Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 300 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 200250290291292293294295296297298299300301302303304305306307308309310350400 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/04/2013, 14:43
    lucciano amaral
    Amigos, comprei um motor da l200 sport com a bomba semi eletronica para instalar numa l200 gl 2004, sendo que a minha l200 nao é semi eletronica portanto nao tenho os xicotes, quero mecanizar o motor,
    vejam se estou certo.

terei que trocar a boma injetora e a turbina tambem? acho que na turbina vai um sensor no variador dela, procede?

grato pela ajuda
  • 03/04/2013, 16:29
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Leo e demais, já vi algumas vezes (inclusive ontem mesmo vi um caso aqui e observei justamente porque lembrei de seu post) uns caras que têm Troller e colocam pneus maiores atrás. E são bem maiores, pois é alto perceptível de pronto. De acordo com o que foi dito aqui, não é indicado para uso off-road então essa prática?

Amigo em todo forum nunca li um relato como o seu. E também nunca vi pessoalmente um Troller com pneus maiores em apenas um dos eixos.
    Se ele estiver nessa configuração não se deve usar a tração 4x4 sob risco de quebra, e ter um Troller que não se usa a tração não faz o menos sentido.

Vejo vários trollers com pneus bem maiores porem os 4 são na mesma medida o máximo que ocorre é manterem o estepe original e precisar usá-lo aí roda com 3 grandes e 1 pequeno até fazer o reparo.

[]s
  • 03/04/2013, 16:32
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigos, comprei um motor da l200 sport com a bomba semi eletronica para instalar numa l200 gl 2004, sendo que a minha l200 nao é semi eletronica portanto nao tenho os xicotes, quero mecanizar o motor,
    vejam se estou certo.

terei que trocar a boma injetora e a turbina tambem? acho que na turbina vai um sensor no variador dela, procede?

Sim terá que trocar bomba e turbina (pois a turbina da sport é TGV e o que faz ela variar é a ECU em conj. eletrônico ligado a sensores na bomba e no motor).
    Vai perder uma boa potência e torque mecanizando este motor.

De qualquer modo se precisar eu tenho uma bomba injetora mecânica da L200.

[]s
  • 03/04/2013, 21:49
    philippeL200
    1 Anexo(s)
    Anexo 404239

Amantes da l200 essa foto é da minha em visconde de mauá,ehehe era para estar mais suja mas passei em um rio e deu uma lavada!hehehe
  • 05/04/2013, 11:50
    ersfjr
    Amigos, a minha L200 está com a bússola e medidor de temperatura quebrado... pelo menos a temperatura... moro em joão pessoa e ele sempre está marcando entre -5 e -3 :D hehehehehehehhe isso tem concerto? ou nem vale a pena mexer nisso, tem o botaozinho S abaixo da bussola, apertei, é como um reset, mas só a bussola é que volta a funcionar!! o altimetro tb acho que está quebrado... vale a pena mexer nisso ou deixa pra lá!? gosto de carro com tudo funcionando, mas como é uma 2002...sei que terei problemas em achar esse tipo de peça e nem sei se vale a pena trocar isso... !!!!
  • 05/04/2013, 12:27
    Washington JÚNIOR
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo em todo forum nunca li um relato como o seu. E também nunca vi pessoalmente um Troller com pneus maiores em apenas um dos eixos.
    Se ele estiver nessa configuração não se deve usar a tração 4x4 sob risco de quebra, e ter um Troller que não se usa a tração não faz o menos sentido.

Vejo vários trollers com pneus bem maiores porem os 4 são na mesma medida o máximo que ocorre é manterem o estepe original e precisar usá-lo aí roda com 3 grandes e 1 pequeno até fazer o reparo.

[]s

Pena que não tirei foto! Mas, a pergunta foi justamente por isso, se não é pra usar 4x4, não tem sentido fazer uma besteira como essa num Troller!!! Tem gente para tudo, hehehe.

Valeu.
  • 05/04/2013, 13:26
    lucciano amaral
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Sim terá que trocar bomba e turbina (pois a turbina da sport é TGV e o que faz ela variar é a ECU em conj. eletrônico ligado a sensores na bomba e no motor).
    Vai perder uma boa potência e torque mecanizando este motor.

De qualquer modo se precisar eu tenho uma bomba injetora mecânica da L200.

[]s

Leo, obrigado pela ajuda, na verdade a bomba eu ja tenho, esta me faltando a turbina e o coletor (acredito que vou ter que trocar tambem) grato
  • 05/04/2013, 14:05
    Ranieri
    Amigos, acabei de adquirir uma L200 GLS OUTDOOR 2011... Sabem me dizer se dá certo instalar um DVD retratil nela??
  • 05/04/2013, 18:51
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Amigos, a minha L200 está com a bússola e medidor de temperatura quebrado... pelo menos a temperatura... moro em joão pessoa e ele sempre está marcando entre -5 e -3 :D hehehehehehehhe isso tem concerto? ou nem vale a pena mexer nisso, tem o botaozinho S abaixo da bussola, apertei, é como um reset, mas só a bussola é que volta a funcionar!! o altimetro tb acho que está quebrado... vale a pena mexer nisso ou deixa pra lá!? gosto de carro com tudo funcionando, mas como é uma 2002...sei que terei problemas em achar esse tipo de peça e nem sei se vale a pena trocar isso... !!!!

Vamos por partes:

A temperatura é obtida através de um sensor que fica dentro da longarina direita do chassis na parte traseira (próxima ao para-choque traseiro), veja se o sensor está lá, se estiver tente uma limpeza do sensor e dos terminais elétricos.

O botão S serve para aferir a bussola. Aperte esse botão até um S aparecer girando no display e a seguir faça algumas voltas completas com a pkp até a bussola se aferir, procure uma rotatória ou um lugar com bastante espaço, assim consegue fazer as voltas sem manobrar.

O altímetro da L200 GLS é totalmente mecânico, para aferi-lo vá até um lugar que você saiba a altitude e gire o botão até o altímetro indicar a altitude do local, ele sofrerá um pouco com a variação natural da pressão atmosférica, mas nada absurdo.
  • 05/04/2013, 19:54
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Vamos por partes:

O altímetro da L200 GLS é totalmente mecânico, para aferi-lo vá até um lugar que você saiba a altitude e gire o botão até o altímetro indicar a altitude do local, ele sofrerá um pouco com a variação natural da pressão atmosférica, mas nada absurdo.

Pra aferir o altimetro é só ter um GPS comum em mãos!

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 05/04/2013, 20:29
    Daniel_Lima
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Ranieri Ver Post
    Amigos, acabei de adquirir uma L200 GLS OUTDOOR 2011... Sabem me dizer se dá certo instalar um DVD retratil nela??

Ranieri dá sim, inclusive instalei na minha Outdoor que tambem é 2011, aproveita e instala a câmera de ré e tv, fica show. Dá uma olhada aí.

Abs

Anexo 404538
  • 05/04/2013, 20:53
    ThiagoLuz
    Não consegui comprar a minha Sport 2004 porque tinha problema na documentação...
    Se alguém de Sp souber de alguma alguma na faixa dos R$ 40.000,00 e possa me avisar...
    Obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 300 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 200250290291292293294295296297298299300301302303304305306307308309310350400 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:35.