Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 318 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 218268308309310311312313314315316317318319320321322323324325326327328368418 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/06/2013, 09:58
    Mantiqueira
    Citação:

Postado originalmente por Mauro Pisani Ver Post
    Caríssimos,

O problema do ABS foi resolvido ontem. O Scanner detectou avaria no ABS e incapacidade de apagá-la tal qual o Scanner da Mit . O único "detalhe" é que a indicação era na roda esquerda e não na direita. Uma verificação posterior permitu constatar que havia uma dobra muito acentuada no fio do sensor caracterizando um possível rompimento interno. Ao cortar o fio... Bingo! Estava rompido. Uma soldagem posterior permitiu ao Scanner apagar o registro e a luz se apagou. Agora depois de tudo fico pensando nos detahes do ocorrido. A coincidência do rompimento do fio do lado direito com a dobra no fio do lado esquerdo pode ter ocorrido devido a uma mordida adiconal do cachorro, mas como o Scanner do mecânico da Mit não informou o lado correto? Vejo duas possibilidades: 1) O Scanner informou o lado correto mas o mecânico ficou na dele para ver se eu comprava o chicote de R$ 11000,00. 2) O mecânico não sabe a diferença entre left e right (o Scanner da Mit fornecia informações em inglês). De qualquer modo, digamos que tenha sido um engano... Será que uma vez comprado e instalado o chicote e constatada a avaria (simples!!) no fio do lado esquerdo eles me informariam o ocorrido, devolveriam o chicote e me cobrariam apenas a emenda no fio do lado esquerdo. Acho que não! De qualquer forma valeu como aprendizado e me permitiu eliminar uma dúvida que eu tinha em relação a: revisões em concessionária (durante a garantia) versus revisões em oficina de confiança. Vou me lixar para a garantia, assumir o risco, e fazer as revisões na oficina onde levo meus carros a mais de 30 anos. Abraços a todos.

Mauro, posso te afirmar categoricamente que se existe um pós venda péssimo nesse nosso País é o da Mit. Não que não existam reclamações e problemas com as outras montadoras, mas a Mit Brasil ultrapassa todos os limites da tolerância. Sabe porque eles ainda vendem carros aqui no Brasil? Porque o brasileiro paga caríssimo por uma porcaria e depois que a merda está feita não são todos quedivulgam a verdade para não terem o seu bem depressiado. Digo bem, pois afinal o preço que se paga nesses carros é equivalente a uma boa parcela de um imóvel.
    O dia que essas bostas que fazem as leis nesse País mudarem a taxação de impostos sob veículos (valores justos), aí sim, talvez o brasileiro tenha coragem de expor verdadeiramente esses problemas nessas carroças e suas CCnárias.
    Um grande abraço Mauro, parabéns por não ter caído na lábia desses caras da concessionária.
    Mit nunca mais.
  • 13/06/2013, 12:55
    ersfjr
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    E aí amigo, tudo jóia?!
    Não consegui ver seu anexo, mas como tinha uma quadrada tbm sei as luzes que vc tá falando!!
    Acontecia na minha tbm quando passava em lugares muito alagados...
    Uma luz seria da bateria(alternador) e a outra luz é a de água no filtro de combustível, de cor laranjada que tbm acende qndo liga a ignição...
    Se elas se apagaram não se preocupe que está tudo normal..ok?!
    Isso ocorre msmo quando passa em trechos alagados, só dá uma checada pra ver se sua correia não afrouxou...

Grande abraço!

Valeu amigo!! me deixou menos preocupado, realmente quando sai do alagado, ela apagou sem problemas, sobre correia ficar frouxa é a do alternador?? se sim... acho que não, está beleza :) queria ter feito um video dela atravessando o alagado... contando por aqui no trabalho ninguem acredita ;D hhehehehehe mostrei um video de como está o local e me disseram que nao tem como esse carro passar por ali :D ainda bem que minhas filhas estavam comigo e servem de testemunha :D

valeu pela dica, fico mais tranquilo, nunca tive carro a diesel entao nao sei os avisos e ela está sem manual, entao dificulta saber oque acontece com ela!
  • 13/06/2013, 17:22
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Valeu amigo!! me deixou menos preocupado, realmente quando sai do alagado, ela apagou sem problemas, sobre correia ficar frouxa é a do alternador?? se sim... acho que não, está beleza :) queria ter feito um video dela atravessando o alagado... contando por aqui no trabalho ninguem acredita ;D hhehehehehe mostrei um video de como está o local e me disseram que nao tem como esse carro passar por ali :D ainda bem que minhas filhas estavam comigo e servem de testemunha :D

valeu pela dica, fico mais tranquilo, nunca tive carro a diesel entao nao sei os avisos e ela está sem manual, entao dificulta saber oque acontece com ela!

Acho que tenho o manual completo da minha aqui, inclusive o de manutenção!!
    Se quiser me avisa que te envio pelo Correio...agora sem L200 não precisarei mais dele!!

Grande abraço!!
  • 14/06/2013, 10:20
    ersfjr
    Citação:

Acho que tenho o manual completo da minha aqui, inclusive o de manutenção!!
    Se quiser me avisa que te envio pelo Correio...agora sem L200 não precisarei mais dele!!

Grande abraço!!

Cara, tenho interesse sim!!!! como podemos fazer???
  • 14/06/2013, 12:07
    Gugu7
    Alagados
    Citação:

Amigos, hoje aqui em João Pessoa está chovendo muito e choveu muito durante a noite toda, como era esperado, a cidade toda alagada.... mandei brasa e vamos atravessar o alagado, com a velocidade a água subiu no farol e quase subiu no capô, como nas etiquetas coladas no carro diz que posso enfrentar até 1,1 m de água,continuei sem medo, porém as duas luzes acenderam,
    Anexo 416570

Amigo, isso tudo foi sem esnorquel mesmo? Eita coragem! Aqui no trabalho temos vários carros 4x4 e por precaução, visto a falta de esnorquel, a orientação é não ultrapassar a metade da altura do aro do carro.
  • 14/06/2013, 12:13
    cristian-sp
    ersfjr manda esse anexo foto de novo....não consigo ver e já estou mais que curioso!!! rss....abraço!!!!
  • 14/06/2013, 12:28
    Junior-L200Power
    Citação:

Cara, tenho interesse sim!!!! como podemos fazer???

Só me mandar seu endereço que te envio!!
    Daí vejo quanto fica o frete e vc deposita pra mim depois..ok?!?
    Manda por MP seu endereço!

Grande abraço!!
  • 14/06/2013, 12:30
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    ersfjr manda esse anexo foto de novo....não consigo ver e já estou mais que curioso!!! rss....abraço!!!!

A luzes são as que falei..Rsrs
    Uma é a de água no filtro de combustível que sua Outdoor inclusive tem tbm e acende ao ligar a chave, não é a de molinha é aquela outra laranjada...a outra luz é da bateria!!

Abraço!
  • 16/06/2013, 12:40
    ersfjr
    Citação:

Só me mandar seu endereço que te envio!!
    Daí vejo quanto fica o frete e vc deposita pra mim depois..ok?!?
    Manda por MP seu endereço!

Grande abraço!!

blz, por mim está tudo certo... fico no aguardo! abraços!!
  • 16/06/2013, 13:01
    ersfjr
    Citação:

Postado originalmente por cristian-sp Ver Post

vamos ver se agora vai :D
    https://www.dropbox.com/s/6h2exdmvzv...2007.37.26.jpg

mas e como foi dito aqui, é agua no diesel mesmo...

abraços
  • 16/06/2013, 13:13
    ersfjr
    Citação:

Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Amigo, isso tudo foi sem esnorquel mesmo? Eita coragem! Aqui no trabalho temos vários carros 4x4 e por precaução, visto a falta de esnorquel, a orientação é não ultrapassar a metade da altura do aro do carro.

Cara, eu sou meio doido mesmo, vi que tinha muita água, mas encarei sem problema, pois estava cobrindo o pneu de onibus e vi que ele não é maior que o capô o carro... o acumulo de água era só por causa do deslocamento dela, pois quando abri a agua nem chegou perto do filtro de ar... entao foi tranquilo... eu ainda não achei o snorkel para L200 quadrada (mercado livre e lojas aqui na minha cidade), mas se sem ele eu faço isso, com o snorkel faço coisa pior...

a noite voltando para casa, tinha um pior ainda, em outra avenida aqui, uma tracker ficou na duvida (eu ficaria tambem, pois não tinha snorkel e é gasolina) mas quando vi um troller vindo na direção contrária, liguei o 4x4 (por precaução), desliguei o ar condicionado, e atravessei na boa :D só me arrependo de nao ter conseguido filmar a travessias... pois meu telefone está em espaço... uma pena...

eu nunca imaginei que um carro desses, mesmo velho, pudesse me divertir tanto :D achei que seria só para passeios em praias e barro, nada muito forte, mas vi que ela tem mais capacidade do que eu imagino!!! vou quitar o outro carro, junto com essa e compra uma mais nova! quem sabe uma triton...

Meu proximo desafio é atravessar o rio Miriri, em lucena, me disseram que com a maré baixa (0.0) a turma atravessa de quadriciclo... mas ainda estou vendo, vou conversar com uma turma que é mais experiente... mas se quadriciclo atravessa, um carro 4x4 muito mais alto não atravessa?? se eu fizer essa travessia, posto uma filmagem aqui!! :D

veja ai o video:
    Travessia de quadriciclo no rio miriri - YouTube
  • 17/06/2013, 08:42
    lucciano amaral
    Amigos alguem teria ai a relação das marchas do cambio automatico da l200 sport 2004 e se possivel o modelo desse cambio? grato
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 318 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 218268308309310311312313314315316317318319320321322323324325326327328368418 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:51.