Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 413 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313363403404405406407408409410411412413414415416417418419420421422423463 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/12/2014, 12:13
    Washington SH
    1 Anexo(s)
    Sempre fui um admirador da marca e da fama de robusta da pickup L200, mas, é a primeira vez que vou conviver diariamente com uma. A minha acabou de chegar e, se tudo correr como esperado, vamos para "Aparados da Serra" em breve.
  • 26/12/2014, 13:37
    GFTRIPPER
    Boa Sorte com seu veiculo. Se puder vai postando suas impressoes sobre o veículo, consumo, conforto, etc...
  • 26/12/2014, 16:38
    Washington SH
    Citação:

    Postado originalmente por GFTRIPPER Ver Post
    Boa Sorte com seu veiculo. Se puder vai postando suas impressoes sobre o veículo, consumo, conforto, etc...

    Com certeza. Pretendo utilizá-la muito em viagens e trilhas leves, assim que tiver minhas primeiras impressões vou compartilhar e ainda quero aprender muito com o pessoal daqui.
  • 27/12/2014, 12:17
    GFTRIPPER
    Valeu Washington SH. Eu pretendo fazer este tipo de uso. Ja fiz um teste drive com o novo Troller e vou em janeiro fazer um com a Savana. Estou propenso a comprar a Savana. Eu pretendo usar o carro no dia a dia e nos finais de semana fazer pequenas viagens em trilhas. Nas férias do trabalho aí quero viajar bastante. Fico no aguardo de suas noticias, rs. Abs
  • 27/12/2014, 12:18
    GFTRIPPER
    Valeu Washington SH. Eu pretendo fazer este tipo de uso. Ja fiz um teste drive com o novo Troller e vou em janeiro fazer um com a Savana. Estou propenso a comprar a Savana. Eu pretendo usar o carro no dia a dia e nos finais de semana fazer pequenas viagens em trilhas. Nas férias do trabalho aí quero viajar bastante. Fico no aguardo de suas noticias, rs. Ab
  • 27/12/2014, 14:44
    ersfjr
    saudações amigos, uma dúvida, a TR4 tem 4 tipos de traçao: 4x2, 4x4H (para usar no asfalto escorregadio e semelhantes) 4x4HL (com o diferencial central bloqueado) e a 4x4LL (reduzida com diferencial central bloqueado) na minha cabeça, esse bloqueio de diferencial central era para caso o carro entrar em X ele conseguiria sair, mas não foi o caso, em uma erosão, a TR4 de um amigo ficou em X, acionou o 4x4LL e nao saiu, tentou o 4x4HL e tambem não, ele teve que ser rebocado para sair do X, ele fez alguma coisa errada? qual é a diferença entre bloqueio de diferencial e bloqueio de uma land rover por exemplo, onde se uma roda está sem aderencia, ela transfere a podencia para a outra roda!?? pois Land Rover sai de X como se fosse brincadeira de criança!!!! em que situação o bloqueio do diferencial central deve ser usado?
  • 28/12/2014, 14:21
    Parapa_Sam
    Citação:

    Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    saudações amigos, uma dúvida, a TR4 tem 4 tipos de traçao: 4x2, 4x4H (para usar no asfalto escorregadio e semelhantes) 4x4HL (com o diferencial central bloqueado) e a 4x4LL (reduzida com diferencial central bloqueado) na minha cabeça, esse bloqueio de diferencial central era para caso o carro entrar em X ele conseguiria sair, mas não foi o caso, em uma erosão, a TR4 de um amigo ficou em X, acionou o 4x4LL e nao saiu, tentou o 4x4HL e tambem não, ele teve que ser rebocado para sair do X, ele fez alguma coisa errada? qual é a diferença entre bloqueio de diferencial e bloqueio de uma land rover por exemplo, onde se uma roda está sem aderencia, ela transfere a podencia para a outra roda!?? pois Land Rover sai de X como se fosse brincadeira de criança!!!! em que situação o bloqueio do diferencial central deve ser usado?

    Caraca, era pra ter saído. Provavelmente, era o tipo de solo. Se encalhado sobre barro, este tipo de solo é escorregadio. O uso de pequenos troncos ou tábuas nos pneus seria uma solução, eis q aumentam a aderência.

    Abçs do Sam!
  • 28/12/2014, 18:41
    GFTRIPPER
    Valeu Washington SH. Eu pretendo fazer este tipo de uso. Ja fiz um teste drive com o novo Troller e vou em janeiro fazer um com a Savana. Estou propenso a comprar a Savana. Eu pretendo usar o carro no dia a dia e nos finais de semana fazer pequenas viagens em trilhas. Nas férias do trabalho aí quero viajar bastante. Fico no aguardo de suas noticias, rs. Abs
  • 28/12/2014, 19:35
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    saudações amigos, uma dúvida, a TR4 tem 4 tipos de traçao: 4x2, 4x4H (para usar no asfalto escorregadio e semelhantes) 4x4HL (com o diferencial central bloqueado) e a 4x4LL (reduzida com diferencial central bloqueado) na minha cabeça, esse bloqueio de diferencial central era para caso o carro entrar em X ele conseguiria sair, mas não foi o caso, em uma erosão, a TR4 de um amigo ficou em X, acionou o 4x4LL e nao saiu, tentou o 4x4HL e tambem não, ele teve que ser rebocado para sair do X, ele fez alguma coisa errada? qual é a diferença entre bloqueio de diferencial e bloqueio de uma land rover por exemplo, onde se uma roda está sem aderencia, ela transfere a podencia para a outra roda!?? pois Land Rover sai de X como se fosse brincadeira de criança!!!! em que situação o bloqueio do diferencial central deve ser usado?

    O bloqueio da TR4 age apenas no diferencial central, assim como o da Defender e do Niva...
    Nenhum desses consegue sair de uma situação de X.

    Nos exemplos anteriores, sem o bloqueio acionado, basta que uma roda fique sem tração para que não saia mais do lugar.
  • 29/12/2014, 00:38
    lfschmitz
    Exato. Para sair de um X, o bloqueio do diferencial central é até dispensável, desde que os diferenciais traseiro e dianteiro tenham bloqueio. Se tiver bloqueio apenas no diferencial traseiro, precisa bloquear também o central.
  • 29/12/2014, 00:49
    lfschmitz
    Citação:

    Postado originalmente por GFTRIPPER Ver Post
    Valeu Washington SH. Eu pretendo fazer este tipo de uso. Ja fiz um teste drive com o novo Troller e vou em janeiro fazer um com a Savana. Estou propenso a comprar a Savana. Eu pretendo usar o carro no dia a dia e nos finais de semana fazer pequenas viagens em trilhas. Nas férias do trabalho aí quero viajar bastante. Fico no aguardo de suas noticias, rs. Abs


    Eu diria que para esse tipo de uso a Triton é MUITO mais interessante do que o Troller. E nem seria necessário comprar uma Savana, a menos que tenha uso intenso em mente. Uma GLS atenderia, e sobraria dinheiro para ter um jogo de rodas e pneus extra para quando quiser jogar o carro no brejo. Pneus MT não são bons para rodar no asfalto, pois prejudicam a estabilidade e costumam ser barulhentos.

    E vale a pena pensar na revenda e no seguro de um carro destinado a trilhas. Para ter uma ideia, renovei o seguro da minha Jabiraca agora em dezembro, sem rastreador, por módicos R$2800 em 4x (bônus classe 8, CEP ajuda por ter relativamente pouco roubo).
  • 29/12/2014, 09:58
    cristian-sp
    Citação:

    Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    qual é a diferença entre bloqueio de diferencial e bloqueio de uma land rover por exemplo, onde se uma roda está sem aderencia, ela transfere a podencia para a outra roda!?? pois Land Rover sai de X como se fosse brincadeira de criança!!!! em que situação o bloqueio do diferencial central deve ser usado?


    Man, o bloqueio de diferencial central, deixa o carro com 50/50 de tração frente/trás, ou seja uma TR4 bloqueada seria igual à uma L200 em 4x4 ..rs...pois nós não temos diferencial central.

    O que salva no X é o bloqueio no eixo, que nas L200 existe no traseiro e isso bloqueia esquerda/direita em 50/50 ou seja, uma roda estará no ar girando em falso e a outra tracionando....isso a TR4 original não tem, infelizmente e fica mesmo em X.

    Sobre a Land, não sei quais tipos de bloqueio ela tem, mas com certeza não é o central que tira ela do X.

    Se não ficou claro...me avisa! abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 413 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313363403404405406407408409410411412413414415416417418419420421422423463 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:03.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy