Nessas condições uma quadradinha de 8... kkkk 87cv sofre um pouco sim.
Se sobe ou não depende muito da condição da areia, pneu, piloto, embalo, peso no veículo, etc...
[]s
Versão Imprimível
[QUOTE=ersfjr;1926538]amigos, a minha L200 quadradona consegue subir uma duna dessas? é esse tipo de passeio que gostaria de fazer... é possível? nada de saltar, mas subir uma duna dessas e aproveitar a paisagem acho que vale a pena!! lembrando, ela só tem 87 CV, então este é o meu receio de ir a Natal... porque se for só para andar na praia, um buggy é mais barato :D heheheheheh
Ola;
Amigo vou te adiantar que nao vai dar, lamento moro em Fortaleza e sei como a minha savana sofre com seus 121 cv...Eu tinha uma TR4 e que fazia o diabo..... Com a Savana vou nas dunas mas evito subir as dunas.... descer é outra historia..rsrsrs
Se você estiver vasio, com 2 pessoas e tiver chovido, ou o local de embalo for duro você sobe, caso contrario não tente. aquela duna de onde o cara veio não tem chance.
A minha trem 127 cavalos e já sofre com as dunas, faz o serviço mas sofre e dá trabalho, esse cara da Gran vitara esqueceu de esvaziar os pneus para 20 libras, o carro dele não é fraco assim e está afundando na areia.
Anexo 411160
Pessoal tô com um problema na l200 gls 99/00.
Tenho ela há 4 anos e já rodei 100 mil km com ela. Atualmente ela está com 282 mil km e nos últimos tempos ela não está pegando a mesma quantidade de óleo de motor que antes.Com a troca do filtro ela pegava cerca de 6.5 litros de top turbo.Agora ela está pegando apenas 5.4 litros. A vareta é original e em perfeito estado de conservação. Pesquisei e não achei nada a respeito na internet e os mecânicos não sabem também. Como achei este Tópico muito bem frequentado achei que pudesse ser socorrido por algum companheiro mais experiente.
Troco óleo a cada 5 mil km e filtros também.
Suspeito que tenha algo a ver com o radiador de óleo, porém o mesmo não tem vazamento. Será que é preciso varetar como o radiador de água? bem fica a pergunta.
Mais uma vez agradeço e peço desculpas se postei em tópico errado!
O normal é cerca de 6,5L de óleo com troca de filtro no motor.
O seu caso é um tanto estranho, eu não desconfio do radiador de óleo pois o óleo armazenado nele não consegue-se esgotar (somente desmontando) e não é necessário.
O ideal seria a retirada do cárter do motor para verificar se possui alguma borra, e avaliar as condições das peças visíveis com esta desmontagem.
No mais se seu motor está com rendimento normal e temperatura de funcionamento normal, não há motivos para maiores preocupações.
Seria interessante testar uma vareta de óleo de outra L200, apenas para certificar que a marcação de ambas estão iguais.
[]s
amigos,
finalmente levei a minha L200 para fazer a manutenção correta, troquei todas as buchas da suspensão, os braços auxiliares, freios traseiros, tudo beleza, porem apenas o marcador de temperatura não teve como resolver, na oficina eles disseram que não mexem nisso, precisa ser um eletricista, mas que fez um teste com a orientação de um para saber se era o sensor ou a parte elétrica, disse que fecharam o circuito e que o ponteiro deveria colar no quente, o que não ocorreu, ou seja, provavelmente a instalação eletrica ou o painel com problema, esse teste procede? existe algo mais que eu possa fazer para descobrir o problema? Agora é o único empecilho que tenho para aproveitar melhor ela e como o eletricista de confiança da oficina está lotado, não tem como fazer agora, só semana que vem... sem saber a temperatura do motor fico com receio de fazer os passeios!!!! E no final no mês tem uma turma agendando para ir a Natal, não gostaria de perder esse :D
Pessoal preciso da ajuda de vocês!
Onde consigo comprar aquela borrachinha que veda os frisos laterais da l200 gls 2000? As minhas estão um pouco ressecadas tanto as dos frisos laterais como a da entrada de ar do capô.
Colegas;
Ontem voltando de uma cidade a 60 km de Fortaleza a luz da injeção a acendeu e a savana começou a perder potencia, andei assim por 5 KM.
Do nada a potencia voltou mas a luz de injeção continuou acesa, parei no posto mais proximo, desliguei a Viatura e fui olhar se tinha algum fio o conector solto. Não encontrei nada, dei partida novamente e a luz apagou.
Detalhe quando a luz acendeu estava em aceleração acima de 3.000 RPM, fiz varias vezes isto novamente e não acendeu.
Dei uma olhada aqui no forum e nao achei nada parecido com meu caso, alguem sabe o que pode ter ocorrido?
Abraços;
Aqui em Piracicaba eu achei numa loja especializada em vidros automotivos (Vidraçaria Paulista).
Se não me falha a memória, para cada moldura (alargado) de paralama saia R$30,00 cada friso auto adesivo, e era um friso universal que era idêntico ao usado pela Mitsubishi.
[]s
Bom dia amigo.
A uns dois anos, mais ou menos, tive esse mesmo problema na minha viatura.
Uma savana 2010.
Acontecia sempre na estrada. O carro tava andando bem e de repente acendia a luz da injeção e perdia potência.
Eu parava um pouco e quando ligava novamente voltava ao normal.
Andava mais um pouco e a luz acendia novamente.
Levava na mitsubishi, ligavam scaner e outras parafernalhas e para variar, como a luz não acendia na cidade, falavam que tava tudo normal, que o carro nao tinha nada.
Mais raiva eu ficava da mitsubishi
Foi então que descobri uma oficina que vou até hoje.
O mecanico descobriu que a VALVULA DE CONTROLE OU CENTRAL DA TURBINA. (nao lembro bem o nome)
Mas é a valvuda DGV.
Estava com defeito.
Troquei e nunca mais tive problemas.
Se for essa valvula é um pouco cara.
Deve ta em torno de uns R$ 800,00 reais.
Espero ter ajudado.