Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 413 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313363403404405406407408409410411412413414415416417418419420421422423463 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/12/2014, 12:13
    Washington SH
    1 Anexo(s)
    Sempre fui um admirador da marca e da fama de robusta da pickup L200, mas, é a primeira vez que vou conviver diariamente com uma. A minha acabou de chegar e, se tudo correr como esperado, vamos para "Aparados da Serra" em breve.
  • 26/12/2014, 13:37
    GFTRIPPER
    Boa Sorte com seu veiculo. Se puder vai postando suas impressoes sobre o veículo, consumo, conforto, etc...
  • 26/12/2014, 16:38
    Washington SH
    Citação:

Postado originalmente por GFTRIPPER Ver Post
    Boa Sorte com seu veiculo. Se puder vai postando suas impressoes sobre o veículo, consumo, conforto, etc...

Com certeza. Pretendo utilizá-la muito em viagens e trilhas leves, assim que tiver minhas primeiras impressões vou compartilhar e ainda quero aprender muito com o pessoal daqui.
  • 27/12/2014, 12:17
    GFTRIPPER
    Valeu Washington SH. Eu pretendo fazer este tipo de uso. Ja fiz um teste drive com o novo Troller e vou em janeiro fazer um com a Savana. Estou propenso a comprar a Savana. Eu pretendo usar o carro no dia a dia e nos finais de semana fazer pequenas viagens em trilhas. Nas férias do trabalho aí quero viajar bastante. Fico no aguardo de suas noticias, rs. Abs
  • 27/12/2014, 12:18
    GFTRIPPER
    Valeu Washington SH. Eu pretendo fazer este tipo de uso. Ja fiz um teste drive com o novo Troller e vou em janeiro fazer um com a Savana. Estou propenso a comprar a Savana. Eu pretendo usar o carro no dia a dia e nos finais de semana fazer pequenas viagens em trilhas. Nas férias do trabalho aí quero viajar bastante. Fico no aguardo de suas noticias, rs. Ab
  • 27/12/2014, 14:44
    ersfjr
    saudações amigos, uma dúvida, a TR4 tem 4 tipos de traçao: 4x2, 4x4H (para usar no asfalto escorregadio e semelhantes) 4x4HL (com o diferencial central bloqueado) e a 4x4LL (reduzida com diferencial central bloqueado) na minha cabeça, esse bloqueio de diferencial central era para caso o carro entrar em X ele conseguiria sair, mas não foi o caso, em uma erosão, a TR4 de um amigo ficou em X, acionou o 4x4LL e nao saiu, tentou o 4x4HL e tambem não, ele teve que ser rebocado para sair do X, ele fez alguma coisa errada? qual é a diferença entre bloqueio de diferencial e bloqueio de uma land rover por exemplo, onde se uma roda está sem aderencia, ela transfere a podencia para a outra roda!?? pois Land Rover sai de X como se fosse brincadeira de criança!!!! em que situação o bloqueio do diferencial central deve ser usado?
  • 28/12/2014, 14:21
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    saudações amigos, uma dúvida, a TR4 tem 4 tipos de traçao: 4x2, 4x4H (para usar no asfalto escorregadio e semelhantes) 4x4HL (com o diferencial central bloqueado) e a 4x4LL (reduzida com diferencial central bloqueado) na minha cabeça, esse bloqueio de diferencial central era para caso o carro entrar em X ele conseguiria sair, mas não foi o caso, em uma erosão, a TR4 de um amigo ficou em X, acionou o 4x4LL e nao saiu, tentou o 4x4HL e tambem não, ele teve que ser rebocado para sair do X, ele fez alguma coisa errada? qual é a diferença entre bloqueio de diferencial e bloqueio de uma land rover por exemplo, onde se uma roda está sem aderencia, ela transfere a podencia para a outra roda!?? pois Land Rover sai de X como se fosse brincadeira de criança!!!! em que situação o bloqueio do diferencial central deve ser usado?

Caraca, era pra ter saído. Provavelmente, era o tipo de solo. Se encalhado sobre barro, este tipo de solo é escorregadio. O uso de pequenos troncos ou tábuas nos pneus seria uma solução, eis q aumentam a aderência.

Abçs do Sam!
  • 28/12/2014, 18:41
    GFTRIPPER
    Valeu Washington SH. Eu pretendo fazer este tipo de uso. Ja fiz um teste drive com o novo Troller e vou em janeiro fazer um com a Savana. Estou propenso a comprar a Savana. Eu pretendo usar o carro no dia a dia e nos finais de semana fazer pequenas viagens em trilhas. Nas férias do trabalho aí quero viajar bastante. Fico no aguardo de suas noticias, rs. Abs
  • 28/12/2014, 19:35
    Thiago Pereira
    Citação:

O bloqueio da TR4 age apenas no diferencial central, assim como o da Defender e do Niva...
    Nenhum desses consegue sair de uma situação de X.

Nos exemplos anteriores, sem o bloqueio acionado, basta que uma roda fique sem tração para que não saia mais do lugar.
  • 29/12/2014, 00:38
    lfschmitz
    Exato. Para sair de um X, o bloqueio do diferencial central é até dispensável, desde que os diferenciais traseiro e dianteiro tenham bloqueio. Se tiver bloqueio apenas no diferencial traseiro, precisa bloquear também o central.
  • 29/12/2014, 00:49
    lfschmitz
    Citação:

Postado originalmente por GFTRIPPER Ver Post

Eu diria que para esse tipo de uso a Triton é MUITO mais interessante do que o Troller. E nem seria necessário comprar uma Savana, a menos que tenha uso intenso em mente. Uma GLS atenderia, e sobraria dinheiro para ter um jogo de rodas e pneus extra para quando quiser jogar o carro no brejo. Pneus MT não são bons para rodar no asfalto, pois prejudicam a estabilidade e costumam ser barulhentos.

E vale a pena pensar na revenda e no seguro de um carro destinado a trilhas. Para ter uma ideia, renovei o seguro da minha Jabiraca agora em dezembro, sem rastreador, por módicos R$2800 em 4x (bônus classe 8, CEP ajuda por ter relativamente pouco roubo).
  • 29/12/2014, 09:58
    cristian-sp
    Citação:

qual é a diferença entre bloqueio de diferencial e bloqueio de uma land rover por exemplo, onde se uma roda está sem aderencia, ela transfere a podencia para a outra roda!?? pois Land Rover sai de X como se fosse brincadeira de criança!!!! em que situação o bloqueio do diferencial central deve ser usado?

Man, o bloqueio de diferencial central, deixa o carro com 50/50 de tração frente/trás, ou seja uma TR4 bloqueada seria igual à uma L200 em 4x4 ..rs...pois nós não temos diferencial central.

O que salva no X é o bloqueio no eixo, que nas L200 existe no traseiro e isso bloqueia esquerda/direita em 50/50 ou seja, uma roda estará no ar girando em falso e a outra tracionando....isso a TR4 original não tem, infelizmente e fica mesmo em X.

Sobre a Land, não sei quais tipos de bloqueio ela tem, mas com certeza não é o central que tira ela do X.

Se não ficou claro...me avisa! abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 413 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313363403404405406407408409410411412413414415416417418419420421422423463 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:03.