Flávio, o botão foi retirado pois o bloqueio manual como era também!
Abraço!
Versão Imprimível
Flávio, o botão foi retirado pois o bloqueio manual como era também!
Abraço!
E aí amigo, tudo jóia?
Então, aqui na cidade tem um cidadão que fez isso e gostou bastante do resultado...
Qndo comprou a picape ficou admirado qndo viu que o diferencial era dana e não o Mitsubishi...daí aproveitou isso pra trocar a relação do diferencial que assim como todos tbm concordam, é muito reduzida!!
A dele é uma GLS 11/12 cinza!! Não cheguei a andar nela, mas imagino como ficou gostosa...e tbm não sei qual relação ele colocou, se não to enganado foi a da S10 4,27...a original é 4,875
Segundo ele pouco alterou nas primeiras marchas, a diferença é nítida mesmo na 4a e 5a marcha segundo ele...
A minha é 10/10 e é chipada com o Unichip, está um canhão pra andar uma delícia vira outro carro...te garanto que vc pode comprar sem medo...a minha não aquece de jeito nenhum e olha que vez em quando eu dou uns ralos nela de jeito...
As Sport realmente tinham um problema crônico, mas essas ultimas Outdoor eu creio que é difícil dar algum problema em relação a aquecimento... Já rodei 39.000km com ela chipada e até agora só alegrias, o carro fica uma delícia, muito potente e econômico!!
Grande abraço, qlquer dúvida só perguntar!!
Obrigado pelas respostas Junior, vou procurar mais a fundo esse assunto, gosto muito das L200 desse modelo, claro que a FULL é um avião para tudo inclusive para consumo de gas. com V6.
Fico apenas com o pé atras pq meu carro está hoje com 167.000 km e parece novo, e como minha experiencia com a L200 não foi tão feliz, ferver com 120.000 km ainda estou pensativo...
Qto tem feito de média com ela com o UNICHIP???
abraços
Amigo Briquezi, a minha L200 está com 146.000km e até agora está em perfeito estado de saúde...
Antes do Unichip eu fazia de 6,5 a 7,6 km/L de média(com HPE desligado)...agora faço 9km/L tranquilamente andando razoavelmente bem, e ela está com o módulo HPE ligado junto do Unichip...está absurdamente forte até hoje depois de tantos KM rodados tem hora que ainda me surpreendo com o desempenho...
Se andar na casca do ovo faz até uns 10,5km/L...mas como ando sempre carregADO E DANDO UMAS ESTICADAS BOAS, FICO NA CASA DE 9KM/l MESMO...
Grande abraço...
Saudações amigos...
Como alguns já sabem, sou proprietário de uma quadradinha GLS 2002, muito satisfeito por sinal, mas agora a minha esposa quer um 4x4 pra ela também, então gerou uma dúvida, tenho ideia de 3 carros para ela, obvio que a TR4 é a primeira opção, porém onde moro é difícil achar uma em bom estado (tem que ser usada) as semi novas são caras d+ para o que pretendo gastar, além da fama de ser beberrona, o que quero saber é sobre manutenção, essas TR4 tem manutenção cara? coisas básicas que costumamos trocar nos carros de trilha, terminal de direção, buchas de suspensão, amortecedores, buchas de bandejas, homocinéticas, etc... Pois penso que para ela seria mais confortável (ja que uso será mais urbano) uma tracker, por aqui é mais facil de encontrar inclusive em melhor estado de conservação.
Outra grande dúvida é: a chaleirinha (HPE sport) ela tem solução?, tenho uma em vista e acompanho ela com o atual dono, antes dele era o pai dele que botava pra gerar no carro, quando ele pegou, trocou muita coisa (radiador, cabeçote, ventoinha do radiador, ventoinha do ar condicionado, etc, etc, etc, etc, etc) e gastou uma grana considerável nela, mas agora está querendo um pajerão, pois a família está reclamando dos banco traseiros (sei o que é isso por causa da minha) segundo ele, ela não esquenta mais, porém ele só anda em BR e cidade, mal usa o 4x4 (uma praia ou outra). A ideia seria pegar esse carro, pois esta muito bem cuidado desde que ele pegou, ele realmente se importa com o carro e cuidou dele, mas como quero pegar para andar em areia de praia, não se enganem, é areia fofa mesmo moro na paraíba e a ideia é andar pelo Abiaí (aprea fofa, búzios em RN, Malembar em RN, norte de RN touros, rio do fogo, etc), quero saber se seria uma boa aquisição, sei do mercado restrito dela e pela fama dela, mas gostaria de saber se ela tem solução para o esquente... se o que ele fez realmente resolveu ou eu teria dor de cabeça com essa viatura!!!!
Desde já agradeço a todos!
Amigo, na minha opinião, iria de L200 Sport sem dúvidas!!
É muito mais confortável, e vai consumir no Diesel a mesma coisa que a TR4 fará na Gasola (apesar do Diesel já estar quase alcançando a Gasolina)!!
A manutenção é praticamente a mesma coisa que sua L200 GLS, com a diferença de ter uma turbina variável e alguns sensores e centrais eletrônicas!!
Não conheço a manutenção da TR4 e não sei se ela costuma quebrar, mas se a L200 está bem cuidada vc não vai ter problemas por um bom tempo!!
O melhor de tudo é que vc conhece o carro e sabe que não é um veículo maquiado, só aí já conta grandes pontos a seu favor...
Em relação ao arrefecimento é o que todo mundo já sabe e tanto falei aqui no forum pra várias pessoas... Radiador sempre limpo e com aditivo, bomba dágua em bom estado, válvula termostática de 76,5 graus da Triton, Hélice de 11 pás...e ainda acrescento o seguinte, se vc for andar muito em areia e com velocidade baixa ou utilizando a reduzida eu te recomendo fortemente colocar uma ventoinha no radiador de óleo...ok? E isso serve tanto pra L200 quadrada qnto pra Sport!!
Grande abraço...
Grande Junior, obrigado pelas orientações... foram realmente muito úteis, quanto ao radiador do óleo, eu não sei se ela tem, sei que tem um radiador com uma ventoinha em frente ao radiador de água, seria esse?? a minha tem do mesmo jeito, a temperatura da minha é uma maravilha...não esquenta nem a pau e como ela tem pouco CV, sempre uso na reduzida, ja essa HPE Sport, provavelmente não usarei tanto a reduzida, pois a areia é fofa, mas não justifica usar nela, pelo menos assim eu acho, só testando!!! veja abaixo alguns vídeos da minha quadradinha na areia fofa, reduzida, carro cheio, pesado, anda uma maravilha, o destino dessa HPE será o mesmo, areias para chegar em praias desertas ou nas lagoas de RN.
Se ficar com ela, providenciarei a ventoinha de 11 pás e o radiador do óleo (se nao tiver) gosto muito de carro a diesel e do barulho dele :D uma vez me disseram que esse barulho vicia... realmente, não consigo mais dirigir carro a gasolina, quando pego o da patroa, tomo cada surra :D heheheheheheheh
Passeio nas areias de RN (Búzios)
https://www.youtube.com/watch?v=CUQXWwqq9_4
Abiaí pela parte boa
https://www.youtube.com/watch?v=0aTsoY7ZliQ
Abiaí pela parte ruim
https://www.youtube.com/watch?v=fYx7P_corRE
Tipo de areia que a HPE sport vai enfrentar...
Anexo 486432
Anexo 486433
Sim amigo, toda picape diesel tem um radiador de óleo ou pelo menos um trocador de calor(ou modine como alguns chamam).
Tanto a L200 quadrada como a L200 Sport/Outdoor tem esse radiador de óleo bem na frente do veículo e estes ficam no mesmo local em ambos os veículos!! Olhando o carro de frente fica do lado esquerdo, é uma colméia estreia e preta bem ao lado do farol direito que desce em direção ao peito de plástico!! Aquele ali é o radiador de óleo... Atrás dele é o condensador do ar condicionado e atrás deste sim que fica o radiador de água!!
Pra carros que andam em baixa velocidade ou em serviços severos (como andar na areia), ou que fazem esforço ao ficar atolados é bastante recomendado a ventoinha no radiador de óleo pois este veículo estando parado ou lento não pega vento pra resfriar o óleo que aquece demais, afina e prejudica a lubrificação do motor!! Com a ventoinha no radiador vc ameniza bastante este efeito e pode ficar bem mais tranquilo!!
A ventoinha que a tua tem é a do ar condicionado... Ela tbm auxilia bastante em amenizar o auqecimento do veículo principalmente em trânsito, além de claro melhorar o arrefecimento do radiador de ar condicionado.
Ah, só uma última dica, veja se o motor deste carro já foi feito, pois pra motores que ainda não foram feitos teve um recall branco nas L200 Sport entre 2003/4 e 2006 pra troca de bronzinas, já que estas quebravam e fundiam o motor!! Se o motor já foi feito é bem provável que já foram trocadas!!
Grande abraço!
Boa tarde galera,
Esta e minha primeira vez aqui no fórum e este tópico é muito bacana... já andei lendo algumas postagens legais . Também sou fã do 4x4 tenho uma outdoor HPE 2004 muito boa.. nunca me deixou na mão. É um ótimo carro pra todo tipo de chão. Uso bastante o traçado aqui na transamazônica e na região de Altamira.
Procuro sempre manter ela em dias na manutenção e estou muito satisfeito, mas tenho um problema com relação a "BARRA ESTABILIZADORA DA SUSPENÇÃO" que não consigo resolver de jeito nenhum e talvez ate mais alguém possa estar com o mesmo problema na camionete. É o seguinte: não consigo manter a barra estabilizadora centralizada de jeito nenhum, ela teima em se movimentar para o lado esquerdo acho que e com o movimento da suspenção e isso ocasiona num barulho alto consequente pela pancada que a barra acaba fazendo na balança inferior... já troquei todas as buchas da barra , desmonto e alinho ela de novo dai fica bom... e depois de alguns metros ela volta a dar pancada na balança de novo pelo movimento da própria suspenção... e nenhum mecânico de suspenção identifica o defeito... não sei se a bieleta que sustenta a barra pode ocasionar o defeito. Detalhe troquei a pouco tempo as buchas da barra estabilizadora as de fora e as de dentro.
Se alguém puder me dar uma dica ai fico muito agradecido. abç.
Olá Junior, sim, esse motor já foi feito, o dono antes dele (o pai do atual) na epoca em que fez o motor gastou uma grana pesada para deixar o carro em funcionamento, ainda mais porque fez para continuar com o carro e não passar pra frente... acredito que tenha trocado essas bronzinas, conheço o mecanico que fez o motor e irei perguntar a ele se foi trocado!!! valeu pelas dicas... vou colocar o carro da patroa para vender e pegar essa danada!!