Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 359 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 259309349350351352353354355356357358359360361362363364365366367368369409459 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/02/2014, 00:11
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Eu ficaria com uma Outdoor a vida inteira...mas antes colocaria um 4M41 3.2 mecânico da Pajero Full 2003 embaixo do capô!!
    Isso incluiria tbm o câmbio e os diferencias...
    Ficaria perfeita...sonhar nunca é demais né!!
    Tava conversando com o Sapo Bomba esses dias sobre colocar um 4m40 2.8 HPE numa L200 HPE quadrada...mas já mudei de idéia!!
    Vou pegar uma Outdoor 2010 semana que vem, e vou tentar fazer uma coisa inédita aqui no forum que acho que ninguém fez...que é alongar a relação final dela!! Se tudo correr bem ficará perfeito o conjunto e a condução bem agradável!!

Pra isso eu gostaria de saber se as coroas e pinhão de todos os Mit são intercambiáveis entre si...
    Se forem, daí é 100% garantido que eu vou ter êxito no projeto, e vou postar uns videos dela aqui no forum andando em 5a marcha a 110km/h em 2500rpm usando pneus 265/75r16!!

Conto com a colaboração de quem puder me responder!!

Obrigado e um abraço a todos!!

Em 1995 comprei uma Bonanza 6cc motor do opala.
    Fiz algo semelhante. Por ter colocado um Q 20B ( da D20) alonguei a relação coroa - pinhao (peão).
    O que ocorre é que dessa forma vc também tira a força nas marchas iniciais, e dependendo do que vc aumentar, ela não sobre mais nem uma calçada de 15 cm de altura. Assim foi comigo e acabei tendo que colocar uma caixa ZF vermelha ( 5 marchas) para solucionar o problema.
    Vc teria então que colocar uma relação pouquissima coisa maior pra não perder força na primeira e segunda marcha. ( De qual carro seria então?)
    Não sei se a comparação é a mesma, mas fica meu relato.
    Talvez o certo seria alogar a 5ª marcha, mas na Outdoor relataram por aqui que não é possível pois o carretão é inteiriço.

Boa sorte.
  • 01/02/2014, 02:12
    Junior-L200Power
    Poisé Gugu7..o negócio é mais difícil do que imaginei!!
    Os diferenciais Mit são quase todos diferentes entre si...
    Os das Pajeros são maiores, tem 12 furos enquanto da L200 tem 10 furos na coroa!!
    O das Pajeros até são intercambiáveis entre eles, mas não são compatíveis com a L200...a Coroa da Pajero é maior!
    E única opção que acabou sobrando foi da L200 quadrada, que é muito próximo a relação tbm, nem compensando muito!!
    Vai sair de 4,875 pra 4,625...então dá uma diferença mínima de 7km/h na ultima marcha, coisa de 220rpm!!
    Mas se não tiver outra saída vou usar essa mesmo já que eu já tenho os diferenciais, não precisando gastar nada!!
    A diferença é que ao invés de eu chegar a 120km/h em 3250rpm, vou chegar em 3000rpm cravado!!
    Com o tempo vou vendo isso!!

A propósito falando em motor, lá em Cuiabá ontem conheci um cara que colocou o motor 3.2 da Triton em uma L200 quadrada 1999...gente ele falou pra mim que foi pior coisa que já fez na vida!! Foram 1 ano e meio passando raiva segundo ele, só não me explicou direito o pq, mas ele é dono de uma oficina que só mexe com toyota e mit lá!!
    Fiquei curioso, logo vou voltar lá e pergunto certinho pra el o que ocorreu...só sei que no fim das contas voltou motor original e colocou câmbio da L300 que importou do Chile...disse que o bixo é bruto e não quebra por nada...só é bastante reduzido ele!!

Grande abraço amigo!!
  • 01/02/2014, 09:43
    ersfjr
    Bom dia amigos... como vocÊs sabem gosto de postar meus passeios com minha negona!! desta vez atravessei um desafio que a muito tempo queria!! nas condições perfeitas, mesmo assim assusta, pois o rio tem uma correnteza forte, mas a maré estava negativa a -0.01 tinha quase 30 carros, então foi show o passeio! pena que como estava de noite, não deu para ver todos os detalhes!! eu sou da L200 quadrada logo depois um troller me seguiu!

Troller e L200 Atravessando Rio Graú - YouTube

Espero que gostem!!
  • 01/02/2014, 13:08
    gcarlos
    Citação:

Os das Pajeros são maiores, tem 12 furos enquanto da L200 tem 10 furos na coroa!!
    O das Pajeros até são intercambiáveis entre eles, mas não são compatíveis com a L200...a Coroa da Pajero é maior!
    E única opção que acabou sobrando foi da L200 quadrada, que é muito próximo a relação tbm, nem compensando muito!!
    Vai sair de 4,875 pra 4,625...então dá uma diferença mínima de 7km/h na ultima marcha, coisa de 220rpm!!
    Mas se não tiver outra saída vou usar essa mesmo já que eu já tenho os diferenciais, não precisando gastar nada!!
    A diferença é que ao invés de eu chegar a 120km/h em 3250rpm, vou chegar em 3000rpm cravado!!

A propósito falando em motor, lá em Cuiabá ontem conheci um cara que colocou o motor 3.2 da Triton em uma L200 quadrada 1999...gente ele falou pra mim que foi pior coisa que já fez na vida!! Foram 1 ano e meio passando raiva segundo ele, só não me explicou direito o pq, mas ele é dono de uma oficina que só mexe com toyota e mit lá!!
    Fiquei curioso, logo vou voltar lá e pergunto certinho pra el o que ocorreu...só sei que no fim das contas voltou motor original e colocou câmbio da L300 que importou do Chile...disse que o bixo é bruto e não quebra por nada...só é bastante reduzido ele!!

Grande abraço amigo!!

Júnior, uma pergunta off topic
    Qual as diferenças entre uma l200GL 2002 e uma L200 GLS 2006( quadradinha). É que tenho uma 2002 novíssima, mas encontrei uma 2006 gls mas nova ainda (nem sei como é possivel). Explique pra mim quando vc puder. No aguardo.
  • 01/02/2014, 15:32
    mauriciocsf
    alguem sabe me dizer se o alarme de fabrica da triton é perimetrico ou volumetrico?
  • 01/02/2014, 17:50
    Edu&MarciaSulMG
    Posto aqui a viagem que Realizei do Paraná até Manaus com a Familia a Bordo da minha L200 GL 2001 (quadradinha) perfazendo mais de 8 mil Km sem problemas mecânicos...
    BR 319 A Estrada Fantasma II em 22 e 23 Dez 2013 - YouTube
  • 01/02/2014, 17:59
    Edu&MarciaSulMG
    Citação:

Grande abraço amigo!!

Bom já se passou algum tempo de qualquer modo uma solução simples para alongar um pouquinho a Relação da L200 e colocar pneus um pouco maiores.....mas para isso vai precisar de um Body Lift de uns 5 Cm coisa facil de fazer na L200
  • 01/02/2014, 23:38
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por gcarlos Ver Post
    Júnior, uma pergunta off topic
    Qual as diferenças entre uma l200GL 2002 e uma L200 GLS 2006( quadradinha). É que tenho uma 2002 novíssima, mas encontrei uma 2006 gls mas nova ainda (nem sei como é possivel). Explique pra mim quando vc puder. No aguardo.

Amigo gcarlos a única diferença é que a GLS 2006 possui 100cv de potência e 23,6kgfm de torque, enquanto a sua 2002 possui 87cv e 20,6kgfm de torque!!
    Fora isso, apenas o que difere elas visualmente é que as quadradinhas de 2005 em diante receberam saídas de ar lateral nos para lamas dianteiros, pra sair o ar quente do motor e refrigerar melhor eles... é uma espécie de exaustor, inclusive acho muito lindas essas saídas de ar lateral delas, deu um charme e um visual muito bacana!!
    Sempre tive vontade de ter uma 2006/2007 que é o último modelo que saiu de quadrada, mas devido ao preço alto acabei não comprando na época...
    Há 2 dias comprei uma Outdoor HPE 2010 e to adorando o carro...a minha tava meio amarrada acho pq tava muito tempo parada, mas hoje já tá mais solta e tá andando pra caramba!! Poderia experimentar e quem sabe evoluir de modelo, hehe...quem sabe no preço dessa 2006 vc já não pega uma Outdoor!! Rsrs

Grande abraço amigo!!
  • 01/02/2014, 23:40
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por Edu&MarciaSulMG Ver Post
    Bom já se passou algum tempo de qualquer modo uma solução simples para alongar um pouquinho a Relação da L200 e colocar pneus um pouco maiores.....mas para isso vai precisar de um Body Lift de uns 5 Cm coisa facil de fazer na L200

Amigo Edu, pneus não são uma opção pram im, pois ao mesmo temp oque alongam a relação, tbm pesam demais e acabam precocemente com a suspensão!! Eu queria poder alongar pouca coisa mesmo, só pra não ficar urrando demais na 5a marcha!!
    Pode custar o tempo que for, eu vou conseguir...acabei de comprar a minha outdoor e tenho muitos anos pela frente pra conseguir esse feito...Rsrs

Grande abraço e obrigado pela sugestão!
  • 03/02/2014, 12:48
    ersfjr
    Citação:

Postado originalmente por Edu&MarciaSulMG Ver Post
    Posto aqui a viagem que Realizei do Paraná até Manaus com a Familia a Bordo da minha L200 GL 2001 (quadradinha) perfazendo mais de 8 mil Km sem problemas mecânicos...
    BR 319 A Estrada Fantasma II em 22 e 23 Dez 2013 - YouTube

Parabens pelo video e pela viatura que aguentou legal :D
  • 03/02/2014, 19:01
    AurelioSoares
    5a marcha
    Eu se fosse você aceitaria a condição da L200 e passava a andar mais devagar, apenas isso.
    Tenho uma fazenda a 1800Km de distancia de minha casa, vou no máximo a 110Km/h, mas vou seguro sem forçar nada. também tento otimizar as paradas e abastecimentos.
    Assim como você e muitos outros sabemos que realmente as Outdoor são muito lentas, porem muito fortes quando estão na estrada de chão, todos gostaríamos que o modelo recebesse um motor mais potente ao invés de um modelo novo como a Triton, o que esta ultima ganhou em tecnologia e potencia no motor perdeu em preço, estética e custos de manutenção (tudo muito questionável), mas mexer demais só vai piorar a situação, pois a l200 é muito precisa na sua engenharia, uma coisa vai puxar a outra.

Citação:

Amigo Edu, pneus não são uma opção pram im, pois ao mesmo temp oque alongam a relação, tbm pesam demais e acabam precocemente com a suspensão!! Eu queria poder alongar pouca coisa mesmo, só pra não ficar urrando demais na 5a marcha!!
    Pode custar o tempo que for, eu vou conseguir...acabei de comprar a minha outdoor e tenho muitos anos pela frente pra conseguir esse feito...Rsrs

Grande abraço e obrigado pela sugestão!

• 05/02/2014, 22:51
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Eu se fosse você aceitaria a condição da L200 e passava a andar mais devagar, apenas isso.
    Tenho uma fazenda a 1800Km de distancia de minha casa, vou no máximo a 110Km/h, mas vou seguro sem forçar nada. também tento otimizar as paradas e abastecimentos.
    Assim como você e muitos outros sabemos que realmente as Outdoor são muito lentas, porem muito fortes quando estão na estrada de chão, todos gostaríamos que o modelo recebesse um motor mais potente ao invés de um modelo novo como a Triton, o que esta ultima ganhou em tecnologia e potencia no motor perdeu em preço, estética e custos de manutenção (tudo muito questionável), mas mexer demais só vai piorar a situação, pois a l200 é muito precisa na sua engenharia, uma coisa vai puxar a outra.

Concordo amigo Aurélio, mas como já repeti inúmeras vzs, não quero voar com ela!!
    Apenas alongar a ultima marcha pois mesmo andando a 110km/h o motor já tá a um rpm muito alto!!
    Fazendo isso melhoraria consideravelmente a vida útil e economia de combustível na estrada!!
    Só estranhei o relato de alguns aki no forum falando que a 100km/h ela está a 2990rpm!!
    Pois a minha está a 115km/h em 3000rpm, e no GPS marca 114km/h...erro de apenas 1km/h!!
    Achei bem interessante..na vinda aki pro interior quando fui buscar ela, gostei demais do comportamento dela!!
    No início tava meio amarrada, mas agora a bixinha tá muito forte, essa L200 HPE anda demais!!
    Não sei como tem gente que ainda reclama viu...só achei que a reduzida dela não é tão reduzida igual minha antiga L200 quadrada, ou igual minha s10 4x4 que é bem reduzida mesmo!! Esse é o único mínimo defeito que achei nela, de resto é perfeita, excelente picape!!
    Na vinda andando em média 120 a 130km/h ela fez 9km/L de média!!
    Agora andando misto de cidade e fazenda tá fazendo média de 10,4km/L...to basante satisfeito, tá mais economica que a s10!!

Abraço amigo!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 359 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 259309349350351352353354355356357358359360361362363364365366367368369409459 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:23.