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Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

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  • 17/04/2013, 17:08
    philippeL200
    Na imperio auto peças achei po 38 os superiores e 50 os inferiores!Marca nakata!
    Agora melhoro eu acho!rs
  • 17/04/2013, 19:35
    antoniosmg
    Fala pessoal! boa noite! Nao consigo mais acompanhar o forum devido a muito trabalho!Estou com uma duvida...minha L200 esta fazendo um barulho na porta bem proximo ao engate da trava...eu acho que é ali...não sei se alguem ja teve algum barulho parecido...é muito irritante hehehe...antes de abrir a porta, resolvi perguntar a voces. No mais, ela está ótima...vou trocar os amortecedores agora, já que ela fez 87000km original.Abraçoss!
  • 17/04/2013, 22:33
    Marcelo-HPE
    Se o barulho for tipo uns estalinhos , pode ser as chapas da coluna central . é só retirar a borracha de vedação da porta e com uma chave de fenda ir espaçando as chapas.
    abs
  • 18/04/2013, 10:54
    antoniosmg
    É parecido com estalinhos...parece meio oco ao mesmo tempo.

    E depois a borracha volta normal Marcelo?
  • 18/04/2013, 14:04
    Garcia.edu
    Olá Antoniosmg e amigos do forum,
    Vi que vc tem uma Outdoor 07/08. Tenho uma 2009 com 68k rodados e todas as revisões feitas, sou o segundo dono, peguei ela com 50k. A pergunta é, com a KM da sua o que ja trocou de peça ou não trocou nada? Limpeza de bico, já fez quantas vezes?
    Estou perguntando isso pq a minha ainda está original, inclusive correias. Segundo o meu mecanico essas correias originais rodam tranquilo os 80k de referencia q vem no manual, mas estou incomodado, pois o carro é 2009. Acho q vou trocar logo na revisão dos 70k levando em conta o tempo de uso e não a referencia de 80k do manual, o que acha?
  • 18/04/2013, 16:52
    Jon_offroad
    Amigo tinha as mesmas dúvidas que vc, detalhe importante é o manual, lá diz 90 mil km, correias e tensores, se vc tiver dúvidas tire a tampa que protege as correias e dá uma analisada na situação atual das mesmas, são n04 parafusos numero 10, facinho vc tira aquela tampa, adquiri uma L200 Savana 2010 tbm na css Mit e com 59 mil km, hoje ela está beirando os 69 mil km, já troquei o óleo do Câmbio, mas fiz besteira, é só seguir as trocas do manual, lá já tem uma porcentagem de erro sempre pra menos, elas em tese rodariam até bem mais que 90 mil... No mais só troco óleo e filtro, filtro do diesel de 10 em 10 mil, óleo castrol CRB turbo base sintética, diesel sempre de boa procedência e é isso ai...
    Não esquece de maneirar no pedal, algumas aceleradinhas de vez e nunca, ponteiro sempre nos 3 mil giros e seja feliz :drool:
  • 18/04/2013, 17:02
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Garcia.edu Ver Post
    Tenho uma 2009 com 68k rodados e todas as revisões feitas, sou o segundo dono, peguei ela com 50k. A pergunta é, com a KM da sua o que ja trocou de peça ou não trocou nada? Limpeza de bico, já fez quantas vezes?
    Estou perguntando isso pq a minha ainda está original, inclusive correias. Segundo o meu mecanico essas correias originais rodam tranquilo os 80k de referencia q vem no manual, mas estou incomodado, pois o carro é 2009. Acho q vou trocar logo na revisão dos 70k levando em conta o tempo de uso e não a referencia de 80k do manual, o que acha?

    Só seguir o manual, se estiver com dúvida faça o que o Jon falou tire a capa plástica e analise a correia, pra ver se tem desgaste ou trincos.

    Limpeza de bico é desnecessária se a troca dos filtros são seguidas rigorosamente e abastecido sempre em posto de procedência.

    []s
  • 19/04/2013, 11:06
    agricio
    Citação:

    Postado originalmente por Jon_offroad Ver Post
    Amigo tinha as mesmas dúvidas que vc, detalhe importante é o manual, lá diz 90 mil km, correias e tensores, se vc tiver dúvidas tire a tampa que protege as correias e dá uma analisada na situação atual das mesmas, são n04 parafusos numero 10, facinho vc tira aquela tampa, adquiri uma L200 Savana 2010 tbm na css Mit e com 59 mil km, hoje ela está beirando os 69 mil km, já troquei o óleo do Câmbio, mas fiz besteira, é só seguir as trocas do manual, lá já tem uma porcentagem de erro sempre pra menos, elas em tese rodariam até bem mais que 90 mil... No mais só troco óleo e filtro, filtro do diesel de 10 em 10 mil, óleo castrol CRB turbo base sintética, diesel sempre de boa procedência e é isso ai...
    Não esquece de maneirar no pedal, algumas aceleradinhas de vez e nunca, ponteiro sempre nos 3 mil giros e seja feliz :drool:

    Só uma observação Jon.
    Tenho uma 2010.
    No manual consta as trocas de óleo do motor a cada 5 mil km.
    E é isso que faço, troco óleo e filtro do óleo a cada 5 mil e filtro de combustivel e ar a cada 10 mil.

    De resto, troquei algumas vezes braço pitma, auxiliar, pivos, burrinho de freio e terminal de direção.

    Esta com 62k, mas já cruzei transamazonica, Uiramutâ, lençois, jalapão e outras estradinhas ruins.
  • 19/04/2013, 14:28
    Junior-L200Power
    Citação:

    Postado originalmente por Garcia.edu Ver Post
    Olá Antoniosmg e amigos do forum,
    Vi que vc tem uma Outdoor 07/08. Tenho uma 2009 com 68k rodados e todas as revisões feitas, sou o segundo dono, peguei ela com 50k. A pergunta é, com a KM da sua o que ja trocou de peça ou não trocou nada? Limpeza de bico, já fez quantas vezes?
    Estou perguntando isso pq a minha ainda está original, inclusive correias. Segundo o meu mecanico essas correias originais rodam tranquilo os 80k de referencia q vem no manual, mas estou incomodado, pois o carro é 2009. Acho q vou trocar logo na revisão dos 70k levando em conta o tempo de uso e não a referencia de 80k do manual, o que acha?

    Amigo, as correias que vem nas L200 aguentam tranquilamente os 80/90 mil KM rodados!! Ela não esfarela com o tempo não, pode ficar sossegado que é somente por uso que ela desgasta!!
    A minha L200 tem 215.000km e até hoje nunca fiz uma limpeza de bico sequer!! E ela não aparenta sintomas de estarem entupidos!! Como o amigo acima disse, é só trocar os filtros dentro do prazo e abastecer em postos com controle de qualidade quando possível!
    Fora isso é óleo dos diferenciais e câmbio...e fluido do radiador a serem trocados...sem esquecer de itens de supoensão que tem o desgaste bem variável conforme o terreno que o carro anda!!

    Abraço!
  • 19/04/2013, 16:19
    euclidesneto
    Qual a km para troca de óleo de diferencial?
  • 20/04/2013, 10:41
    Junior-L200Power
    Citação:

    Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Qual a km para troca de óleo de diferencial?

    Na L200, no manual de revisões fala pra substituir o óleo dos diferenciais a cada 40.000km!!
    Pelo menos no da minha..Rsrs!

    Abraço!
  • 22/04/2013, 08:58
    lucciano amaral
    Amigos estou mexendo no motor da minha l200 2004, e o meu mandou que eu levasse o radiador de oleo do motor para limpeza numa casa de radiadores, procede essa informação? esse radiador de oleo do motor precisar limpo nos memso moldes do radiador de agua?
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