Na imperio auto peças achei po 38 os superiores e 50 os inferiores!Marca nakata!
Agora melhoro eu acho!rs
Versão Imprimível
Na imperio auto peças achei po 38 os superiores e 50 os inferiores!Marca nakata!
Agora melhoro eu acho!rs
Fala pessoal! boa noite! Nao consigo mais acompanhar o forum devido a muito trabalho!Estou com uma duvida...minha L200 esta fazendo um barulho na porta bem proximo ao engate da trava...eu acho que é ali...não sei se alguem ja teve algum barulho parecido...é muito irritante hehehe...antes de abrir a porta, resolvi perguntar a voces. No mais, ela está ótima...vou trocar os amortecedores agora, já que ela fez 87000km original.Abraçoss!
Se o barulho for tipo uns estalinhos , pode ser as chapas da coluna central . é só retirar a borracha de vedação da porta e com uma chave de fenda ir espaçando as chapas.
abs
É parecido com estalinhos...parece meio oco ao mesmo tempo.
E depois a borracha volta normal Marcelo?
Olá Antoniosmg e amigos do forum,
Vi que vc tem uma Outdoor 07/08. Tenho uma 2009 com 68k rodados e todas as revisões feitas, sou o segundo dono, peguei ela com 50k. A pergunta é, com a KM da sua o que ja trocou de peça ou não trocou nada? Limpeza de bico, já fez quantas vezes?
Estou perguntando isso pq a minha ainda está original, inclusive correias. Segundo o meu mecanico essas correias originais rodam tranquilo os 80k de referencia q vem no manual, mas estou incomodado, pois o carro é 2009. Acho q vou trocar logo na revisão dos 70k levando em conta o tempo de uso e não a referencia de 80k do manual, o que acha?
Amigo tinha as mesmas dúvidas que vc, detalhe importante é o manual, lá diz 90 mil km, correias e tensores, se vc tiver dúvidas tire a tampa que protege as correias e dá uma analisada na situação atual das mesmas, são n04 parafusos numero 10, facinho vc tira aquela tampa, adquiri uma L200 Savana 2010 tbm na css Mit e com 59 mil km, hoje ela está beirando os 69 mil km, já troquei o óleo do Câmbio, mas fiz besteira, é só seguir as trocas do manual, lá já tem uma porcentagem de erro sempre pra menos, elas em tese rodariam até bem mais que 90 mil... No mais só troco óleo e filtro, filtro do diesel de 10 em 10 mil, óleo castrol CRB turbo base sintética, diesel sempre de boa procedência e é isso ai...
Não esquece de maneirar no pedal, algumas aceleradinhas de vez e nunca, ponteiro sempre nos 3 mil giros e seja feliz :drool:
Só seguir o manual, se estiver com dúvida faça o que o Jon falou tire a capa plástica e analise a correia, pra ver se tem desgaste ou trincos.
Limpeza de bico é desnecessária se a troca dos filtros são seguidas rigorosamente e abastecido sempre em posto de procedência.
[]s
Só uma observação Jon.
Tenho uma 2010.
No manual consta as trocas de óleo do motor a cada 5 mil km.
E é isso que faço, troco óleo e filtro do óleo a cada 5 mil e filtro de combustivel e ar a cada 10 mil.
De resto, troquei algumas vezes braço pitma, auxiliar, pivos, burrinho de freio e terminal de direção.
Esta com 62k, mas já cruzei transamazonica, Uiramutâ, lençois, jalapão e outras estradinhas ruins.
Amigo, as correias que vem nas L200 aguentam tranquilamente os 80/90 mil KM rodados!! Ela não esfarela com o tempo não, pode ficar sossegado que é somente por uso que ela desgasta!!
A minha L200 tem 215.000km e até hoje nunca fiz uma limpeza de bico sequer!! E ela não aparenta sintomas de estarem entupidos!! Como o amigo acima disse, é só trocar os filtros dentro do prazo e abastecer em postos com controle de qualidade quando possível!
Fora isso é óleo dos diferenciais e câmbio...e fluido do radiador a serem trocados...sem esquecer de itens de supoensão que tem o desgaste bem variável conforme o terreno que o carro anda!!
Abraço!
Qual a km para troca de óleo de diferencial?
Amigos estou mexendo no motor da minha l200 2004, e o meu mandou que eu levasse o radiador de oleo do motor para limpeza numa casa de radiadores, procede essa informação? esse radiador de oleo do motor precisar limpo nos memso moldes do radiador de agua?