Postado originalmente por
Junior-L200Power
Poisé Gugu7..o negócio é mais difícil do que imaginei!!
Os diferenciais Mit são quase todos diferentes entre si...
Os das Pajeros são maiores, tem 12 furos enquanto da L200 tem 10 furos na coroa!!
O das Pajeros até são intercambiáveis entre eles, mas não são compatíveis com a L200...a Coroa da Pajero é maior!
E única opção que acabou sobrando foi da L200 quadrada, que é muito próximo a relação tbm, nem compensando muito!!
Vai sair de 4,875 pra 4,625...então dá uma diferença mínima de 7km/h na ultima marcha, coisa de 220rpm!!
Mas se não tiver outra saída vou usar essa mesmo já que eu já tenho os diferenciais, não precisando gastar nada!!
A diferença é que ao invés de eu chegar a 120km/h em 3250rpm, vou chegar em 3000rpm cravado!!
Com o tempo vou vendo isso!!
A propósito falando em motor, lá em Cuiabá ontem conheci um cara que colocou o motor 3.2 da Triton em uma L200 quadrada 1999...gente ele falou pra mim que foi pior coisa que já fez na vida!! Foram 1 ano e meio passando raiva segundo ele, só não me explicou direito o pq, mas ele é dono de uma oficina que só mexe com toyota e mit lá!!
Fiquei curioso, logo vou voltar lá e pergunto certinho pra el o que ocorreu...só sei que no fim das contas voltou motor original e colocou câmbio da L300 que importou do Chile...disse que o bixo é bruto e não quebra por nada...só é bastante reduzido ele!!
Grande abraço amigo!!