A minha é 2006 A/T original com 170000 km e nunca esquentou.
Versão Imprimível
A minha é 2006 A/T original com 170000 km e nunca esquentou.
Amigo ERSFJR, uma dica tanto pra seu amigo, quanto pra vc...
Coloquem uma ventoinha auxiliar na frente do radiador de óleo...ok?
Em baixas velocidades, como é o caso de andar na areia, o radiador de óleo perde sua função pois não pega muito vento de frente!!
Então essa ventoinha extra ajuda, e muito, a resfriar o óleo do motor e evitar aquecimentos, fora tbm que vcs 2 podem trocar a válvula termostática pela de 76,5 graus que vende no mercado livre!!
Feito isso vcs podem ficar tranquilos que o ponteiro não vai se mexer!!
Em relação a L200 que teu amigo comprou, não precisa se livrar dela de imediato...faça o que te falei nas dicas acima e tá tranquilo!!
Fala pra ele curtir bastante o carro, e qndo aparecer uma oportunidade de um carro melhor ele troca...mas é difícil sair da L200 viu, já estou na minha terceira...Rsrsr!!
Grande abraço!!
pessoal minha l200 outdoor 2009 hpe comprei ela a pouco tempo e ja troque a turbina mas agora ela estar com o motor sobrando e jogando olho pela vareta de medir o olho tem algo que eu possa fazer ou so fazendo o motor mesmo ou so o segmento resolve
eu comprei uma l 200 2008 2009 no leilao
ela ate agora nao consegui andar com ela ela corta a aceleraçao e tampa de fumaca , nois desliga um sensor marrom ela da macha lenta , por favor que pobrema e este por cada um fala uma coisa
Depois de ler muito tenho um conselho p os donos de l200 e pajero que estão esquentando.
1 se esquentou vc pode já estar com o cabeçote com defeito as veses da p platinar mas dentro está trincado e cheio de micro furos , se tiver alguma dúvida sobre a recuperação do mesmo e melhor trocar o cabeçote e as juntas novas utilizando peças originais.
2 olhar logo a bendita válvula termostatica que tem dois defeitos crônicos .
Ela e feita p abrir quando está muito quente portanto quando abre não da tempo p esfriar o motor e o cabeçote vai p o saco.
Outro defeito ela tem a mania de travar. Travou esquentou e adeus cabeçote.
um conselho colocar uma vt que abra em temperatura menor e ou mandar abrir 3 furos na mesma fazendo que a água passe mesmo ela estando fechada fazendo que a temperatura do carro baixe.
3 de uma olhada na tampa do radiador elas ficam fracas com o tempo. Aquela que fica em cima do radiador .
4 trocar as palhetas do carro por uma de 11 pás ela melhora e muito a ventilação no radiador .desse tal kit gelo só essa palheta e que realmente vale a pena .um amigo do fórum me disse que colocou a palheta 11 pás da sprinter.
5 se vc gostar mesmo de 4x4 a brincar com o carro aconselho a colocar uma ventoinha auxiliar na frente do radiador de óleo . Me disseram que as da gm da certo . vc manda ligar no mesmo sistema do carro que faz funcionar o aturador viscoso da palheta de 11 pás.
6 falando em atuador da palheta esse tb com o tempo da defeito se for brincar no 4x4 ou fazer uma viagem p fora do Brasil aconselho a colocar um novo , ou mandar travar a peça direto . Quando o carro liga a palheta já vai esta esfriando a água como no opala antigo.
7 aos que tem veículos mais usados vale a pena da uma olhada nos sensores que marcam a temperatura do carro as vezes ela estão com defeito mostrando estar tudo ok e o carro ta fervendo
8 trocar a cebolinha do radiador por uma que arme mas cedo , portanto não deixando a água ferver .assim vai ligar o aturador da palheta de 11 pás e a nova ventoinha que ajudará a esfriar o carro tanto no radiador de óleo como no de água.
Depois de ler muito tenho um conselho p os donos de l200 e pajero que estão esquentando.
1 se esquentou vc pode já estar com o cabeçote com defeito as veses da p platinar mas dentro está trincado e cheio de micro furos , se tiver alguma dúvida sobre a recuperação do mesmo e melhor trocar o cabeçote e as juntas novas utilizando peças originais.
2 olhar logo a bendita válvula termostatica que tem dois defeitos crônicos .
Ela e feita p abrir quando está muito quente portanto quando abre não da tempo p esfriar o motor e o cabeçote vai p o saco.
Outro defeito ela tem a mania de travar. Travou esquentou e adeus cabeçote.
um conselho colocar uma vt que abra em temperatura menor e ou mandar abrir 3 furos na mesma fazendo que a água passe mesmo ela estando fechada fazendo que a temperatura do carro baixe.
3 de uma olhada na tampa do radiador elas ficam fracas com o tempo. Aquela que fica em cima do radiador .
4 trocar as palhetas do carro por uma de 11 pás ela melhora e muito a ventilação no radiador .desse tal kit gelo só essa palheta e que realmente vale a pena .um amigo do fórum me disse que colocou a palheta 11 pás da sprinter.
5 se vc gostar mesmo de 4x4 a brincar com o carro aconselho a colocar uma ventoinha auxiliar na frente do radiador de óleo . Me disseram que as da gm da certo . vc manda ligar no mesmo sistema do carro que faz funcionar o aturador viscoso da palheta de 11 pás.
6 falando em atuador da palheta esse tb com o tempo da defeito se for brincar no 4x4 ou fazer uma viagem p fora do Brasil aconselho a colocar um novo , ou mandar travar a peça direto . Quando o carro liga a palheta já vai esta esfriando a água como no opala antigo.
7 aos que tem veículos mais usados vale a pena da uma olhada nos sensores que marcam a temperatura do carro as vezes ela estão com defeito mostrando estar tudo ok e o carro ta fervendo
8 trocar a cebolinha do radiador por uma que arme mas cedo , portanto não deixando a água ferver .assim vai ligar o aturador da palheta de 11 pás e a nova ventoinha que ajudará a esfriar o carro tanto no radiador de óleo como no de água.
Oi amigos , fiz apenas uma media na GLX que deu 9.5 sendo 60 km cidade 200 km de asfalto e 60 km de terra (máximo terceira ) ou seja 320 km gastei R$90,00 se fosse na GLS 02 teria gastado mais . quando fizer só estrada eu posto pra todos ,
ola amigos o motor das tritons 3,2 são correias dentadas ou correntes ?
As Triton são corrente de comando amigo Flávio!!
Abraço!!