsrsrs Alguém poderia me ajudar a trocar minha junta do cabeçote? Dizer se preciso de alguma ferramenta especial, algum tipo de tutorial??? Parece que foi a junta que queimou mesmo pq a manguéira do radiador estourou, eu eu notei um pinga, pinga (de água+fluido de radiador limpos) pela lateral do bloco do motor, bem na junção da junta do cabeçote. Tô querendo fazer em casa pq não consigo achar mecânico de confiança na minha região. Alguém pode dar um bizu?

Se você não entender muito bem de mecânica e/ou tiver conhecimento. Não recomendo você tentar fazer isso. Você terá que tirar coletores, turbina, correias dentada, etc....
    Depois montar tudo, sangrar bicos injetores, colocar as correias no ponto, regular folga de válvulas, etc.

Não conheço nenhum tutorial.
    Ferramentas você vai precisar de várias, inclusive um torquímetro. Fora isso você não deve apenas trocar a junta do cabeçote e sim buscar a causa do problema, assim como levar seu cabeçote a uma retífica para teste de planicidade e trincas.

Se não souber o que fazer busque um mecânico, no final sai mais barato que tentar arrumar sozinho.

[]s
  • 11/03/2013, 13:15
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por neoamado Ver Post

São três interruptores no total, sendo um no cambio que é da luz de ré e mais dois na CT (caixa de transferencia), um do 4X4 e outra da reduzida, mas como no painel só há indicação do 4X4 eles trabalham em paralelo.
    Ainda existe no CT o cabo do velocímetro.

Se os fios estão cortados, você esta sem luz de ré e indicação do 4X4, faça o teste e confirme.
    Para religar é melhor procurar um auto-elétrico, que com muita paciência vai precisar identificar o que é cada cabo e religa-los.

Tive problema duas vezes com galhos arrancando o cabo do interruptor da ré, e o pior é que normalmente ele quebra rente ao interruptor e é preciso de um novo, mas na segunda vez que aconteceu resolvi desmontar o interruptor e modifica-lo para ter um terminal e assim não quebrar, apenas desconcertar.
  • 11/03/2013, 13:40
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Paulo_Santos89 Ver Post

Acrescentando o que o Leo disse sobre o vazamento, nunca vi acontecer dessa forma, junta queimada em motor diesel normalmente faz com que entre compressão do motor para o sistema de arrefecimento o que expulsa a água pelo reservatório de expansão.
    Será que não é algum selo do motor que esta vazando?
  • 11/03/2013, 14:35
    agricio
    Boa tarde amigos.
    Estou precisando trocar o Braço Auxiliar da verdinha.
    L200 - SAVANA - 2009/2010.
    Encontrei na MILTFORT por R$ 135,00 mais R$20,00 de frete mais R$9,00 de imposto para entregar em Manaus-AM.
    Total de R$ 166,00
    É da marca LONTRA.
    Alguém sabe informar se essa marca é confiável para instalar em nossa viaturas???????
    Mais um detalhe, fui verificar na mitroubo e ta saindo por R$ 766,61, lógico que nem pensei em compra na concessionária.
    Obrigado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 287 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 187237277278279280281282283284285286287288289290291292293294295296297337387 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:33.